UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Março 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de março de 2014

O outro lado

“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay
Muito temos nos preocupado com o lado negativo da era digital. A preocupação aumenta quando se trata da boa educação de nossos filhos. Uma dúvida cruel que consome nossa alma é a indagação do esses nossos filhos fazem na internet. Nos lembramos dos casos de pedofilia, estelionato, sequestro, adultérios, ... e se multiplicam os problemas em nossas cabeças.
O medo e a preocupação (talvez) exagerada nos diz que tudo pode ruir. Nosso casamento, a boa educação que damos aos nossos filhos, o bom relacionamento de amizade, a boa imagem cristã dentro e fora da igreja,...
Entre os medos e desinformação vestidos de lenda urbana ouvimos de tudo, confesso já ter ouvido o absurdo que internet e Facebook serem invenções do diabo, assim como os nossos avós ouviram sobre a televisão e o rádio em seu início. Realmente é verdadeiro o ditado ao afirmar sobre o que o homem não compreende ele destrói.
Mas, e o outro lado?
Primeiro vamos entender que se a era digital fosse tão ruim assim não estaríamos aqui. O "cara" que inventou a TV por exemplo, foi um "cara" brilhante, pois ele inventou dois botões que não são mágico.Um é o de ligar e desligar e o outro é o de mudar de canal. Não entendo essa forte campanha de uns para criticar programas e emissoras. Na internet a mesma coisa.
Para quem educa filhos é importante dar os alertas, faz parte da boa educação.
A era digital trouxe seus "apetrechos" que auxiliam muito o homem da era moderna. Dizem uns que depois da invenção da roda que é a maior invenção do homem, essa tal de internet se tornou essencial para a humanidade nos dias de hoje.
Essa tecnologia tem nos dado ferramentas boas em todas as áreas. Na nossa formação pedagógica, profissional, religiosa, amorosa, familiar,... quebrou a barreira da distância para muitos, fez a profecia se cumprir, aquela em que diz que em todo o mundo todos conhecerão a verdade de Jesus Cristo.
As páginas de ralacionamento tem se revelado uma ferramenta de grande utilidade entre nós. O "tio" Google (assim chamo) nos auxilia muito quando buscamos o conhecimento, pois pra quem não foi da minha época afirmo que pra essa busca era duro numa biblioteca.
Entretenimento sem limites!
O outro lado revela uma grande verdade, a que hoje o uso desta tecnologia é mais importante que respirar (frase que uso em minhas equipes de trabalho como gestor).
O vício... bom, tudo que se perde o controle para mim é vício.
Sempre vai ter um exagerado logado a todo segundo, mas e daí? Jimmy Hendrix, para quem não conhece sua história, não largava a sua guitarra, teve problemas nas forças armadas americana por isso. Se tornou o maior guitarrista da história. É o vício!
Esse mesmo vício faz poetas, escritores, fotógrafos, profissionais em tecnologias, líderes religiosos,...
É o vício que a dadas circustâncias faz grandes profissionais.
Se a internet e as páginas de relacionamento são invenções do diabo como creem alguns, imagino eu que ele (o diabo) deve estar frustrado, pois há muitos cristãos usando esta ferramenta para falar do amor de Jesus por este mundão afora!
É, a era digital pode não ser perfeita, mas é muito boa para quem sabe aproveitar, tanto que neste momento estamos nós dois aqui, eu postando e você lendo.
Não é por acaso que esta era digital é também conhecida como a era do conhecimento.
Este é o outro lado.
 “Não há razão para qualquer indivíduo ter um computador em casa.” Ken Olsen, da Digital Equipment, realmente disse isso. Mas seus defensores alegam que a frase foi mal interpretada, pois ele se referia a computadores poderosos.
“Você tem privacidade zero, de qualquer forma. Acostume-se a isso.” Foi o que Scott McNealy, então CEO da Sun, disse à imprensa em 1999, quando questionado se a tecnologia Jini não era uma ameaça à privacidade.
“Você quer vender água com açúcar para o resto de sua vida, ou quer mudar o mundo?” Essa foi a pergunta que Steve Jobs fez a John Sculley, então presidente da Pepsi, durante sua entrevista de emprego para a vaga de CEO da Apple. É Jobs no seu melhor estilo.


