UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Nossa faixa de Gaza

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de julho de 2014

Nossa faixa de Gaza

A Bíblia hebraica descreve confrontos militares constantes entre os judeus e outras tribos, incluindo os filisteus, cuja capital era Gaza. Wikepedia
A famosa Faixa de Gaza esta voltando a ser noticia, já que o tema copa chegou ao fim, mais de 135 pessoas (números não exatos) morreram só neste sábado. Israel e Palestinos num velho confronto... como em todas as guerras não há como não se comover com as cenas. Pessoas inocentes morrem numa guerra que não escolheram participar. A ignorância e o ódio gratuito ganham força onde não existe o perdão. A cada momento as redes sociais informam o que a grande mídia vem omitindo. Lamentamos, oramos,... frustrados descobrimos que nada podemos fazer. E o fim dos tempos!!!
Nada podemos fazer?
Nossa faixa de Gaza...
Quantos já morreram, estão ou ainda morrerão nas condições que nosso pais vive hoje?
Uma copa com preços elevados e uma seleção suspeita com duas derrotas finais no mínimo vergonhosa. Para este grande evento obras superfaturadas e de baixa qualidade, algumas inacabadas e outras... não saíram dos discursos.
Nossa faixa de Gaza...
Motivados por essa sujeirada e outras de nossos governantes vieram os Anonymous com suas manifestações que foram substituídas pelos BBB's (Black Bloc Brasil), que bem organizados depredam tudo e não vão presos. Advogados, professores, sociólogos, escritores, políticos,... com sua própria mídia ensinam a este pais como cometer crimes e ficar impunes. Saqueiam apos depredarem em nome de uma revolução contra a burguesia e cia. O verdadeiro crime organizado. Neste mesmo sábado alguns foram presos e claro que em breve estarão soltos, tem bom advogados e direitos humanos, aquele mesmo direitos humanos que só defende bandidos.
Nossa faixa de Gaza...
Central do Brasil assim como demais áreas ao redor do morro da Providência aumentou o números de reclamações de moradores sendo assaltados enquanto no próprio morro acabou a paz, pois voltaram a ter confrontos entre bandidos e policiais, segundo moradores o motivo é que o chamado arrego acabou, bandidos se negaram a pagar aos policias para fazerem vista grossa.
Nossa faixa de Gaza...
Nesta mesma localidade aumenta o numero de pessoas que não querem saber de certas igrejas, pastores e obreiros. Reclamações aumentam. Até mesmo entre eles a ignorância se faz presente, brigam entre si por glamour e outras coisas pequenas.
Nossa faixa de Gaza...
Ainda na mesma localidade mendigos e crackudos disputam um canto na calçada para dormir e se proteger de uma noite fria e as vezes chuvosa. Prostitutas se confundem com mendigas.
Nossa faixa de Gaza...
Ainda por aqui, o que se reflete em todo o país, morremos em hospitais por falta de atendimento, não ingressamos em universidades pois o ensino publico não fornece mais base para isso, não há mais segurança,...
...
Não precisamos ir ao outro lado do mundo para nos comover e se sentir frustrado por não poder fazer algo, ou ficar preso a apenas uma oração.
Aqui podemos fazer algo. Aqui nossa camisa verde e amarela pode ter um valor maior do que foi apresentada. Aqui uma atitude fará toda a diferença. Uma andorinha poderá fazer o verão de alguém.
... temos algo pelo que lutar, nossa faixa de Gaza.
Crime organizado ou revolução?
O imperio do crack
As ruas como moradia
As ruas como local de trabalho
A lei sobre suspeita
Um evento sobre suspeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.