UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Rolezinho gospel? Putzzzz

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de janeiro de 2014

Rolezinho gospel? Putzzzz

O Brasil entrou realmente na onda dos protestos. Primeiro vieram os Anonimmous convidando todos a irem as ruas protestar pacificamente. Tentaram concientizar a população quanto a nossa realidade política social. Em seguida vieram os Black Bloc's dizendo que pacificamente não alcançaremos nossos objetivos; Decidiram quebrar tudo e impor suas vontades. Agora vieram um tal de "rolezinho" que invadem Shoppings. Dizem que estão manifestando, mas ainda não entendi o tema. Que sentido faz invadir um Shopping? Abaixar o preço do Big Mac ou do cinema? No que isso muda as coisas?
É simplesmente errar o alvo.
... e quando achamos que pior não fica...
Fica!
Lá vem os crentes e sua estratégia de mostrar ao mundo a diferença.
Rolezinho gospel, foi o que inventaram. Mais uma daquelas estratégias...
Decidiram ir ao shopping civilizadamente. Mas já não o fazem com frequência? Alguns até deixam de ir ao culto, a escola bíblica e ao evangelismo para ir ao shopping.
Outra coisa que me incomoda é essa vontade de mostrar a diferença, mas em nenhum lugar da bíblia diz que a obra tem que ser feita com intuito de mostrar-se. Talvez se ao invés de irem ao shopping tivessem ido a escola bíblica, saberiam que Jesus não ensinou esse exibicionismo.
Aí você entra em uma igreja qualquer e vê o pastor quase implorando para que se façam as obras. Que se façam evangelismo nas ruas e visita a lares. Encontra-se muitos brigando por um espaço no altar, mas vai mandar evangelizar nas ruas...
É mais comodo ir ao shopping do que ir numa crackolandia, favela, ruas,... Esse evangelismo furado que apresentam não desce.
E enchem a boca: "Eu sou evangelista", "sou obreiro", "sou missionário", "amo missões",...
Esse povo sabe o que está falando? O significado da obra dada por Jesus? Não conhecem o significado do "Ide". Ide ao shopping? Definitivamente não entenderam os três primeiros capítulos do livro de Atos, ou pior nem leram!
 






3 comentários:

  1. Bom dia amigo concordo com seu texto, muito bom, por aqui tbém tem esse tal de rolêzinho, fui no Shopping com minha mãe filho nora e neta confesso que fiquei com medo , jovens tão novinhos e já com ideias ruins..nem todos é claro não vamos generalizar..mas tenho certeza que nunca abriram uma Biblia

    Acho que temos que orar muito por eles,....fomos jovens um dia e nossa meta era a felicidade né......Eles nem sempre buscam isso.....Espero que termine td na santa paz!!

    Abraços de sempre

    ___________Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, como sempre um texto muito bom sobre o atual momento. Por aqui ainda não chegou essa onda dos rolezinhos. Acho que também teria medo igual a Rita. Pensar que quando vi a reportagens sobre os rolezinhos falei "rolezinho na igreja ninguem quer ir".

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo Sérgio
    Por aqui ainda não tem rolezinho mas claro que vai chegar. Dizer que estão praticando rolezinho para evangelizar é um absurdo. É preciso ler e estudar a bíblia para compreendê-la de fato.Um maravilhoso final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir

.

.

.

.