UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Janeiro 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

BC Projeto Fotográfico 2014: A noite cai

Esta é a terceira semana do Projeto fotográfico do blog "O Mundo de Calíope",  com 52 temas diferentes. A noite cai é um belo desafio, e diferente das postagens anteriores, nesta resolvi não usar efeitos de aplicativos, a natureza já o fez. Aqui no RJ estamos no horário de verão e estas fotos foram tiradas entre 19:30h às 20:00h, situação em que o sol ainda se despede e nós já cumprimentamos com aquele boa noite a luz do sol. O que torna a cidade do Rio de Janeiro mais linda.
Com este sol lindo podemos dizer que a noite já caiu, coisas de horário de verão.
Fotos: SNeves
Máquina: Nokia Lumia 710
Próximo tema: Close perfeito

domingo, 26 de janeiro de 2014

A mãe de Justin

Pattie Mallete de 37 anos que teve o cantor Justin Bieber aos 18 anos e o criou na condição de mãe solteira tem pedido que orem pelo cantor que anda metendo os pés pelas mãos por onde passa. Segundo Pattie, a fama e pessoas más tem influenciado seu filho.
Justin tem se envolvido com drogas e outras coisas ruins. Seu pai, Jeremy o tem acompanhado e
"apoiado" a todo o tempo, o que tem irritado alguns entre os fãs, pois ele deveria ajudar e não encobrir o filho, filho este que deixou a mãe cuidar sozinha.
"Muitas pessoas entram na indústria do entretenimento com raízes cristãs e uma boa base moral, mas são influenciadas de algum jeito. Peço às pessoas para manterem Justin e eu em suas mentes. Rezo por ele todos os dias (...) Se Justin enfrenta dificuldades, não o chute agora que ele está mal... Rezem por ele". Pede a mãe de Justin que é Canadense, se envolveu com drogas e alcool, tentou se suicidar aos 17 e foi aconselhada por muitos a abortar Justin.
Bieber ainda se declara cristão, mesmo fazendo o que faz. Assim como muitos artistas, ele começou tocando em uma igreja e se lançou no mundo. O perfil dos jovens artistas que começam se achando levitas. Muitos artistas trilharam e outros mais irão para este caminho de trocar o altar por um palco.
É uma estrada que leva a dois pontos somente, o caminho do retorno a vida cristã ou o da morte, pois alguns em meio a queda se suicidam.
Como até mesmo os empresários e gravadora estão preocupados com a impopularidade que Justin vem conquistando de forma muito rápida, essa queda será em breve. Os fãs estão decepicionados e os pais não o recomendam mais. Nos EUA estão fazendo um baixo assinado para que Justin sai do país.
Vendo a apoio que o pai tem dado ao rapaz e a história de sua mãe com drogas pode-se entender um pouco mais o artista. E conhecendo bem a vontade de DEUS, que se inclina para ouvir orações, talvez essa queda seja para restauração, assim como a história do filho pródigo ou de muitos filhos pródigos que temos espalhados pelo mundo. Pais, membros, obreiros e pastores que oram pelos seus filhos que abraçaram os pecados do mundo. Justin seria apenas mais um na multidão se não fosse famoso devido a seu trabalho.
Talvez vendo a história por este lado passemos a odiá-lo menos e a ter pena por sua alma e quem sabe colocamos sua pessoa em nossas orações.
seria apenas mais um na multidão se não fosse famoso devido a seu trabalho.
 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio."   Atos 3:19-21


