UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Maio 2013

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deus é mais

O dia a dia corrido dos tempos atuais proporcionam muita ocupação, principalmente para quem trabalha fora. Tudo é pra ontem. A demanda diária é grande. As preocupações não cessam. Contas que parecem se multiplicar, que na verdade são frutos de uma geração consumista, que sem controle como um mantra diabólico fixa na mente "comprar, comprar, comprar,...". Consequentemente com esta vida corrida algumas coisas mudam e infelizmente mudam-se os valores.
Aquela prosperidade almejada e alcançada ganha força ao ser conquistada. A benção toma lugar do abençoador. Não sobra mais tempo para o abençoador. Administrar as conquistas se torna complicado. As promessas feitas se revelam ser ofertas de tolos. A missão dada é cancelada, ou melhor, deixada de lado.
O shopping com suas lojas que em seu louvor sinistro com o hino "compra, compra, compra,...", ocupam o tempo, e curiosamente, um local com tantas pessoas e mesmo assim meio que tão vazio.
E não há quem pregue...
"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade."(Eclesiastes 1:2)

Tantas bençãos...
Tantas coisas mudam....
Coisas substituídas e esquecidas, assim como um marido que agora rico abandona a esposa e filhos que lhe fizeram companhia nos piores momentos, trocados por uma jovem e sedutora ilusão.
Um joelho que não se dobra como antes, um silencio onde um dia era clamor...
"Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho." (Salmos 119:37)
... e pensar que tudo debaixo da terra do pó veio e ao pó voltará, pois a eternidade pertence a DEUS o único.
DEUS é mais!
"Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?"Jeremias 23:23
Fonte: http://ministerioservir.blogspot.com.br/2013/05/deus-e-mais.html

As rochas clamam

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão."Lucas 19:40
Estes dias indo a igreja passei por um bar e vi uma cena que já tinha visto antes, que me fez lembrar desta passagem bíblica em Lucas 19:40. Me lembrei da pregação de meu pastor e de outros pastores que proclamavam o mesmo pedido. Em comum a necessidade é a mesma, o propósito é o mesmo, a visão é a mesma, independente de doutrina.
As igrejas clamam... 
Quase que como uma placa de anúncio:
"Precisa-se de obreiros!
Pessoas dispostas a pagar o preço pela obra do Senhor Jesus.
Pessoas dispostas a viver o "ide ao mundo e pregai o evangelho".
Pessoas dispostas a viver a promessa do Senhor, em seu nome amar o próximo e fazer a obra.
Precisa-se de pessoas para servir e não simplesmente ser servido, pois no mundo há muitos que precisam que lhe lavem os pés.
Disponibilidade total de horário, pois o mal nesta terra não tem hora marcada."
... e essa passagem no livro de Lucas retrata outra promessa de DEUS, que mostra a sua grandiosidade e por outro lado uma grande tristeza. Devido ao seu silêncio as rochas clamam.
Muitos querem ser um grande pastor, como estes de mídia, famosos. Um grande artista gospel e ter seus CD's tocando em todas as rádios, shows com grandes plateias. Esqueceram-se que toda honra e glória pertence apenas ao nosso Senhor Jesus. Coitados...
As rochas clamam...
Como posso eu pregar se não vivo?
Como posso eu compor e cantar se não vivo?
Hipocrisia... Mera vaidade!
As rochas clamam...
Meu silêncio fez esse milagre. Meu maldito silêncio que leva ao abismo aqueles que DEUS separou por misericodia e amor de Jesus. Nem sempre quem cala consente... Mas em meu silêncio eu consenti que o mal se multiplicasse.
... e mesmo assim como mais uma tentativa DEUS fez outro milagre, como aqueles que lemos na bíblia onde de rochas saem água, mar se abre, peixes são multiplicados e mortos são ressuscitados; as rochas ganharam voz e passaram a clamar.
A obra não para.
O que vi novamente no bar?
Dois homens bebendo e um falando de DEUS para o outro!
Naquele dia aquela rocha clamou e o milagre veio em forma de amor e misericórdia de DEUS. Com certeza naquele momento aquele homem precisasse ouvir a palavra de DEUS e por oração de alguém DEUS se inclinou, ouviu o clamor e atendeu algum coração sofrido por aquele homem.
Por falta de obreiro as rochas clamam e nem adianta reclamar e criticar, pois como diz minha mãe "DEUS É BOM !"
"Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías." João 1:23


