UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Janeiro 2013

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Crack, internação Compulsória (forçada?)

O governo através da lei 10.216/01, que prevê a internação compulsória, diz que a internação visa reinserir o paciente na sociedade, decidiu que viciados em crack devem ser internados compulsoriamente, ou seja, na marra, a força. Claro que isso gerou polemica.
A sociedade desinformada como sempre se dividiu. Uns contra e outros a favor.
Para os drogados e adépitos esse ato é ilegal. Os defensores dos direitos do "cidadão" berraram junto com os drogados em geral contra essa forma de internar. Curioso que muitas pessoas de bem morrem covardemente nas mãos de drogados e vários policiais foram assassinados em SP ano passado e ninguém se manifestou a favor da vida destas famílias.
...deixa para lá.
Voltando ao assunto... Alguns também foram a favor desta internação, teve familiares que "entregaram" seus parentes drogados com a esperança, talvez a última, de ter o problema resolvido.
A idéia desta ação é reintegrar o cidadão de volta a sociedade em condições de habitar com equilíbrio em nosso meio.
A internação não será feita pelo poder de policia, mas sim com uma parceria entre técnicos da área de saúde, Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário, que decidirão quem realmente precisa desta internação compulsória.
Para os que tem parentes no crack esta pode ser a ultima esperança, então passa a valer esta lei, pois entendem que o viciado em crack não tem condições de decidir sobre nada.
Já para os que são contra esta atitude do governo, eles são drogados mas podem decidir o que querem, pois são cidadãos como qualquer um e querem ser respeitados.
Sabemos que a internação em si não resolve, seria uma nova modalidade de presídio desta forma, mas um acompanhamento por profissionais de várias áreas, família, novo ciclo de amizade,... uma nova vida seriam um caminho numa jornada quase impossível a reeducação de um organismo viciado.
Verdade que há muitos drogados nesta sociedade. Cachaça, maconha, crack,... tantas drogas que são usadas e cada uma causa seu estrago, mas todas destroem a família.
Talvez o problema destes defensores das drogas seja não saber que estamos falando em destaque do crack e seu poder de destruição. Basta passar por uma cracolandia para se entender que o ser humano se torna um lixo, sem preconceito, mas definido o quadro como é.
A lei também se dividiu. Juizes e especialistas aprovam a lei e também há juizes e especialistas que reprovam a lei. A família da mesma forma se encontra dividida.
Eu em particular ponho minha figura a mostra e sou a favor em casos de pessoas que não tem força para decidir sua vida, na maioria dos casos, cracudos que já se tornaram zumbis na sociedade. Uma triste comparação da realidade com a ficção já postada aqui no blog.
Meu conceito de família é de quem ama cuida, quem ama preserva. Os nossos não abandonamos.
 A polemica fica no ar, mas enquanto se mantém como polemica muitas famílias são destruídas por causa dos usuários de drogas que vem aumentando.
Defensores do uso livre de drogas e adeptos se manifestam contra a internação
A triste comparação da realidade com a ficção já postada aqui

sábado, 26 de janeiro de 2013

UzCrente Mixtape

UzCrente Mixtape é uma série de coletânea mixada que fiz de HipHop e Black Music Gospel em 2010. Alguns dos grandes nomes destes gêneros encontram-se nesta coleção. Cada mixtape tem em média 70 minutos mixados sem vinhetas ou propagandas. Elaborado para curtir ou colocar em festas. Utilizei o programa Virtual DJ para as mixagens. As capas foram feitas no  Paint do Windows e The Gimp do Linux.
Nestes três volumes encontramos nomes como DJ Alpiste, FLG, Provérbio X entre outros.
Como os Links anteriores expiraram, atualizei e resolvi disponibilizá-los novamente. Para quem curte o gênero vale a pena baixar, já que tem a exclusividade de ser mixado por mais de uma hora cada volume.





