"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Campanha Cristã: Pare de ir a igreja !!!


Pare de ir a igreja !!!

Estranho a frase não?

Calma!




Essa campanha "Cristã" o que vamos entender, o seu crescimento é o mais novo formato de distorção da palavra de Deus. Isso mesmo. Distorção! Dentro de seu lar, entre amigos, entre Cristãos, na internet, em tantos lugares vemos essa campanha fervilhar. Fervilhar é o termo ideal, pois essa nova teoria cristã pode levar ao inferno.
Fundamentada na passagem bíblica onde diz que a igreja somos nós pessoas, alega-se que não precisamos ir a igreja de concreto devido a imperfeição do homem, e por que não dizer pecados.
São apontados erros de outros irmãos e estratégias para lotar igrejas. O questionamento se torna combustível para que se lote a tão conhecida igreja Congregacional Cristo em casa. Uma congregacional que não funciona, pois lá não se ora, não se jejua, não se louva e sim canta-se musicas cristãs, não se congrega, e o principal, não se pratica o cristianismo. Dentro de uma igreja de concreto se pratica, mesmo com todas as imperfeições ou pecados, chame como quiser. Por trás desta fuga (da igreja) encontra-se os verdadeiros motivos,pois a arvore se conhece pelos frutos e sabemos que em pé de feijão não se brota arroz. Foi da vontade de Deus a construção da igreja de concreto que conhecemos, será que Deus errou nesse propósito?
A bíblia é um livro que não se deve levar como filosofia de vida baseada em um único ou pequenos conjuntos de versículos, mas como um todo. Aqueles que defendem o afastamento do cristão da igreja de concreto deixou de entender muitas coisas, alguns se perderam na vã sabedoria, outros por mágoa se revoltaram contra seus antigos líderes e suas formas de conduzir a igreja, enquanto outros, por birra ficaram chateados por descobrirem que nem tudo é a seu modo, mas pelo contrário, há coisas que não podem ser como queremos, indo direto a rebeldia.
A pouco encontrei um amigo que saiu da igreja e no decorrer da conversa entre alguns argumentos surgiu o questionamento dos dízimos e ofertas na igreja.
Realmente... pra uns, mexeu no bolso...
Como também tem aqueles que achavam que igreja é a tal da casa da "mãe Joana", onde é tudo de qualquer jeito. Vestimentas inadequadas a ocasião, obreiros que fazem o que quer e quando quer sem comprometimento, ... entre tantas questões, pessoas que não conseguem viver em comunhão na igreja e talvez até mesmo em outro ambiente da sociedade.
São muitos os motivos pelo que se defendem a abandonar a igreja.
Há um pastor (assim ele ainda se intitula) famoso que fez parte do núcleo de pastores famosos do Brasil e que ficou excluído depois de sua queda. Como ele perdeu seu lugar no núcleo eclesiástico hoje ele prega contra estes pastores e suas igrejas ao qual ele não é mais convidado (pago) para pregar. É claro que há muitas mágoas em suas pregações atuais, mesmo ele falando de forma macia e com "conhecimento" das escrituras ao qual quem tem noção do conteúdo bíblico, percebe-se o quanto ele distorce as escrituras.
A campanha para que paremos de ir a igreja é sustentada pelos erros de pastores e seus obreiros somada a falta de conhecimento da palavra, pois é verdade que o povo cristão não tem o hábito de ler a bíblia, e como diz nas escrituras que o povo de DEUS morre por não conhecer as escrituras.
A igreja de concreto tem muitos problemas que tem a tendencia de aumentar no momento em que entramos nela, pois também somos imperfeitos e problemáticos.
A igreja é um poço de problemas onde os que lá estão, na verdade estão sendo tratados, independente de título.
A igreja precisa ser melhorada e não abandonada por pessoas que se acham boas o suficiente para estar nela.
Crescem as campanhas contra a igreja

São muitos os motivos pelo que se defendem a abandonar a igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...