UA-39063185-1 Trocando uma ideia: O amor de DEUS

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de junho de 2014

O amor de DEUS

"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!"  Salmos 136:1
O amor de DEUS tem se mostrado grande em nossas vidas. Erramos tanto e mesmo assim ELE persiste em nós. Poderíamos nos limitar em medir o tamanho desse amor conforme descrito no livro de João 3:16 , que diz que ELE amou tanto este mundo que deu seu filho para os que creem Nele não pereçam. 
É, o amor de DEUS é infinito. Misericordiosamente por gerações ao mundo vai se dando esperança. Perdão para aqueles que suplicam. Perdão para aqueles que também perdoam. Como o pai que é, educa-se os filhos, repreende e por que não dizer que põe de "castigo". O mesmo pai que se inclina para ouvir nosso clamor, que enxuga nossas lágrimas e que nos diz para seguirmos em frente; como quem diz: "filho confio em ti". Confiança, um ato tão em desuso nos dias atuais, mas que não sai de moda no dicionário de DEUS.
Um amor que vem se mostrando zeloso a cada passo que damos. Um amor eterno como diz o salmista. Fiel em seus sentimentos, em suas palavras e atitudes. Num mundo de tantas decepções, a certeza de um cordão de três dobras, uma aliança não forjada em metais, mas sim em um relacionamento duradouro. 
Ao contrário do amor do homem, o amor de DEUS não é um amor apenas de palavras, mas de atitude, compromisso firmado. Não fingido!
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7
... e assim ensina o Senhor como é o amor.
Explicar o amor de DEUS talvez seja um pouco difícil para uns, achar palavras que expressem bem esse sentimento divino torna-se uma tarefa complicada, pois como definir corretamente o que o outro sente se há momentos que nem definimos bem os nosso sentimentos.
Eu te amo pai, eu te amo mãe, eu te amo esposa(o), eu os amo filhos,.... Te amo Senhor meu DEUS! Assim talvez fique fácil e perfeito quando expressado em atitude.
E é exatamente em atitudes que toma DEUS que vemos seu amor em nossas vidas. Nos deu o sopro da vida; criou este mundo e tudo que nele há e viu que era bom. Suas leis e ensinamentos foram feitos para que não nos destruíssemos. Seu filho veio por nós, desceu a mansão dos mortos e ressussitou ao terceiro dia. 
... e dizem que DEUS ama o pecador, mas abomina o pecado. 
DEUS é amor!
... uma oração que se encaixa bem nesta reflexão:
"e orou: - Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu em cima nos céus nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade." 1 Reis 8:23



Publicado também no Blog IERVidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.