sábado, 25 de janeiro de 2014

Rolezinho gospel? Putzzzz

O Brasil entrou realmente na onda dos protestos. Primeiro vieram os Anonimmous convidando todos a irem as ruas protestar pacificamente. Tentaram concientizar a população quanto a nossa realidade política social. Em seguida vieram os Black Bloc's dizendo que pacificamente não alcançaremos nossos objetivos; Decidiram quebrar tudo e impor suas vontades. Agora vieram um tal de "rolezinho" que invadem Shoppings. Dizem que estão manifestando, mas ainda não entendi o tema. Que sentido faz invadir um Shopping? Abaixar o preço do Big Mac ou do cinema? No que isso muda as coisas?
É simplesmente errar o alvo.
... e quando achamos que pior não fica...
Fica!
Lá vem os crentes e sua estratégia de mostrar ao mundo a diferença.
Rolezinho gospel, foi o que inventaram. Mais uma daquelas estratégias...
Decidiram ir ao shopping civilizadamente. Mas já não o fazem com frequência? Alguns até deixam de ir ao culto, a escola bíblica e ao evangelismo para ir ao shopping.
Outra coisa que me incomoda é essa vontade de mostrar a diferença, mas em nenhum lugar da bíblia diz que a obra tem que ser feita com intuito de mostrar-se. Talvez se ao invés de irem ao shopping tivessem ido a escola bíblica, saberiam que Jesus não ensinou esse exibicionismo.
Aí você entra em uma igreja qualquer e vê o pastor quase implorando para que se façam as obras. Que se façam evangelismo nas ruas e visita a lares. Encontra-se muitos brigando por um espaço no altar, mas vai mandar evangelizar nas ruas...
É mais comodo ir ao shopping do que ir numa crackolandia, favela, ruas,... Esse evangelismo furado que apresentam não desce.
E enchem a boca: "Eu sou evangelista", "sou obreiro", "sou missionário", "amo missões",...
Esse povo sabe o que está falando? O significado da obra dada por Jesus? Não conhecem o significado do "Ide". Ide ao shopping? Definitivamente não entenderam os três primeiros capítulos do livro de Atos, ou pior nem leram!
 






quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BC Projeto Fotográfico 2014: 2 cores e sabores

Esta é a segunda semana da BC (Blogagem Coletiva) do blog "O mundo de Calíope", Projeto fotográfico 2014 que reunirá em uma exposição com 52 temas diferentes as mais belas fotos "amadoras" e "profissionais". Esta semana o tema é "2 cores e sabores".
Aqui registrei o primeiro pudim de pão feito pela minha filha que está gostando de aprender receitas mais sofisticadas. Como foi o primeiro, claro que não ficou tão bonito, mas ficou gostoso. Outro flagrante que não pude deixar de registrar foi o tradicional dedinho do irmão mais novo que não aquenta esperar.
Não preciso me prender numa narração, pois as fotos falam por si.
Assim como na primeira postagem desta BC, "auto retrato", usei meu celular e seus aplicativos para dar o tom de duas cores como indica o título. E até o final pretendo usar os mesmos materiais como expliquei na primeira postagem.




O próximo tema será "A noite cai". 

sábado, 18 de janeiro de 2014

Milagres de Jesus

A nova série da TV Record com 18 capítulos e cerca de 60 atores conta em cada capítulo como diz o título, os milagres de Jesus. Em parceria com a Academia de Filmes é a primeira produção independente da emissora, que começou em crise financeira, pois a produtora e o diretor prepararam com qualidade de cinema e com orçamento de televisão a série. O orçamento baixo foi o primeiro problema da Record para a série que estreia dia 22 de Janeiro. Pra dar seguimento as gravações, a TV do Bispo assumiu o controle.
A série Milagres de Jesus será dirigida por João Camargo que já dirigiu Sansão e Dalila, a história de Ester e Alta Estação.
O primeiro episódio intitulado "Pesca maravilhosa" com Caio Junqueira vivendo o pescador Simão que passa a ser chamado de Pedro e se torna pescador de homens. O elenco conta também com Janaina Moura, Marcello Gonçalves, Antonio Grassi, Valéria Alencar, Jorge Cerruti, Maurício Ribeiro, Rodrigo Vidigal, Erick Maximiano e Cássio Pandolfi, entre outros.
E cada episódio trará uma história dos milagres feitos por Jesus.
A emissora de TV Record tem se destacado com suas produções baseadas na bíblia sagrada, pois vem caindo no gosto dos brasileiros independente de serem ou não cristãos. A cada nova produção, novas tecnologias e grandes investimentos vem tornando estas séries em grandes produções. Algo que até então era inédito no Brasil.
nova série da TV Record com 18 capítulos
"E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens."  Lucas 5:10

