UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Fevereiro 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Baile de máscaras

O carnaval chegou. Passamos estes últimos meses vendo mascarados por toda a parte. Anonymous, Black Bloc's, políticos,... e como tem gente mascarada nesta terra! Um baile de máscaras diferenciado este por aqui.
Com sua máscara de um personagem de ficção os Anonymous se apresentaram de forma consciente convidando o país a manifestar-se contra as injustiças no meio político.
Já os BBB (Black Bloc's Brasil) com sua máscara de gás mostram-se preparados para a guerra.
Nossos políticos... as máscaras de sempre.
Aqui no Brasil diz a lenda que o ano letivo começa realmente depois do carnaval.
O carnaval. Festa da carne.
Foliões poem suas máscaras, alguns tiram suas roupas. O Brasil pára.
Nas escolas de samba desfilam junto aos carros alegóricos muito bem trabalhados. Outros preferem os blocos de rua. Há aqueles que ainda amam os bailes das marchinhas de carnaval como também há aqueles que preferem se distanciar da folia.
Carnaval para tudo quanto é gosto, até mesmo para o gosto da igreja. O carnaval gospel, que em nome de Cristo percorre as avenidas "evangelizando" e mostrando ao mundo que são a diferença(?), enquanto outros preferem o retiro espiritual.
Chegou o carnaval!
Ano de copa, ano de eleição, entra ano e sai ano e cada um apresenta a sua máscara em um baile que premia não somente a melhor fantasia, mas também os mais privilegiados, pois se paga caro na melhor alegoria.
 

Seriados Marvel e DC Comics

Os super heróis da Marvel e da DC Comics sempre agradaram e fizeram sucesso ao invadir as telas e telonas. Ao anuncia-los para o cinema, muito se especula e as expectativas  em torno da produção crescem, e da mesma forma na TV, pois os seriados também fazem parte da festa.
Desde os tempos de nossos avós tem sido assim, mas por um tempo eles estiveram fora de moda, e agora voltaram, e voltaram com tudo.
Super Homem, Batman, Capitão América, Hulk, Homem Aranha, Shazam, Mulher Maravilha,... com certeza esqueci alguns nomes destes que já foram sucesso na TV no formato de séries. E hoje com o sucesso nos cinemas e das séries de Smallville, as aventuras de Superboy e Arrow, que são as mais recentes, tanto a Marvel quanto a sua concorrente DC acharam parceiros para colocar projetos audaciosos em prática.
A Marvel/Walty Disney em parceria com a Netflix, que já tem em produção o seriado da Shield, confirmam Demolidor, o homem sem medo como próximo seriado e já tem na fila Luke Cage e Punho de Ferro, e daí pra mais.
A DC Comics/WB que por dez anos emplacou o sucesso Smallville, as aventuras de Superboy e vem dando o mesmo seguimento com Arrow, também anuncia seus projetos; O piloto do Flash já está em andamento e tem na fila Gothan, a série do Batman e Constantine, mas cancelaram de novo a série da Mulher Maravilha.
... assim ganhamos nós nesta disputa entre estes dois gigantes do entretenimento.
Novas séries a caminho
É antigo o sucesso dos super-heróis nas telas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Projeto Fotográfico 2014: À distância

"À distância" é o tema desta semana da BC "Projeto fotográfico 2014" do blog "O mundo de Calíope". Neste novo desafio resolvi abrir meu álbum e em meio a algumas fotos não muito antigas escolhi alguns momentos de minha cidade maravilhosa. Por serem localidades famosas, pontos turísticos, são locais onde alguns vão facilmente identificar. Também peguei momentos onde algumas obras se iniciaram. O resultado para esta BC ficou muito legal. Lembrando que para ver as fotos por inteiro é só acessar no álbum de fotos do meu Face.

Área de lazer - Morro do Pinto e Cinelândia, centro RJ
Castelo de areia em Copacabana, Maquete de favela no Lgo da Carioca e praia de Botafogo
Catedral da Lapa, Vila olímpica da Gamboa e Central do Brasil
Lgo da Carioca, Cinelândia e vista do Morro do Pinto
Cinelândia, Aterro do Flamengo, Catete e Pça Rio Comprido
Arcos da Lapa, Av. 13 de Maio e igreja do Lgo da Carioca
Lgo da Carioca
Morro da Providência e Pça 15

Fotos: SNeves
Máquina: Nokia Lumia 710
Próximo tema: Pet love
Mais fotos no Face: Projeto fotográfico 2014 

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Robocop, o policial do futuro