Fonte: http://igrestaurandovidas.com.br/

domingo, 26 de maio de 2013

Foto Montagem Rio Antigo

Montagens usando o Rio antigo como cenário.
ED.209 (Robocop)
Exterminador do Futuro
Novo Robocop 
Superman
The Walking Dead
O Coisa
Robocop e ED.209
Superman, Man of Steel
Thor
Homem Aranha vs Duende Verde
Liga da Justiça
Enterprise

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Marcha para Jesus

Amanhã sábado dia 25 de Maio acontece no Rio de Janeiro a Marcha para Jesus. Para quem ainda desconhece, a Marcha para Jesus é um evento Internacional e interdenominacional, ou seja, realizado por diversas denominações evangélicas. A primeira marcha aconteceu em1987 em Londres, criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship. Aqui no Brasil chegou através da Ig. Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.
Hoje é um dos maiores eventos cristãos.Aqui é realizado pelo COMERJ (Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro), que contará este ano com as palavras proféticas dos pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar. Participações confirmadas de Thalles, André Valadão, Aline Barros, Pregador Luo, Eyshila, Davi Sacer, Bruna Karla, Cassiane, e Nani Azevedo.
O encontro das igrejas na Av. Presidente Vargas em frente a Central do Brasil às 15h rumo a concentração final na Cinelândia, onde o povo de DEUS convida a todos a declarar que esta cidade é do nosso Senhor Jesus! 

Superman, 75 anos

Em abril de 1938 chegava as bancas a primeira edição da revista em quadrinho "Action Comics" que trazia na capa um homem fantasiado erguendo um carro. Este homem viria a ser conhecido mundialmente por Superman, o homem de aço.
Criado pela dupla Jerry Siegel (escritor) e Joe Shuster (arte), que após fracassadas tentativas de lançar por outras editoras acabaram vendendo para a DC a 10 dólares por página, que rendeu a mais de 100 mil exemplares a "action Comics # 1" a 10 cents cada, hoje estes raros exemplares custam em média a US$ 2 milhões.
Criado em meio a grande depressão, o personagem deu início a era de ouro dos quadrinhos. O personagem trazia (traz ainda) o perfil ideológico do que chamamos de "caxias", ou seja, o cara certinho. Algo que mantivesse acesa a esperança e a bondade.
Com o tempo se acrescentou uma vasta mitologia em torno do herói. O planeta de origem Krypton, a família, amigos e inimigos, e claro a pintada de romance.
A aceitação foi tão grande que o filho de Krypton ganhou as telas em 1948, desde lá até aqui passando por vários atores.
John Feggo Jr. (Kirk Alyn) (1948 a 1950)
George Keefer Brewer (1952 a 1958)
Christopher D'Olier Reeve (1978 - 1980 - 1983 - 1987) - O eterno Superman
John Haymes Newton (1988 a 1989)
Gerard Christopher (1989 a 1991) - Jerry DiNome (seu nome de batismo)
Dean George Tanaka (1993 a 1997)
Thomas John Patrick Welling (2001 a 2011)
Brandon James Routh (2006)
Henry Cavill (2013)
O homem  de aço ganhou destaque como um dos maiores personagens da ficção e vem atravessando gerações com este título.
Com a programada estréia do novo filme em Junho de 2013, os trailers já mostram que este será o tão desejado filme que os fãs esperam.
75 anos de sucesso que brilha em torno de Superman.
No filme "Superman, o retorno" cena dos quadrinhos
Desde 1948 vários atores vestiram a capa e os óculos do herói
Filme estreia no Brasil em Julho
Montagem Superman no Rio Antigo
Em 1938 chegava as bancas a primeira edição da revista