domingo, 12 de janeiro de 2014

Transformando seu Blog em livro

A blogosfera se tornou um mundo muito revelador. Algumas destas revelações são destacadas na área literária, pois alguns dos novos grandes escritores vem surgindo meio que timidamente pelo blog. Muitos começam sem pretensões, mas na medida que vão se aprofundando se encorajam e acabam lançando um livro e seguem lançando outros. Muitos livros bons nascem na blogosfera. Livros de receitas, poemas e poesias, fotografias, artes em geral, romances, ficção, ... uma infinidade de grandes obras nacionais.
... e como tem gente talentosa neste Brasil desconhecido pelas "grandes" editoras!
Para quem ainda não se aventurou nesta empreitada falta ainda descobrir como escrever, o que escrever, onde escrever, como publicar e como vender, ou seja, falta descobrir todos os passos.
Achei uma bela postagem que ensina como transformar seu blog em livro desde a simples ideia a venda dele. Nesta postagem vemos como começar, escolher título, tipo e tamanho sugerido das letras, capa do livro, dicas de editoras, livro virtual, como vender,...
A ideia amadurecendo é só seguir as dicas de quem já está no mercado, nesta blogosfera acabamos fazendo grandes amizades e parceiros de leitura.
A postagem completa dando estas boas dicas de como transformar seu blog em livro estão neste link da UBE (União de Blogueiros Evangélicos), embora o blog seja evangélico a dica serve para todos independente de religião ou gosto literário.

sábado, 11 de janeiro de 2014

BC Projeto Fotográfico 2014: Auto-Retrato


"Faça o que você pode, com o que tem, no lugar que você está." - Theodore Roosevelt
http://www.omundodecaliope.com/2014/01/projeto-fotografico-2014-vem-participar.html#comment-formO blog "O Mundo de Calíope" lança como desafio uma blogagem coletiva (BC) de fotografias. O desafio consiste em produzir fotos de 52 temas diferentes durante o ano. Querendo participar pode entrar no blog da Calíope e ver as regras da BC. O primeiro tema é   "Auto-Retrato". As fotos podem ser tiradas tanto de máquinas amadoras como profissionais e celulares, não é uma disputa das melhores fotos, mas sim apenas mostrar através de fotos a visão de cada um. Como diz uma frase famosa: "Uma máquina na mão e mil ideias na cabeça".
Começo a minha participação mostrando e narrando a ferramenta que tenho em mãos e a uso muito bem por aqui, o meu Celular Nokia Lúmia 710, que fica distante de uma máquina profissional. Com um celular não muito "bom" para fotografias dá pra tirar boas fotos caseiras e até mesmo para uso nas blogagens, o que pode dar um bom toque de personalização. Uma das vantagens destes aparelhos modernos (Smarthphones) são os aplicativos, que auxiliam muito na hora de editar e dar aquele toque especial as fotografias, o que a uns 20 (vinte) anos atrás você gastaria uma fortuna com um fotógrafo profissional. Eu utilizo três aplicativos no celular e consigo boas fotos que utilizo neste e em outros dois blogs que publico. O bom destes aplicativos é que não precisa grandes conhecimentos de edição como se exigia em muitos programas de PC, basta ter criatividade, ousadia e bom gosto. Daí, com uma câmera na mão e mil ideias na cabeça tudo fica infinito. Fotos para capa de CD's, imagens para blogagens e facebook, fotos para livros, agendas, calendários,... e as ideias não param. Muitas destas coisas que antes se dependia de um fotógrafo e/ou estúdio, a tecnologia já coloca em nossas mãos, pois há muitos programas que já trazem mastigado como fazer sem exigir de si a "capacitação" de um profissional.
Lembramos que estamos falando de recursos caseiros, como o meu caso com o celular, ou seja, um bom profissional com sua boa câmera ainda vale o preço que cobra.
Se desta BC vai sair grandes fotógrafos eu não sei, mas tenho certeza que através de imagens capitadas destas diversas lentes vão sair lindas histórias, mesmo que não haja uma sequer palavra nas postagens, pois é verdade que uma imagem vale mais que mil palavras.
As imagens que deixo aqui hoje são caseiras tiradas com celular não muito moderno, mas com aplicativos simples e gratuito que ajudam muito.

