UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Cristãos endemoniados?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cristãos endemoniados?

“E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau da parte do Senhor” (1 Sm 16.14)

É normal no meio cristão encontrarmos pessoas que se dizem nos caminhos do Senhor se revelarem de forma contraditória, mostrando a que senhor realmente estão servindo. Ao manifestarem os demônios revelam os estragos que andam fazendo na vida daquele cristão. É possível um cristão estar possuído por demônios, já que sendo cristão deveria estar revestido do Espírito Santo?
Sim, é possível! Na bíblia temos dois casos famosos, Saul (1SM 16:14) e o apóstolo Pedro (MT 16:16,22,23), o primeiro era Rei ungido de DEUS e o segundo escolhido por Jesus em sua jornada.
A ciência afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, e espiritualmente Jesus faz a mesma afirmação em seu ministério. 
Pessoas que se dizem revestidas do Espírito Santo, batizadas pelo Espírito, tem tido manifestação demoníaca ao toque e oração dos homens de DEUS. A falta de vigilância tem nos tornado vulneráveis as ações do inimigo em nossas vidas. O engano tem prosperado em nosso meio, os valores se tornaram outros. O nosso EU tem fortalecido o poder do mal. Através de nossos desejos temos colocado o pecado como benção e vontade permissiva de DEUS. Aquele velho conhecido "não tem nada a ver", o "mas, mas, mas." e o "não é bem assim...", são estas na verdade linhas de pensamento que vem nos derrubando. Hoje graças as nossas vontades temos igrejas a gosto do freguês, como igreja gay, tudo pode,... que geram cristãos que acham normal a irmanzinha posar nua para uma revista masculina e se sentir na vontade de DEUS.
O cristão possuído pelas forças do mal conforme presenciamos ou lemos na bíblia apresentam diversos sintomas, como doença física, mental e espiritual. Assim como o diabo que tentou Jesus no deserto, o cristão endemoniado conhece as escrituras, por isso muitos são enganados nas igrejas. Ele prega, ele louva, evangeliza, faz tudo na obra, muitos confundem talento com unção. Na cegueira espiritual não vemos os frutos, apenas vemos o que nos permitimos ver.   
Mateus 9:32-33; 12:22; 17:18; Marcos 5:1-20; 7:26-30; Lucas 4:33-36; Lucas 22:3; Atos 16:16-18, estas são algumas passagens bíblicas que descrevem alguns casos de cristãos endemoniados.
O testemunho de Jó nos revela que satanás só nos toca se DEUS assim permitir (Jó 1:2), e hoje por termos virado as costas para a verdadeira vontade DELE, nossa vida se enrolou muito.
No livro de Tiago encontramos uma forma de evitar esse problema em nossas vidas, “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”  Tiago 4.7
Uma fórmula que não é tão simples como parece, precisa-se de vigilância constante. A palavra de DEUS diz que por sermos de Cristo Jesus o maligno não pode nos tocar (1 João 5:18), ou seja, se foi tocado é porque deu brecha.
É importante que o cristão se revista da palavra de DEUS, que ande em comunhão, que evite certas modernidades em pensamentos, negar a si mesmo quando se sabe que o seu querer não é de agrado do Senhor. Oração e Jejum é a arma poderosa que Jesus nos ensinou para o combate espiritual.

Publicado também no Blog IERVidas

3 comentários:

  1. Muito bom o texto! Acho que quando temos uma comunhão verdadeira com Deus-Pai o mal fica bem distante da gente.Amigo, passando para desejar-lhe um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um vizinho que se diz ateu e vive de mau-humor. Diz sua esposa que ele se auto sabota quando acontecem coisas boas em sua vida, somente para ficar no tempo ruim. Ele mesmo se diz amaldiçoado porque matou uma vaca na sexta-feira santa - Seu pai era produtor e eles forneciam carne para uma indústria. Como não entendo nada disso, só escuto! Acho que a nossa mente também trabalha para crer no mal e isso acaba fortalecendo o demônio. Existe também a expressão: "Quanto mais eu rezo, mais assombrações aparecem" e nesse caso, pelo menos você está com a força do bem do seu lado.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Oi, se voce precisar de um site para hospedar e compartilhar seus arquivos, visite o http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS!

    ResponderExcluir

.

.

.

.