UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Ubuntu, Linux

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de dezembro de 2013

Ubuntu, Linux

Baseado em Linux, o sistema operacional Ubuntu oferece a gratuidade e descomplica a vida de quem quer um bom programa para usar. Ao contrário do que muitos pensam, o Ubuntu não é tão complexo assim, muito pelo contrário, é simples e funciona a "gosto do fregues", você escolhe o que quer, com a vantagem de ser gratuito. Presos na "cultura" imposta pelo mercado passamos a acreditar que o Windows é o tudo, o que na verdade é mentira. Para algumas aplicações comerciais, o mercado empresarial nos mantém preso ao Windows, pois por alguns motivos financeiros não mudam sua plataforma, enquanto desenvolvedores de programas e aplicativos criam seus apetrechos apenas para versão Windows, travando assim as empresas e mantendo elas presas onde estão.
Mesmo assim, tanto para uso empresarial como doméstico o Ubuntu tem suas muitas vantagens com seus programas alternativos que fazem o mesmo e muitas vezes melhor do que os do Windows, de forma segura e gratuita, ou seja, sem aquela aporrinhação de ficar correndo atrás de crack's e outras formas de tornar seu programa favorito em original, o que o torna um pirata da Net em meio a uma campanha (hipócrita) contra os "download".
Para muitos programas do Windows, encontra-se uma versão gratuita no Ubuntu. Programas de músicas e vídeos, gráficos, jogos, planilhas,...
Não dá pra se livrar totalmente do Windows ainda, pois alguns programas essenciais não tem versão Linux, talvez por parcerias entre grandes empresas, mas o mercado tende a mudar com esta nova fase dos Smartphones, onde cada Sistema Operacional tem suas próprias ferramentas. O Ubuntu já assinou uma parceria com um grande fabricante de Smartphones. A boa notícia é que o Ubuntu Touch já está previsto para entrar no mercado em 2014, e se seguir a qualidade que já conhecemos vai ser ótimo.
Para quem se inicia em Linux Ubuntu basta um pouco de paciência e dedicação que já faz parte do aprendizado em si. O uso diário deste sistema operacional dará o mesmo domínio ou maior do que o que já acontece no Windows.
A origem da palavra Ubuntu vem de um termo africano antigo como  "Humanidade para os outros" ou ainda "Sou o que sou pelo que nós somos". Daí a visão de " software livre". Esta visão garante gratuidade a ferramentas tecnológicas ao alcance de todos.


Um comentário:

  1. Bom dia e um lindo sábado pra vc!

    Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
    esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
    permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
    e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
    agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
    Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

    Rita!

    Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻

    ResponderExcluir

.

.

.

.