UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Fontes para Ubuntu

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fontes para Ubuntu


Para quem está migrando para o Ubuntu , no começo é normal estranhar e até mesmo achar algumas coisas simples difíceis. Uma das barreiras são as fontes nas ferramentas similares as já conhecidas como Paint, pacote Office e outros em relação aos tipos de letras. Poder usar no Ubuntu os mesmos tipos de letras que se usa no Windows, um pequeno desafio.
Pesquisando na net se acha varias formas de se resolver esta situação, seja pelo terminal ou instalando alguma coisa, e ai alguns acabam se enrolando no processo.
Achei uma forma mais fácil na internet. Essa é pra quem tem na mesma maquina os dois sistemas operacionais, o Ubuntu e o Windows. Assim as fontes ficam disponíveis para todos os seus aplicativos, o Thunderbird, BrOffice ou outro qualquer.

Clique em Locais/Pasta pessoal e crie a pasta .fonts (desta forma com ponto antes), dentro dela ficarão as fontes e todos os arquivos com extensão .ttf.
 Agora vamos buscar as fontes no Windows sem sair do Ubuntu. Clique em Locais/Dispositivos/Volume 388GB/ abrir a pasta Windows/abrir a pasta fonts. Nesta pasta estão as fontes usadas no Windows.
 Copie estas fontes e cole na pasta .fonts que você criou no Ubuntu.  Feche tudo. No Windows, as fontes ficam em C:\Windows\Fontes (XP) ou C:\Windows\Fonts (Vista e 7).
Abra o seu BrOffice/OpenOffice ou qualquer similar do Windows para conferir as fontes instaladas.
Pronto é só Começar a usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.