UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Julho 2013

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cristofobia, a intolerância religiosa

Há um momento em nossas vidas em que pensamos ter visto de tudo e nada mais surpreende, e é neste exato momento que... Surpresa!
O Brasil vem passando por diversas manifestações, todos resolveram se pronunciar e lutar por seus direitos, até aí tudo bem, o problema é que alguns para conquistar seus direitos estão passando por cima dos direitos dos outros. Talvez seja o momento para sairmos em passeata gritando "queremos nossos deveres!", acredito que aí sim este país melhora, pois se todos exercerem direitinho seus deveres ninguém terá do que reclamar.
A Jornada Mundial da Juventude sofreu uma covarde e criminosa agressão na famosa praia de Copacabana no Rio de Janeiro ao recepcionarem o Papa. Em público, diante de todos da JMJ e imprensa o grupo da Marcha das Vadias que são famosas por suas manifestações radicais junto com grupos de gays e simpatizantes fizeram seu bizarro show.
semi nuas quebraram imagens santas como a de nossa senhora, xingaram e achando pouco se masturbaram com os crucifixos. A bizarrice foi tamanha que em determinado momento uma das vadias (nome do grupo) enfiou um crucifixo no anus de um gay em meio ao público.
Precisa dizer alguma coisa?
... precisa!
Primeiro: Infringiram a lei!

"CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência."

O artigo 233 do Código Penal Brasileiro referindo-se a prática de crime por Ato Obsceno expõe: “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público – Pena: detenção de três meses a um ano, ou multa”.
Obsceno é o que fere o pudor ou a vergonha (sentimento de humilhação gerado pela conduta indecorosa), tendo sentido sexual. Trata-se de conceito mutável com o passar do tempo e deveras variável, conforme a localidade. (NUCCI, p. 817, 2008)

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso:
Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.
§ 1o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos:
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.
§ 2o Se da conduta resulta morte:
Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos." (NR)

Além da cópula vaginal (pênis na vagina), são considerados atos libidinosos os seguintes atos: contato da boca com o pênis, com a vagina, com os seios ou com o ânus, os que implicam manipulação erótica (por mãos ou dedos) destes mesmos órgãos pelo respectivo parceiro, os que implicam introdução do pênis no ânus ou no contato do pênis com os seios, e os que implicam masturbação mútua.

Detalhe: Ninguém foi detido! 
Exatamente, a polícia foi omissa novamente não fazendo que se cumpra a lei. Foi um ato covarde e criminoso e porque não dizer que foi de desespero. A Marcha das Vadias lutam pelos direitos da mulher. São favoráveis a lei do aborto em caso de estupro, casamento gay, leis rigorosas contra quem violenta as mulheres,... 
Mas em suas manifestações desrespeitam as mulheres religiosas em frente a igreja, desrespeitam as famílias em público. Lutam por respeito, mas não se respeitam e nem as demais mulheres. Em minha família nenhuma mulher se sente representada por estas bizarrices. É mesmo preciso ficarem nuas em praça pública e se masturbarem com crucifixos? E os direitos das religiosas de não verem esta bizarrice? Querem impor suas necessidades sexuais a uma sociedade que já disse que não. Agora somos obrigados a ver cenas de sexo em praça pública? Temos mesmo que ver homens e mulheres nuas pelas ruas? Tem lugar e hora pra tudo!
Hoje invadem as igrejas para impor suas fantasias eróticas disfarçadas de lutas pelos direitos feministas, amanhã invadirão nossos lares.
Isso não é lutar pelos direitos feministas! É intolerância. Se tornaram tudo que dizem lutar contra. Perderam a guerra, foram vencidas pelo sistema que dizem ser contra.
Há maneiras mais inteligentes e sensatas de lutar por seus direitos.
Segundo ponto: A mídia abafou o caso!
Não é novidade que na mídia há uma grande concentração de gays e simpatizantes, o que talvez tenha feito eles terem se dado ao silêncio, quem cala consente.
É hora de reflexão. Se já chegamos a conclusão que aqueles que fazem vandalismo nas manifestações não nos representa, precisamos nos posicionar quanto a esta bizarrice e afirmar se nos representa ou não.
Quanto ao lado religioso... Não precisa citar as leis de DEUS para lembrar a gravidade deste movimento !


