UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Retrospectiva 2013

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

O ano de 2013 chega em sua reta final. Como é de costume fazermos uma retrospectiva e revemos momentos marcantes durante o ano que se vai. A princípio pensei em não fazer este ano. Pensei... Só pensei! Não teve jeito, tem tradições que não se quebram assim de uma hora para outra.
Aqui estamos nós para relembrar um pouco do que aconteceu no "Trocando uma ideia" este ano, já que o mundo não acabou em 2012, muito pelo contrário, o gigante acordou e fomos as ruas!
Começamos o ano comemorando que o mundo não acabou, para mais tarde descobrirmos que o gigante acordou. Lamentamos novamente pelas chuvas de Janeiro e vimos um show de solidariedade de Zeca Pagodinho. O prefeito de Petrópolis também deu um show, de bom senso, cancelou o carnaval e usou o recurso em prol das vítimas das chuvas. Por outro lado lamentamos o aumento abusivo do salário dos nossos queridos prefeitos.
Fizemos várias fotos montagens em cima de acontecimentos importantes. Produzimos Mixtapes. Aprendemos a fazer banners e planos de fundo para Blogs. Participamos de blogagens coletivas. Vimos Cosplayers. Aprendemos com alguns tutoriais.
Entramos no debate sobre a internação compulsória dos crackudos. Eles deveriam ser internados a força?
Silas Malafaia ficou de frente com Gabi. O programa de entrevista virou debate por causa da questão referente ao casamento gay. A bíblia gay ganhou mais adeptos, enquanto o Papa levantava-se contra a pedofilia nas igrejas e veio ao Rio. O pastor Marcos Feliciano enfrenta o ex-BBB Jean Wyllis e ativistas gays. Descobrimos a "cristofobia" religiosa. O livro "Nada a perder, momentos de convicção que mudaram a minha vida" do Bispo Macedo bate recordes de venda e o sucesso de "escola do amor" apresentado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso com mais de 20 anos de casados, na TV Record e também avaliamos o arrependimento e o perdão. Vimos novos adeptos da "Igreja Jedi".
Comemoramos o aniversário do Rio, dia da mulher, semana santa, dias das mães e dos pais. Superman fez 75 anos. Vimos as promessas para 2014 na Comic Con 2013. O ator Ben Affleck é anunciado como o novo Batman que lutará contra o Superman no cinema, claro que os fãs não gostaram e uma grande campanha invadiu a Net, mas não adiantou, Affleck é o novo Batman! Vimos o projeto musical do "Som+eu" no morro da providência. Surtamos com o "Harlem Shake".
Lamentamos a morte dos integrantes do "Charlie Brown Jr.". GOG, um dos maiores rappers anuncia sua aposentadoria. X-Barão se desliga da música gospel (des)motivado pelo apodrecimento do cenário gospel musical. Recomendamos alguns CD's como o novo álbum do "D'Raiz" e "T.A.T.E.". "Uncaved", banda underground gospel lança seu primeiro trabalho. Quem também lança seu album é o "Ministério Coluna de Fogo", um excelente trabalho que traz abençoadíssimos corinhos. Justin Bieber veio ao Brasil e como em todos os países que vai gera polemicas, foi pego grafitando/pichando no Rio e de quebra outras coisitas nada legais e saiu de nossa terra falando mau de nós.
Marcelo Eduardo Pesseghini, o menino que matou a família e se suicidou gerou uma grande discussão, seria os games violentos influentes a ponto de mexer em sua cabeça ou ele já tinha problemas.
"Once Upon a Time" é um seriado que como diria minha filha, veio pra estragar nossa infância, pois (re)conta a história de todos os personagens que conhecemos dos contos de fadas. As histórias que lemos quando criança, segundo esta brilhante série, não é nada do que nos contaram.
Vimos que ao mesmo tempo em que o SBT abre as portas para o povo cristão, eles massacram o mesmo povo. Por outro lado a Record apresentou o seriado de maior sucesso nos EUA, "The Bible" bateu recordes de audiência no mundo, mas a mesma emissora também exibiu com orgulho a degradação humana no show de baixaria no seu programa "A Fazenda". Marchamos com Jesus. Um pastor resolveu investir os dízimos dados pelos membros da igreja em obras, construindo lares para fiéis nessessitados e por outro lado médicos são flagrados batendo ponto e não trabalhando, deixando os hospitais públicos sem médicos, o que ficou conhecido como a farra dos médicos. Vimos lindas fotos em exposição de arte e grafite no Rio. Denunciamos algumas operadoras de telefonia ao vermos nossos dados pessoais ao alcance de qualquer pessoa física, e o descaso delas resolverem o problema, enquanto Dilma (a presidenta) com seu discurso vazio reclama de Obama (presidente americano) invadir nossa privacidade virtual.
Discutimos algumas questões dentro das igrejas como o uso de cartão de crédito nos dízimos e ofertas, vestimentas apropriadas dentro da igreja, a bíblia como sendo a palavra de DEUS, por falta de evangelistas as rochas clamam, a unção apenas como título e não como atividade dentro da igreja, frequentar ou não frequentar igreja, esquema pirâmide dentro da igreja, dia da reforma protestante ou halloween que comemoramos dia 31 de Outubro foi outra discussão que levantamos. Discutimos a dificuldade de se fazer a obra numa igreja. A arte do "Coach" usada nas igreja como uma coisa boa.
Vimos alguns filmes de 2013.
Questionamos as cotas raciais, a falsa segurança que vivemos com as câmeras de filmagens. As obras do Porto Maravilha foram alvo de manifestações. A verdade sobre o Funk ostentação e a morte de DaLeste.
Fomos entrevistados pelo "Café entre amigos" e viramos destaque agraciados pela nossa amiga Gracita.
O protesto começou com a luta contra o aumento de R$ 0,20 centavos nas passagens de onibus e chegamos a conclusão que não era apenas pelos R$ 0,20 centavos. Uma manifestação que começou pacífica, que não era apenas pelo passe livre, se espalhou pelo país através da internet anunciando que o gigante tinha acordado, fomos as ruas e descobrimos no vinagre um grande aliado contra os gases de efeito moral. O "V" era de vinagre! O Anonimous Brasil perdeu o controle da situação, fomos apresentados de forma bruta ao "Black Bloc Brasil (BBB). As Metrópoles foram devastadas!
Em pauta tudo era motivo de protesto.
... e 2013 encerra com cenas pós créditos de que em 2014 as manifestações vão continuar. Ano de eleição e de copa, claro, depois do carnaval, já que é quando o ano oficialmente começa.













... e em 2014 terá mais:


5 comentários:

  1. Oi amigo, tinha feito um comentário enorme aqui e na hora de postar deu erro.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa aconteceu nesse ano e ano que vem tem mais o que será que nos aguarda?
    Passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amigo Sérgio,

    Desejo que em 2014 o Trocando Uma Ideia continue com os seus excelentes artigos e que nunca te falte inspiração.
    Felicidades meu amigo, tudo de bom para ti e para a tua família.

    Beijos,

    Cris Henriques

    O Que O Meu Coração Diz

    ResponderExcluir
  4. Que 2014 seja um ano de muitos assuntos (de preferência bons) para que não falte inspiração para esse bom blog! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo,
    saudades de ti!!!
    Vim ti desejar um feliz 2014.
    Um abração
    Sarinha

    ResponderExcluir

.

.

.

.