UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Março 2013

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de março de 2013

Semana santa

Após a festa da carne aguardamos em quarentena esta tão falada "semana santa". Feriadão prolongado, poder viajar, se ver livre do trabalho, comer ovos de Páscoa,...
Todo ano falamos as mesmas coisas . Contamos as duas versões da história desta semana e avaliamos valores.
Verdade seja dita, o coelhinho está novamente em alta.
Jesus?
O filho do carpinteiro. dizem que Ele multiplica pães e peixes. outro dia até ouvi dizer que ressussitou um cara que já cheirava a carniça. Vive falando em DEUS o tempo todo através de parábolas.
E nós meros mortais?
Já decoramos o verdadeiro sentido de uma "semana santa", protestamos contra o capitalismo, ainda estamos pagando as parcelas do velho Noel e vamos nos afundar com o coelhinho, e não esqueça que o dia das mães está próximo!
Pecado capital.
Bom... Cada um vive a semana conforme prefere.
Jesus foi um líder.
Uma verdade que li hoje sobre liderança é que ser líder não é ser babá; você ouve, sente, ensina, orienta e até compartilha. Mas a pessoa segue se quiser.

terça-feira, 26 de março de 2013

Savefrom.net - Gravar vídeos do YouTube

Que o YouTube é uma ferramenta essencial hoje todos já sabem. Que existem diversos programas para baixar vídeos do YouTube também sabemos. Mas para quem não quer sobre carregar seu computador com mais um complexo(talvez) e pesado(talvez) programa, tem a opção de baixar vídeos sem instalar um programa em sua máquina.
O Savefrom.net é um site simples e eficiente para baixar seus vídeos favoritos. É entrar no site, colar o endereço (URL) do vídeo e pronto. Simples assim.
Uma bela ferramenta tanto para baixar um vídeo para curtir algo engraçado, musicas e para estudar.

sexta-feira, 22 de março de 2013

A vida continua

Com tantos altos e baixos que a vida proporciona, tantos erros e acertos, muitos passos dados adiante e outros de recuo, vamos levando a vida.
A esperança murcha diante da desilusão. 
A esperança brota no coração do sonhador. 
A esperança é a última que morre dizem. E não é que ela morre! 
Morre ao descobrir que o mundo não é o que se esperava que fosse.
Mas ela também ressuscita. Ressurge das cinzas como a Fênix mitológica. 
E num passo de fé ressuscitou ao terceiro dia.
Entre idas e vindas descobrimos que sol e chuva são para todos.
Vitórias e perdas na balança. Quem pesa mais?
O tempo muda com o tempo.
Não há nada que acontece hoje que não tenha acontecido antes, diz a bíblia.
Se repetem os males.
Se repetem as boas aventuranças.
Justiça e injustiça continuam em prática, nunca saem de moda.
O pecado muda de nome, mas continua sendo o pecado.
Santo e profano se misturam no drink da insanidade.
Santo e profano num eterno duelo ao som da palavra.
Palavras ferem. Palavras salvam. Palavras não são só palavras.
A alma grita e DEUS se inclina. Um joelho se dobra e automaticamente uma mão se estende.
Um homem se ofende. Um louco ofende DEUS.
Na dança da vida a sinfonia não para.
Para uns a vida se encerra como uma dramática peça teatral.
Para outros como numa estréia esperada a vida começa.
Para aqueles que ainda recolhem cacos de uma vida despedaçada vale lembrar:
- A vida continua !



terça-feira, 12 de março de 2013

Harlem Shake


O You Tube tem se mostrado uma ótima ferramenta de entretenimento e divulgação. O que era impossível a poucos anos atrás se tornou possível com o You Tube. Os famosos "cinco minutos de fama" ficaram ao alcance de todos. Músicos, humoristas, professores, cineastas,... todo mundo tem seu espaço pra se lançar e alguns ganham fama mundial.
O músico meio que desconhecido Baauer ganhou fama mundial ao lançar um pequeno e "idiota" vídeo. Um vídeo que vem sendo copiado em toda parte do mundo por todas as classes.
Harlem Shake ganhou fama e adeptos. A febre virtual do momento consiste em fazer uma versão deste vídeo. Hoje existem diversos vídeos deste movimento (já virou um movimento) Harlem Shake.
Junta-se uma galera em um ambiente normal e de repente todo mundo pira a dançar esse hit, e acreditem esse dançar não é exatamente dançar, mas sim dançar sem uma... Ah, sei lá!
Poe a música e pira!
Harlem Shake não tem compromisso com o politicamente correto, é feito pra zoar com a galera, quebrar as regras. Se divertir é tudo!
Esse bobeirol conquistou todos os idiotas do mundo, e vem revelando o lado idiota dos que não se achavam idiota. Num mundo com tanta coisa ruim acontecendo como violência, corrupção,... Harlem Shake traz um momento de descontração. Trinta segundos de... Pira e vai zoar! Trinta segundos sem problemas na KBÇA vale a pena.
Postagem ao som de:
... Eu no blog escrevendo e de repente... Harlem Shake!
Você lendo neste momento e de repente... Harlem Shake!

