UA-39063185-1 Trocando uma ideia: DEUS é homofóbico?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de setembro de 2014

DEUS é homofóbico?

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens,cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Romanos 1:26,27
A resposta para este tipo de pergunta na verdade vai depender do entender de quem julga e de quem é julgado. Para saber se DEUS é ou não é homofóbico primeiro precisamos saber o significado da palavra e do termo usado hoje.
"Homofobia (homo, pseudoprefixo de homossexual1 , fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível"2 ) é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições para o termo referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional.3 4 5 A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação3 4 e a violência com base na percepção de que a orientação não heterossexual é negativa." Esta é a definição que encontramos no nosso dicionário virtual Wikepédia .
Entendemos hoje que homofobia é o preconceito, antipatia, desprezo,...aos gays e simpatizantes.
DEUS é preconceituoso, antipático e despreza alguém por algum motivo? Vamos dizer que não, logo, DEUS não é homofóbico. 
Se pararmos por aí fica claro o que uns já tem em seu coração.
... mas não vamos parar por aí.
DEUS aprova a relação homo afetiva?
Poderíamos citar diversos trechos na bíblia onde mostra que DEUS condena esse tipo de relação. É quando chegamos neste ponto que começam os conflitos nos debates populares. 
Vamos para outro ponto. 
Fé. Crer que o que está escrito na bíblia é a palavra de DEUS, escrita pelo homem e inspirada pelo Espírito Santo de DEUS. Sem essa base... não tem como seguir.
Se eu não compartilho desta fé é lógico que não vou compartilhar da teoria de que DEUS condena relações homo afetivas. 
O que é ser um Cristão?
O cristão é aquele que segue a Jesus, o Cristo. O segue conforme seus mandamentos, ou seja, pela fé do que está escrito na bíblia. Jesus ordenou que seus seguidores vivessem em obediência aos mandamentos de DEUS. Se na ordenância de DEUS é condenado esse tipo de relação, os chamados Cristão também não aprovariam. Lógico não?
Ainda estamos nos referindo a fé, a crença que a bíblia é a palavra de DEUS.
Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Na verdade esta famosa frase dita por cristãos não é um versículo da bíblia, mas um contexto de diversos versículos, como em  Salmo 11:5; Provérbios 6:16-19; Salmo 5:5; ... entre outros que significam que DEUS ama seus filhos e os perdoa diante do arrependimento sincero. DEUS abomina o pecado, não aprova esta conduta dos pecadores mas está aberto para mudanças na vida deste. "...diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." Jeremias 31:34
DEUS não é homofóbico, mas condena relações homo afetivas como podemos ler na bíblia.
Algumas distorções do que está na bíblia se tornaram grandes problemas, uma delas por exemplo onde se confunde amor com relação sexual, ou seja, por exemplo, no entendimento de uns o amor que Jonatas revela por Davi é um amor gay, quando na verdade não é. 
. "Davi e Jônatas, Rute e Noemi, o centurião romano e seu servo são exemplos. Davi era um homem de Deus, e lá está escrito que ele amava Jônatas mais que às mulheres", argumenta a pastora interina da igreja, Eliana Ferreira, que saiu da igreja tradicional para defender teses homo afetivas na bíblia.
DEUS condena o ato sexual homo afetivo. O amor entre Davi e Jonatas era como se fossem irmãos.
... e encontramos outras distorções no entendimento de outros.
"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher,ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." Levítico 20:13
Jesus realmente não foi preconceituoso e nem desrespeitador. Não trataria mal um gay com certeza. Mas isso quer dizer que ELE sendo obediente e seguidor das leis de seu PAI também desaprova o relacionamento sexual de pessoas do mesmo sexo.
Entre muitas discussões sobre o assunto baseadas em diversos estudos históricos tanto para quem é a favor ou quem é contra do que na bíblia há condenação da parte de DEUS quanto ao relacionamento sexual de pessoas do mesmo sexo, volto eu para a questão da crença de que a bíblia é a palavra de DEUS.
Um grande problema é que assim como os antigos moldavam seus deuses no barro, assim moldamos DEUS a nossa imagem e semelhança. Queremos que ELE seja como nós. Jesus gay. Jesus Roqueiro. Jesus Rapper. Jesus surfista. Jesus empreendedor,... não o aceitamos mais como ELE realmente é.
DEUS nos ama, nos respeita, nos deu livre escolha e nos lembra das consequencias, quer o melhor para seus filhos.
A igreja e seus pastores e padres vão continuar pregando contra a prática homo afetiva por ela estar na bíblia como algo condenado por DEUS. Assim Jesus ordenou a seus discípulos, que o seguissem e guardassem os mandamentos do PAI como prova de amor "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21 - "Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou."João 14:24
Esta é a posição que se encontra um cristão que diz o que pela fé ele crê. É a posição da igreja de Cristo. Não faz sentido querer mudá-la para concretizar suas vontades, até porque não a frequenta. É como um fumante chegar na casa de um não fumante e exigir que lá tenha cinzeiros. Na minha casa o fumante sabe que esta numa residencia de não fumante, simples. Na casa de DEUS, a igreja, não é permitido muitas coisas, mas se eu as quero... devo buscar onde tem e não exigir que lá tenha.
... voltamos a falar de fé, se minha crença é outra é lógico que meu deus é outro.
DEUS e seu povo...
São homofóbicos?
A igreja e seus pastores e padres vão continuar pregando contra a prática homo afetiva
Jesus realmente não foi preconceituoso e nem desrespeitador

O cristão é aquele que segue a Jesus, o Cristo. O segue conforme seus mandamentos

se minha crença é outra é lógico que meu deus é outro.

Um comentário:

  1. Bom texto
    E com certeza Deus não é homofóbico
    Acho que ele não está se agradando do que
    está acontecendo aqui na sua terra, mas como ele
    deixou seu livre arbitrio para cada filho seu, assim somos
    nós que devemos respeita-lo, coisa que a maioria do ser humano não faz

    Bom dia de domingo e um
    ótimo começo de semana
    Bjussss

    ¸.•*¨✿✿Rita!!

    ResponderExcluir

.

.

.

.