UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Ovelhas ou pessoas?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de agosto de 2014

Ovelhas ou pessoas?

"A igreja passou tanto tempo chamando pessoas de ovelhas que se esqueceu que elas são pessoas." SNeves
A igreja é uma grande referencia para o tratamento de pessoas. Analisando a bíblia percebemos que de Gênesis a Apocalipse DEUS trata pessoas, todo o ensinamento nela é dirigido a pessoas. Com o passar dos tempos ficou claro que isso vem mudando, ficou mais difícil ver igrejas tratando pessoas. O ser humano perdeu muito de sua humanidade e  isso vem se refletindo dentro de algumas igrejas. Da mesma forma que se entra, permanece na igreja, ou seja, o pecado resiste. O "não tem nada a ver", o "mais mais mais" e o "uma nova geração" tem ajudado nesta nova realidade. O que é abominável para o Senhor, dizem ser aceitável. O "eu" cresce. Atitudes básicas da boa educação se tornaram impraticaveis. Fácil ver o que DEUS abomina dentro da igreja como se fosse permitida pelo Senhor. O homem maltrata o homem. Aqueles que deveriam cuidar, hoje maltratam. O homem deixou de ser importante diante das novas necessidades dos outros homens. O homem se tornou números, estatística e em alguns casos, um empencilio para a ambição de outros. Suporta se um ao outro (Col 3:13) quando DEUS alega que o amor não pode ser fingido(Rom 12:9). Um perdão que não vem do coração arranca palmas de uma plateia, isso para alguns que se atrevem a "tentar", pois para uns, o errado é o certo, portanto, não há porque  pedir perdão.
Conviver em comunhão é um exercício importante para o crescimento. Requer aprendizado e pratica de hábitos importantes que foram  esquecidos. Cabe não só aos lideres mais aos demais obreiros entender que embora sustentamos o termo ovelhas para as pessoas, na verdade elas são pessoas. É preciso ter habilidade e muito amor para cuidar destas almas importantes para DEUS. prestar atenção em cada uma e suas particularidades, dar atenção, sempre ter um tempo para uma boa conversa. Ter proximidade e respeito.
há muitos livros que ensinam a lidar, liderar e conviver com outras pessoas, livros que auxiliam muito a quem não tem muita habilidade neste assunto.
A igreja trata pessoas porque DEUS trata pessoas, assim é refletido em seu livro a bíblia.
Trata todos.
Trata da liderança a ao mais novo no caminhar com Cristo.
O convívio com outro ser humano traz em muitas situações desgaste,magoas, desilusões,... cicatrizes que precisam serem curadas.
DEUS cura.
Mas o bom convívio com outros seres humanos é um bom remédio.




Um comentário:

  1. Oi, Sérgio!
    A sociedade de consumo fez o homem entrar em uma disputa com o seu semelhante, como se o dinheiro suprisse todas as suas carências. Esqueceu que viver é muito simples e que basta cultivar amor no coração para todos os conflitos deixarem de existir.
    Adorei as frases e reflexão. Obrigada pelos comentários enriquecedores no blogue!
    Beijus,

    ResponderExcluir

.

.

.

.