Clique nas imagens para baixar cada volume

Plano de fundo


Vagando pela net encontramos vários planos de fundo fantásticos para blog. Eu em particular faço os meus. O plano de fundo é uma das opções que deixam o blog mais bonito, e querendo ou não, a aparência é importante. Alguns temem que o blog fique mais lento devido a problemas de conexão em alguns lugares independente de operadora. Para quem gosta de inovar e ser único é interessante procurar recursos que possam melhorar o blog. Abaixo deixo o passo a passo para se criar uma bela imagem para plano de fundo, e quanto for maior a criatividade, infinita se torna a arte criativa.
De forma mais simples que se imagina pode -se alcançar bons resultados.
Primeiro vamos a busca da imagem trabalhada. Uma boa dica é imagem abstrata que traz um bom resultado final.
Selecionar figura na busca de imagens. Figura abstrata é uma boa opção.
Salvar imagem e fazer uma cópia
No Paint do Windows. Colocar a imagem e abrir espaço

Inserir a cópia da imagem

Inserir a cópia da imagem

Inverter essa cópia da imagem e juntá-la

Da mesma forma inverter a terceira imagem e juntá-la

Da mesma forma inverter a quarta imagem e juntá-la

Juntar as bordas brancas
A imagem antes e depois de trabalhada
Outra imagem antes e depois de trabalhada
Imagem de natal antes e depois de trabalhada
Até aí a imagem para o plano de fundo do blog está pronto. Utilizando a ferramenta do Windows, o simplérrimo Paint, uma boa figura e criatividade pode-se obter surpreendentes resultados.
Inserir a imagem no blog é simples. Veja abaixo:
Em configurações vamos para o Layout - personalizar
... personalizar - plano de fundo - fazer upload de imagem - selecionamos do nosso computador e concluímos
Concluído. Blog com pano de fundo novo. Geralmente as pessoas baixam um pronto, mas podem fazer sem dificuldade e sem ser um grande gênio seu plano de fundo próprio. Abaixo alguns recentes dos blogs que fiz:
Blog Brincadeirinha

Blog Brincadeirinha
Blog Ministério Servir
Blog Princesas Modernas
Blog Utilidades em construção
O blog Trocando uma idéia também utiliza um plano de fundo feito da mesma maneira.
Uma técnica simples que lembra a velha aula de artes plásticas na escola.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quando o heroi vira vilão

Com o passar do tempo algumas coisas mudam, valores são invertidos. Na ficção, mais especificamente nas HQ's recentemente um personagem conhecido como herói recebeu uma nova posição, a de vilão; o que balançou este universo fictício. Ciclope, líder do famoso grupo mutante conhecido como X-Men se tornou uma Fênix Negra, e em sua ânsia de tornar um mundo melhor a seu jeito fez muitas inimizades. Anos atrás outro personagem conhecido por anos como vilão se tornou herói. Magneto que foi inimigo dos mutantes hoje é um dos mocinhos, um X-Men.
O que isso tem a ver com a vida real?
O que tem a ver com a igreja e a família?
Estamos falando de inversão de valores ou de mudança de conduta ocasionada pelos momentos?
Tudo! Tem tudo a ver, levando em conta que a ficção se inspira na realidade. Na verdade a arte imita a vida.
Exemplos?
... o homem de farda com conduta de traficante. O médico sobrecarregado que maqueia folha de ponto. O funcionário público que desvia bens públicos. O líder religioso que transgride as leis de DEUS.
Quando o homem se corrompe. Quando seus ideais são trocados em dado momento.
... as idéias mudam.
Um pai de família que dá um duro enorme e descobre que também sustentava um adultério que não o seu. Um cidadão que espera segurança e covardemente paga imposto a uma corja miliciana. Tratado com descaso em uma unidade médica por aqueles que quando jovem era movido por sonhos e ideais de uma sociedade mais justa.
...
Tantos heróis que viraram vilões...
O marido não é mais o mesmo. A mulher também não. Os filhos...
A polícia, os médicos, os políticos, os cristãos, ...
O que mudou? Por que mudou?
Novos conceitos. Novas regras. Nova era. Novo mundo.
Novo o que já é velho, pois desde que o mundo é mundo o ser humano se tornou corruptível.
... a fraqueza da carne. A fraqueza do espírito. A fraqueza do fraco.
Aquele que foi espelho, motivo de orgulho; Aquele que precisava ser ouvido e assistido sucumbiu. Mudou de posição. Como diria a ficção: " Passou para o lado negro da força".
Por outro lado outro se regenerou.
Matou, matou, matou.
Roubou, roubou, roubou.
Suas atividades e pensamentos mais sombrios foram colocados no tempo passado na conjugação do verbo da vida. Ex-isso, ex-aquilo,...O vilão virou herói.
Essa dança da vida...
Segundo a linha de raciocínio de uns até DEUS mudou. Diz coisas que não disse. Abençoa e prospera o que despreza. Permite o que fere suas leis.
...
O que mudou?
Nossos heróis viraram vilões!
Mas ficou um. Vigilante. Fiel. Solitário em sua missão mais difícil. Fonte de inspiração para os maiores heróis desta terra.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Batman, o cavaleiro das trevas parte2

