UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Abril 2013

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de abril de 2013

Actions e Comics


Aos meus visitantes e seguidores venho a comunicar...
Credo!
Formal demais, deixa eu afrouxar a gravata (Rsrsrsrsrsrsr...).
Bom gente, estou colaborando no Blog Actions e Comics; Arrumei mais alguma coisa pra fazer.
Actions e Comics é um site onde vemos tudo sobre o fantástico mundo dos Super Seres, tanto heróis como vilões e até mesmo os indecisos (Rsrsrsrsrs). No AeC (Action e Comics) temos tudo sobre quadrinhos, filmes, seriados, notícias, Cosplay, Download,... sobre o universo HQ. É um dos sites mais completos sobre o assunto, graças aos seus realizadores e colaboradores que desenvolvem este belo trabalho de entretenimento.
E agora passo a ser um destes colaboradores.
Os convido a conhecer mais esta casa de maravilhas da blogosfera em sua diversidade plena.
Clique na imagem e vá direto para o Actions e Comics

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Culto ou balada?

Muito se fala sobre vestimentas adequadas na igreja. Para uns tudo pode e para outros não é bem assim, mas ambas as partes tiram da bíblia versículos para defenderem suas posições. Daí se cria confusão na mente de uns. Quais as vestimentas corretas de um cristão? Que roupa devo vestir para ir a igreja?
Entre tantos versículos usados temos o que diz que para DEUS é o meu melhor. Qual o seu melhor? O seu melhor agrada a DEUS?
A bíblia esclare muito a esse assunto e mesmo assim algumas pessoas vão para a igreja como se fossem para a balada.
"É o meu melhor"
" DEUS diz: - vinde a mim como estás"
" DEUS se preocupa com nosso interior"
E por aí vão as distorções bíblicas que são frutos da falta de leitura da bíblia.
Como se fossem para a balada apresentam como o seu melhor as vestes semi-transparente, decotes ousados e curvas a mostra. Parece machismo, mas são as mulheres que mais tem errado ao escolher suas vestes para o culto ao Senhor.
Em várias passagens da bíblia DEUS deixa bem claro sua preocupação com as veste dos cristãos dentro e fora da igreja, não só os líderes e obreiros como também os membros.
Me resumo em êxodo 28:40-42 e êxodo 20:26, e vou além para maior entendimento. Há hora e lugar para tudo. Para uma entrevista de emprego ou entrar em um prédio comercial, exige-se vestimentas adequadas. A sociedade impõe. Não se vai ao estádio de futebol na torcida do Vasco com a camisa do Flamengo, a sociedade adverte que vai dar problema. Não se esquia com prancha e trajes de surf e vice versa.
Por bom senso e educação a sociedade dita as regras, e há motivos sólidos para isso.
Obedecemos.
Porque pra DEUS é bagunça?
Falta bom senso e educação na hora de escolher as roupas para o culto de adoração a DEUS.
Como se fossem para a balada oferecem o seu melhor que para DEUS é uma oferta que cheira mau diante Dele.
Examinando melhor o conteúdo da bíblia descobrimos que este melhor não é o ideal. Entendemos que esse"não tem nada a ver" tem a ver.
A igreja talvez não pareça para uns e outros, mas é casa de oração.
Vestimenta adequada não é doutrina de igreja, mas mandamento de DEUS, mandamento que no novo Testamento fica claro que não mudou. A bíblia recomenda ter bom senso.
Lembrando que este problema de vestimentas não é exclusivo das mulheres, mas inclui também os jovens, que em alguns casos chegam a abandonar a igreja após ser repreendido quanto as vestes.
Precisamos entender que a casa de DEUS não é bagunça. Falta temor, respeito e zelo.

domingo, 28 de abril de 2013

É hora de acabar com a política de cotas raciais?