O famoso policial do futuro está de volta. Estreia em um reboot que gera expectativas. Conhecido principalmente aqui no Brasil como o Robocop de José Padilha, o diretor desta produção que ficou mundialmente conhecido pelos seus filmes "Tropa de Elite 1 e 2".
Robocop, o policial do futuro foi sucesso nas décadas de 80 e 90. Para quem assistiu o filme anterior com certeza fica a inevitável comparação, mas vale ressaltar que esta nova adaptação não deixa nada a desejar do sucesso do filme de 1987. Este novo Robocop tem uma boa história, grandes efeitos e cenas que de leve lembram seu antecessor. Padilha não falhou em sua direção, pelo contrário, fez jus ao herói do futuro e ao seu próprio nome.
No elenco o filme conta com um time de peso como o Joel Kinnaman (Alex Murphy/Robocop), Gary Oldman (Dr. Dennett Norton), Michael Keaton (Raymond Sellars), Samuel L. Jackson (Patrick "Pat" Novak), Abbie Cornish (Clara Murphy), Jackie Earle Haley (Rick Mattox), Michael K. Williams (Jack Lewis), Jennifer Ehle (Liz Kline), Jay Baruchel (Tom Pope), Aimee Garcia (Jae Kim), John Paul Ruttan (David Murphy), Miguel Ferrer (Antoine Vallon. Ferrer), Marianne Jean-Baptiste (Karen Dean), Douglas Urbanski (Prefeito Durant) e Zach Grenier (Senador Dreyfuss).
Robocop, o policial do futuro está de volta e é uma ótima opção para um bom final de semana.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tropical Gospel

A Igreja Restaurando Vidas está em festa, uma festa Tropical Gospel, onde será comemorado os aniversariantes do mês e as vitórias alcançadas neste ministério. Uma igreja que vem crescendo espiritualmente e fisicamente. Uma festa para jovens de 0 a 100 anos. Um evento gospel com DJ e bandas do próprio ministério Restaurando Vidas, com convite em aberto para todos, onde o povo de DEUS celebra as bençãos de seu criador.
A festa acontece na Rua da América 36 - Bairro Santo Cristo - Centro - RJ.
Venham e traga seus convidados.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Projeto Fotográfico 2014: Natureza exuberante

Natureza exuberante é mais uma BC do Projeto Fotográfico 2014 do blog "O mundo de Calíope". Um desafio e tanto para quem vive na cidade grande, uma área onde quase tudo já foi desmatado! São raras as oportunidades de desfrutar a natureza, seja por desmatamento ou a vida corrida patrocinada pelo capitalismo. Mas ainda encontramos nesta cidade de pedra uma natureza que resiste ao avanço do homem.
Av.Rio Branco e Av.Pres. Vargas, centro comercial do Rio de Janeiro, palco de manifestações e carnaval, em obras para os "grandes" eventos esportivos programados para 2014 e 2016. A paisagem carioca sofre mais uma perturbadora mudança.
Os trabalhadores que já andavam pelo centro meio que desorientados, agora se perdem na sua própria cidade, pois não sabem onde pegar sua condução.
... nesse conflito a natureza resiste.
E até ao cair da noite a natureza dá seu espetáculo!
... há momentos magníficos que podemos vislumbrar e fotografar!
Nesta blogagem apresento fotos de Fabíola Raquel, tiradas em seu celular Samsung.
Fabíola é minha esposa!







Fotos: SNeves e Fabíola Raquel
Máquina: Nokia Lumia 710 e Samsung
Próximo tema: A distância
Mais fotos no Face: Projeto fotográfico 2014

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Viciados digitais

"Um vício custa mais caro que manter uma família." Honoré de Balzac
Com o crescimento de usuários de Smarthphones, segundo especialistas o número de viciados digitais aumentou. Mas é notório que não precisamos da opinião de especialistas da área para perceber esta verdade; basta olharmos ao nosso redor, ou percebermos nossos atos. A todo momento a qualquer hora tem alguém logado, e de preferência em uma rede social. É na hora do trabalho, onde deveriam estar produzindo, o rendimento e a qualidade do serviço cai em função deste vício. Nos momentos de convivência onde é trocado o relacionamento tradicional pelo virtual.
Desagradável estar almoçando com alguém por exemplo, e esta pessoa teclando com outra. Algumas deixam seu relacionamento amoroso de lado para investir em um relacionamento a distância. Dentro da igreja trocar a mensagem do culto pelas notícias do Facebook é outro grande problema.
O mundo digital nos proporcionou facilidades tanto para melhorarmos nosso desempenho como para nos afundarmos.
O uso exagerado da tecnologia revela que perdemos o controle, ficamos viciados.
Entre muitas dicas de profissionais para identificar se nos tornamos viciados posso indicar a simples observância dos atos. A mudança de comportamento é o indício de que o vício tomou conta. Colocar o prazer pelas redes sociais em primeiro lugar, deixando o que já lhe foi importante para segundo plano mostra os novos valores adotados na sociedade.
Assim como qualquer outro tipo de vício, é preciso um reconhecimento do dependente que ele está mesmo fora do controle e de que é necessário buscar tratamento, pois muitas vezes lhe falta força, fala-se até mesmo em clínica de reabilitação dependendo da gravidade do caso.
... nos viciamos.
precisamos de tratamento; recuperar a nossa humanidade.
" Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo." Carl Gustav Jung

