UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Não foi acidente

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Não foi acidente

"Para uns a vida vale menos que nada." SNeves
 Um assunto que assim como outros que se arrasta por gerações, ou melhor dizendo, por eleições, é o das leis de transito. Muitos debates e projetos que não tem levado a nada. Enquanto não se decide o tempo passa e nesta caminhada se vão vidas.
Entre mortos e feridos, ficou claro que  as leis de transito precisam serem mudadas e com urgência, pois o ser humano não se importa com a vida alheia.
não sei se é mais bizarro ver uma imagem de mortos em acidente de transito ou saber que pessoas que atropelam não socorrem ou perder as esperanças na mudança das leis, as mesmas que na verdade alimentam tal crime.
Enquanto não se faz o certo... posso atropelar uma pessoa, tirar sua vida, destruir sua família e seus sonhos, sem socorrer ninguém, esperar passar o tempo do flagrante, dar uma ajuda de custo ao governo, "responder" ao processo livremente e não ser punido. Na prática a atual lei funciona assim quando se trata de leis do transito.
São poucos os casos em que o "criminoso" é punido.
Falamos muito dos casos em que se mata ou fere gravemente alguém, dos casos em que se abre o processo. Mas também temos os casos em que o "acidente" não é de grande ou média gravidade e acaba sendo deixado de lado sem um processo aberto. É tanta burocracia que acaba dando em nada, que não vale se aborrecer por nada.
Falamos muito daqueles que levados pela bebida causam a tragédia.
... mas tem aqueles que sem efeito de bebidas ou drogas tiram vidas. Pessoas que no volante transformam seus veículos em armas. Pessoas que teoricamente sabem leis de transito, pois estudaram, fizeram prova, foram qualificados,... a lei os protege alegando acidente como se não soubessem o certo e o errado.
Enquanto não se mudam as leis vidas são destruídas. Vidas que parece não ter mais valor na conciencia daqueles que dirigem e menos ainda tem valor na conciencia daqueles que "fazem" as leis.
É triste saber que um ser "humano" atropela alguém e não socorre, pelo contrário, recentemente um desses jogou o cadáver da criança no lixo, criança que ele atropelou. Tem se tornado comum saber de motoristas com este perfil covarde que fogem de suas responsabilidades. "carne podre sem serventia", a vida nada vale, deve ser assim que pensam.
... nada justifica isso!
... mais um ano de eleição e nada vai mudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.