"Tão fazendo tanto Harlem Shake que se alguém começar a ter um ataque epilético na rua Vão Achar que é mais um Harlem da vida" - Comentário de um internauta.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Arrependimento e perdão

O homem tem por natureza errar. Vive metendo os pés pelas mãos. No decorrer de muitos erros chega o momento do basta. Alguns destes erros  tornam-se uma agressão ao próximo. Uma outra parte é ferida neste relacionamento social, seja ele amoroso ou amigável.
Neste momento de basta vem outra troca entre duas partes, o arrependimento e o perdão.
Momento em que vemos como a hipocrisia massacra uns, inclusive os cristãos.
Arrependimento e remorso se confundem no entendimento de uns, o que leva a um perdão falso.
Ao contrário dos que muitos pensam, Jesus colocou uma condição ao perdão.
Verdade que encontramos diversos versículos que mostram a infinita compreensão de DEUS quanto as nossas fraquezas. Lamentavelmente temos isso como desculpa de uns a continuar com os mesmos erros. Algo bizarro.
Chegamos ao ponto!
Qual a diferença entre arrependimento e remorso e em que isso afeta no perdão?
A definição de arrependimento é a mudança de atitude, um ato ciente de que fez ou foi algo que não quer mais, e que se pudesse voltar ao tempo não faria. É esta a profundidade do arrependido.
O remorso é uma dor momentânea. Pode até ser profundo, mas momentânea. É identificada pela constante reprise do erro. Justificada muitas vezes como fraqueza e onde alguns no meio cristão utilizam versículos e acontecimentos bíblicos como justificativa.
Quem nunca ouviu " Davi pecou mas tinha o coração voltado pra DEUS" ou "DEUS ama o pecador" ou "DEUS perdoa", e por aí vai. Dizeres bíblicos que estão certos, mas que são usadas pelos espertinhos para continuarem errando.
A passagem  bíblica da mulher adúltera é conhecida e muito usada em muitas situações. Mas nela Jesus define essa troca de arrependimento e perdão. Em poucas palavras Jesus coloca uma condição ao perdão.
"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."

João 8:11
Essa é a condição de Jesus. Ao dizer para ir e não pecar mais, Ele define a importância do arrependido não voltar ao mesmo erro. Como se Ele dissesse "tem o meu sincero perdão, mas não me magoe de novo".
Aquele que é movido pelo remorso vai viver cometendo os mesmos erros, pois como diz o ditado popular " o mal do malandro é achar que todo mundo é otário", e este é movido por este mal.
Aquele que se arrepende se esforça para viver em comunhão com uma nova vida, virando a pagina e gozando da promessa de que nem DEUS se lembrará de suas transgressões.
 "tem o meu sincero perdão, mas não me magoe de novo".