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Adote um bandido

Esta semana voltamos a questionar este tal de "direitos humanos" que vemos atuando em prol da bandidagem. Rachel Sheherazade a jornalista do SBT de televisão em um de seus comentários polêmicos sugeriu aos defensores da bandidagem camuflados de direitos humanos que adote um bandido. O que a levou a sugerir a adoção foi um flagra de justiceiros punindo um bandido. E como de costume neste país os defensores da bandidagem se levantaram e gritaram como sempre em  nome dos direitos humanos.
Percebemos novamente que quando se trata de pessoas de bem ninguém ergue bandeira e nem menos ainda gritam sobre direitos humanos.
... e como vemos defensores dessa gente.
Advogados de plantão com todo seu conhecimento jurídico juram de pés juntos que o assassino é inocente. Representantes políticos e representantes da lei trabalham a finco para que os direitos destes sejam respeitados.
O comentário da repórter claro que gerou reboliço. Alguns contra e outros a favor. Trouxe a discussão o tema envolvendo os interesses desse tal de direitos humanos.
Também sou contra a forma que esse povo defende os direitos da humanidade. Penso que direitos humanos sejam para humanos e que barbáries cometidas por estes os colocam como inumanos. Gostaria de saber os direitos das vítimas e seus familiares destes monstros que por tão pouco se acham no direito de tirar uma vida.
... bom, o assunto está em pauta novamente. Precisamos rever conceitos.
A campanha lançada pela repórter Rachel está na Net e na boca do povo para quem curte ou não, mas que nos faz refletir muitas coisas neste país.




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

BC Projeto Fotográfico 2014: Close perfeito

Dando sequência ao Projeto Fotográfico da BC do "O Mundo de Calíope", este do close perfeito teve um sabor especial. Um desafio muito interessante "pegar" um detalhe de algo e torna-lo o centro das atenções. Algo este que talvez aos olhos desatentos passe despercebido, mas quando focado este detalhe percebe-se o porque esta "pequena" parte soma na beleza de um todo.
Aqui neste desafio aproveitei minhas horas de almoço no trabalho e "invadi" algumas igrejas do centro do RJ. O que me rendeu fotos muito boas, e como não dá pra postar todas aqui, até porque algumas destas fotos tiradas não foram em close, resolvi fazer algo que sempre lutei contra.
Se quero meu blog acessado e lido, não há porque ter um link de outra página. Este é meu pensamento referente a uma página do blog no Facebook. Um pensamento semelhante ao da rede Globo de televisão.
Mas por outro lado, este projeto me rendeu fotos que não posso deixar de dividir com outros.
Não criei uma página no Face sobre meu blog, meus pensamentos não mudaram, mas criei um álbum público com todas as minhas fotos desta BC do Projeto Fotográfico 2014.
Portanto, quem gostar das fotos publicadas aqui e quiser ver mais é só visitar meu álbum no Face. Está como público, sem dar obrigatoriedade de ter que ser "amigo". Espero que gostem das fotos.
Fotos: SNeves
Máquina: Nokia Lumia 710
Próximo tema: Memória da infância
Mais fotos no Face: Projeto fotográfico 2014

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O valor de uma amizade

"O valor de uma amizade" é o título da postagem de minha amiga Gracita. Nesta postagem ela lembrou das amizades que fez nesta blogosfera e homenageou cada um com um lindo mimo. Fui um destes presenteados. Há momentos na vida em que é importante sabermos que somos valorosos, que há alguém que se importe conosco.
O valor de uma amizade.
Aproveito este clima para comunicar que estes amigos e parceiros que fiz nesta blogosfera também não foram esquecidos por mim, pelo contrário, são motivos de boas lembranças. Para alguns talvez eu tenha apenas sumido ou quem sabe desistido da blogosfera.
Não!
Estou numa nova fase profissional que tem me tomado mais tempo neste momento de adaptação. Tenho me dedicado mais a esta minha nova jornada. Profissional é profissional, não tem jeito! Fiquei também com um computador a menos em casa, tendo que dividir o outro com a família, mas isso é temporário. Por isso tenho visitado menos meus amigos e com isso não tenho lido e menos ainda comentado seus trabalhos.
Fiquei com o tempo apertado, tendo resumido a uma postagem que publico por semana. E alguns assuntos que gosto de publicar me toma tempo de pesquisa, pois a veracidade do assunto pra mim é importante. Gosto de trabalhar algumas imagens antes de publica-las, que também me toma tempo. Esse tempo não tenho no momento.
Não!
Não parei e nem vou parar de fazer o que gosto, só reduzi a velocidade. É temporário.
E é a essas amizades e parcerias que dou as explicações que precisam serem dadas.
... amigos são assim, sentam e conversam!
Mimo de Gracita

.

.

.

.