UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Planeta dos Macacos, o confronto

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de julho de 2014

Planeta dos Macacos, o confronto

Dirigido por Matt Reeves, este segundo filme é a continuação da nova releitura de uma das sequências mais famosas do cinema. César, o líder dos macacos geneticamente evoluídos está de volta, dez anos depois do primeiro filme. Num mundo contaminado pelo vírus, um grupo de humanos sobreviventes entra em conflito com os macacos, um conflito que dará inicio a uma guerra longe de terminar. César descobre que o inimigo também se encontra entre os seus semelhantes.
O filme traz o cenário pós-apocalíptico, muita ação e cenas de suspense e trilha sonora que lembram a mesma sensação da sequência original. Talvez tenha faltado trabalhar um pouco mais a história.
O filme é baseado no livro do escritor francês Pierre Boulle publicado em 1963, que virou sucesso nos cinemas e TV e consagrada como uma das maiores sagas de ficção científica. A editora Aleph relançará o livro aqui no Brasil em 2015.
Em 1968 ganhou sua primeira adaptação para o cinema, dirigido por Franklin J. Schaffner (Papillon), foi escrita por Michael Wilson  e Rod Serling.
Por trazer uma crítica social e efeitos especiais inovadores para a época foi indicado a três Oscar. Ganhou uma versão de Tim Borton em 2001 e passa agora por outra adaptação.
Direção: Matt Reeves
Roteiro: Rick Jaffa, Amanda Silver e Mark Bomback
Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Kodi Smit-McPhee, Judy Greer
Desde 1968 são feitas adaptações para o cinema

Do livro do escritor francês Pierre Boulle publicado em 1963

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.