UA-39063185-1 Trocando uma ideia: No deserto por 40 anos

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 16 de março de 2014

No deserto por 40 anos

"Jesus se submeteu ao batismo de João"
 Tem coisas na vida que observamos e nos faz refletir sobre a vida e entre tantas reflexões que a vida nos leva a meditar, analisamos sobre humildade e obediência. Nos deparamos com coisas que consideramos absurdas, mas que para outros parece normal.
A falta de respeito, a falta de reverencia, a falta de humildade em si é no minimo surpreendente, pra não dizer outra coisa. O desrespeito aos mais velhos, a um mestre, um chefe,... é no mínimo deselegante. A arrogância que comete um tolo fere. Como diz o dito popular que ensina que chutar cachorro morto é fácil. Aí vemos o que uns se tornaram. Perderam a humanidade ou a humanidade é assim mesmo? Violenta, egoísta, arrogante,...
A coisa piora quando aqueles que deveriam ser o exemplo contrário não são. Quando aqueles que deveriam ser referencia do oposto, deveriam ser o que a sua ideologia prega. O ser humano é falho, até mesmo em sua convicção, fé, ideologia, e porque não afirmar que também é falho naquilo que ele é.
Nesta série de erros humanos, nossos erros de cada dia, choramos e fazemos chorar, seja por fora ou até mesmo por dentro. O coração entristece, somos humanos.
Com nossas verdades ferimos talvez mais do que com nossas mentiras. Parece estranho, mas sinceridade na medida errada mata. Mata o sonho do homem e talvez até mesmo o de DEUS. O que deveria acontecer... nada acontece!
O erro de um leva o outro a errar. Exemplo mais famoso (acho) é o de Adão e Eva no paraíso, quando Adão diz a DEUS que foi dele a culpa pela mulher que o deu.
Da mesma forma justificamos nossos erros hoje culpando a DEUS por nossos erros. Culpamos também os pastores, culpamos aqueles que traímos, como no caso de adultério onde justificamos que a culpa foi do outro(a) por não suprir nossas necessidades.
... e por mais que estejamos certos um ato errado nosso nos faz perder a razão!
Somos humanos.
O erro está no pacote desta humanidade nossa de cada dia. "Herrar é umano" afirma esta famosa frase escrita de forma incorreta.
Ferimos e somos feridos na tentativa do exercício do bom relacionamento. Somos mesmo sociáveis?
Reprendemos aqueles que não deveríamos repreender. A nossa auto suficiência, sabedoria de tolo nos leva a caminhos dolorosos e juntos seguem os que amamos. Destruímos em segundos com poucas palavras o que alguém levou dias, meses ou anos para construir. 
... e quando falamos de humanidade lembramos de Jesus. Não só dele, mas de outros "personagens" bíblicos.
A bíblia relata que o espírito de DEUS não estava mais em Saul, e mesmo assim Davi se negou a tocá-lo, mesmo tendo todas as razões para isso. Davi em momento nenhum esqueceu que Saul era um ungido de DEUS. O que DEUS dá, só Ele pode tirar!
Jesus, se tivesse um pouquinho que fosse de arrogância poderia ter dito para João Batista ou qualquer outro, "quem é este João pra me batizar nas águas, eu sou mais, batizo com o Espírito!". Mas não o fez, pelo contrário, Jesus se submeteu ao batismo de João. Humildade, obediência e respeito.
E na nossa arrogância pegamos um versículo isolado e tocamos nos ungidos de DEUS.
O povo de DEUS passou 40 anos no deserto por não saber ouvir e obedecer, e muitos morreram por isso.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo Sérgio
    As vezes me pego a refletir sobre o que está a acontecer com as pessoas. É um toma lá, dá cá. Cada um querendo a tudo custo aquilo que julga ser o melhor para si sem se preocupar com as feridas que provoca nos corações alheios pois a falta de valores como respeito, humildade, honestidade parecem ter sido banidos do planeta. Outros nos ferem com suas crenças jogando palavras tão duras na nossa cara e ainda dizem que está desabafando pois anda mal com as ofensas que outros lhe infligiu. E nós? Somos obrigados a ser agredidos por causa de outrem ou mesmo por causa de uma mente doente que se vê incapaz de fazer análises e sai por aí soltando suas amarguras pra cima daquele que está sempre ao seu lado. Sabe meu amigo na maioria das vezes penso que a maioria das pessoas está emocionalmente doente pois as ofensas são ditas como se fossem verdades absolutas e inquestionáveis e não temos sequer o direito de questionar pois o diagnóstico do julgamento já está consolidado. E o mais triste disso tudo... não consigo vislumbrar uma tênue mudança nos ditos "seres humanos"
    Desculpe amigo pelo desabafo... mas você provocou com este teu soberbo post.
    Uma noite abençoada
    Beijos com afeto

    ResponderExcluir

.

.

.

.