sábado, 9 de março de 2013

Escola do amor


Movidos por um sentimento profundo, sentimento cantado em verso e prosa por amantes que se tornam poetas e vice versa, rumamos em direção ao altar, ou apenas juntamos os "trapos" em termos populares. Convictos de um futuro promissor lançamos promessa de amor eterno. Momento em que a boca diz o que o coração está cheio. 
Cheio de amor!!!
Uma nova fase, uma nova vida. 
O tempo passa e a rotina e os filhos vem. Junto vêm as "verdades". O mundo poético não é tão florido assim, e parte das flores na verdade são de velórios em vida.
Prelúdio de um divórcio bem anunciado grita como uma manchete de jornal: 
"Extra, extra, extra!"
Qual casamento que nunca passou por crises?
Existe casal perfeito?
Faltou aquele cursinho básico de matrimônio. Vida a dois é tão complicado. 
Cada cabeça um mundo. Dois mundos debaixo do mesmo teto. 
Até que a morte os separe ou até que os problemas os separem?
Divórcio parece à solução. Adultério parece resolver a carência que grita "eu estou aqui", ou simplesmente falta de caráter, sem querer pré-julgar. 
Existe fórmula mágica para resolver a crise conjugal? 
Talvez os conselhos de pessoas experientes que passaram por isso ajude. Bons conselhos são bem vindos, principalmente quando não há mais nada a fazer. 
O programa exibido pela TV Record, "The Love School", escola do Amor em nossa língua, traz a proposta de ajudar todos os casais, sejam os mais vividos e até mesmo os iniciantes e por que não dizer também os ainda namorados. Apresentado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso com mais de 20 anos de casados, eles utilizam uma linguagem simples e descontraída para ilustrar os momentos de crise e dar a possível solução do problema.
São colocadas em pauta todas as situações que se possa imaginar vividas nesse relacionamento a dois que se multiplica com a chegada dos filhos e/ou aproximação de parentes. Momentos que seriam de paz que se tornam uma grande guerra entre quatro paredes; decepções e grandes arranhaduras sentimentais que deixam cicatrizes que parecem se eternizar nas lembranças, e de repente a chegada de um novo membro aumenta essa família. Esse ilustre e nobre traz conflito. Poético (a), encantador (a), sedutor (a), mentiroso (a),... E muitas outras qualidades que definem bem a figura de amante.
Males, males, e muitos males que avassalam as estruturas matrimoniais.
Onde entra o programa. O bom conselho para consertar o que parece inconcertável. 
Este modelo de programa vem da própria IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), a igreja tem em seus cultos, a conhecida "Terapia do amor", momento de culto com o objetivo de salvar o matrimônio. 
O número de divórcio vem aumentando. Banalizaram o casamento, distorceram o significado de aliança. 
A igreja tem feito um belo trabalho numa área tão fragilizada e desrespeitada pela sociedade moderna. Trabalho este agora também exibido num programa de TV. Uma resposta a muitos casais, dentre eles que se calaram diante de tanta dor e descrença. 
Novamente a Rede Record acertou em sua programação. Sem dúvida é um dos melhores e mais úteis programas da TV brasileira.
Talvez agora possamos entender melhor o sentido de "juntos até que a morte nos separe", o verdadeiro significado de aliança, a profundidade de amor, entender melhor vida a dois,... Tirar dúvidas que nunca reconhecemos te-las. Os questionamentos daquele lá no programa podem ser os meus. A solução do problema daquele casal é a solução do meu casamento. 
De graça em canal aberto uma terapia sem se expor, para aqueles que têm vergonha de sua situação e não tem dinheiro para pagar um profissional que o auxilie.
Pana que muitos casais que precisam não assistem...
Igreja tem cultos voltados a casais

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da mulher, mais um dia

Comemoramos hoje, 8 de março, o dia internacional da mulher. Data importante que marca as conquistas femininas, e há muito a conquistar.
Poesias, flores, caixa de bombom, declaração sincera de amor, assumir a cozinha,... mesmo que juntasse tudo, com certeza ainda não seria suficiente estes presentes.
A tão famosa costela de Adão foi a necessidade que DEUS viu na vida do homem. A mulher sábia edifica a casa e a tola derruba, anuncia a bíblia. E o ditado popular esclarece: "por trás de um grande homem uma grande mulher." - Ditado que afirma que o sucesso ou o fracasso de um homem depende da posição desta companheira que provou não ser uma mera costela.
Homens e seus reinos são abalados pela sensualidade feminina.
Homens e reinos são erguidos pela sabedoria feminina.
... Mulheres, mulheres, mulheres. Todos os dias !

Dedico a todas as mulheres desta blogosfera. Mulheres blogueiras que além de tudo formam opinião. Parabéns blogueiras.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Chorão, Charlie Brown Jr

Esse meu país...