Link do "O Mundo de Calíope"

Em simples momentos do cotidiano alguns efeitos de aplicativos de celular podem ajudar a dar um toque especial. Detalhe é que não se precisa de grandes conhecimentos de edição, basta criatividade.

 
Efeitos em aplicativos de celular
 Esta foto foi tirada em uma exposição no centro do Rio de Janeiro no ano de 2013, mas com o efeito de envelhecimento feito em celular parece foto antiga.
Efeitos de envelhecimento numa foto recente
Como numa viagem no tempo, fotos de diversas fases da vida em um bom programa de edição mostra como o tempo voa.

... e eu vou envelhecendo.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Humorejo, humor gráfico evangélico.

Recebi estes dias um e-mail do UBE (União de Blogueiros Evangélicos) recomendando uma revista muito legal. Humorejo é um trabalho de humor cristão. Isto mesmo! Cristão também tem bom humor. A revista tem charge, cartoon e caricaturas muito legais e melhor ainda é "DeGratis", "0800", não paga nada, é só baixar. Disponibilizado pelos próprios artistas!
Daniel Cardial (Gospel Tiras), Dão, Diego Barreto (Caio, o Pardal Pensativo), Ewerton Leandro (E-L Toons), Fabico (Reforma Desenhada), Fabio Torres, Fabrício Falco (Coisa de Crente e Humorgreja), Flamir, Izidro (Karapuça), Jasiel Botelho, Lobinho (Eu Sou Mais Crente Que Você), Luciano Ramos (Mermão), Mario Teixeira, Murilo Pruner (MassaToon), Renato Canini, Rubinho Pirola e Thunder (Cartoon Gospel) assinam este belo trabalho.

Para ler a revista online ou baixá-la pelo site Scribd,CLIQUE AQUI.
Para baixar pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.

Filmes em 2014

Este ano teremos em cartaz muitos filmes que segundo as divulgações prometem, e assim como tem acontecido nos últimos anos, os destaques são para os filmes com grandes efeitos e os personagens de games e quadrinhos, muitos são continuações.
Alguns filmes que vão estrear em 2014:

X-Men, Dias de um futuro esquecido (23 de Maio)
O filme unirá duas equipes em uma fantástica viagem no tempo. É uma adaptação de um  dos maiores sucessos das HQ's e uma tentativa de consertar a cronologia das sequencias anteriores.
Direção: Bryan Singer
Elenco: Ian McKellen, Patrick Stewart, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Halle Berry, James McAvoy, Michael Fassbender, Ellen Page, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Peter Dinklage.

O espetacular Homem Aranha 2, A ameaça de Electro (1 de Maio)
O aracnídeo mais famoso dos quadrinhos está de volta as telonas e seus inimigos também. Assim como na trilogia anterios este filme traz a mesma fórmula onde o herói enfrenta diversos vilões. Segundo rumores, esta produção prepara terreno para estender o universo aracnídeo no cinema.
Direção: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Paul Giamatti, Jamie Foxx e Dane DeHaan.

Capitão América 2, Soldado Invernal (1 de Maio)
Um dos grandes símbolos americanos volta  e desta vez não veste a bandeira americana. De uniforme novo o herói enfrenta antigos inimigos e amigos. O Soldado Invernal, seu inimigo na verdade foi seu grande parceiro no passado. Como aliados vem a Viúva Negra e Falcão.
Direção: Anthony e Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Cobie Smulder, Emily Vancamp, Samuel L. Jackson

