UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dia do orgulho Nerd

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de maio de 2014

Dia do orgulho Nerd

“A nerdice extrapola o virtual e vai para o real” - Allan Dias
O dia 25 de Maio passou a ser conhecido como o dia do orgulho Nerd na comemoração a première do primeiro filme da série Star Wars, data que também se comemora o Dia da Toalha, para os fãs da "trilogia" O Guia do Mochileiro das Galáxias e para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.
Foi na Espanha que se iniciou a comemoração e vem se espalhando pelo mundo através da internet. Em 2008 se espalhou pelos EUA através da força dos Blogueiros.
O conceito Nerd se caracteriza pela pessoa que se interessa muito por um certo tema como os aficcionados por tecnologia, HQ's, séries, filmes,... há os Geeks, aficionados por tecnologia, os Trekkers, amantes do Star Trek, os Otaku, que curtem a cultura japonesa, e muitos outros neste universo Nerd.
Aquela imagem do "quatro olhos" fixado em livros vem sendo mudada, tendo em vista que provavelmente você tem um Nerd próximo ou até mesmo você seja um e não sabe ainda.
“A nerdice extrapola o virtual e vai para o real”, brinca Allan Dias, de 29 anos, funcionário da biblioteca da USP de Baurú e Editor do blog Nerdrops.
O universo expandido que mistura ficção com realidade fascina muitos independente de idade. Habitual hoje vermos eles (só eles?) com suas fantasias de personagens fictícios em eventos, colecionadores de produtos deste mesmo universo fictício, como brinquedos, hq's, roupas, vídeos, livros,... jogos em suas mais diversas variedades. Exibem (exibimos) suas coleções e autógrafos com orgulho e mostram que não são aquela figura imaginária do "quatro olhos" que acreditávamos ser.
O Nerd chega a ser aquele adulto que não cresceu de tudo, ainda sobrou um pouco do sonho de ser criança.
A comemoração se espalha pelo mundo em diversos pontos de encontro.

universo expandido que mistura ficção com realidade
Nosso fã poster
Exibem (exibimos) suas coleções



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.