Mundo a fora é praticado politicamente o sistema de cotas para pessoas "diferentes" dentro da sociedade. Esse sistema de cotas vem ajudando "minorias" desfavorecidas pelo sistema social. Aqui no Brasil vemos regularmente este processo em ação e até nossos políticos que não são bobos utilizam desta ferramenta para se eleger, pois oferecem cotas e outras facilidades similares aos seus eleitores. Além dos tradicionais sistemas de cotas eles oferecem auxílios aos mais nessessitados. Se votarmos neles as obras públicas prosseguem, a melhoria nas escolas e hospitais serão realizadas, o salário será reajustado,... blá blá blá político de sempre.
Cotas e auxílio.... assim funciona.
Muitos são beneficiados por este sistema de cotas. Nos EUA funciona da mesma forma pelos mesmos motivos. As pessoas menos favorecidas precisam destes auxílios.
E assim como na terra do Tio Sam, hoje aqui também chegamos aos questionamentos. É justo esse sistema de cotas racial? Não há uma infração da lei neste processo? E os demais dentro da sociedade não estão sendo desrespeitados por isso?
Acima da entrada da Suprema Corte Americana vem escrito: " Justiça igual sob o domínio da lei". Este mesmo tribunal vem avaliando se estas cotas vem violando essa promessa. A pergunta polêmica é se o governo deve ignorar a cor de pele em seus processos sociais e legais.
Os governos deveriam ser daltônicos.
Diz uma lenda aqui no Brasil que somos iguais perante a lei (artigo 5º da nossa constituição). Somos? Se sim, por que cota?
Segundo o IBGE no seu último Senso em 2010, somos nós o Brasil a maior população negra fora do continente Africano.
Como Assim?
Não somos nós negros a minoria nesta terra tupiniquim?
A cota acontece no Brasil como uma forma de mascarar o fracasso de nossos governantes que ao invés de investirem no País, investem em si próprios.
Temos uma política de governo fracassada onde os governantes lutam por seus interesses particulares e não levam a sério a administração do serviço público. Funcionalismo público é na verdade terra de ninguém. O pior, nossos políticos são na verdade reflexo de uma sociedade corrupta aos olhos das leis do homem e de DEUS.
Não se investe em uma política séria, por isso o sistema de cotas e auxílios permanece. Ensina-se o homem a pescar e ele vai se virar ou educa este homem a depender de que alguém lhe alimente e ele sempre estará com as mãos estendidas aguardando o seu peixe.
DEUS é perfeito. Fez o homem a sua imagem e semelhança. Não fez distinção. O cérebro humano funciona da mesma forma para todos, independente de cor da pele ou condição social. Se todos estudarem, todos aprendem, mesmo tendo ciência que alguns tem mais dificuldade de aprendizado, mas todos aprendem.
O cidadão que tem mais condições financeiras coloca seus filhos nas melhores escolas, escolas estas que tem o nível de ensino puxado, e estes alunos saem de lá capacitados a ingressar uma boa faculdade sem depender de cotas e auxílios. Os mais pobres desta sociedade poem seus filhos nas escolas pública e se as matérias forem mais puxadas, vem um grupo político e cria leis que proíbem "massacrar" os alunos, coitadinhos. Essa é nossa política que bate de frente com a divindade de DEUS.
Cota foi um mau necessário, mas hoje descobrimos que na verdade precisamos de uma política que invista sério em educação, saúde, cidadania,... que façam o seu trabalho e trate a lei conforme ela nos deveria tratar, como iguais perante a ela.
O Brasil é um país de diversidade e mesmo assim ainda vemos forças separatistas que reclamam de preconceitos, mas na verdade se tornaram preconceituosos.
É preciso nos aceitarmos como somos. Negros, brancos, índios, nordestinos, gays, cristãos, gordos, magros, altos, baixos,... nossa como somos diferentes, como somos iguais.
Continuaremos com nossas marchas separatistas lutando contra as diferenças exibindo nossas diferenças estampadas em faixas e camisetas? 100% negro. 100% branco. 100%cristão. 100%gay. 100% gordo. 100% magro... 100%  100% em um pais miscigenado?
100% misturado! Juntos e misturados!
Não precisamos de cotas e auxílios.
Precisamos de uma política séria.
Precisamos de uma sociedade mais justa.
Precisamos rever conceitos.
Precisamos ser iguais perante a lei e DEUS.
"É em nossas diferenças que mostramos o quanto somos iguais"
Joaquim Barbosa não precisou de cotas, mas a defende.