Novo Blog

Estive um pouco afastado deste nosso blog devido a um trabalho paralelo que firmei este mês, mas de maneira alguma desisti dele, até porque desistir dele seria desistir de um pedaço de mim. A vida virtual não é diferente da vida física em muitos aspectos. Há projetos que não realizamos e outros que adiamos devido a acontecimentos inesperados e com mais urgências. Mas como diz o "velho deitado" : " no fim tudo dá certo.
Como meus seguidores já sabem, gosto de brincar com fotos montagens e isso me rendeu outras ocupações.
A princípio estou colaborando no site da Igreja Restaurando Vidas, desde a postagens a layout. Está ficando bonito. E através deste trabalho um irmão da igreja me pediu para fazer dois blogs para a Missionária Cecília, que por ser de outro Estado não conheço pessoalmente (as maravilhas da tecnologia).
A Missionária Cecilia faz palestras, campanhas de orações, busca recursos para os necessitados,... todo aquele serviço de quem exerce este ministério de missões.
Estes dois blogs que fiz para ela é exatamente para auxílio desta obra, aproveitando que a internet quebra barreiras e aproxima as pessoas que se encontram bem distantes.
Usei as próprias ferramentas do blogspot para realização do trabalho, e na imagem de título fiz a montagem no Paint do Windows, The Gimp do Linux e no PhotoFiltre Studio, utilizando imagens disponíveis no Google   imagens. E claro, criatividade em cima do pedido dela.
O Trabalho está concluído. Agora é só curtir, seguir e comentar.
Espero que gostem do trabalho feito nos blogs.
Clique nas imagens para conhecer os blogs.
Blog do ministério de Missões
Blog pessoal da missionária

sábado, 18 de maio de 2013

Porto Maravilha, Revitalização

A zona portuária do Rio de Janeiro está em obras para os próximos grandes eventos programados. Conhecida como "Porto Maravilha" estas obras trazem uma nova paisagem que promete mostrar porque nossa cidade é maravilhosa. Abandonada durante décadas a zona portuária merecia estas obras de melhorias. Algumas pessoas de outros Estados me perguntam se o Rio é essa violência toda exibida nos telejornais sensacionalistas e sempre respondo que não, que minha cidade sofre do mal de Metrópole que destrói as grandes cidades de muitos países, ou seja, não acontece apenas aqui no Rio, e para quem defende que no nosso país é pior, é porque apenas fazem turismo em outros países (vai morar lá), ou simplesmente só enxergam o copo meio vazio.
Politicamente vemos estas obras com aquele olhar de desconfiança. Apontamos erros.
Temos nossos males. Mas temos nossas belezas também.
Escolhi algumas imagens na Net que mostram a beleza da nova Zona Portuária, que ficou abandonada por décadas. É nestas redondezas que moro desde que nasci.
Meu Rio vai continuar com o título de cidade maravilhosa! Acreditem, esta beleza não está apenas nas fotos.














segunda-feira, 13 de maio de 2013

A Bíblia é a palavra de DEUS?

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" - 2 Timóteo 3:16, 17. 
O título desta postagem reflete o que para uns é, ou seja, a bíblia, este livro tão famoso e que gera polemicas é a palavra de DEUS? Quando certos assuntos na sociedade são colocados em pauta em relação a DEUS, seu livro e seu povo, esta pergunta vem à tona.
Hoje para uns este livro é só mais um escrito por homens, pior, está ultrapassado, pois o mundo mudou e suas escrituras precisam ser revistas.
Exatamente desta forma!
Assim como nossa sociedade brasileira vem questionando seu livro de leis dos homens por considerá-lo arcaico do “tempo do ronca”, alegando que a sociedade mudou e que precisamos de leis atualizadas para uma sociedade da era moderna; assim queremos mudanças na bíblia, na liturgia da igreja, no comportamento cristão.
A bíblia foi mal traduzida, distorcida, mal interpretada,... Afirmam aqueles que querem mudanças no livro que nos instrui.
Por esse tipo de raciocínio é que temos novas versões e propostas de outras novas versões, e claro, algumas chegam a ser bizarras.
Para aqueles que colocarem ou tirarem alguma coisa com certeza haverá sua medida de punição conforme descrito no livro de Apocalipse 22:18-19.
Para aquele que crê, a bíblia é a palavra de DEUS escrita pelo homem inspirada pelo Espírito Santo. Para quem crê essa verdade basta. Para quem crê independente de qualquer situação, os mandamentos são para todas as gerações. Não há porque mudar as escrituras.
É apenas uma questão de fé; uma fé incompreendida por uns, mas é aquela fé que agrada a DEUS.
Para quem crê a bíblia é sim a palavra de DEUS!
"Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo" - 2 Pedro 1:20, 21. 
“... Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se falo de mim mesmo..." - João 7:16, 17.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia das Mães

