UA-39063185-1 Trocando uma ideia: BC Projeto Fotográfico 2014: Auto-Retrato

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de janeiro de 2014

BC Projeto Fotográfico 2014: Auto-Retrato


"Faça o que você pode, com o que tem, no lugar que você está." - Theodore Roosevelt
http://www.omundodecaliope.com/2014/01/projeto-fotografico-2014-vem-participar.html#comment-formO blog "O Mundo de Calíope" lança como desafio uma blogagem coletiva (BC) de fotografias. O desafio consiste em produzir fotos de 52 temas diferentes durante o ano. Querendo participar pode entrar no blog da Calíope e ver as regras da BC. O primeiro tema é   "Auto-Retrato". As fotos podem ser tiradas tanto de máquinas amadoras como profissionais e celulares, não é uma disputa das melhores fotos, mas sim apenas mostrar através de fotos a visão de cada um. Como diz uma frase famosa: "Uma máquina na mão e mil ideias na cabeça".
Começo a minha participação mostrando e narrando a ferramenta que tenho em mãos e a uso muito bem por aqui, o meu Celular Nokia Lúmia 710, que fica distante de uma máquina profissional. Com um celular não muito "bom" para fotografias dá pra tirar boas fotos caseiras e até mesmo para uso nas blogagens, o que pode dar um bom toque de personalização. Uma das vantagens destes aparelhos modernos (Smarthphones) são os aplicativos, que auxiliam muito na hora de editar e dar aquele toque especial as fotografias, o que a uns 20 (vinte) anos atrás você gastaria uma fortuna com um fotógrafo profissional. Eu utilizo três aplicativos no celular e consigo boas fotos que utilizo neste e em outros dois blogs que publico. O bom destes aplicativos é que não precisa grandes conhecimentos de edição como se exigia em muitos programas de PC, basta ter criatividade, ousadia e bom gosto. Daí, com uma câmera na mão e mil ideias na cabeça tudo fica infinito. Fotos para capa de CD's, imagens para blogagens e facebook, fotos para livros, agendas, calendários,... e as ideias não param. Muitas destas coisas que antes se dependia de um fotógrafo e/ou estúdio, a tecnologia já coloca em nossas mãos, pois há muitos programas que já trazem mastigado como fazer sem exigir de si a "capacitação" de um profissional.
Lembramos que estamos falando de recursos caseiros, como o meu caso com o celular, ou seja, um bom profissional com sua boa câmera ainda vale o preço que cobra.
Se desta BC vai sair grandes fotógrafos eu não sei, mas tenho certeza que através de imagens capitadas destas diversas lentes vão sair lindas histórias, mesmo que não haja uma sequer palavra nas postagens, pois é verdade que uma imagem vale mais que mil palavras.
As imagens que deixo aqui hoje são caseiras tiradas com celular não muito moderno, mas com aplicativos simples e gratuito que ajudam muito.

Link do "O Mundo de Calíope"

Em simples momentos do cotidiano alguns efeitos de aplicativos de celular podem ajudar a dar um toque especial. Detalhe é que não se precisa de grandes conhecimentos de edição, basta criatividade.

 
Efeitos em aplicativos de celular
 Esta foto foi tirada em uma exposição no centro do Rio de Janeiro no ano de 2013, mas com o efeito de envelhecimento feito em celular parece foto antiga.
Efeitos de envelhecimento numa foto recente
Como numa viagem no tempo, fotos de diversas fases da vida em um bom programa de edição mostra como o tempo voa.

... e eu vou envelhecendo.

5 comentários:

  1. Um bom final de semana!!

    Nesse começo de ano quero desejar muita paz
    saúde e sucesso nesse espaço tão bonito onde
    encontrei uma amizade perfeita.
    Parabéns sempre, e que td por aqui continue assim
    Cheio de encantos

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. As fotos estão divinas
    Eu ameiiii

    ResponderExcluir
  3. UUUUUaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu!
    Adorei as fotos e as montagens. São bem criativas e seu post ficou interessante mesmo.
    Não conheço o blog 'O mundo de Calíope". Vou lá dar uma conferida.
    Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!

    Quando você falou: "mostrar através de fotos a visão de cada um" e "Uma máquina na mão e mil ideias na cabeça", acho que conseguiu definir perfeitamente, até melhor que eu, a ideia que eu eu tinha pra essa blogagem coletiva. Muito legal mesmo!

    Adorei o post, amanhã divulgo na fanpage do blog!! Obrigada por participar e dar dicas! =}

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Adorei suas fotos do desafio fotográfico.
    Abraço.
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

.

.

.

.