UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Balde de gelo

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Balde de gelo

“Não importa se é de coração ou oportunismo dos famosos para aparecer na mídia, vale para os portadores de ELA e seus familiares a oportunidade de poder suprir as necessidades diante da crise.
O desafio do balde de gelo é uma campanha que surgiu nos EUA para ajudar as pessoas possuidoras de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa, evolutiva, irreversível, incurável, incapacitante do sistema nervoso, caracterizada por uma fraqueza muscular, como explica a neurologista Aracy Souza Bule Oliveira. A ELA compromete os neurônios do cérebro e da medula que são responsáveis pelos movimentos, com o tempo os músculos atrofiam e em um ano a pessoa fica totalmente paralisada.
A campanha se espalhou pela internet através de exibições de vídeos de famosos que tomam um banho de balde cheio de gelo e/ou fazem uma doação em dinheiro para ajudar os possuidores de ELA, e em seguida desafiam outro a fazer o mesmo. Nos EUA já se arrecadou por volta de US$ 62 milhões e o número continua crescendo. Já aqui no Brasil o número é menos expressivo, por volta dos tímidos R$ 400 mil.
Entre muitas especulações, algumas das celebridades passaram a exibir também o comprovante de doação na net.
Esta não é a primeira campanha na internet em função de ajudar quem precisa, mas sempre deixa rastro de desconfianças. Hipocrisia ou não, oportunismo ou não, talvez não importe para que precisa desses valores para um tratamento e acompanhamento, muitas vezes de famílias que não tem mais de onde tirar tanto dinheiro a cada mês, só quem tem doente em casa sabe o drama.
Neste momento não importa se é de coração ou oportunismo dos famosos para aparecer na mídia, vale para os portadores de ELA e seus familiares a oportunidade de poder suprir as necessidades diante da crise.
Vale lembrar que não é só para os famosos, mas os anônimos também podem participar.
Como ajudar:

ABRELA – Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica

IPG – instituto Paulo Gontijo

Associação Pró-Cura da ELA




Famosos exibem comprovante de depósito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.