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Wolverine - Imortal

Depois do filme X-Men: Origens que não agradou tanto assim aos fãs de HQ, o mutante mais querido volta para recuperar sua moral com os fãs. Neste novo filme que é baseado na obra de Chris Claremont e Frank Miller, Logan (Hugh Jackman) vai para o Japão para uma super aventura. O filme retrata mais um clássico das histórias em quadrinhos criadas por estes dois gênios (Chris e Frank).
Wolverine imortal conta a história de romance de Logan com Mariko (Tao Okamoto) e acrescenta novos tópicos, já que é apenas uma adaptação dos quadrinhos. Traz boas cenas de ação e um bom enredo respeitando as tradições Japonesas.
Mesmo não sendo o filme mais aguardado deste ano, Wolverine não fica devendo nada ao "Homem de Ferro 3" e "Superman, Man of Steel", muito pelo contrário, entra na disputa por bilheteria com grande estilo.
Depois de toda a bagunça que fizeram nos filmes dos X-Men, este novo filme do mutante dá uma aliviada na cronologia mutante. É um bom filme de ação que vale assistir, mas é preciso não se esquecer que assim como os outros filmes do gênero, é apenas uma adaptação.

sábado, 27 de julho de 2013

Manifestação 2013

Embora pareça ter perdido forças, as manifestações prosseguem pelo Brasil. Como neste País as coisas permanecem na mesma e não vão mudar de uma hora para outra, alguns brasileiros cansaram apenas de reclamar e resolveram agir crendo que os protestos possam ajudar que as coisas mudem. Uma das coisas que estão atrapalhando nestas passeatas é um grupo de radicais  que estão prontos para a guerra, o que inibe muitas famílias de participarem, já que fica inviável levar idosos, crianças e deficientes físicos; Se fosse possível, com certeza o número de manifestantes nas ruas seriam maiores. Quanto ao Rio de Janeiro as reclamações ficam direcionadas ao Governador e o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro que mostram através de atos suspeitos que em suas administrações há muita sujeira. A mais nova reclamação é referente ao dinheiro jogado fora na visita do Papa, o nosso amado prefeito justificou como um erro, eu prefiro dizer que foi incompetência pra não dizer outra coisa.
Muita exigência e burocracia nas licitações para no final contratar "incompetentes" que jogam dinheiro público no lixo em um País necessitado.
... o assunto é estressante.
Para descontrair segue umas foto montagens de super heróis nas manifestações:




















