UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Fevereiro 2013

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Papa e a pedofilia

Nascido Joseph Alois Ratzinger, eleito o 265º Papa, o italiano ficou conhecido mundialmente como Papa Bento XVI. Com oito anos no posto, ele renuncia o cargo. Daí muito se especula e a maior delas é a pedofilia. Em todo o mundo tem surgido denuncias deste crime, denuncias estas que já é um registro de nossa história desde que o tempo é tempo.
Voltamos a falar de lendas eclesiásticas. Diziam que o antecessor de Bento XVI era a besta, e de forma ignorante passam a dizer que este papa é a besta, e provavelmente dirão do próximo.
Para estas teses, surgem os aplicados em estudos bíblicos que interpretam a seu jeito o que vem escrito no livro sagrado, misturam com numerologia, fazem cálculos,... Lendas, lendas, lendas,... Que na verdade revelam os falsos profetas apontados na bíblia.
Muitos mistérios que envolvem a igreja católica alimentam a mente fértil de uns. Pesando mais ainda contra a igreja vem os escândalos, um dos maiores são os casos de pedofilia.
Processos arquivados, casos abafados e fé abalada. A igreja encontra uma grande dificuldade em lidar com o caso.
Quem nunca ouviu uma história de padres pedófilos, freiras que abortaram e esconderam os "restos" mortais em muros ou enterrados ?
Foi defendido pela igreja devido as missões evangelísticas que padres não deveriam casar, pois uma família dificultaria nestas missões. Um sacrifício em nome de DEUS. A igreja ignorou a natureza humana, DEUS fez o homem com necessidades sexuais. Para que o homem não vivesse só foi dado a Adão uma companheira, Eva.
A igreja colocou estes obreiros santos em ação sem um acompanhamento adequado e como diz o ditado "a carne é fraca", a queda foi certeira.
Há anos que a sociedade vem cobrando a igreja que libere o casamento dos padres como forma de combater os crimes sexuais na casa do Senhor.
A doutrina vem sendo questionada pois não consta na bíblia como ordenança de DEUS que o obreiro viva só.
A pedofilia e a liberação do casamento dos padres e quem sabe freiras é um grande desafio do futuro novo papa, além do polemico casamento gay que vem pressionando as igrejas.
Enquanto a igreja não resolve o problema os abusos continuam.
A "burrocracia" é uma grande barreira para as ações de DEUS no meio dos homens que assumem a liderança pastoral.
... Enquanto isso a fé vem sendo abalada, o relacionamento do homem com DEUS caminha para um divórcio anunciado.
Quem nunca ouviu uma história de padres pedófilos e freiras que abortaram
Revistas denunciam pedofilia na igreja
A história conta casos abafados pela igreja

