UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Preocupação

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Preocupação

"Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia!  Salmos 86:2
Nos dias corridos que passamos com tantas coisas a se resolver, preocupação é algo que ronda todo o tempo dentro de nós. Contas a pagar, tarefas a executar, metas a cumprir,... entre tantas ocupações na mente.
Tem coisas em nossas vidas que é importantíssimo que nos preocupemos, pois são fundamentais tanto para nós quanto para as pessoas de nosso convívio. A educação dos filhos por exemplo. Sustentar a casa, pagar as contas e por comida na mesa. E claro que temos aquelas preocupações com as quais nem deveríamos dar tanta importância, mas damos.
Mesmo sabendo que debaixo do sol tudo é vaidade como diz o Pregador (livro de Eclesiastes) quando nos mostra e questiona o nosso dia a dia. Questionamentos que nos faz refletir hoje, como buscar o por que do que faço. Dizer que é vaidade nossos motivos de preocupações pode parecer para uns que estaríamos desconsiderando o motivo do nosso dia a dia, mas não é. Sabemos que nada de material não levaremos conosco em nosso falecimento, como sabemos que levaremos em nossa consciência a educação que demos aos nossos filhos por exemplo. É neste ponto onde encontramos os verdadeiros valores da vida.
Por a comida na mesa, dar um bom presente a quem se ama entre outras atitudes nossas é importantíssimo sim. Faz parte do bom relacionamento. Faz parte! Mas a educação, o respeito, a compreensão, o amor,... é a chave deste bom relacionamento.
Mas e se colocamos nas mãos de DEUS?
Em nossas orações ou louvores expressamos a confiança que temos em Nosso Senhor e por estar em suas mãos confiamos que tudo vai dar certo. Isso em nossas orações e louvores. E na prática?
Confesso que fico preocupado.
Peraí, eu não disse que confiava no Senhor?
Vixe!!! Faltou fé!
Ou eu confio ou não confio em DEUS.
Comecei a andar sobre as águas e na primeira trovoada começo a afundar diante de Jesus.
Homem pobre de fé, este sou eu. A minha preocupação é o fruto desta árvore que Jesus falou.
Se eu coloquei na mão de DEUS as minhas preocupações... Acabou! Eu não posso, mas meu Senhor pode!
"Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é."   Deuteronômio 32:4
Este é o caminho da fé. Acreditar não só com palavras, mas em atitude. DEUS disse que vai resolver, então Ele vai. Se eu ponho as minhas mãos, atrapalho o trabalho do Senhor.
A verdade sempre vem, seja dolorosa ou não. A justiça e o perdão de DEUS acontecem a seu tempo. Quando mudamos de posição, buscamos novas estratégias, procuramos buscar a vontade de DEUS e nos permitimos ficar onde Ele nos quer, algo acontece, algo grandioso que nem os mais sábios deste mundo vão entender. O milagre é assim, inexplicável aos olhos longe da fé.
Aproveite que já colocou nas mãos de DEUS, relaxe, procure outras ocupações.
"Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens."   Tito 3:8
Nos livros de Lucas 12:25-26, Filipenses 4:6-7 e 1 Pedro 5:7 são alguns exemplos onde vemos como nós cristão devemos nos comportar diante das situações que nos trazem preocupações.

"Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."   Mateus 6:31-33

Publicado também no Blog IERVidas

3 comentários:

  1. Tenho aprendido a lançar toda a minha ansiedade Nele e descansar.Lindo post.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, muito bom seu escrito! Palavras de fé! Quando andamos nos desertos da vida, parece quase impossível sairmos....porém, a fé remove montanhas! Tudo passa, e logo o manancial chega à nossa vida! É esta fé em Deus-Pai que me faz viver!Abraços e felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo,
    Linda postagem, eu só pedi a Deus saúde e o resto eu corri atrás.
    Se Deus lhe deu saúde e você pediu é porque tem fé e acredita nos seus ensinamentos, o resto somos nós que temos que buscar.
    Obrigada pelo carinho
    Lua Singular

    ResponderExcluir

.

.

.

.