quarta-feira, 24 de julho de 2013

Esquema pirâmide

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12:15

Foi nos EUA na década de 20 que o imigrante italiano Charles Ponzi montou seu negócio que prometia uma rentabilidade de 50% em 45 dias na troca de cupons postais por selos dos Estados Unidos, a um preço elevado dando prejuízo a mais de 17 mil pessoas e por isso foi preso, cumpriu pena e em 1949 morreu pobre no Rio de Janeiro. A partir deste acontecimento foram aparecendo mais casos como o de Wall Street nos anos 2000 onde Bernard Madoff malandramente fez fortuna enganando investidores, bancos, brasileiros com a promessa de retorno de 1% ao mês e numa atividade que duraram 16 anos 16 mil investidores tiveram prejuízo, entre eles Steven Spielberg. Em 2009 Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por fraude financeira e outros crimes. No Brasil tivemos o Madoff brasileiro, em Belo Horizonte, Thales Maioline deu a volta em 2 mil investidores para o Fundo de Investimento Capitalizado (Ficap) em 2010, prometendo, claro, lucro, o retorno de 5% ao mês, molezinha, e mais gente entraram no prejuízo. Maioline ficou preso por um ano e meio e está em liberdade provisória.
... E são muitos casos conhecidos de "Esquema pirâmide".
O que é esse esquema?
Esquema em pirâmide ou pirâmide financeira é um modelo comercial não sustentável que pode ser mascarado como modelos comerciais que fazem vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN), que são legais.
Na internet ao pesquisarmos este assunto encontramos explicações muito boas sobre esquema pirâmide. 
Vou resumir de uma forma muito simples o que é esta modalidade de negócio. 
O esquema pirâmide embora ofereça um produto (títulos, selos, perfume, roupa,...), na verdade ela não sobrevive deste produto, mas se sustenta com a mão de obra, ou seja, o verdadeiro produto é você. É você quem gera lucro para aquele que te "contratou", e se você quiser ter lucro terá que "contratar". Quanto mais pessoas se contratam mais se lucra, independente do produto exposto na contratação (títulos, selos, perfume, roupa,...). Sendo assim, quem lucra muito e pouco trabalha é quem fica no topo, por isso o nome de pirâmide (basta olhar a figura de uma pirâmide).
Esta pirâmide visa lucrar com o suor alheio, uma mão de obra que acha que terá lucro fácil, e assim como todo tipo de golpe, o pilantra pega o otário (assim como são vistos as vítimas de golpe) pela sua ganância e preguiça de ganhar com esforço. Não é só peixe que morre pela boca.
"Enquanto houver otário no mundo, haverá um malandro em cada esquina!"
Não se limita a apenas ao mundo dos grandes negócios esta prática, pelo contrário, se estende a todas as áreas e pode ser vista até mesmo em meio aos cristãos dentro da igreja, uma benção que não vem de DEUS.
"Enquanto houver otário no mundo, haverá um malandro em cada esquina!"
 Há algumas formas de se identificar a oferta como estas apresentadas no Wikipédia:
- Vendas efetuadas num tom exagerado (e algumas vezes incluem brindes e promoções).
- Pouca ou nenhuma informação dada sobre a empresa (a menos que se queira comprar os produtos e tornar-se um participante).
- Promessas vagamente enunciadas sobre rendimentos potencialmente ilimitados.
- Nenhum produto real ou um produto que é vendido por um preço ridiculamente acima do seu real valor de mercado. A descrição do produto feita pela empresa é bastante vaga.
- Um fluxo de renda que depende prioritariamente da comissão recebida pelo recrutamento de novos associados ou produtos adquiridos para uso próprio, em vez de vendas para consumidores que não são participantes do esquema.
- A tendência de que só os inventores/primeiros associados tenham alguma renda real.
- Garantias de que é perfeitamente legal participar.
 A nossa lei constitui como crime a prática do esquema de pirâmide:
- A lei n. 1.521, de 26 de dezembro de 1951, que trata dos crimes contra a economia popular, dispõe em seu art. 2º, inciso IX, que constitui crime contra a economia popular, punível com 6 meses a 2 anos de detenção, "obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“ bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes)". - Wikipédia

É você quem gera lucro para aquele que te "contratou", e se você quiser ter lucro terá que "contratar"
Esquema pirâmide é pecado?
Acreditem, é "normal" ver essa conduta em igreja, na maioria dos casos camuflados como marketing multinível (MMN). Tornou-se natural estes convites virem como benção e fundamentados em versículos de "prosperidade".
Há muitas palavras usadas hoje que não estão na bíblia, mas não justifica a falta de entendimento e até mesmo que não seja pecado, basta entender os conceitos básicos. Todo o conceito do esquema pirâmide infringe as leis do homem e de DEUS.
Lamentavelmente já se encontra casos de Pastores e líderes de igrejas envolvidos e alguns com processos na justiça. A bíblia há muitos trechos que orienta o cristão a andar na linha e não se envolver neste tipo de empreendimento, pois o que parece o caminho mais fácil com certeza não é benção. Provérbios 15:16-17 /Provérbios 30:7-9/Eclesiastes 5:10/Mateus 6:19-21/Mateus 6:33/Lucas 16:13/Filipenses 4:11-13/1 Timóteo 6:7-11
 Tornou-se natural estes convites virem como benção e fundamentados em versículos de "prosperidade".
 “Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir”.
“Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano; Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura, e havendo algum filho nada lhe fica na sua mão.” Eclesiastes 5:12-14. 