sábado, 23 de fevereiro de 2013

As visões de José

Nascido de Raquel, o décimo terceiro filho de Jacó, José, que em Hebraico Tiberiano do Egípcio significa "descobridor das coisas ocultas", foi preferido de seu pai, o que para os irmãos mais velhos não agradou. Isso lhe causou transtornos. Acabou sendo vendido como escravo pelos irmãos. Na prisão despertou o interesse do Faraó que depois o colocou como Governador. As habilidades de José o deram a posição de destaque. Ele tinha visões e interpretava sonhos.
Era ele sonhar ou alguém lhe contar sonhos e ... certeiro a sua interpretação.
Imagine-se com esta habilidade. Saber diretamente ou indiretamente o que há por vir e nada poder fazer. Não poder impedir que algo ruim aconteça.
Hoje DEUS ainda dá este talento? Os que dizem ter, vem de DEUS o que sai de suas bocas?
Daniel e João também tiveram visões.
"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;" Apocalipse 1:1 
Para muitas dúvidas sobre ser ou não de DEUS parto do básico quando Jesus diz que a árvore se conhece pelos frutos ( Mateus 7:20)
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
Apocalipse 1:1
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
Apocalipse 1:1
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
Apocalipse 1:1
Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
Apocalipse 1:1Para muitas dúvidas sobre ser ou não de DEUS parto do básico quando Jesus diz que a árvore se conhece pelos frutos (Mateus 7:20).
O diabo também dá visões, mas a diferença se encontra nos frutos. O diabo também fala, embora muitos que dizem que DEUS lhe falou se iludem e são descobertos pelos  seus próprios frutos.
Falar de espiritualidade bíblica pode parecer estranho, mas só quem a conhece intimamente entende sua realidade. Para o mundo é loucura como profetiza o livro.
Quando José interpretava sonhos, estes aconteciam conforme era anunciados. José se mantinha a mesma pessoa voltada para DEUS. Diferentemente de alguns profetas da atualidade.
DEUS mostra, não há nada encoberto que ELE não revele. A sujeira não permanece.
"Em minha casa encontrei abominação"( Jeremias 23:10-11) diz ELE irado com mais esta facada pelas costas que seu povo lhe dera.
"Purifica o templo", ordena ELE a seu povo para o concerto.
O que é de DEUS será revelado para honra e glória do Senhor dos Exércitos. O que não for será revelado para o concerto ou punição do pecador. Mas nada fica encoberto, menos ainda quando o pecador se esconde e distorce as leis do Senhor para benefícios próprios.
Estes sonhos, esta visão, esta interpretação é de DEUS ou não?
Para estes muito "Josés" de hoje novamente lembro que a árvore se conhece pelos frutos.
o décimo terceiro filho de Jacó - série de TV
 "Na imundícia está a infâmia, porquanto te purifiquei, e não permaneceste pura; nunca mais serás purificada da tua imundícia, enquanto eu não fizer descansar sobre ti a minha indignação." Ezequiel 24:13

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bíblia gay... Putzzzzzzz


A bíblia original sofreu alterações autorizadas pelo rei James 1. Um rei conhecido como "rainha James" devido as suas relações sexuais com homens. No século XVII, alguns trechos que condenavam a homossexualidade foram modificados, daí surgiu a "The Queen James Bible", popularmente conhecida como "bíblia Gay".
Qual a polemica em cima desta bíblia?
É uma adaptação/tradução que vem para desmistificar que homossexualidade não é pecado.
É feita da seguinte forma:
Foram modificadas algumas colocações bíblicas que tratam o assunto e outros pontos foram dadas novas interpretações.
Como todos sabem que a bíblia desde a sua linguagem original vem sofrendo traduções de geração para geração. Muito se discute sobre a veracidade destas traduções devido a ser de uma linguagem antiga e alguns documentos terem sido encontrados com pedaços faltando.
Muito se tenta provar sobre seus contos históricos.
Aqui no Brasil em uma destas traduções, os mais velhos (idade) talvez se lembrem de que suas bíblias tinha a palavra "Oxalá" (queira DEUS), é uma expressão que designa desejo. A palavra Oxalá como expressão bíblica usada por 22 vezes no Antigo Testamento (Números 11.29) e 02 vezes no Novo Testamento (II Coríntios 11.1) tem na língua portuguesa o mesmo sentido da expressão: “tomara que!” “ou quem dera que!”. que não se encontra nas versões de hoje. Motivo? Oxalá é um orixá.
Se pegarmos outras bíblias vamos ver traduções diferentes com o mesmo sentido, incluindo a "bíblia na linguagem de hoje".
Até aí tudo bem... Mas e a versão gay não seria o mesmo sentido?
Não!
A versão gay do livro sagrado traz alterações que fazem parecer que o pecado não é pecado. E vai além, tenta colocar nomes de figuras bíblicas como gays e nem Jesus escapa.
Diversas vezes Jesus fala de amor e para os ativistas gays esse amor se define num ato sexual entre pessoas do mesmo sexo. Como se Jesus tivesse um caso com Pedro por exemplo.
A bíblia gay não traz apenas uma série de textos distorcidos e interpretados conforme suas vontades, mas traz uma nova filosofia, uma nova doutrina já apoiada e defendida por igrejas gays, traz um deus (com letra minúscula, pois não é este o mesmo DEUS de Jacó, Abraão, Paulo, Meu,...) compreensivo com a natureza gay.
Ouvindo ou lendo as explicações favoráveis a essa bíblia dá se pra entender como o homem molda DEUS a sua imagem e semelhança.

