UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Papai Noel ou Jesus?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Papai Noel ou Jesus?

Uma recente pesquisa chegou a conclusão que o bom velhinho Noel está mais famoso que Jesus Cristo no Brasil. A cada ano que passa a popularidade do bom velhinho vem aumentando. Alguns especialistas apontam como alguns destes motivos os escândalos que os discípulos de Jesus se envolveram, os fazendo perder fiéis, e hoje verdadeiramente é fácil encontrar os "desigrejados" em todos os cantos, que acabam comprovando uma destas teorias. Outro motivo seria o capitalismo, onde podemos lembrar que este Papai Noel não lembra nem um pouquinho a figura religiosa tradicional, mas sim o garoto propaganda da Coca-Cola.
Segundo psicólogos na cabeça das crianças já se firmou a imagem capitalista de Noel e nem de longe se lembram do aniversariante do mês, isso já enraizado na nova família composta na sociedade moderna. Até os chamados cristãos abandonaram a tradicionalidade e se fizeram parte do mercado consumista, onde o ganhar se tornou mais importante do que o dar e compartilhar como ensinou Jesus. O presente valorizado por cifras (muitas vezes alta e parcelada) substituiu o presente com grande valor sentimental tradicional.
Numa sociedade que inverteu valores nas últimas décadas, faz sentido entender outro motivo desta mudança, já que o conceito de família foi destruído pelos valores modernos, o que talvez torne tudo que DEUS ensina sobre família algo ultrapassado, ficando fácil esquecer-se de Jesus e lembrar de Noel, o bom velhinho.
A todo o tempo nesta época somos bombardeados pela figura natalina de Papai Noel e de que podemos parcelar as compras e quem sabe começar a pagar só em Fevereiro. Foi-se o tempo em que uma criança ganhava um simples brinquedo e agradecia, hoje se não ganhar o que quer, este menino fecha a cara. "Cavalo dado não se olha os dentes" é um ensinamento antigo que caiu em desuso.
Uma das provas que as mudanças culturais na sociedade afeta nossa crença encontra-se nesta recente pesquisa que prova o quanto Papai Noel ficou tão popular que Jesus até mesmo entre os que se dizem cristãos.
Simbolicamente o dia 25 de Dezembro é aniversário de Jesus Cristo.

4 comentários:

  1. Não que Jesus tenha dito para comemorar seu nascimento, mas é lamentável ver a troca e assim tristemente na mentira e comercio caminha a humanidade.
    Já estou afastada do blog, mas não poderia deixar de vir até aqui te desejar um natal cheio de paz e amor ao lado dos seus e que o ano novo seja repleto de conquistas.
    Boas festas!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    As palavras podem ser as mesmas, mas os sentimentos e a sinceridade são sempre renovados e crescentes.
    Beijo, e até 2014
    Ângela

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo,
    Tudo é comércio e nunca irá mudar, haja vista que as cartinhas que você pega no correio para presentear crianças carente eles pedem: laptop e aquele bugs grande. Tão ficando safadinhos também.
    Feliz Natal e Bom Ano Novo é o que desejo pra você e toda a família
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Bem verdadeiro este texto,Neves.

    Sumiste de meu blog e pensei que tinhas terminado.

    Que bom que continua!

    Obrigada pela visita e por me seguir nesse ano de 2013.

    E que continuemos amigos ao raiar do Novo Ano.

    Um Natal e Ano novo de glórias e bênçãos para ti e família.

    Estou encerrando a atividades do blog e volto em janeiro.

    Até breve!

    Viajo em poucas horas.

    Beijinhos

    Dryka




    Blog Suas Histórias Nossas Histórias


    ResponderExcluir

.

.

.

.