terça-feira, 23 de julho de 2013

O Papa no Rio de Janeiro

O novo papa (Francisco) nos faz uma visita evangelística. Já recebemos outras autoridades eclesiásticas antes e esta não deveria ser diferente. Desta vez o momento é outro, estamos em reforma (estamos?) para um Brasil melhor. Até a Fifa através de seu representante desabafou arrependimento de uma Copa aqui. Nossas manifestações podem afetar os eventos aqui programados, mesmo os estrangeiros não tendo nada a ver com nossa política. Quando ouço reclamarem da vinda do papa percebo que não reclamam dele e da igreja, mas sim como nossos governantes administram esta nação. Muito dinheiro que na verdade poderia ter sido utilizado em ouras áreas que estão necessitadas. O Papa é bem vindo. Um líder religioso. Não merece nenhum ato de vandalismo. É importante diferenciarmos as coisas e não perdermos uma de nossas muitas qualidades, a de ser receptivos, de receber bem as visitas. O papa não tem o poder de melhorar ou piorar nossas condições, este poder nos pertence, a nação brasileira.
Quanto a outra parte manifestante, no caso os favoráveis a legalização do casamento gay, não adianta fazer cartazes ou ficarem semi-nuas, pois não faz sentido reclamar com o Papa ou a igreja, as leis bíblicas são de DEUS, deveriam desta forma reclamar diretamente com DEUS!
Que ele seja bem vindo, que venha o papa.
não faz sentido reclamar com o Papa ou a igreja, as leis bíblicas são de DEUS
Um líder religioso. Não merece nenhum ato de vandalismo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ostentação

O chamado "Funk Carioca" passou por várias mudanças e conquistou outros Estados, entre eles, São Paulo, que se rendeu a este ritmo e com o tempo mostrou sua própria identidade. Da era das "Melo" que foram febre nos bailes e rádios carioca, ganhou versão nacional puxada por famosos refrões, passou pelo romantismo do "Funk Melody" e seguiu pelo caminho de seus financiadores, dando reverência aos traficantes das favelas e apelidado de "Proibidão", chegando agora a faturar com o título de "Ostentação".
Fortalecido no período de 2009 e 2010 o "Funk Paulista" seguiu a ostentação. O ritmo visa temas de ostentação como  carros de luxo, roupas de grife, jóias, mulheres objeto e bebidas. Um convite a ter o melhor desta terra em termos materiais, como "se ele tem eu também posso ter", que vem criando jovens ricos vindo da periferia, num passe de "mágica". Um conceito de valor material acima de tudo. Alguns artistas deste meio trocaram o "proibidão" que faz reverencia ao mundo do crime e se agarraram a esta nova fórmula de fazer dinheiro.
Ao contrário do que alguns possam pensar esse estilo não é novidade, é antigo e foi daí que os paulistas se inspiraram. Já é sucesso nos EUA por décadas, brilhando nos vídeos clipes e estilo de vida dos artistas das periferias americanas. Nomes como Puff Daddy, Notórios Big, Wu Tang, Two Live Crew, Dr. Dre,... Rappers exibindo seus carrões, anéis, cordões e dentes de ouro, mulheres,... Assim como os paulistanos tem mostrado.
É prestando atenção as letras cantadas e assistindo aos vídeos fica clara a ideologia do gênero ostentação. Dúvida para uns é de onde vem tanto dinheiro, já que empresas "sérias" não apostam neste mercado. Talvez isto explique o motivo de algumas mortes neste meio. O falecido Bezerra da Silva foi questionado sobre isso na TV Globo em entrevista, e deixou claro que se as casas de shows não o contratavam, sobrou às favelas e seus "empresários" que lucram vendendo drogas com o Morro cheio. Depois desta declaração Bezerra da Silva não foi mais convidado da mídia.
A diferença do "proibidão" com o "Ostentação" é mínima, já que ambos ainda lucram com a indústria do crime, assim como o mercado americano. Embora eles aleguem que quem se opõe, faz por inveja, quando na verdade quem prega algo como "Proibidão" e "Ostentação", naturalmente não alcançarão a paz e com muita facilidade farão inimigos, como no caso do recém falecido Daleste em que a família julga o anjo e fiel e que no decorrer dos depoimentos já surgiram amantes e informações que uma destas era mulher de traficante. Segundo as investigações da polícia ele ostentou mulher de traficante e morreu vítima do que pregava em suas músicas.
O "Funk Ostentação" se inspira no movimento americano e como diz GOG em uma de suas músicas, "Periferia é periferia em qualquer lugar", criando assim jovens brasileiros como o Tio Sam criou os seus. Os americanos já se "acostumaram" a ter seus jovens artistas se matando por suas ideologias musicais. Um dos casos mais famosos é o do Rapper 2Pac e Notórios Big, que começaram como amigos e se tornaram inimigos declarados em suas músicas, em uma destas músicas um dizia ter saído com a mulher do outro como se fosse troféu. 
Acredito sim, que se o movimento "Funk" brasileiro continuar nesse caminho que está, aqui também será "normal" a morte destes jovens pelos mesmos motivos.
... E a bíblia relata o óbvio, que somos frutos do meio em que vivemos e que pelo nosso fruto seremos vistos e colheremos o que plantarmos. Plantamos estes conceitos de valores em ostentação como carros de luxo, roupas de grife, jóias, mulheres e bebidas sendo o tudo, e os frutos virão.
Já é sucesso nos EUA por décadas, brilhando nos vídeos clipes e estilo de vida dos artistas 
O "Funk Ostentação" se inspira no movimento americano
começaram como amigos e se tornaram inimigos declarados em suas músicas
ostentou mulher de traficante e morreu vítima do que pregava em suas músicas.