"Há diferenças de entendimento entre alunos da bíblia que devem ser resolvidas por meio de estudo honesto e humilde. Infelizmente, as tradições e opiniões de homens, frequentemente, ocultam a palavra de DEUS.”                 Dennis Allan
O maior problema está na forma em que se interpreta as escrituras. Assim como o homem moldava o seu deus pagão no barro, vemos muitos moldando DEUS a sua vontade.
Como os gays entendem os evangélicos?
Como homofóbicos.
Ser cristão por ordenança de cristo é pregar o evangelho, e isso para o mundo não é aceitável.
Curiosamente os gays usam da mesma tática, pregam seu evangelho. Tentam converter outros. O mundo é gay como dizem. Sempre procuram nomes históricos para afirmarem serem gays. Jesus e Zumbi, por exemplo, e até na ficção. Por anos os piratas foram tratados no cinema como machões e... Criam Jack Sparrow o pirata gay da sequencia "Piratas do Caribe". Fora nas Histórias em quadrinhos, desenhos,...
O pirata machão se torna gay
Até aí tudo bem... Quererem seu espaço na sociedade. Direito de casar,... Mas difamar e distorcer a palavra de DEUS? Querer que a igreja seja obrigada a renunciar seu DEUS para abençoar uma união que são contra?
“Não podemos simplesmente mudar as leis de DEUS e obrigar a igreja rever conceitos para satisfazer nossas vontades”. As leis do homem precisam ser revistas como um todo e não de meio separatistas como querem as "tribos".
 A bíblia gay e seus seguidores tratam exatamente disso: Mudar DEUS e suas leis (como levantou Marília Gabriela no debate com o pastor Silas Malafaia), dar obrigatoriedade a igreja Cristã, tanto a evangélica como a católica a abençoar  uma união de pessoas do mesmo sexo, trazendo as bandeiras do modernismo e liberdade, condenando aos que são contra com as palavras preconceito e homofobia.
A bíblia traz sim de Genesis a apocalipse a postura de DEUS quanto a este ato, ELE simplesmente condena, traz como ordenança que seu povo não permita e compactue.
Poderia trazer neste texto muitos versículos que tratam deste assunto, mas desafio a quem queira um bom combate, a simplesmente ler o livro sagrado.
"Deixemos que DEUS e sua palavra consertem nossas falsas ideias. Muitos de nós absorveram uma certa ideia que, aos olhos de DEUS, em verdade, é um pecado, mas o fizeram envolvendo-a em roupagens teológicas. Pode ser que o leitor tenha transformado esse erro em virtude. Ora, é impossível que uma pessoa viva de maneira certa, se suas ideias são erradas. Não se pode praticar a verdade, quando se acredita num erro."Livro: Cura para os traumas emocionais - David A. Seamands