300, a ascenção do império (7 de Março)
O grande sucesso baseado na HQ de Frank Miller está de volta e traz Xerxes de volta as guerras. Xerxes é interpretado pelo Rodrigo Santoro um dos nossos astros brasileiros que vem nos representando nos EUA.
Direção: Noam Murro
Elenco: Rodrigo Santoro, Eva Green, Lena Headey

Robocop (7 de Fevereiro)
Personagem de grande sucesso nos cinemas retorna pelas mãos de um brasileiro de grande sucesso. José Padilha e um grande elenco trazem o policial do futuro numa roupagem nova. O filme é um dos mais esperados pelos fãs.
Direção:José Padilha
Elenco: Joel Kinnaman, Michael Keaton, Gary Oldman, Smauel L. Jackson, Jackie Earle Haley

Godzilla (16 de Maio)
Outro gigante que retorna as telonas é Godizilla. Desta vez o monstro enfrentará outros monstros, algo parecido com o "Círculo de Fogo" do ano passado.
Direção: Gareth Edwards
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Bryan Cranston

Planeta dos Macacos, o confronto (25 de Julho)
Cesar retorna com seu povo e volta a ameaçar a humanidade. O filme que é uma das maiores produções americanas retorna em sua mais nova adaptação. 
Direção: Matt Reeves
Elenco: Gary Oldman, Keri Russell, Andy Serkis

Guardiões da Galáxia (1 de Agosto)
A nova empreitada da Marvel Studios que é sucesso nas HQ's pretende manter o sucesso de seus personagens nas telonas, talvez repetir o fenonemo de Vingadores e Homem de Ferro, já que este último está com sua permanencia no grupo comprometida devido a interesses financeiros. Guardiões da Galáxia mantém o universo Marvel unido e pode trazer outra grande produção mais a frente.
Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Bradley Cooper, Benicio Del Toro, Vin Diesel, Lee Pace, Zoe Saldana

Noé (4 de Abril)
Com o grande sucesso de "The Bible" no mundo, as indústrias de filmes resolveram voltar a produzir épicos bíblicos. A famosa história de Nóe vem com grandes efeitos que tem agradado a quem assistiu os trailers. 
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Russell Crowe, Anthony Hopkins, Douglas Booth, Jennifer Connelly, Emma Watson, Logan Lerman

47 Ronins (31 de Janeiro)
Keanu Reeves retornas as telas, desta vez como um dos 47 samurais japoneses do século 18. Para quem viu o trailer o filme não empolga muito não, talvez pela comparação do ator em Matrix, mas essa opinião mudou já no segundo trailer, que revela mais cenas de ação.
Direção: Carl Rinsch
Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kô Shibasaki

Sin City, a dama fatal (22 de Agosto)
É mais uma continuação baseada em HQ que tenta mais uma vez ser fiel as historinhas dos gibis. Além de dirigir o consagrado das HQ's Frank Miller também escreve o filme.
Direção: Robert Rodriguez e Frank Miller
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willia, Eva Green, Mickey Rourke, Carla Gugino, Jessica Alba, Jaime King, Michael Madsen, Rosario Dawson

Os Mercenários 3 (14 de Agosto)
Os grandes astros do cinema nas décadas de 80 e 90 estão de volta detonando tudo. Este filme mantém a mesma receita dos filmes anteriores, que é reunir estes astros numa única trama e muita ação. Nada mais. E precisa mais para um bom filme de ação?
Direção: Patrick Hughes
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Antonio Banderas, Mel Gibson, Harrison Ford

Need for Speed (14 de Março)
Um dos games mais famosos do mundo virou filme. O enredo não é muito diferente do grande sucesso "Velozes e Furiosos", mas os carros e as cenas de ação fazem valer a pena.
Direção: Scott Waugh
Elenco: Aaron Paul, Chillie Mo, Dominic Cooper, Dakota Johnson.

Transformers, a era da extinção (18 de Julho)
O filme dá inicio a uma nova trilogia, mas pode ser considerado o quarto filme por não ser um Reboot, é uma continuação. Desenho de grande sucesso que manteve o mesmo nas telonas.
Direção: Michael Bay
Elenco: Mark Wahlberg, Stanley Tucci,

Exodus (25 de Dezembro)
Mais um épico bíblico invade as telas. Christian (Batman) Bale é Moisés e neste filme conta toda a sua trajetória em busca da terra prometida.
Dirigido por Ridley Scott
Elenco: Christian Bale, Jonh Turturro, Sigourney Weaver, Ben Kingsley, Aaron Paul.