domingo, 21 de julho de 2013

Comic-Con

Na década de 70 eram normais feiras de compra, venda e trocas de revistas em quadrinhos. Daí surgiu em San Diego CA uma convenção realizada por vendedores de HQ que vem crescendo até a data de hoje, ficando conhecida como San Diego Comic-Con, Comic-Con International ou simplesmente Comic-Con. De lá pra cá muitas mudanças aconteceram; o que era a princípio uma concentração de fãs de quadrinhos se expandiu para o público  dos filmes e seriados, alguns elementos da cultura pop como anime, mangá, animação, brinquedos, Vídeo games,  séries de televisão, livros de fantasia e outros.
O evento que ganhou escala mundial reúne fãs e criadores das artes de entretenimento. Exposição de cosplay. Amostras de produtos desta modalidade. E claro, a maior expectativa é a divulgação e confirmações de boatos de novas produções no mercado. A atenção se concentra no que será exibido nos cinemas e este ano teve confirmações muito esperadas. A Marvel e sua concorrente DC divulgaram seus trabalhos para os próximos anos como o filme Superman 2 que terá Batman como participante. The Flash o filme para 2016. Liga da Justiça para 2017. Vingadores 2 contra Ultron, deixando talvez Thanos para um terceiro filme. Capitão América 2  de uniforme novo. Thor 2 em uma aventura em asgard. Guardiões da Galáxia que traz novos (no cinema) heróis para as telonas. X-Men que mistura passado, presente e futuro, que pode render um reboot da confusa saga mutante no cinema. X-Force por Jeff Wadlow, o mesmo de Kick-Ass 2. Além dos filmes, seriados, os desenhos animados e games. Uma grande disputa entre os painéis da Fox, Sony, Marvel Studio e WB.
Nas HQ's também vem novidades que a Marvel e a DC prometem mudar o rumo dos personagens.
Nas animações vem Hulk, Vingadores, Homem Aranha, Batman, Liga da Justiça com grandes novidades.
Não ficando restrito a Marvel e a DC que se destacaram vieram novidades para The Walking Dead a série de maior destaque na televisão, Teoria do Big Bang, Shield, Game of Thrones, os filmes Planeta dos Macacos 2, 300 2, Circulo de Fogo,...
Artistas e produtores marcaram presença  e responderam aos fãs. O evento ficou marcado este ano como a ida dos personagens das HQ para as telonas e seriados.


sábado, 20 de julho de 2013

Amizade, joia rara !

O dia do amigo é uma data onde comemoramos esta relação tão valorizada e questionada por nós.
Amigo é algo que escolhemos e/ou nos escolhe.
Amigo é aquele que um dia foi um desconhecido,
como também é aquele escolhido por DEUS.
Também é aquele que tem laços sanguíneos.
Joia rara e tão cobiçada!
Que as vezes precisa ser lapidada...
Pedra bruta que com o tempo e dedicação pode ser trabalhada
e depois pelo brilho ser elogiada.
... ah, essa amizade...
Eterna. Nem a distância separa!
Coração que aperta, saudade que mata, tempo que não volta mais.
Bate, bate, bate coração...
Na era digital a aproximação acontece,
estranhos no lar que trazem boas ou más influencias.
Amizade tão questionada
que me faz lembrar e questionar,
o melhor amigo do homem é o cão?
Certo é que o cão é o melhor exemplo de amizade
pois não importa as circustâncias
ele está sempre ao lado.
Observando este animal e sua lealdade vejo o que tenho tanto a aprender...
Compreensão, fidelidade, parceria, proteção,...
... é a vida ensina.
Não importa o momento pelo qual passamos, o cão é o maior exemplo de amizade que DEUS nos deu.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Escolhas...

