UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Papai Noel ou Jesus?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Papai Noel ou Jesus?

Uma recente pesquisa chegou a conclusão que o bom velhinho Noel está mais famoso que Jesus Cristo no Brasil. A cada ano que passa a popularidade do bom velhinho vem aumentando. Alguns especialistas apontam como alguns destes motivos os escândalos que os discípulos de Jesus se envolveram, os fazendo perder fiéis, e hoje verdadeiramente é fácil encontrar os "desigrejados" em todos os cantos, que acabam comprovando uma destas teorias. Outro motivo seria o capitalismo, onde podemos lembrar que este Papai Noel não lembra nem um pouquinho a figura religiosa tradicional, mas sim o garoto propaganda da Coca-Cola.
Segundo psicólogos na cabeça das crianças já se firmou a imagem capitalista de Noel e nem de longe se lembram do aniversariante do mês, isso já enraizado na nova família composta na sociedade moderna. Até os chamados cristãos abandonaram a tradicionalidade e se fizeram parte do mercado consumista, onde o ganhar se tornou mais importante do que o dar e compartilhar como ensinou Jesus. O presente valorizado por cifras (muitas vezes alta e parcelada) substituiu o presente com grande valor sentimental tradicional.
Numa sociedade que inverteu valores nas últimas décadas, faz sentido entender outro motivo desta mudança, já que o conceito de família foi destruído pelos valores modernos, o que talvez torne tudo que DEUS ensina sobre família algo ultrapassado, ficando fácil esquecer-se de Jesus e lembrar de Noel, o bom velhinho.
A todo o tempo nesta época somos bombardeados pela figura natalina de Papai Noel e de que podemos parcelar as compras e quem sabe começar a pagar só em Fevereiro. Foi-se o tempo em que uma criança ganhava um simples brinquedo e agradecia, hoje se não ganhar o que quer, este menino fecha a cara. "Cavalo dado não se olha os dentes" é um ensinamento antigo que caiu em desuso.
Uma das provas que as mudanças culturais na sociedade afeta nossa crença encontra-se nesta recente pesquisa que prova o quanto Papai Noel ficou tão popular que Jesus até mesmo entre os que se dizem cristãos.
Simbolicamente o dia 25 de Dezembro é aniversário de Jesus Cristo.

5 comentários:

  1. Não que Jesus tenha dito para comemorar seu nascimento, mas é lamentável ver a troca e assim tristemente na mentira e comercio caminha a humanidade.
    Já estou afastada do blog, mas não poderia deixar de vir até aqui te desejar um natal cheio de paz e amor ao lado dos seus e que o ano novo seja repleto de conquistas.
    Boas festas!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    As palavras podem ser as mesmas, mas os sentimentos e a sinceridade são sempre renovados e crescentes.
    Beijo, e até 2014
    Ângela

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo,
    Tudo é comércio e nunca irá mudar, haja vista que as cartinhas que você pega no correio para presentear crianças carente eles pedem: laptop e aquele bugs grande. Tão ficando safadinhos também.
    Feliz Natal e Bom Ano Novo é o que desejo pra você e toda a família
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Bem verdadeiro este texto,Neves.

    Sumiste de meu blog e pensei que tinhas terminado.

    Que bom que continua!

    Obrigada pela visita e por me seguir nesse ano de 2013.

    E que continuemos amigos ao raiar do Novo Ano.

    Um Natal e Ano novo de glórias e bênçãos para ti e família.

    Estou encerrando a atividades do blog e volto em janeiro.

    Até breve!

    Viajo em poucas horas.

    Beijinhos

    Dryka




    Blog Suas Histórias Nossas Histórias


    ResponderExcluir
  5. Do you love Coke or Pepsi?
    ANSWER THE POLL and you could receive a prepaid VISA gift card!

    ResponderExcluir

.

.

.

.