UA-39063185-1 Trocando uma ideia: O preço da corrupção

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 18 de maio de 2014

O preço da corrupção

"Casa onde DEUS não habita o demônio toma conta." SNeves
O ano de 2014 vem sendo um ano de protestos. É o ano que se apresenta uma copa diferente de todas as outras. Também é um ano de eleição, assim como o termômetro das olimpíadas. Os organizadores das olimpíadas já pensam em outro país para o evento e se desse tempo já teriam transferido esta copa pra outro país. Alguns podem culpar os violentos protestos organizados pelos Black Bloc's e Anonymous. É verdade que não concordamos com tanta violência e destruição do patrimônio público e privado. Mas também é verdade que as reclamações são as mesma que temos. Embora amemos os esportes, principalmente o futebol, não concordamos como vem sendo os gastos nesta organização. Temos muitas prioridades que foram negadas por falta de verba e surgiram verbas grandiosas para isso (copa e olimpíadas) com a desculpa de ser um investimento que trará bens ao Brasil.
Mentiras!
Estamos contraindo dívidas com juros absurdos que levarão décadas a ser pagas que servirão de desculpas pelo atraso do país. Os governantes futuros é que irão administrar esse caos econômico. A população será sacrificada.
Hoje temos muitas obras acima do orçado com materiais de péssima qualidade e sem falar obras não acabadas que ficaram paradas.
Muito dinheiro jogado fora.
Ficou cômodo dizer que é má administração do governo, quando na verdade o termo seria outro. Uma coisa é desvio de verbas e outra é roubo!
Acusar um político de incompetente não dá em nada, mas chamar um político de ladrão sem provas é crime, já que uma pessoa é inocente até que se prove o contrário.
Com todo esse caos que vivemos e tanta violência fica claro que a corrupção tem preço. Um preço alto que uma nação amarga pagando.
Nossos políticos corruptos destruíram o Brasil.
Mas vale entender que corrupção tem duas pontas. O corruptor e o corruptível. Um suborna e o outro é o subornado. O que deixa bem claro que não são os políticos os únicos culpados, mas também as empresas envolvidas no processo de demolição desta bagaça chamada Brasil.
Vendo em que estado se encontra nosso país sem hospitais adequados para atender sua população, sem escolas qualificadas, meios de transportes eficientemente dignos, ... entendemos que a corrupção custa caro demais a uma nação.
... e tudo virou motivo de manifestações e protestos.
Na favela morre bandido ou trabalhador, queima-se ônibus.
Aumenta o preço das passagens, queima se ônibus.
Reajuste salarial e benefícios não são atendidos, queima-se ônibus.
Péssimas condições de trabalho, busca por moradia, direitos civis, união entre pessoas do mesmo sexo, religião, ... queima-se ônibus.
Será que são as empresas de ônibus culpadas por tudo?
... erramos o alvo.
A corrupção tem seu preço.
entendemos que a corrupção custa caro demais a uma nação
são as empresas de ônibus culpadas por tudo?
não concordamos com tanta violência e destruição



Um comentário:

  1. Infelizmente assim mesmo, o mundo
    só vai pra frente com manifestações
    Triste....

    Boa noite
    ╭•⊰✿Rita!!

    ResponderExcluir

.

.

.

.