UA-39063185-1 Trocando uma ideia: O que mudou?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de julho de 2014

O que mudou?

"Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá."           Lucas 17:6
Quando lemos a bíblia e/ou alguma obra literária cristã vemos relatos de homens de DEUS em um grande e magnífico ato de fé. Dos altares vemos pregadores testificando como as coisas aconteciam nos tempos bíblicos em relação aos homens de fé, e da mesma forma em livros que contam a história do povo cristão. Nomes como Noé, Abraão, Davi, Salomão, Jó, Paulo, João, como também Lutero, Savonalora e até mesmo nomes de nossa época, são fontes de inspiração para o exercício de nossa fé. Admiramos a forma como eles empenharam o ministério dado a eles. Fatos como ver o mar se abrir, a fidelidade de Jó mesmo nos tempos difíceis, a persistência de Paulo que mesmo preso enviava cartas abençoadas aos seus irmãos na fé, a atitude revolucionária de Lutero que mudou a consciência cristã entre tantos acontecimentos históricos que nos "empurram" a querer viver esta fé.
O Pentecostes vivido em Atos, no segundo capítulo, onde os servos do Senhor foram batizados pelo Espírito Santo e falando em línguas fizeram um grande mover no meio do povo, momento este que em pregação nos é dado o desejo de viver hoje este acontecimento.
O que mudou?
O que acontece hoje que nos impede de viver qualquer um daqueles momentos históricos?
Pode estar em nosso relacionamento com DEUS, ou melhor, a falta deste relacionamento.
DEUS é o mesmo. O Espírito Santo é o mesmo. Jesus é o mesmo.
A nossa fé deveria ser a mesma, assim como nossos atos. Elogiar Lutero ou Savonarola pela forma que caminharam na fé e derrubaram barreiras talvez nos faça questionar se teríamos a mesma atitude hoje. Exortaríamos como eles ou até mesmo como João batista? Diríamos para o pecador como eles diziam em suas épocas? Ter essa ousadia hoje pode ser mais difícil, mesmo sabendo que não iríamos para a forca ou sermos queimados vivos.
O que mudou?
Como em Pentecostes, hoje nossa palavra faria o mesmo efeito? Por que num trem onde se pregava e louvava muito nunca aconteceu este momento Pentecostes como na bíblia? O que mudou?
O mar não abre. Mortos não são ressuscitados. Sacrifícios hoje muitos podemos considerar de tolo.
Há momentos em que colocamos nas mãos de DEUS o que ELE nos deu a fazer e fazemos o que não nos compete a realizar. Falta entendimento da palavra de DEUS.
DEUS é o mesmo. O Espírito Santo é o mesmo. Jesus é o mesmo.
O que mudou?
Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?" - Marcos 4:40
A modernidade, talvez tenha sido ela que tenha minado nossa fé. Os tempos modernos nos trouxeram novos pensamentos que nos limitaram. Usamos versículos isolados de forma errônea que tenha disparado pela culatra. 
DEUS é o mesmo. O Espírito Santo é o mesmo. Jesus é o mesmo.
Nós é que mudamos.
"Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo."      Romanos 10:17
"Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; "     Hebreus 10:36

Publicado também no Blog IERVidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.