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Acabou o carnaval

Mais um carnaval se encerra. Alguns satisfeitos com a apuração das escolas de samba e outros não. As fantasias dão lugar a realidade de cada dia.
Oficialmente o ano começa depois do carnaval. Hora de encararmos a nossa realidade, que para uns é muito dura. Momento de voltar a olhar o nosso cenário político. Se lamentar do caos que se tornou o serviço público. Bater de frente com a impunidade e descaso não somente das autoridades, mas em momentos a nossa omissão.
A luta continua companheiro, como diria aquela velha frase, que para mim se mostrou um chavão político. Mas, a luta continua.
Igrejas contra todos. Gays contra todos. Negros contra todos... Todos contra todos quando deveria ser todos contra um inimigo em comum. Contra a impunidade, contra a injustiça, contra a corrupção,...
Se somos todos iguais perante a lei como dizem, me pergunto, então porque tantas leis que não funcionam que favorecem a "tribos"?
Violência é violência, não importa o motivo!
... e nessas brechas da lei... nosso queridos advogados juram de pés juntos que o criminoso é inocente. E provam!
Nos EUA se você reparar, para o Rapper é troféu ter uma bala no corpo. Exibem as cicatrizes com orgulho. "É das ruas" - se orgulham. Já devem ter visto em filmes policiais por exemplo esse tipo de orgulho.
Aqui no Brasil é orgulho, um troféu conseguir inocentar um criminoso. "esse advogado é bom" - se orgulham entre eles.
Sei que todos tem direito a defesa, mas... tem coisa que não desce!
Acabou o carnaval... o ano começou e temos muitos assuntos a refletir e dar opinião em busca de algo em comum, um mundo melhor.
A nossa realidade hoje é mais catastrófica do que o fragmento de meteoro que caiu na Rússia deixando 900 feridos.
A nossa profecia é que se a constituição Brasileira continuar falha, é mais preocupante e real do que os blá blá blá sobre a renúncia do Papa.
A nossa preocupação não se limita aos gastos com os futuros grandes eventos esportivos que teremos neste País, mas sim com a super faturação e desvios que todo dinheiro público vem sofrendo e apenas meia dúzia de gatos pingados são punidos.
A nossa poesia hoje sofre de utopia, mas haverá um dia que esta poesia será um relato delicioso da vida.
A fantasia dará lugar a uma realidade tão linda quanto.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cosplayers

Ainda em rítimo de carnaval segue uma sequencia de imagens desta arte fabulosa que é o Cosplay. Uma boa inspiração para uma bela fantasia.









quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Chegou o carnaval

Diz a lenda neste país que o ano letivo só começa depois de um dos maiores eventos cultural do mundo. O carnaval! Festa que se originou na Grécia antiga por volta de 600 - 520 a.c., um culto aos deuses pela fertilização do solo e pela produção. Em 590 d.c., a igreja católica adotou a festividade, era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval", para uns, simplesmente "a festa da carne". Em grandes festejos populares cada cidade brincava a seu modo conforme seus hábitos culturais.
De lá pra cá conta-se histórias. Alguns países adotaram a festa a seu modo, mas segundo o Guinness Book é o carnaval carioca o maior do mundo.
... E assim prossegue.
Cada região festeja a seu modo. E claro, trabalhou-se uma imagem de que carnaval e promiscuidade seria a mesma coisa. Como uma religião canibal (?) todos querem apenas "comer". Mas será que carnaval é só isso que mostra esta propaganda?
É possível uma festa da carne para vegetariano?
Diz a lenda em alguns lugares deste país que sim.
Tem uns que preferem se ausentar da festa e procuram lugares distantes dos tamborins e corpos seminus. Vão pescar; preferem carne branca (desculpem a brincadeira, foi inevitável); o ar puro da zona rural e o canto dos pássaros passam a soar melhor do que os apitos da folia.
Tem aqueles que não abrem mão desta barulheira toda, mas juram que são "vegetarianos". É possível um carnaval sem esse pensamento que soa como um mantra: "Comer, comer, comer". Que lembra a frase daquele filme de terror: "Cérebro, cérebro, cérebro"...
Preferem algo mais familiar. Algo mais puro e respeitador.
E acreditem, tem até o carnaval evangelístico. Este prega que é possível agradar a DEUS e apresenta uma versão leve como uma boa dieta. O carnaval do povo de DEUS traz uma proposta com algumas diferenças do tradicional. Claro que causa polemica entre os cristãos. É ou não de DEUS esta festa? Polemicas a parte...
É carnaval. Independente da posição de cada um na sociedade, sendo a favor ou contra, seja por quais motivos,... É carnaval! ... Diz a lenda neste país que o ano só começa depois desta festa. Aprovando ou não, esta é nossa realidade.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Silas Malafaia de frente com Gabi


