UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Noé, o filme

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 6 de abril de 2014

Noé, o filme

Estreou o filme de Noé dirigido por Darren Aronofsky que vem gerando uma certa polêmica entre os "cristãos". O filme baseado na bíblia é na verdade uma adaptação, ou seja, não é exatamente como está na bíblia. Este talvez seja um dos grandes problemas quando se trata de adaptações, as pessoas não entendem o que significa isso. Acontece com filmes baseados em livros, HQ's e até mesmo em fatos históricos e bíblicos. Por ser uma adaptação, não segue a risca o fato real.
Noé, assim como outras produções bíblicas sempre deixam pontos a se questionar, o que também vem acontecendo com filmes de HQ's como X-Men, Quarteto Fantástico, Homem Aranha,... ou adaptações de livros que não seguem a risca o conceito original da história.
No meio cristão por não entenderem o que significa uma adaptação, há até radicais que colocam a produção como obra satânica.
Noé é um bom filme, com bons efeitos que não fugiu das exigências de Hollywood para se alcançar no mínimo o valor gasto na produção.
O filme chama a atenção até mesmo dos líderes cristãos, fato que levou até mesmo a um dos bispo da IURD a fazer uma lista de erros no filme a respeito da trajetória de Noé.
Filmes bíblico sempre causam polemicas. Para quem ainda não viu o filme vale lembrar que é apenas uma adaptação que apresenta uma série de efeitos especiais e fatos baseados na história daqueles tempos segundo estudos. A verdadeira história de Noé se encontra na bíblia.
Um dos pontos positivos deste filme é que algumas pessoas que viram este filme voltaram a ler a bíblia. Seja levado pelo modismo ou não já é um passo.
No elenco estão Russel Crowe, Emma Watson, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins. Dirigido por Darren Aronofsky o file custou em torno de US$ 130 milhões, e narra a história de um mundo devastado pelo pecado, onde DEUS designa Noé a construir uma arca para salvar uma parte da humanidade.

"O filme baseado na bíblia é na verdade uma adaptação, ou seja, não é exatamente como está na bíblia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.