As imagens aqui exibidas se encontram disponíveis na Net.




terça-feira, 25 de março de 2014

O mistério da casa da ponte

O conto:
"Eram quase meia noite, a chuva não parava e todo o bairro encontrava-se sem luz, o que não era novidade, pois sempre tem apagão quando chove nesta cidade. E como em toda cidade pequena as notícias vem rápido, principalmente quando elas não são boas. Foi assim que fui notificado do que vim comprovar, com um toque em meu celular na hora de meu trabalho, achei que esta noite fosse ser tranquila como sempre, me enganei.
Aquela voz tremula acompanhada de soluços e choro me tiraram o chão. Para completar, no caminho meu carro bateu o motor e metade do caminho fiz a pé sem capa ou guarda-chuva. Para piorar este vento frio em meu corpo ensopado. Maldita chuva.
Meu único objetivo era chegar até a ponte. Corria enquanto minha vida passava diante de mim. Lembranças de uma vida construida naquela casa.
Sonhos...
Sonhos realizado e outros frustrados.
Lembro da antiga lenda sobre a casa e nunca me importei, pois não acredito nestas coisas.
Diziam para não comprar a casa, e eu como tolo brincava, ria e satirizava.
Diziam que maldita era a casa.
Hoje, mais de trinta anos depois...
Aqui estou eu, debaixo desta chuva atravessava a ponte e chorava.
Diziam que maldita era a casa.
Eu ria. Eu deboxava!
Mais uma história contada por pessoas que não tinham o que fazer. Cidade pequena dominada por lendas daquelas que ouvimos quando criança.
Atravesso a ponte e diante da casa paro e o coração dispara. São muitas as pessoas em volta, todas chocadas. Ouço o rádio dos carros de polícia e as luzes que piscavam não conseguiam mudar meu foco de visão, era a casa o que me preocupava.
Quase não percebia os conhecidos que me consolavam.
Tremulo eu apenas chorava e dizia que maldita era a casa."

Noticias no jornal:
Mulher morta por amante a facadas.
Sra L. foi encontrada morta ao lado de seu suposto amante. Ela com trinta facadas em todo o corpo e ele envenenado. Ao lado do suposto amante uma carta de amor e um pedido de perdão ao seu melhor amigo de infância. Em seu pedido de perdão lamentava por ter se apaixonado pela mulher do amigo.
O crime aconteceu na famosa casa da ponte que desde sua construção a mais de cem anos atrás vem a cada década tendo seus moradores em trágicas mortes.

39ª blogagem coletiva do blog Café entre amigos

Os Vingadores, era de Ultron

Após o sucesso do filme "Os Vingadores" a Marvel Studio resolveu dar continuação (claro) a produção inspirada nos quadrinhos. A equipe de super heróis estreou nos cinemas em 2012 (o ano em que o mundo não acabou), escrito e dirigido por Joss Whedon, produzido e distribuído em parceria com a Marvel Studio e Walt Disney Pictures. O filme também trouxe em seu elenco Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston e Samuel L. Jackson. Foi um sucesso, talvez o maior do gênero super heróis.
Criados por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers em resposta a concorrente DC Comics e sua Liga da Justiça, os Vingadores reforçaram o time da Marvel junto com Quarteto Fantástico, X-Men e outros heróis que iniciaram a editora.
Agora surgem na Net a divulgação de Vingadores a era de Ultron com estreia marcada para 2015. Fotos das gravações do filme já fazem sucesso entre os fãs de quadrinhos. Novos personagens foram inclusos na produção e dois polêmicos (pois também pertencem a franquia dos X-men) heróis ganham destaque. Mercúrio e sua irmã Feiticeira Escarlate, mutantes filhos de Magneto (Filme X-men). Os heróis estarão em dois filmes de franquias diferentes. A Fox e a Marvel disputaram os direitos de exibir o personagem no cinema e... as duas vão exibir o personagem, cada um da sua maneira.
Para os fãs basta aguardar a estreia tanto do filme Dos X-Men pela Fox como em Vingadores pela Marvel Studio.
Joss Whedon mantém o clima de ação
Novos personagens estreiam
Fotos da gravação empolgam os fãs
Personagem em duas franquias

segunda-feira, 17 de março de 2014

Projeto Fotográfico 2014: Doce tecnologia

A Blogagem coletiva "Projeto fotográfico 2014" do blog "O mundo de Calíope" segue a cada semana com novos e gostosos desafios. Nesta semana o tema "doce tecnologia" vem desafiando a tecnologia na fotografia. Pra quem ama fotografar e também ama a tecnologia, e usa bem os dois recursos acaba encontrando bons resultados em seus trabalhos. Programas de computador e aplicativos de celulares tornam se um bom passa tempo ou rende um bom trabalho pra quem usa destes recursos profissionalmente. Minha participação nesta BC mostra esta fusão. Uma mistura gostosa. Brincar com as fotos utilizando esta doce tecnologia. Fazer montagens com fotos é dar uma pincelada numa tela. Com criatividade e poucos recursos pode se alcançar bons resultados. Assim deixo minha participação no grupo.
Usando aplicativos de celular
Foto montagens
Efeitos de envelhecimento de fotos