sábado, 27 de abril de 2013

Homem de Ferro 3

Robert Downey Jr retorna ao terceiro filme interpretando Tony Stark, o famoso Homem de Ferro. O enredo deste filme é baseada na saga HQ "Extremis", que ficou conhecida como uma das melhores histórias em quadrinhos do herói e de quebra traz o tão esperado vilão Mandarim.
Fui conferir o filme é claro. Já batendo recordes de público pelo mundo incluindo aqui no Brasil com um recorde de salas para exibição, o filme tão esperado do ano explica o descontentamento dos fãs de HQ e vislumbra os fãs das telonas.
Evidentemente que depois do filme dos Vingadores e Batman de Nolan, o cinema novamente mudou. Os fãs dos Super heróis nas telonas não aceitam mais qualquer coisa, tem que ser a altura de Vingadores dizem estes fãs.
Sinceramente, nenhum filme será como Vingadores. Thor, Wolverine, Superman, X-Men,... nem mesmo Vingadores 2. Cada adaptação trará sua própria identidade. Isso! São apenas adaptações dos quadrinhos, nunca serão HQ. Verdade que os leitores de revistinhas tem dificuldade para entender, pois comparam revistinha com cinema, assim como os leitores de livros comparam livros com cinema nas adaptações de livros para as telonas. É inevitável.
E o terceiro filme de Homem de Ferro não fugiu a regra. Vimos trailers, lemos artigos e criamos expectativas, claro, somos fãs.
Não vou comentar sobre o filme para não estragar a emoção de quem vai assisti-lo. Homem de Ferro é um bom filme. É divertido, tem muitas cenas engraçadas. Tem muita ação. O vilão do filme não é o Mandarim, na verdade o Mandarim ... só vendo o filme. Além de Mandarim há outras surpresas no filme.
A bela atuação de Downey é o que faz este um bom filme assim como nos anteriores. Por motivos contratuais este é o penúltimo filme em que ele veste esta armadura, pois ainda vem Vingadores 2, depois só mistérios, mas já se especula sobre um filme de Rodhes ( máquina de combate/Patriota).
Para quem é fã do herói apenas nas telonas vai gostar do filme, mas vale lembrar aos fãs dele nas HQ que é apenas uma adaptação cinematográfica da saga "Extremis".
Homem de Ferro 3 é uma ótima opção para um bom fim de semana, aproveitando a virada do mês, pagamento no bolso, namorada a vista, pipoca e cinema... luz, câmera e ação !


terça-feira, 23 de abril de 2013

Página em branco

Momento de conflito este em que a vontade de escrever bate de frente com a ausência de ideias.
Com caneta em mãos me deparo com meu maior desafio; desafio este que testa minha criatividade.
Como o chão que some dando lugar ao abismo, algo tão simples se torna meu grande pesadelo. Tendo diante de mim toda ferramenta disponível e mesmo assim me consome esta impotência.
Anos de leituras. Anos de experiências. Projetos audaciosos e outros simples. Determinação que some em um breve instante.
... Breve e fatal instante.
O medo que irradia. O que eram flores e rimas desta minha mania, mania de poesia, de protesto, de sonhador, ...
Daquele que sonha: "sou escritor!"
Hoje falhou.
A página em branco é o que restou.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Café entre amigos entrevista


Hoje estou no blog "Café entre amigos" sendo entrevistado por Patricia Galis. Pra quem desconhece o blog, convido a dar uma passada por lá e conferir a entrevista e demais conteúdos que ela oferece.
Patrícia tem oferecido um grande serviço de informação e utilidade pública e se destacado, resultado de um bom trabalho. Blogagem coletiva, divã virtual, receitas, curiosidades, divulgação de blogs, literatura, mundo feminino, entre tantos assuntos abordados por ela.