Tartarugas Ninja (15 de Agosto)
Este é mais um reboot. A história das tartarugas mais famosas do mundo vai ser recontada.
Dirigido por Jonathan Liebesman
Elenco: Megan Fox, William Fichtner, Pete Ploszek, Jeremy Howard, Noel Fisher, Alan Ritchson, Danny Woodburn, Will Arnett, Whoopi Goldberg.




quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Eu me represento !

Em um país vivendo mudanças, novas proposta surgem. Na verdade não tão novas assim. O que pela televisão vimos a alguns anos atrás chegou em nossas mãos. Aquele quebra-quebra que nos habituamos a ver a distância agora faz parte de nosso dia a dia. Agora também manifestamos igual aos estrangeiros. Há muitas coisas erradas em nosso país e passamos por décadas passivos em nossas reclamações, mas será que não exageramos quebrando tudo?
Duas coisas que marcarão este ano são as manifestações e as eleições previstas.
O que duas coisas tão opostas neste momento tem em comum?
Ambas dizem nos representar!
Por um lado os manifestantes dizem lutar também por nós. Basta desse governo imundo que nos fazem vergonha. Queremos além de nossos direitos, um país mais justo.
Por outro lado... ano de eleição! Aquela multidão de políticos e aliados nos cercam e afirmam alto e em bom tom nos representar. Defenderão nossos direitos. Lutarão por um país mais justo e digno. Blá blá blá blá...
Os negro e favelados dirão representar a minoria.
Os crentes dirão representar o povo de DEUS.
Os trabalhadores dirão representar os trabalhadores.
Os gays e simpatizantes também dirão representar os gays, assim como mulheres representarão as mulheres donas do lar e independentes financeiras.
Atletas virão em nome do esporte como músicos e artistas em nome das artes.
Os socialistas... blá blá blá blá!
... e como tem gente nos representando!
Durante décadas. entra regime e sai regime. Entra partido e sai partido. Sempre nos representando.
Representados num país que se diz democrático e livre que nos intima a votar! Exercemos nossa cidadania sendo intimados a votar, pois é obrigatório o direito de votar. Nesta festa da democracia o convite vem em formato de intimação.
... estranho!
Com tantas coisas erradas não tem como se sentir bem representado. Se a voz do povo é a voz de DEUS, fica bem claro que político não está nem aí para o que DEUS quer!
... claro que se falarmos de políticos temos que afirmar que eles são o reflexo da sociedade, uma sociedade corrupta. Basta olharmos ao nosso redor os hábitos da sociedade. Não podemos culpar só os políticos se esta bagaça chamada Brasil anda doente. Seria cômodo demais.
Bem...
A questão é se essas pessoas, tanto políticos da base do governo, oposição e manifestantes, realmente nos representam. Comparando seus discursos com seus atos fica mais fácil entender a nossa realidade. Mudam-se as moscas mas a defecação é a mesma, como diz esta expressão popular tão famosa.
Muita coisa precisa mudar.
Eu cheguei a uma conclusão. Também, após anos como eleitor ouvindo a mesma ladainha, não tinha como um dia não concluir alguma coisa. Mas apenas concluir não basta, precisa-se de uma ação.
Não ouço os discursos como ouvia antes.
Aprendi que nesse jogo de interesses, o meu não é o mesmo interesse deles e vice-versa. O meu Brasil melhor não é o mesmo que o deles.
Aprendi que o fato da cor de pele deles serem igual a minha não significa nada. Compartilhar da mesma crença, fazer parte de alguma tribo dentro da sociedade não faz diferença. O que um candidato que torce pelo mesmo time de futebol que eu vai mudar em minha vida? Dizer que é trabalhador? Tantos trabalhadores sem caráter conheço!
Manifestantes e políticos com seus discursos opostamente iguais. Fazendo o que fazem com certeza não me representam.
... e pensar que em 2014 vou assistir tudo de novo. Serei intimado a fazer parte. Assistirei eles impondo seus direitos sem ao menos respeitar os meus. Ouvirei seus discursos mentirosos e hipócritas naqueles sorrisos de mentira.
Em 2014, tudo de novo! Nada novo!
Eu cheguei a uma conclusão. Sei o que quero, como quero e porque quero, e não é desta forma.
Definitivamente...
Eu me represento!
 