Fotos: SNeves
Máquina: Nokia Lumia 710
Próximo tema: Perspectiva divertida
Mais fotos no Face: Projeto fotográfico 2014 


domingo, 16 de março de 2014

No deserto por 40 anos

"Jesus se submeteu ao batismo de João"
 Tem coisas na vida que observamos e nos faz refletir sobre a vida e entre tantas reflexões que a vida nos leva a meditar, analisamos sobre humildade e obediência. Nos deparamos com coisas que consideramos absurdas, mas que para outros parece normal.
A falta de respeito, a falta de reverencia, a falta de humildade em si é no minimo surpreendente, pra não dizer outra coisa. O desrespeito aos mais velhos, a um mestre, um chefe,... é no mínimo deselegante. A arrogância que comete um tolo fere. Como diz o dito popular que ensina que chutar cachorro morto é fácil. Aí vemos o que uns se tornaram. Perderam a humanidade ou a humanidade é assim mesmo? Violenta, egoísta, arrogante,...
A coisa piora quando aqueles que deveriam ser o exemplo contrário não são. Quando aqueles que deveriam ser referencia do oposto, deveriam ser o que a sua ideologia prega. O ser humano é falho, até mesmo em sua convicção, fé, ideologia, e porque não afirmar que também é falho naquilo que ele é.
Nesta série de erros humanos, nossos erros de cada dia, choramos e fazemos chorar, seja por fora ou até mesmo por dentro. O coração entristece, somos humanos.
Com nossas verdades ferimos talvez mais do que com nossas mentiras. Parece estranho, mas sinceridade na medida errada mata. Mata o sonho do homem e talvez até mesmo o de DEUS. O que deveria acontecer... nada acontece!
O erro de um leva o outro a errar. Exemplo mais famoso (acho) é o de Adão e Eva no paraíso, quando Adão diz a DEUS que foi dele a culpa pela mulher que o deu.
Da mesma forma justificamos nossos erros hoje culpando a DEUS por nossos erros. Culpamos também os pastores, culpamos aqueles que traímos, como no caso de adultério onde justificamos que a culpa foi do outro(a) por não suprir nossas necessidades.
... e por mais que estejamos certos um ato errado nosso nos faz perder a razão!
Somos humanos.
O erro está no pacote desta humanidade nossa de cada dia. "Herrar é umano" afirma esta famosa frase escrita de forma incorreta.
Ferimos e somos feridos na tentativa do exercício do bom relacionamento. Somos mesmo sociáveis?
Reprendemos aqueles que não deveríamos repreender. A nossa auto suficiência, sabedoria de tolo nos leva a caminhos dolorosos e juntos seguem os que amamos. Destruímos em segundos com poucas palavras o que alguém levou dias, meses ou anos para construir. 
... e quando falamos de humanidade lembramos de Jesus. Não só dele, mas de outros "personagens" bíblicos.
A bíblia relata que o espírito de DEUS não estava mais em Saul, e mesmo assim Davi se negou a tocá-lo, mesmo tendo todas as razões para isso. Davi em momento nenhum esqueceu que Saul era um ungido de DEUS. O que DEUS dá, só Ele pode tirar!
Jesus, se tivesse um pouquinho que fosse de arrogância poderia ter dito para João Batista ou qualquer outro, "quem é este João pra me batizar nas águas, eu sou mais, batizo com o Espírito!". Mas não o fez, pelo contrário, Jesus se submeteu ao batismo de João. Humildade, obediência e respeito.
E na nossa arrogância pegamos um versículo isolado e tocamos nos ungidos de DEUS.
O povo de DEUS passou 40 anos no deserto por não saber ouvir e obedecer, e muitos morreram por isso.

sábado, 8 de março de 2014

Mulheres...