Link: Blog Café entre amigos

Super Heróis nos cinemas 2013

Programados para estrearem este ano, cinco filmes de super heróis já fazem seus fãs a levantarem as apostas em qual será o melhor no gênero este ano. Homem de Ferro 3 (26/04/13),Superman, o homem de aço (12/07/13), Wolverine, imortal (26/07/13), Kick Ass 2 (13/09/13) e Thor 2, o mundo sombrio (08/11/13), são as continuações cinematográficas dos personagens de HQ.
Assim como nos anos anteriores, os fãs torcem para que seu herói favorito tenha uma grande produção nas telonas.
Em Homem de Ferro, o herói enfrenta um de seus grandes inimigos, Mandarim, confronto que os fãs aguardam desde o primeiro filme. Robert Downey Jr (Tony/Homem de Ferro) está aposentando a armadura, sua última atuação com a armadura deve ser em Vingadores 2. Entre muitos comentários sobre o assunto, acreditam se que devido a idade ou devido ao alto salário do ator. Não consigo imaginar outro ator no papel, mas a vida continua.
A DC/WB traz a nova origem do filho de Krypton. Henry Cavill veste a capa do homem de aço e seus óculos. Com a explosão do seu planeta Kal-El é enviado para a Terra e aqui enfrentará os inimigos de seu pai, os vilões da zona fantasma. O filme promete em efeitos e história. A DC/WB dependem do sucesso deste filme para alavancar seu universo nas telonas como fez a concorrente Marvel. O ponto de esperança deste sucesso está na assinatura de Zack Snyder, Cristopher Nolan (Batman) e grande elenco.

A outra equipe da Marvel nas telonas traz o mutante mais querido do universo, Hugh Jackman interpreta Logan/Wolverine em uma aventura no Japão inspirada nas HQ's. Este segundo filme é baseado na minissérie   desenhada por Frank Miller e escrita por Chris Claremont. Tanto o primeiro filme de Wolverine como sua participação em X-Men não tem sido vista com bons olhos pelos fãs. A saga dos X-Men vem sendo feita de uma forma que deixa a desejar pelos fãs.
Kick Ass conta a história de Hit Girl (Chloe Grace) e Kick Ass (Aaron Taylor) que tentam ter uma vida normal, mas como todo super não conseguem. Red Mist (Cristopher Mintz) é o vilão que torna a vida da dupla um pouco complicada. Não se espera muito em efeitos sobre este filme que traz uma divertida história simples, o que torna este o mais leve do gênero para este ano.
Chris Hemsworth volta a empunhar o martelo Asgardiano em Thor 2, o mundo sombrio. Thor se une a seu irmão Loki (Tom Hiddleston) para enfrentar Malekith além de viver uma história de amor com Jane Foster (Natalie Portman). Esta continuação promete trazer o que os fãs sentiram falta no primeiro filme, mais ação e efeitos de seus poderes do trovão.
É só aguardar as estreias, mas já podem fazer suas apostas em qual será o melhor de 2013, lembrando que já estão no forno X-Men, Days of future past, o espetacular Homem Aranha 2 e Guardiões da Galáxia.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dizimo no cartão de crédito/débito ?