No dia 03/02/2013 o programa "De Frente Com Gabi" recebeu a visita do pastor Silas Malafaia. Marília Gabriela costuma entrevistar pessoas polemicas em seu programa no SBT. Talvez se esperasse que esta fosse mais uma noite comum de entrevista. Inocência nossa... Nos esquecemos que o entrevistado é um dos mais polêmicos deste país. É ele abrir a boca, e independente de crença, todos apresentam sua opinião sobre. A favor ou contra o que ele diz tanto faz, o fato é que todos se manifestam. Ia dar o que falar esta entrevista...
... Não tinha como eu também não me expressar.
Primeiro: Logo no início da entrevista percebemos que na verdade o programa não era mais de entrevista, mas sim um debate entre duas pessoas com visões diferentes. Cada um, entrevistado e entrevistadora, deixaram claro a que veio.
Esse programa seria diferente. Como tudo em que DEUS poe a mão.
Segundo o Próprio SBT, este foi o programa que mais teve audiência. Silvio (dono da emissora) deve estar satisfeito.
Gabi deixou de ser uma entrevistadora, uma das melhores deste país, eu sou fã, para se tornar uma ativista da sociedade moderna e defensora dos direitos GLS.
Um DEUS diferente? Qual?
... E muitas coisas a analisar nesta entrevista para que possamos entender o que acontece nesta nova sociedade.
Levanto alguns pontos, se me permitem.
Crença!
Creio em DEUS?
Creio que a bíblia é a palavra de DEUS escrita por homens e inspirada pelo Espírito Santo de DEUS?
Se não creio... Paramos aqui.
Sem fé não dá para entender o que Silas quis mostrar.
Se creio, basta entender que a bíblia condena a prática homossexual, adultério,... Está escrito.
O que não posso é querer mudar os mandamentos de DEUS. Como disse Gabi: "é preciso rever isto, a sociedade mudou." Pergunto: Mudou DEUS?
Não se pode obrigar uma igreja a casar gays e mudar sua liturgia. Se o governo permitir essa união... Mas porque esperar que a igreja mude porque eu mudei minha opção sexual?
... Muita coisa precisa ser analisada nesta entrevista.
Não posso eu sendo gay, negro, crente,... Achar que tudo de ruim em minha vida seja fruto de preconceito.
Se somos todos iguais perante a lei, porque buscamos esse separatismo dentro da legislação? Violência é violência independente do motivo. Se apanho por ser gay, por ser negro, por ser uma dona de casa que desagrada o marido,... a violência é a mesma. A lei deveria também ser. Mas por falhas na sociedade buscamos uma lei separatista.
Para uns foi como comparar homossexuais com bandidos
 ... E como tem coisa para ser analisada nesta entrevista.
A entrevista que virou debate mostrou um pastor que tem o hábito de gritar, quem desconhece se assusta. O mesmo pastor que mostrou fatos e dados que a sociedade despreza.
Silas Malafaia foi o primeiro líder evangélico que não se rendeu a mídia numa entrevista. Manteve-se firme no que crê.Através de fatos e dados defendeu seu povo e os mandamentos de seu DEUS.
Gabi deixou bem claro que estava nervosa e que levou a situação de modo pessoal, pela primeira vez em seu programa ela não se portou como uma profissional. Envolveu-se demais.
... Entre os famosos, alfinetadas.
E pela primeira vez ao entrevistado foi perguntado tudo, menos sobre ele. Tudo? O programa se resumiu em saber de sua condição financeira denunciada por uma revista e a posição da igreja em relação aos gays.
Para uns o salário de pastor é algo que não desce. É anti-biblico! E diz na biblia que o povo morre por falta de conhecimento por não examinar as escrituras. Verdade que como aquela brincadeira de telefone sem fio, vão falando o que entenderam e basta.
Será que só o crente que é burro e ignorante, ou como muitas verdades que se diz, isso é mentira, como dizer que homem não chora.
...este programa não foi como os outros... Muita coisa a ser analisada.
O programa de entrevista deu lugar a um debate que ficou em aberto e vem sendo discutido na Net, nas ruas, trabalho,... E vai render.
Não podemos simplesmente mudar as leis de DEUS e obrigar a igreja rever conceitos para satisfazer nossas vontades. As leis do homem precisam ser revistas como um todo e não de meio separatistas como querem as "tribos".
... Muito precisa ser mudado
 Vídeo com a entrevista que virou debate:

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Uma imagem, 140 caracteres - 2ª Edição: De pai para filho, como num filme

O blog Escritos Lisérgicos está com um desafio de Blogagem coletiva denominado "Uma imagem, 140 caracteres". O desafio é escrever em mais ou menos 140 caracteres o que uma imagem lhe diz. Um desafio muito interessante.
A minha participação surtiu um efeito diferente eu acho. Talvez pelo que de imediato esta imagem despertou em mim. Um sentimento deste sábado na Quinta da Boa Vista - RJ, com a família. Um momento especial fotografado com meu filho. Um filme que amo de paixão. De 1978... uma ficção que traz um sentimento real.
Olhando esta imagem não tenho nada em mente para escrever sobre ela. Automaticamente me lembrei de algo escrito e interpretado neste filme que amo. Algo que neste momento revela o sentimento que tenho de pai para filho.
Bom... vamos ao desafio!
 "Você será diferente. As vezes você se sentirá rejeitado. Mas nunca estará só. Você fará da minha força a sua. Você verá a minha vida através de seus olhos... assim como a sua será vista através dos meus. O filho transforma-se no pai... e o pai se transforma no filho."
                                        Superman, the movie - 1978
Jor-El diz para o filho Kal-El (Superman) em 1978. Em 2006 no quinto filme (Superman, o retorno) Kal-El diz para seu filho.
Um momento especial fotografado com meu filho
Ao som de "superman theme"  de john williams - Musica tema do filme de 1978

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cabeçalho do Blog

Todos que caminham nesta longa jornada de Blogueiro se questionam sobre muitas coisas nesta blogosfera, buscam sempre informações novas e muitas vezes tentam (e muitos conseguem) melhorar o blog. Buscas de melhorias tanto na aparência como no conteúdo. Muitas vezes um árduo trabalho de pesquisa entre desânimos e ânimos. Mas... não há receita mágica para um bom blog; independente da proposta que apresenta o blogueiro o caminho é único: Dedicação e tempo.
O bom desse trabalho de pesquisa é poder aprender e ensinar. Uma troca fabulosa que muitas vezes segue os mandamentos bíblicos quando mostra a ação dentro do versículo que diz que de graça ganhei e de graça dou.
Ainda falando de aparência, lembrando que esta é essencial na sociedade, bem verdade que buscamos Templates, planos de fundo, personalização para mostrar sua própria identidade,... mas tem que ficar bonito!
Na internet achamos muitas coisas legais que dá vontade de aprender. A poucos tempos atrás isso seria difícil, já que para se ter uma página era preciso pagar ou aprender HTML. Hoje vem pronto. Só personalizar. Claro, precisa-se conhecer a ferramenta que usa.
Como complemento uma das ferramentas que temos são os programas para se fazer as imagens e cia.
Programas como The Gimp, Photofiltre, ... entre tantos nos auxiliam. O problema é que uns são complexos e outros para piorar não são no nosso idioma, o que dificulta muito o aprendizado. Os caras sabem que somos consumidores e mesmo assim não fazem em nosso idioma. Boa parte das pessoas que deixam de usar certos programas, se perguntar vão dizer que não entendem aquela língua estranha, por isso desistiram de tentar.
Por outro lado, ainda falando de programas de edição de imagens, nem todos são completos. O programa "A" tem a função que o programa "B"não tem, e ambos não tem o do "C".
Recentemente falamos de plano de fundo, hoje falamos de cabeçalho, ou seja, onde colocamos o título de nosso blog. O problema de muitos Templates, que são bonitos, é que não tem como modificar a gosto, a não ser que encomende um sobre medida.
Abaixo vou mostrar como fazer um cabeçalho usando três programas.
Complicou!!!
Posso fazer usando um só!!!
Dependendo do que se quer sim. A idéia de usar três programas é a necessidade de fazer o que tem em mente e o tal programa "A" não tem a função que o "B" tem.
Assim como na postagem anterior do plano de fundo, a idéia não é ensinar a usar um programa, já que muitos fazem isso na Net, mas sim despertar a criatividade. Sem criatividade nada fica bom, mesmo que seja o grande cérebro que conhece vários programas.
Nesse pequeno tutorial com o propósito de despertar a criatividade uso três programas. Do Windows, o Paint que é muito simples; do Linux o The Gimp que muitos acham complexo e por fim, o Photofiltre Studio, bem recebido por muitos.
Vamos ao cabeçalho:

Neste primeiro passo seleciono as imagens para o trabalho.
Uma das imagens será a principal. Esta é um quadrado, mas o cabeçalho do meu blog é retangular. No Paint ajusto ela e a transformo em retangular como mostra print abaixo. Essa tarefa no Paint é muito simples, o que torna vantajoso.

Agora vou para o segundo programa, o Photofiltre. Lá busco a primeira imagem e em seguida a segunda imagem que é da seleção de imagens que separei. Copio a segunda imagem e colo em cima da primeira para depois ajustar.
Ajusto a imagem: Tamanho, local e angulo. Uma a uma elas vão ganhando seu espaço. Um serviço de colagem. Muito simples. Essa tarefa o Paint não faz e no Gimp para muitos é complexo. Terminando, salvo.

Agora vou para o Gimp, que para muitos é complexo, mesmo a versão em português. Pego minha imagem com a colagem concluída e faço a próxima etapa. Aqui quero efeito de luz. No caso escolhi dois efeitos. Ao concluir, salvo. Este feito de luz que gosto muito, não consigo da mesma forma no Paint e nem no Photofiltre. Lembrando que se pode fazer tudo isso e mais num único programa, e uns bons tem que se pagar. Estes três é de graça. A necessidade faz um profissional.

Aqui abaixo voltei para o Paint para escrever o nome do Blog. Poderia ter feito nos outros programas. Como queria uma coisa simples e rápida... O Paint foi a boa. O Gimp oferece ótimos efeitos sofisticados e simples, mas é complexo. Tudo vai conforme sua necessidade e habilidade. Coisas simples podem se tornar as melhores no momento e dar um bom resultado. Ferramenta principal: Criatividade! Depois voltei para o Gimp e coloquei um efeito de luz no pingo do "I".

Resultado final, cabeçalho pronto. As letras em Japonês: Tradutor do Português para o Japonês. Escrevo algo, copio e colo na imagem. Fiz no Paint junto com a moldura interna.
Agora indo ao Layout do blog coloco a imagem. Abaixo o resultado final com o Blog pronto:
Pra que fazer usando em três programas se posso usar um e fazer melhor?
Lembrando: A idéia aqui é incentivar a criatividade, tanto que não me apeguei aos passos de cada programa.
Vemos muitos blogs lindos e ficamos querendo um. Muitas vezes com a nossa cara. Isso é possível sem pagar. Criatividade e dedicação. Dedicação é essencial na vida de um blogueiro.
É uma arte, e como tal, é feita por etapas e dedicação.
Não pense no trabalho e sim no desafio e no gostinho do "eu que fiz".

.

.

.

.