UA-39063185-1 Trocando uma ideia: BPE, Biblioteca Parque Estadual

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 6 de abril de 2014

BPE, Biblioteca Parque Estadual

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." Sandra Carey

Um novo conceito de biblioteca vem sendo implantado nas periferias do RJ. A BPE (Biblioteca Parque Estadual) segue o modelo implantado em Bogotá e Medellín, na Colômbia, uma referencia em desenvolvimento social e uma forma de combater a violência através da cultura e conhecimento. Um projeto que deu certo por lá nos meados da década de 90. Aqui vem como novidade este audacioso e belo projeto. Saindo da tradicionalidade das bibliotecas que conhecemos, este novo formato vem se enquadrando a era moderna. Além do belo visual que proporciona conforto, o espaço conta com um completo acervo literário e histórico de livros, músicas, filmes, computadores, serviço gratuito de Wi-Fi, cafeteria, restaurante, estúdio de som, Jardim ,teatro, auditório, salas com diversas oficinas, .... tudo para que aquela busca pelo conhecimento se torne mais atrativa. Ir a biblioteca se torna hoje com este formato ir a um passeio com amigos e familiares.
A unidade localizada na Av. Pres. Vargas, no centro do RJ, além de uma equipe bem preparada para nos receber e até mesmo receber pessoas com defeciências motoras e cognitivas, é a primeira biblioteca verde da América Latina, que atende as iniciativas sustentáveis.
Além da unidade da Pres. Vargas o projeto se estende em áreas carentes como a Rocinha. Niteroi e Manguinhos, não deixando de ser um projeto que tende a se expandir.
A BPE esta apresentando a exposição Vivícios de Moraes, 100 anos, onde podemos desfrutar de toda a sua obra.



"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." Leonardo da Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.