Todos os cristãos sabem de sua posição referente aos dízimos e ofertas na casa do Senhor (igreja). São inúmeras as passagens na bíblia que mencionam o porque destes dízimos e ofertas, algo que quem não é cristão põe em cheque, pois acreditam que os "coitadinhos" que dizimam vem sendo roubados, baseando-se em alguns exemplos negativos de cristianismo. Mas quem é movido por esta fé crê no livro sagrado.
Questões de como é administrado pelo líder da igreja passa a ser uma incógnita até mesmo pelos frequentantes da igreja, mais ainda por quem é de fora, a desconfiança é grande.
Os homens mudam quando as questões diárias envolvem dinheiro. Dinheiro que seria a solução passa a ser problema em certas situações. Por questões financeiras igrejas fecham ou se partem; membros, obreiros e líderes rompem relacionamentos e ministérios são destruídos.
Fato é que para nossa sociedade falar de dízimo gera polemicas. Discussões ficam tensas.
Recentemente olhares se voltaram para um vídeo do pastor Feliciano "pedindo" dízimos e ofertas e em um momento apareceu um cartão no meio do que foi recolhido e o pastor lembrou a quem o ofertou que sem senha de nada serviria o cartão de débito/crédito. Foi motivo de escândalo.
Mas refletindo melhor agora que a poeira baixou, podemos analisar melhor a situação. Os tempos mudaram.
Por segurança ou comodidade  muitas pessoas hoje só usam cartão, não movimentam mais dinheiro. Fazem compra via internet, no crédito ou débito realizam suas compras. E essa nova geração de celulares prometem mais mudanças na nossa forma de receber e gastar nosso precioso dinheirinho suado de cada dia.
E como a igreja não para no tempo... Os pastores vem aderindo a maquininha de cartões para atender estes fiéis da era moderna.
Acho válido, mas chamo a atenção a alguns pontos de fé no processo que os líderes das igrejas precisam se atentar e usar como tema de suas pregações na hora dos dízimos e ofertas. Na própria bíblia encontraremos solução para um problema que já pode estar acontecendo a esse respeito.
O dízimo como cita a bíblia é 10% de tudo que vem a sua mão, ou seja, de algo que você tenha no momento; portanto a opção de parcelar dízimo passa a funcionar como o dízimo da pior ovelha do rebanho.  Passa a valer somente se for em débito, ou seja, o que se tem na hora. Da mesma forma as ofertas.
Toco neste assunto e alerto porque tive o desprazer de ver um desses líderes famoso na televisão pedir parcelado. Em seu desespero para pagar as contas da igreja este vem guiando suas ovelhas onde não há pastagens.
Lembrando do lado financeiro, muitos economistas recomendam a se ter cuidado ao uso de cartões para não se enrolarem em dívidas.
Como sabemos que muitos fazem a chamada oferta de tolo (que cita a bíblia), vejo pessoas se afundando nessa e até pior, achando que Jesus é bobo.
Dizimo e ofertas são assuntos sérios, um passo de fé importante e tem que ser precisa e certeira.
Entendemos que é válido o uso de cartão como já vem sendo usado o débito em conta, mas é importante não se desviar da palavra referente a dízimos e ofertas.
Por segurança ou comodidade  muitas pessoas hoje só usam cartão, não movimentam mais dinheiro

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SBT esmaga Cristãos.


