UA-39063185-1 Trocando uma ideia: O outro lado

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de março de 2014

O outro lado

“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay
Muito temos nos preocupado com o lado negativo da era digital. A preocupação aumenta quando se trata da boa educação de nossos filhos. Uma dúvida cruel que consome nossa alma é a indagação do esses nossos filhos fazem na internet. Nos lembramos dos casos de pedofilia, estelionato, sequestro, adultérios, ... e se multiplicam os problemas em nossas cabeças.
O medo e a preocupação (talvez) exagerada nos diz que tudo pode ruir. Nosso casamento, a boa educação que damos aos nossos filhos, o bom relacionamento de amizade, a boa imagem cristã dentro e fora da igreja,...
Entre os medos e desinformação vestidos de lenda urbana ouvimos de tudo, confesso já ter ouvido o absurdo que internet e Facebook serem invenções do diabo, assim como os nossos avós ouviram sobre a televisão e o rádio em seu início. Realmente é verdadeiro o ditado ao afirmar sobre o que o homem não compreende ele destrói.
Mas, e o outro lado?
Primeiro vamos entender que se a era digital fosse tão ruim assim não estaríamos aqui. O "cara" que inventou a TV por exemplo, foi um "cara" brilhante, pois ele inventou dois botões que não são mágico.Um é o de ligar e desligar e o outro é o de mudar de canal. Não entendo essa forte campanha de uns para criticar programas e emissoras. Na internet a mesma coisa.
Para quem educa filhos é importante dar os alertas, faz parte da boa educação.
A era digital trouxe seus "apetrechos" que auxiliam muito o homem da era moderna. Dizem uns que depois da invenção da roda que é a maior invenção do homem, essa tal de internet se tornou essencial para a humanidade nos dias de hoje.
Essa tecnologia tem nos dado ferramentas boas em todas as áreas. Na nossa formação pedagógica, profissional, religiosa, amorosa, familiar,... quebrou a barreira da distância para muitos, fez a profecia se cumprir, aquela em que diz que em todo o mundo todos conhecerão a verdade de Jesus Cristo.
As páginas de ralacionamento tem se revelado uma ferramenta de grande utilidade entre nós. O "tio" Google (assim chamo) nos auxilia muito quando buscamos o conhecimento, pois pra quem não foi da minha época afirmo que pra essa busca era duro numa biblioteca.
Entretenimento sem limites!
O outro lado revela uma grande verdade, a que hoje o uso desta tecnologia é mais importante que respirar (frase que uso em minhas equipes de trabalho como gestor).
O vício... bom, tudo que se perde o controle para mim é vício.
Sempre vai ter um exagerado logado a todo segundo, mas e daí? Jimmy Hendrix, para quem não conhece sua história, não largava a sua guitarra, teve problemas nas forças armadas americana por isso. Se tornou o maior guitarrista da história. É o vício!
Esse mesmo vício faz poetas, escritores, fotógrafos, profissionais em tecnologias, líderes religiosos,...
É o vício que a dadas circustâncias faz grandes profissionais.
Se a internet e as páginas de relacionamento são invenções do diabo como creem alguns, imagino eu que ele (o diabo) deve estar frustrado, pois há muitos cristãos usando esta ferramenta para falar do amor de Jesus por este mundão afora!
É, a era digital pode não ser perfeita, mas é muito boa para quem sabe aproveitar, tanto que neste momento estamos nós dois aqui, eu postando e você lendo.
Não é por acaso que esta era digital é também conhecida como a era do conhecimento.
Este é o outro lado.
 “Não há razão para qualquer indivíduo ter um computador em casa.” Ken Olsen, da Digital Equipment, realmente disse isso. Mas seus defensores alegam que a frase foi mal interpretada, pois ele se referia a computadores poderosos.
“Você tem privacidade zero, de qualquer forma. Acostume-se a isso.” Foi o que Scott McNealy, então CEO da Sun, disse à imprensa em 1999, quando questionado se a tecnologia Jini não era uma ameaça à privacidade.
“Você quer vender água com açúcar para o resto de sua vida, ou quer mudar o mundo?” Essa foi a pergunta que Steve Jobs fez a John Sculley, então presidente da Pepsi, durante sua entrevista de emprego para a vaga de CEO da Apple. É Jobs no seu melhor estilo.


As imagens aqui exibidas se encontram disponíveis na Net.




Um comentário:

  1. Do you prefer Pepsi or Coke?
    ANSWER THE POLL and you could win a prepaid VISA gift card!

    ResponderExcluir

.

.

.

.