UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Facebook, diário maldito!

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 4 de março de 2014

Facebook, diário maldito!

Anos atrás era natural ter um diário e lá colocar segredos e sentimentos que não seriam compartilhados. E ai de quem o pegasse para ler sem autorização. Segredos valiosos eram registrados, como sentimentos e acontecimentos. Com o avanço da popularidade da tecnologia, as redes sociais em especial, ficou bem claro que esse perfil mudou. O que era segredo passou a ser publico, um diário aberto, compartilhado.
Com o sucesso do Facebook ficou claro a falta de bom senso de alguns, que se expõem e comprometem outros publicamente.
Para uns o Facebook se tornou um diário aberto. Não há segredos, pelo contrário, se faz questão de tornar publico acontecimentos e sentimentos.
Sem um pingo de bom senso uns se expõe revelando alegrias e tristezas tornando a pagina social um divã em Praça pública, e sem um pingo de noção, com suas verdades massacram os que estão a sua volta.
Ao invés de procurarem em particular quem as magoou direta ou indiretamente, e resolverem pendencias, dar suas opiniões, ... Enfim, o bom, velho e eterno diálogo.
... Mas preferem a Internet para alfinetar, difamar e impor sua opinião.
Pessoas são magoadas neste processo, e às vezes pessoas que não merecem. Famílias e amigos são destruídos. Igrejas e pastores são massacrados nesse divã público.
O pior é quando o cristão troca as suas orações por uns destes cliques no Face. Ruim quando ele acha que os problemas internos da igreja serão resolvidos publicamente nas redes sociais.
Facebook é um lugar que se precisa ter bom senso. Precisamos nos preservar, lembrar que roupa suja se lava em casa. Os hábitos do bom e velho diário precisam serem mantidos. Bom é poder se guardar.
A humanidade precisa ser restaurada. Recuperar os velhos hábitos da conversação, seja desde a uma gostosa conversa a uma pertubadora discussão, a verdade é que o contato humano é precioso. O olho no olho na hora da verdade. O mal entendido no desenrolar dos fatos. A mágoa e o perdão no processo do relacionamento humano.
... tanto perdemos na era digital.
Da mesa forma precisamos recuperar os velhos hábitos de reclamar com DEUS e até mesmo desabafar.
O que era segredo passou a ser publico
Recuperar os velhos hábitos da conversação

Um comentário:

  1. Verdade!Infelizmente as pessoas se expõem demais!As redes sociais são boas, mas é importante saber usá-las!Interessante a comparação que você faz!Já tive um diário, poxa!Saudades desse tempo!Amigo, passando para desejar-lhe uma boa semana.Bjs.

    ResponderExcluir

.

.

.

.