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."              Mateus 6:34
O futuro é uma coisa muito incerta, e não importa o que dizem os que se acham capazes de prever o que há de vir. O que irá acontecer daqui pra frente é uma curiosidade que as vezes se torna uma atormentada reflexão. A bíblia relata que o futuro a DEUS pertence, mas mesmo assim bate aquela curiosidade, que vira um tormento quando questionamos se o rumo que tomamos foi o certo. Entre dois caminhos, a decisão tomada um dia vira dúvida se foi acertada. E se eu tivesse ido pela esquerda ao invés de ter ido pela direita? Fulano foi pela esquerda e se deu bem. Me aconselharam e eu nem dei importância. Reflexões, reflexões,...
Assim como numa história de ficção, esta possibilidade de futuro alternativo, de uma outra realidade mexe com nossos pensamentos e até mesmo sentimento. Se arrependimento matasse...
O assunto parece meio banal, mas na verdade é fruto de grandes traumas que atravessam gerações e chegam a desestruturar famílias.
É na área profissional, na área sentimental,... decisões tomadas geram dúvidas futuras. Poderia ter sido diferente se eu tivesse ido por outro lado...
A mente trabalha como um grande artista que pinta as mais belas paisagens e da mesma forma faz parecer que este provável futuro poderia ter sido melhor.
Mas será que se eu trabalhasse melhor o meu presente ao invés de me ocupar com sonhos de uma realidade paralela eu me tornaria mais feliz? Na prática fazer do limão uma limonada pode ser uma boa saída.
... tem  horas que nossa vida parece uma obra de ficção pós-apocalíptica onde o caos impera e a incerteza é constante.
Entre dois amores, entre duas oportunidades profissionais, numa estrada em um momento em que se tem que escolher ir para a direita ou a esquerda. Entre conselhos variados e variados exemplos de sucesso e fracasso. Entre a coragem e o medo no momento da decisão e depois a reflexão... poderia ter sido diferente.
Na música "Epitáfio" do grupo de Pop/Rock "Titãs" é retratado essa reflexão sobre essa realidade alternativa. "Devia ter amado mais/Ter chorado mais/Ter visto o sol nascer/Devia ter arriscado mais/E até errado mais/Ter feito o que eu queria fazer...". Sim, poderia ter sido diferente. mas não foi!

domingo, 14 de julho de 2013

Cavaleiro Solitário

The Lone Ranger foi uma série de rádio de 1930 que em 1949 virou uma série de TV pela rede ABC  e se tornou um dos programas mais populares da década de 50, sendo cancelada em 1957. A série ficou conhecida aqui no Brasil como "Zorro" ou "Cavaleiro Solitário". Deixado para morrer numa emboscada com cinco outros Texas Rangers, o homem da lei Jonh Reid é encontrado pelo índio Tonto. Reid passa a usar uma máscara e corre junto com seu parceiro Tonto atrás de vingança e justiça.
É um dos personagens mais populares. Da era dos filmes do faroeste foi sucesso entre gerações e ganhou diversas versões. Quem não conhece Zorro ou o Cavaleiro Solitário e seu parceiro Tonto e que já tenha visto um de seus filmes?
Nesta era de Reboot, assinado pela Disney, o personagem volta as telas com Johnny Deep, Armier Hammer, William Fichtner, Tom Wilkinson, Barry Pepper, James Badge Dale, Helena Bonham Carter e Ruth Wilson no elenco e dirigido por Gore Verbinski, que já traballhou com Depp e o produtor Jerry Bruckheimer nos três primeiros Piratas do Caribe.
Este filme pode não render uma boa e milhonária bilheteria entre os demais super herois e super produções deste ano, mas sem dúvida é um dos melhores filmes e também um dos melhores reboots. O Cavaleiro solitário traz a magia do velho estilo faroeste de volta com uma pitada moderna de cenas de ação e humor nas cenas de Deep como Tonto.  O filme que conta a origem da dupla é recheada de grandes cenas de ação e tem como destaque muitas cenas de dar risada com a interpretação de Deep. Para quem está acostumado com as cenas comicas em "Piratas do Caribe", vai poder rir também do personagem Tonto.
O filme Cavaleiro solitário é uma ótima pedida para um bom final de semana no cinema.

.

.

.

.