A conturbada carreira política do pastor Marco Feliciano vem ganhando destaque na mídia. "Sensibilizados" com a posição do pastor em relação aos gays, esta mídia vem se manifestando a favor desta "minoria". Famosos vem mostrando através de beijos com pessoas do mesmo sexo a posição contra o pastor. Outros na sociedade também têm seguido com suas manifestações abrindo discussões diversas na sociedade sobre política e religião.
Devido à situação Feliciano decidiu não pregar sobre política e vice versa. 
Isso é estranho num pais que pra pedir voto todos se dizem cristãos ou simpatizantes. Quando vão presos ou a júri pousam com bíblia na mão. Todos Se dizem cristãos.
Mas é o SBT que mais vem gastando sua energia contra o pastor e as igrejas.
A emissora de Sílvio Santos é a que mais tem bombardeado os cristãos em seus programas, a maioria em jornalismo que através de reportagens seguidas do discurso de seus comentaristas agridem não só o pastor, mas também os demais cristãos e as leis de DEUS. Citam os versículos que lhes beneficiam e amenizam suas consciências ignorando o conteúdo da bíblia como um todo. A pouco mais de um mês a equipe de jornalismo do SBT vem denunciando a conduta cristã em relação aos gays buscando matérias e vídeos na internet que possam usar, e de contra partida, fazem questão de colocarem os gays como os vitimados dando destaque aos militantes gays da mídia.
O programa de Marília Gabriela que através da própria apresentadora tem se mostrado ativista em suas entrevistas e tem forçado a barra contra a igreja.
Diferente das demais emissoras, ficou claro que o SBT vem perseguindo os cristãos.
A missão do jornalista é anunciar a verdade, apresentar fatos. Fugindo desta ética, vemos jornalistas e comentaristas simplesmente dando suas opiniões pessoais, se envolvendo emocionalmente nos assuntos abordados. Deveriam deixar essa postura para nós blogueiros que somos meros amadores.
Outro fato estranho encontramos entre os próprios cristãos que vem sendo bombardeados. 
Não há nenhuma manifestação contra isso!
Exato!
Se a Rede Globo faz sequer um mínimo comentário a respeito de qualquer cristão ou igreja... BOOOMM!
Todos caem pra cima da emissora do grupo Marinho. Facebook, Youtube, E-mail, Blogs, Sites, conversas de esquina,... Um grande movimento contra a Globo surge.
O mesmo acontece em relação às demais emissora, podem falar o que quiserem contra os cristãos que nada acontece. Isso mesmo. Podem exibir promiscuidade, heresias, falsas acusações, distorção da palavra,... Nada acontece.
Guerra declarada contra a Globo. Que evangelismo é esse que vivemos se para DEUS a nossa postura tem que ser justa; o certo é o certo e o errado é o errado, e não de forma partidária.
Outra coisa estranha?
A nossa famosa fábrica de testemunhos conta que a esposa de Sílvio Santos é cristã. Iris Abravanel que também é escritora dentro da emissora é aplaudida pelas igrejas por sua conversão, enquanto seu esposo põe sua equipe de empregados para massacrar as igrejas e seus líderes. Bem que ela poderia, não interceder, mas conscientizar e proibir seu marido de perseguir os cristãos!
Uma emissora que tem Eliana e Raul Gil, que não é evangélico e vem  abrindo espaço para a música gospel que até então não tinha espaço nas emissoras. Está ficando óbvio que é só exploração comercial, já que a música nacional está em baixa na mídia (essa fábrica de testemunhos...).
... Realmente, essa briga "cristãos X gays" e "política X religião" abre muitas discussões e nos leva a pensar em nossa posição dentro da sociedade e a posição daqueles que se dizem serem dos nossos.
Recentemente a rede Globo proibiu sua equipe de colocarem Links que direcionem suas páginas ao Facebook, pois estavam perdendo audiência. Faz sentido, pra que vou colocar link na concorrência? Outra preocupação das emissoras é que muitos telespectadores estão migrando para a internet, pois lá há a liberdade de escolha. Eu fui um, que há muitos anos não assisto a MTV, assisto os vídeos que gosto na Net quando quero. Já não assisto a maioria das emissoras por motivos óbvios e as poucas que assisto daqui a pouco abandono. 
Posso escolher o que vou consumir.
missão do jornalista é anunciar a verdade, apresentar fatos. Fugindo desta ética, vemos jornalistas e comentaristas simplesmente dando suas opiniões pessoais, se envolvendo emocionalmente nos assuntos abordados.

sábado, 6 de abril de 2013

The Bible, a série

Uma super produção do The History Channel , um canal a cabo americano pouco assistido e que bateu o recorde de audiência com uma nova série de TV. The Bible, a série que conta histórias da bíblia. O primeiro episódio ultrapassou os 11,3 milhões de espectadores, acima de "The Walking Dead", que é a série febre no mundo.
Protagonizada por Diogo Morgado (Jesus), produzida por Mark Burnett e Roma Downey (Maria, mãe de Jesus), encena acontecimentos do antigo e do novo testamento utilizando a nova versão internacional da bíblia, a mais aceita pela comunidade cristã. Contou com um comitê formado por teólogos e estudiosos como consultores de roteiro. Com total de 10 horas, dividido em cinco episódios de 2 horas, cada um contando duas ou três histórias.
A série gerou uma pequena polemica nas redes sociais devido a semelhança do ator marroquino Mohamen Mehdi Ouazanni (satanás na série) com o presidente dos EUA, Barack Obama. Para uns era uma mensagem política um satanás semelhante ao presidente.
Temas bíblicos tem novamente despertado o interesse de Hollywood, tanto a Fox Films como a Warner Bros preparam filmes de Moisés e fala-se em outras produções bíblicas. Aqui no Brasil a Rede Record tem batido recordes de audiência com suas produções que contam os fatos descritos na bíblia, e para quem ainda não assistiu a série "The Bible", a emissora já garantiu que vai exibir a série, mas não deu previsão de data.
Série que conta a história da bíblia supera "The Walking Dead"

Semelhança de personagem com o presidente dos EUA gera polemicas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cristo ou Barrabás?