Segundo domingo do mês de Maio é comemorado o dia das Mães. Vale lembrar aquele presente, aquele beijo e toda dedicação de amor.
Mãe é aquela que dá amor, puxão de orelhas, passa a noite acordada quando adoecemos, ora por nós,...
Como diz na música: " mãe é mãe!".
Uma singela homenagem as nossas leitoras que são mães e as mães de nossos leitores. A Srª. Richards é na verdade nossa super mãe. Cuida dos filhos, da casa e ainda trabalha fora, assim como muitas mulheres hoje na sociedade. É a descrição de nossa heroína escolhida para esta homenagem, seja nas HQ's, desenhos animados e filmes ela cuida dos filhos, da casa e de quebra ajuda a salvar o universo sem perder a beleza.
A mulher invisível representa bem a mãe moderna que não se limita apenas a cozinha.
Mãe que não somente educa seus filhos, mas que educa suas equipes de trabalho, já que muitas conquistaram o cargo de chefia no mercado de trabalho.
Mães que trazem consigo muitas responsabilidades e que expandiram seus horizontes.
Parabéns Sue, parabéns mamães, vocês são nossas super heroínas.
Esta foi uma homenagem que fiz no blog Actions e Comics, como achei legal resolvi compartilhar por aqui.

Pastor preso

"Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR."                                                                Jeremias 23:11
Em algumas temporadas vemos através de noticiários a informação de líderes cristãos presos por algum motivo. Para quem não é cristão fica o "eu sabia", "eu falei",... para os cristãos fica aquele "é perseguição".
Na verdade parece que os tempos mudaram.
Isso é bom ou ruim?
Quem tem uma leve noção do conteúdo da bíblia sabe que houve um tempo em que os cristãos eram presos  por seguir a cristo, mas hoje os cristãos são presos por seguir ao diabo.
Eu vejo estes fatos com bons olhos. A verdade é revelada, pois DEUS diz que não há nada encoberto que ELE não revele.
Quem comete o cruel e covarde ato de explorar a fé do povo comete um grande pecado contra DEUS e seu povo.
Abrir nossos olhos é importante tendo em vista que há abominação na casa do SENHOR, e isto é um fato que não pode ser ignorado.
A palavra dada pelo pastor em minha vida, também é direcionada a este pastor.
Acredito nas promessas do SENHOR de termos o melhor desta terra, mas vendo algumas situações, questiono como alguns conseguem esta "benção" e fico feliz em saber que nada fica encoberto aos olhos de DEUS e a seu povo é revelado.
O povo passa fome, escravos do vício, desempregados, pagam aluguel caro,... depositam sua fé em DEUS e creem na unção de seu pastor.
Como cristão fico triste com alguns acontecimentos.
Como cristão fico feliz em saber que DEUS está agindo.

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se."                                                                                          Mateus 10:26

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Falsa segurança

Hoje a violência parece ter aumentado. Simplesmente por nada agora estão matando. A poucos anos atrás orávamos para não sermos roubados e perdermos nossos pertences valiosos. Hoje oramos para não sermos roubados para não perder nossas vidas.
A vida parece ter perdido o valor.
O mercado do crime funciona  como o mercado de trabalho; bandidos precisam sustentar seus vícios, família e a banda podre da lei. Como não trabalham... Vão roubar, matar e destruir.
Estupram, batem, humilham, matam,... E saem impunes na maioria dos casos.
E nós o que fazemos?
Com a ajuda da tecnologia instalamos câmeras para filmar nossa desgraça e chamamos isso de segurança.
Funciona da seguinte maneira, instalamos, filmamos o ladrão encapuzado ou de cara limpa, morremos e nossos parentes alimentam-se com uma falsa sensação de justiça esperando a lei agir com as filmagens em mãos.
Ficamos tão burros assim?
Para o governo está bom, é onde esconde sua lixeira, a mídia pasta nesta ignorância e nós nos arriscamos.
A câmera só filma, quem faz a segurança é o representante da lei armado. Uma lei justa e severa entre outros recursos preventivos contra o crime é o que precisamos.
Já me mataram, pra que me serve as filmagens, vão exibir a minha morte no YouTube?
Isso não é segurança. Filmar não basta!
Os próprios bandidos nem se importam se há câmeras instaladas.
Falta um sistema eficiente de segurança que impeça no ato ou antes do crime.
Com tanta tecnologia e emburrecemos.
Câmera registra Pastor assassinado em assalto

Com a ajuda da tecnologia instalamos câmeras para filmar nossa desgraça e chamamos isso de segurança.

Já me mataram, pra que me serve as filmagens, vão exibir a minha morte no YouTube?
Sorria você está sendo assassinado!


.

.

.

.