Som + Eu

A instalação de UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) nas favelas cariocas e muitas polemicas que vieram à tona. Para os que são contra o argumento de abusos policiais e permanência das drogas é forte. Para os que são a favor, voltar a ser cidadão e poder chamar de lar aquilo que um dia foi cenário de guerra é muito importante.
Sabemos do despreparo de alguns agentes da lei e permanência do mercado do crime, mas vemos coisas simples e de grande importância entrando na vida de alguns cidadãos cariocas. Ter uma noite mais tranquila de sono, pintar e ladrilhar suas paredes sabendo que não serão furadas de bala novamente por exemplo.
Mas uma porta novamente foi aberta, a inclusão social de forma tímida ainda e o estímulo pelo aprendizado.
Morro da Providência, uma favela histórica da cidade maravilhosa situada no centro do Rio também vem sendo pacificada. Mas há o conflito ainda. Favela ainda que não sai das paginas policiais. Uma pacificação que tende a melhorar, mas que vem acontecendo.
Pra fortalecer o lado social pequenos grupos vêm mostrando sua grandeza com seus projetos e muita garra para vencer barreiras.
Som + Eu é mais uma destas iniciativas de grande importância. A ideia é oferecer através da arte musical as crianças e adolescentes mais oportunidades.
Por décadas foi comum ver estas crianças e adolescentes tendo e seguido exemplos errados de comportamento. Colocadas de lado por uma sociedade e governo desleal. Diferença social, racial, cultural,...
Som + Eu vem para ajudar a mudar este quadro. Armados com a arte este grupo vem de forma tímida tomando de assalto os filhos da Providência. E assim ajudando a socializar uma nova geração de brasileiros. Uma geração que sabe que seu sonho pode se realizar.
O antigo Morro da Favela, conhecido hoje como Morro da Providência convida crianças e jovens de 6 a 20 anos a se abraçar com a arte em oficinas musicais de canto coral, musicalização infantil, violino viola violoncelo, violão clássico, contrabaixo acústico, percepção musical, capacitação em produção cultural e tecnologia musical, desenvolvido pela Associação Cultural Amigos da Providência o projeto Som + Eu.
Esse é um dos lados positivos da ocupação da polícia nos morros cariocas que não é muito divulgado na mídia. O momento onde cada um faz a sua parte dentro do que pode oferecer para um país melhor.
Um detalhe do Som + Eu é que o projeto é "0800", ou seja, "deGratis”!
Fico feliz que hoje esta geração está tendo o que seus pais não tiveram.
O rio está em guerra contra o crime e em momentos como este meu Rio mostra como é maravilhosa boas iniciativas.
Projeto socio/cultural no morro
 
Militares ocupam o morro

Manifestação artistica no morro

Livro conta história do morro que mudou de nome

Teleférico revelará beleza do centro carioca vista do morro

terça-feira, 5 de março de 2013

Nada a perder, momentos de convicção que mudaram a minha vida


Com o patrimônio orçado em 1,1 bilhões, o que o torna um dos homens mais ricos do Brasil segundo a 27ª edição da revista Forbes. Em uma edição anterior esta mesma revista gerou polemica revelando os pastores religiosos mais ricos.
Revista conceituada no mundo usa dados disponibilizados pelas pessoas a respeito de seus patrimônios como propriedades, imóveis, fazendas e consultorias que avaliam o preço das empresas em que a pessoas possui em seu nome.
O fundador da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) junto com R.R.Soares (que saiu por discordância de visão cristã), Edir Macedo lançou o livro mais vendido no Brasil e que bateu recordes no exterior.
Neste livro "Nada a perder" o bispo revela segredos guardados por décadas, sua trajetória e descobertas espirituais em riqueza de detalhes. Primeira parte de uma trilogia revela o que está por traz de uma grande igreja e da segunda maior emissora de TV do país.
Claro que estas conquistas não foram fáceis e no livro Macedo revela como enfrentou os desafios e superou barreiras.
Com tanta polemica em torno desta jornada o título do livro é bem sugestivo. Em diversas partes do mundo os fiéis têm lotado os eventos de lançamento do livro.  .
Fiéis tornam o livro o mais vendido
Com uma grande estratégia para venda do livro, a venda comprova que os fiéis da IURD sempre compraram seus livros.
E novamente o polemico bispo traçou mais um desafio. Em culto declarou que se DEUS não abençoar os membros da igreja ele prefere a morte.
A IURD trabalha forte na área financeira da população. No campo "pro$peridade"  faz reuniões motivacionais apresentando regras de empreendedorismo no mesmo modelo SEBRAE, e assim como as grandes empresas traça metas e dá estratégias a sua equipe para alavancar os indicadores. Um grande e eficiente trabalho basta ver os testemunhos.
Empregador e empregado vivem o milagre de administrar sua vida financeira, deixando de gastar no que não é pão como recomenda a bíblia.
Numa sociedade onde se compra o que não precisa pelo simples ato de consumir é de grande valia a tática da igreja. Fiéis deixam de gastar seu dinheiro com drogas, noitadas, shopping,... E passam a administrar com sabedoria, assim vivendo o milagre da multiplicação de pães e peixes em suas vidas.
Outra grande jogada da IURD é o trabalho que desenvolve na área conjugal. Através de livros, programas de TV e cultos voltados a esta área tão fragilizada e difamada pela filosofia social moderna que desmoraliza o casamento, motivando pessoas a se casarem já pensando em adultério e divórcio.
Nada a perder, momentos de convicção que mudaram a minha vida, é bem sugestivo em todas as áreas de nossas vidas.
Muitas vezes falamos mal tanto da igreja como do próprio bispo,... E momentos reconhecemos (quando baixamos a guarda) e aplaudimos o que é bom independente de crença e pensamentos.
Fundador e hoje Bispo da IURD