Vivemos em uma nova era; uma época onde a história se repete. É ligar a TV ou navegar na Net e somos bombardeados por uma guerra declarada. Assim como no "julgamento" de Jesus que em praça pública ao lado de Barrabás viu seu povo fazendo sua escolha. Ao povo foi dado a escolha, um juri bem popular decidiu que Jesus era culpado e Barrabás inocente. Nada diferente da justiça que vemos hoje.
Agora em nossa geração temos a imprensa interpretando esse fórum de justiça e os telespectadores sendo este juri popular.
O que há escrito no livro chamado bíblia ficou ultrapassado para esta geração. DEUS está velho e careta. Não percebe que o mundo mudou. Se tornou homofóbico. Houve erro na tradução.
... E segue as linhas de raciocínio!
Quem segue este livro está correndo o risco de pegar cadeia se aprovarem este tão falado projeto de lei. É crime. É preconceito. É o novo pecado de uma era nova, repaginada.
O que está em jogo não é apenas os direitos de cidadãos de ambas as partes, mas uma grande jogada política. Vejo Esse pastor e esse ex-BBB como fantoches de uma grande empreitada política, cercados de agitadores que agem como desocupados e não revolucionários. Uma batalha que tende a ser vencida no grito e não na democracia que pregam ambos.
Os grandes tubarões estão escondendo seu lixo debaixo de uma guerra fútil utilizando seus novos brinquedinhos revolucionários. Basta ver o abandono aos hospitais públicos, escolas, segurança, obras para os eventos esportivos programados,... Teremos outros "engenhões" acredito que no máximo daqui a cinco anos. Destas obras todas estão programadas a terem manutenções ou teremos futuras notícias de teleféricos despencando das favelas cariocas? Continuaremos com criminosos soltos devido as brechas da lei?
Evidente que sim!
Tem um grupo de governantes que não deveriam estar onde estão e não há apitaço para impedir. Onde estavam estes que não fizeram pressão contra Collor continuar na política? Por que não fazem pressão para que os corruptos saiam do governo? ...
O que realmente há por trás desta guerra?
É espiritual?
Política?
Social?
...
Cristo ou Barrabás?
Quem não conhece a história está fadado a cometer os mesmos erros!
Aqui em nossa terra tupiniquim lembro que os negros (não sou racista) declararam que preto é cor e negro é raça. 100% negro, uma camisa de orgulho. Hoje não são negros e sim Afro descendente(?). Se contar uma piada de negro e olhar para um negro, o humorista é processado. Os Gays estão indo pelo mesmo caminho. E amanhã? Serão os magrelos como eu? Os gordos por serem chamados de baleia? Os pastores por serem chamados de ladrões? As prostitutas por serem chamadas de putas? Os políticos por serem chamados de corruptos? As sogras por serem indesejadas em rima e prosa? ...
Qual o limite?
Onde está linha imaginária do que é brincadeira (zoação), de referencia e de preconceito?
Onde está o direito da igreja decidir seu credo?
Cidadania... o direito de ter opinião a respeito de algo e poder se expressar no mínimo entre os seus.
Assim como nossos antepassados moldavam seu deus no barro moldamos DEUS hoje. DEUS e Jesus são homens de negócio bem sucedidos. empreendedores, rappers, roqueiros, rastas, pop, surfistas,... gays!
Cada um moldando a sua imagem e semelhança.
Uma nova era que se procurarmos na bíblia veremos que na verdade a história se repete.
Cheguei a conclusão que se a bíblia é homofóbica, então eu também sou, pois acredito nela. Não posso atirar uma sequer pedra, mas por ordenança tenho que falar o que está nas escrituras.
Nessa praça pública já fiz minha escolha.

.

.

.

.