Hoje, 8 de Março é o dia das mulheres, e como de costume as faço uma homenagem. Como muitos blogs já fizeram suas poesias e poemas, história, fotos,... e em anos anteriores fiz desta mesma forma. Mulheres que em sua dupla, tripla,... infinitas jornadas se tornaram super.
Para todas as super mulheres:
" Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. 
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. 
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. 
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. 
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. 
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. 
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. 
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. 
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. 
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. 
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. 
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. 
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. 
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. 
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. 
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. 
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. 
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. 
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! 
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. 
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas."   Provérbio 31:10-31
 Mulheres...
nossas super heroínas do dia a dia.

terça-feira, 4 de março de 2014

Acabou o carnaval

A maior festa do mundo se encerra. A fantasia dá lugar a realidade. Com o fim da festa voltamos a encarar os assuntos que importam neste país, este ano falaremos de nossos queridos candidatos nas eleições. Falaremos talvez com revolta de uma copa desastrosa devido aos altos custos e incompetências de outros.
O que se temia não aconteceu, pois não houve manifestações, as máscaras continuaram sendo tradicionais e a folia não foi interrompida, mesmo ao ar de uma singela greve dos garis, o que manteve a cidade suja.
Agora as preocupações voltam a imperar.
Tudo volta ao normal.
A cem dias da Copa, a maior vergonha deste país está nas obras inacabadas, algumas que só terminarão em 2016, mas eram pra ser entregues prontas este ano, e talvez nem lá. Novas licitações, serviços mal feitos, desvio de dinheiro, suspeitas de caixa dois, ... um mar de insatisfações em torno destas obras e de nossos governantes.
Vergonhas e mais vergonhas para todo o planeta ver.
Nossos garis em greve... apoiados!
Na verdade a insatisfação não vem só da população, mas também dos servidores públicos que além do baixo salário, trabalham de forma desumana tendo que se virar pra atender a população.
Lá vem os movimentos de manifestação. Anonymous, Black Bloc's, Rolezinho, Izoporzinho,... tudo válido na hora de mostrar-se indignado.
Como funcionará isso nas eleições?
... eh, acabou o carnaval!!!
a insatisfação não vem só da população
tudo válido na hora de mostrar-se indignado

Facebook, diário maldito!

Anos atrás era natural ter um diário e lá colocar segredos e sentimentos que não seriam compartilhados. E ai de quem o pegasse para ler sem autorização. Segredos valiosos eram registrados, como sentimentos e acontecimentos. Com o avanço da popularidade da tecnologia, as redes sociais em especial, ficou bem claro que esse perfil mudou. O que era segredo passou a ser publico, um diário aberto, compartilhado.
Com o sucesso do Facebook ficou claro a falta de bom senso de alguns, que se expõem e comprometem outros publicamente.
Para uns o Facebook se tornou um diário aberto. Não há segredos, pelo contrário, se faz questão de tornar publico acontecimentos e sentimentos.
Sem um pingo de bom senso uns se expõe revelando alegrias e tristezas tornando a pagina social um divã em Praça pública, e sem um pingo de noção, com suas verdades massacram os que estão a sua volta.
Ao invés de procurarem em particular quem as magoou direta ou indiretamente, e resolverem pendencias, dar suas opiniões, ... Enfim, o bom, velho e eterno diálogo.
... Mas preferem a Internet para alfinetar, difamar e impor sua opinião.
Pessoas são magoadas neste processo, e às vezes pessoas que não merecem. Famílias e amigos são destruídos. Igrejas e pastores são massacrados nesse divã público.
O pior é quando o cristão troca as suas orações por uns destes cliques no Face. Ruim quando ele acha que os problemas internos da igreja serão resolvidos publicamente nas redes sociais.
Facebook é um lugar que se precisa ter bom senso. Precisamos nos preservar, lembrar que roupa suja se lava em casa. Os hábitos do bom e velho diário precisam serem mantidos. Bom é poder se guardar.
A humanidade precisa ser restaurada. Recuperar os velhos hábitos da conversação, seja desde a uma gostosa conversa a uma pertubadora discussão, a verdade é que o contato humano é precioso. O olho no olho na hora da verdade. O mal entendido no desenrolar dos fatos. A mágoa e o perdão no processo do relacionamento humano.
... tanto perdemos na era digital.
Da mesa forma precisamos recuperar os velhos hábitos de reclamar com DEUS e até mesmo desabafar.
O que era segredo passou a ser publico
Recuperar os velhos hábitos da conversação

.

.

.

.