UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Transformando seu Blog em livro

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Transformando seu Blog em livro

A blogosfera se tornou um mundo muito revelador. Algumas destas revelações são destacadas na área literária, pois alguns dos novos grandes escritores vem surgindo meio que timidamente pelo blog. Muitos começam sem pretensões, mas na medida que vão se aprofundando se encorajam e acabam lançando um livro e seguem lançando outros. Muitos livros bons nascem na blogosfera. Livros de receitas, poemas e poesias, fotografias, artes em geral, romances, ficção, ... uma infinidade de grandes obras nacionais.
... e como tem gente talentosa neste Brasil desconhecido pelas "grandes" editoras!
Para quem ainda não se aventurou nesta empreitada falta ainda descobrir como escrever, o que escrever, onde escrever, como publicar e como vender, ou seja, falta descobrir todos os passos.
Achei uma bela postagem que ensina como transformar seu blog em livro desde a simples ideia a venda dele. Nesta postagem vemos como começar, escolher título, tipo e tamanho sugerido das letras, capa do livro, dicas de editoras, livro virtual, como vender,...
A ideia amadurecendo é só seguir as dicas de quem já está no mercado, nesta blogosfera acabamos fazendo grandes amizades e parceiros de leitura.
A postagem completa dando estas boas dicas de como transformar seu blog em livro estão neste link da UBE (União de Blogueiros Evangélicos), embora o blog seja evangélico a dica serve para todos independente de religião ou gosto literário.

4 comentários:

  1. Oi amigo,
    Eu nunca tive nenhuma pretensão de editar um livro, não me acho capaz para isso e nunca foi meu objetivo, mas a melhores postagens eu vou encadernando para recordações.
    Agora tem gente que tem talento nato, mas tem que ter outro emprego.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Vejo os blogs uma excelente ferramenta para os amantes da leitura e da escrita, com a modernidade em dias em que não conseguimos ficar afastados da internet e a usando como meio de comunicação, essa adaptação dos escritos e rascucnhos é comum e o nascimento de muitas obras primas uma consequencia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Bacana mesmo vou ler o artigo indicado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sérgio!
    Já participei do processo de publicação de vários livros na blogosfera e não é tão fácil quanto mostra no post que você indicou. Muitas editoras pedem um adiantamento para o autor como garantia da primeira edição e não é nada barato. Existem outros tipos de publicação, mas basicamente você paga para publicar seu livro.
    Você vai publicar o seu?
    Beijus,

    ResponderExcluir

.

.

.

.