Exercemos nossa cidadania sendo intimados a votar
será que não exageramos quebrando tudo?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Trocando uma ideia

Mais um ano se inicia e nos encontramos aqui de novo. O Blog "Trocando uma ideia" desde o ano de 2009 vem trazendo a essa blogosfera um cantinho de variedades. Aqui "falamos" de assuntos diversos sem grandes compromissos e continuaremos neste caminho durante o ano de 2014.
Teremos neste espaço os acontecimentos previstos e os não previstos para 2014.
Como previstos já citamos a Copa mundial de futebol que vem sendo motivo de protestos.
As eleições que com certeza além de manifestações vão gerar muita lavagem de roupa suja não só na TV/Rádio mas também na esfera virtual. Provavelmente o Facebook vai ser palco de verdades e mentiras, onde rumores e montagens confundirão os eleitores.
O Brasil vai ser novamente cenário das manifestações que por imposição dos BBB (Black Bloc Brasil) será de violência. Iremos novamente as ruas, desta vez para quebrar em nome de um país mais justo e blá blá blá blá. Tudo será motivo de protesto de novo.
Teremos as chuvas que causam os desastres, e vamos continuar culpando as autoridades quando na verdade a culpa é nossa, pois depredamos o meio ambiente, ou seja, o problema não é simplesmente governamental, mas sim ecológico.
A corrupção e a injustiça continuarão sendo tema de nossas reclamações vãs. Talvez culpemos as igrejas, seus líderes e também a DEUS por isso e por outras coisas.
Vamos ao cinema; Está previsto entre muitos filmes o "Espetacular Homem Aranha 2" que ainda não motiva muito, Veremos "Capitão América 2", mais uma continuação da Marvel que traz o herói de uniforme novo. Ainda na fase de continuações teremos também os X-Men em "Dias de um futuro esquecido" que é uma adaptação das HQ's. Na verdade este filme é uma tentativa de consertar os erros que cometeram com esta sequência. E como estréia a Marvel traz os "Guardiões da Galáxia", outro grupo de super heróis que tentarão lotar as salas de cinema este ano. Os "grandes" filmes de super heróis este ano vem somente da Marvel.
Participaremos de Blogagens Coletivas, construiremos novas parcerias e aceitaremos com prazer prêmios, lembranças e mimos.
Falaremos da palavra de DEUS como de costume. 
E com certeza veremos por aqui os assuntos não previstos.
Tudo isso sem nenhum compromisso extra a não ser simplesmente trocar uma ideia. Este é nosso espaço onde questionamos ou concordamos com o que lemos em nossos comentários, que desde que não haja palavrões e ofensas são publicados.
Em resumo, o "Trocando uma ideia" continua na mesma linha, que é o que tem agradado aos seguidores fiéis e parceiros. Não se mexe em time que está ganhando.
O tema do blog muda a todo o ano, pois cada ano os acontecimentos inspiram. Assim como os anos anteriores o tema (plano de fundo e banner do título) é feito com "previsões" do que está por vir, trazendo momentos que marcarão o ano. Este ano alguns grandes acontecimentos serão a copa, eleições e manifestações, e este é nosso tema para 2014.
Que este ano de 2014 possamos caminhar juntos novamente. Novas parcerias serão bem vindas assim como críticas e opiniões das mais diversas.
Que possamos neste espaço continuarmos Trocando uma ideia.
Imagens usadas no novo tema
Temas desde 2009

.

.

.

.