A tão esperada continuação de Batman de Frank Miller em animação chegou. Em uma das suas empreitadas Miller criou a mini série em quatro volumes que conta a história de um Batman em meia idade numa Gotham quase apocaliptica, lançada em 1986, que virou um marco em HQ.
O sucesso foi tão grande que a história ainda vende até hoje. Também virou fonte de inspiração para a trilogia no cinema de Nolan.
A animação já é considerada uma das melhores (acredito que a melhor) no gênero super heróis. Prova disso é o estrondoso sucesso do primeiro volume que saiu ano passado. A produção resolveu reproduzir a história em quadrinhos fielmente, ou seja, deu animação aos traços de Miller - a HQ em desenho animado. O resultado foi perfeito.
Este segundo volume é ação do começo ao fim com grande destaque no conflito de Batman contra Coringa, um acerto de contas decisivo. Também traz o conflito do Homem Morcego contra o Homem de Aço, é dado ao Superman a missão de acabar com o seu grande amigo. Dois momentos de tirar o folego.
Para os fãs de Frank Miller e seu Batman, um bom presente.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aumento de salário de prefeitos

2013 começou e aproveitando que o mundo não acabou, a nojeira deu continuidade. Alguns de nossos ilustres prefeitos e vereadores resolveram se dar um belo aumento de salário, onde o surreal se tornou real, ou seja um reajuste de 102% na conta bancária destes cidadãos. O final de 2012 foi marcado para muitos municípios como o fim do mundo, já que alguns dos prefeitos por não serem reeleitos decidiram se vingar da população com o total abandono e descaso.
Seus substitutos fizeram um belo discurso ao assumirem e já botam as manguinhas de fora, e com toda a ganancia já embolsam uma bela quantia em seus salários, nem entro no detalhe dos benefícios...
E as coisas andaram mais velozes que The Flash (personagem de HQ); Na segunda feira a camara de Nova Iguaçu aprovou e no mesmo dia (eu disse: no mesmo dia) foi sancionado.  
Lindão!
Foi reajustado em 102% o salário do ilustre prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB) que ficou em R$ 19.200,00 (justo, vai fazer muito por Nova Iguaçu). Claro que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) vai analisar e correr atrás, pois este ajuste é ilegal. Este aumento só poderia ter sido dado no ano passado, ou seja na legislatura passada.
Além dos prefeitos de Nova Iguaçu, também fizeram essa façanha em Caxias (que ficou sem recolhimento de lixo por falta de pagamento pela prefeitura e curiosamente a única rua onde houve recolhimento de lixo foi a rua em que mora o prefeito passado), Belford Roxo, Meriti, Guapimirim, Japeri, Nilópolis e Magé ( o prefeito Nestor Vidal do PMDB passou a ganhar 61,1% a mais em seu salário).
Detalhe, o prefeito reeleito de Japeri, Timor (PSD), passou a ganhar R$ 16.980. Recebia R$ 12 mil. Em Magé, o salário de Nestor Vidal (PMDB) subiu de R$ 9.907,23 para R$ 16.033,88. O de Nilópolis, Alessandro Calazans (PMN), terá salário de R$ 14 mil. Seu antecessor recebia R$ 10 mil. Marcos Aurélio Dias (PSDC), de Guapimirim, receberá R$ 22 mil. Antes, o subsídio era de R$ 18 mil.
Comprovada (se) a irregularidade os ilustres senhores devolverão à população(?) o dinheiro que receberam a mais(?).
Geograficamente estamos falando da Baixada, uma estranha coincidência. Detalhe que são áreas que tem se mostrada de uma carência enorme de cuidados em todas as partes como saúde, ruas desasfaltadas, enchentes, escolas ...inúmeros problemas.
Esses são nossos governantes que demoram para aprovar leis de grande urgência para a sociedade em si, isso quando aprovam, mas que mais ligeiros que a velocidade da luz aprovam o que é de seus interesses particulares.
Momentos como esse minha cidade deixa de ser maravilhosa.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Petrópolis cancela carnaval