segunda-feira, 4 de março de 2013

Liga da Justiça, o filme

A Marvel Filmes fez uma grande jogada com seus super-heróis nos cinemas. Com o filme dos Vingadores ela fechou com chave de ouro a sua primeira fase, o melhor filme do gênero. Sua concorrente, a DC em parceria com a Warner conseguiu algum destaque apenas com a trilogia de Nolan sobre Batman. Lanterna Verde não teve tanto retorno e ainda aguardamos este novo Superman que também tem a mão de Nolan.
Após o filme dos Vingadores os fãs de HQ pediram um filme da Liga da Justiça. Até aí tudo bem. O problema começou quando os produtores perceberam a pressão. Teriam que fazer algo melhor ou igual aos concorrentes Vingadores.
O medo de errar vem travando a DC/Warner.
Com roteiros que não vem agradando possíveis diretores, pois uns vem se recusando a participar do projeto. Uma produção com valor elevado e roteiro duvidoso tem desanimado alguns cineastas.
Claro que na Net encontramos muitos comentários a respeito do filme. Vai ou não acontecer? Quando? Depois de que? Quais personagens? Terá ligação com a trilogia de Nolan e com o novo Superman? ... E lá vão perguntas!
Christopher Nolan ganhou muito respeito no meio cinematográfico com seu Batman baseado nas HQ de Frank Miller e de quebra é um dos produtores do novo filme do homem de aço, e dizem que ele está assumindo a supervisão do universo DC dentro da WB e Zack Snyder diretor do novo Superman estará na equipe de produção do filme da Liga, talvez até como diretor.
Daí especula-se sobre que atores estariam neste filme em que personagens. Mas depende de como será recebido pelo público este novo filme do Superman, talvez façam mais um filme de Batman antes,... O universo DC no cinema ainda não se encontrou, ao contrário da Marvel que entre erros e acertos vem emplacando.
... Não tem jeito, o negócio é aguardar as decisões da Warner.
Filme da liga que não rendeu

Liga da Justiça na série Smallville




Fãs fazem montagem de como seria o filme

sexta-feira, 1 de março de 2013

Aniversário do Rio

O aniversário da Fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro é hoje!!! Esta cidade maravilhosa completa 448 anos. É a segunda maior metrópole do Brasil, capital do Estado do Rio de Janeiro, conhecida no exterior, a maior rota de turismo internacional no Brasil, um dos principais centros econômicos e culturais, segundo maior PIB do País, sede das duas maiores empresas do País, Petrobras e Vale entre outras grandes empresas, ... Uma bela coleção de títulos positivos e negativos.
Pão de açúcar, Cristo Redentor, Maracanã, Teatro Municipal do RJ, praia de Copacabana, floresta da Tijuca, Quinta da Boa Vista, Central do Brasil,... Uma série de pontos turísticos conhecidos mundialmente.
Foi capital do Brasil de 1763 a 1960... E lá vai história.
Assim como qualquer metrópole do mundo, o Rio sofre com seus males. Drogas, violência, corrupção, descaso político,...
Ao contrário do que muitos dizem e que a imprensa tenta convencer, estes males não acontecem apenas neste país. Há muito a melhorar, verdade. E como reflexo disso, hoje em seu aniversário, os cariocas estão comemorando em meio ao caos da greve dos motoristas de ônibus. Estes exigem seus direitos.
Para que esta cidade fique mais maravilhosa precisamos de uma política mais humana e focada no que é certo, mas não podemos esquecer que estes políticos são reflexo da sociedade.
Sofremos de abandono/má administração/desvio de verbas nos serviços públicos e de quebra o Crack que é uma droga devastadora que tomou conta de nossas famílias.
O que torna esta cidade linda é sua paisagem , uma mistura arquitetonica da obra de DEUS e do homem. A mistura das grandes construções em meio ao ambiente natural faz uma bela paisagem.
Várias programações estão em acontecimento para celebrar mais um aniversário desta maravilha de cidade.
Em todas as circustâncias o meu Rio é maravilhoso.
Rio antigo
Rio antigo e Rio hoje
Rio, também fica lindo nas fotos
o Rio sofre com seus males.
Onde as familias fracassaram resta o poder de polícia

.

.

.

.