O prefeito Rubens Bomtempo de Petrópolis na região serrana do Rio cancelou o carnaval por um motivo muito nobre e consciente. Os repasses de R$ 1 milhão (muito dinheiro) que iriam para as despesas de carnaval serão desviados ( desculpe o trocadilho, é que não resisti), ou melhor, serão investidos na saúde.
Em reunião com o presidente da fundação de cultura e turismo, Juvenil dos Santos, e representantes das escolas e blocos da cidade entenderam a situação em que se encontram os hospitais e nobremente concordaram em utilizar toda a grana na área de saúde.
Na verdade não será cancelado o carnaval, os blocos e cia poderão sair nas ruas e fazer sua festa, clubes, boates também poderão fazer a farra da festa da carne e a guarda municipal junto com a policia garantirão a segurança nas ruas. Apenas não haverá investimento por parte da prefeitura, ou seja, nada de arquibancadas por exemplo. Outros tradicionais eventos carnavalescos continuarão acontecendo nos mesmos locais.
“Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse Santos.
“A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”, elogia a diretora de patimonio da escola de samba Independente de Petrópolis, Marilda da silva Antunes.
Um acontecimento inédito no país e que serve de exemplo para o restante dos governantes desta bagaça.
Aqui na Capital deveriam ter tido a mesma conciencia, já que saúde, escola, polícia,... estão um caos. Fazer estas obras que de fato estão ficando lindas, já que o centro e redores da Zona Portuária estavam abandonados a décadas, não eram prioridade. Sabemos do argumento que é um investimento que pode nos render um bom retorno financeiro como também sabemos (desconfiamos) dos desvios destas ações entre outras podridões.
Só nos resta parabenizar Petrópolis pelo gesto de seu prefeito.
"A informação determina a ação. Não deixa nada ao acaso, sem asas e sem uma oração, nada de rolar os dados. A sorte não é confiável, a esperança não é um plano." Tony Stark em hq VvsX

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vingadores vs X-Men - Montagem

Em 2012 a Marvel lançou a mega saga Vingadores vs X-Men para solavancar as vendas que estavam em baixa, e deu resultado mesmo gerando polemicas entre os fãs de Histórias em quadrinhos. Os maiores heróis da editora entrariam em conflito novamente. O retorno da entidade cósmica Fênix em busca de um novo hospedeiro e a mágoa da comunidade mutante contra a vingadora Feiticeira Escarlate incendiaria este combate.
Uma bela jogada da Marvel para correr atrás do prejuízo já que sua maior concorrente a DC Comics estava a frente e a internet através do serviço de Download vem trazendo prejuízo as editoras. E claro uma oportunidade de mudar quase radicalmente o seu universo.
Baseado nesta mega saga fiz algumas montagens dos personagens de HQ unidos aos das telonas. Nesse tempinho chuvoso acaba sobrando tempo para brincar um pouquinho.

.

.

.

.