UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Abril 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de abril de 2014

Selfie: eu me amo!

"O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio." Albert Camus

A arte de fotografar é uma paixão de muitos. Tanto profissionais como amadores vem demostrando esse amor há anos, desde os tempos em que as máquinas fotográficas eram exclusividade de profissionais que pagávamos para registramos momentos importantes. Com o avanço da tecnologia hoje não dependemos desses profissionais como antigamente. Com celulares em mãos qualquer um faz esse serviço. A tecnologia proporciona isso. Nós mesmos nos tornamos fotógrafos e registramos momentos conforme queremos, mesmo não sendo profissionais.
... e uma nova febre invadiu nossos costumes.
Selfie é um termo em inglês que significa auto retrato, ou seja, se fotografar. Esse novo hábito que adotamos nos leva a nos fotografar e postar nossos momentos em redes sociais.
Selfie se tornou aquele momento em que afirmamos para nós mesmos e para aos que se interessem a saber que nos amamos. E como criança, nós adultos brincamos.
A modalidade cresceu em todo o mundo. Com nossos celulares modernos registramos quase tudo,... alguns registram o que um dia foi considerado privacidade e tornam público.
... e tudo quanto é tipo de Selfie se encontra pelas rede sociais, desde as mais simples, passando pelas bizarras e chegando as mais ousadas, e algumas totalmente sem noção! Cada um cada um!
Selfie chegou para ficar e revela uma antiga paixão, o amor a si próprio.
e tudo quanto é tipo de Selfie se encontra pelas rede sociais
... e uma nova febre invadiu nossos costumes.



sexta-feira, 18 de abril de 2014

Linux, Ubuntu

A Canonical lançou sua mais nova versão para Ubuntu, a versão 14.04 além de trazer melhorias estéticas também apresenta atualizações em seus aplicativos. Esta nova versão vem sendo apresentada como substituta do Windows XP que está com seus dias contados. Na verdade o Ubuntu ou qualquer outra distribuição Linux substitui qualquer versão Windows com louvor.
Aproveitando a divulgação desta nova versão Ubuntu deixo aqui um link na imagem abaixo onde se ensina a instalar este sistema operacional em sua máquina sem problemas. É muito simples, até porque no processo de instalação o sistema ensina o usuário em cada passo.
Como instalar o Ubuntu


Capitão América, Soldado Invernal

A continuação de "O primeiro vingador" já está em cartaz. Com o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e dirigido por Anthony e Joe Russo, "soldado invernal" pode ser o filme do ano. Surpreende sendo um filme de ação do começo ao fim. Uma fantástica história de espionagem que abre espaço para que outros personagens mostrem seu potencial. O filme se passa dois anos depois da batalha de Nova York do filme dos Vingadores. A SHIELD liderada por Nick Fury passa por conflitos internos que revelam a Hidra. É uma adaptação das HQ's  que traz Bucky Barnes como o vilão Soldado Invernal e a Hidra e de quebra destaca em explendidas cenas de ação seu outro parceiro o Falcão e Viuva Negra. É de tirar o folego. O novo filme do Capitão América, na verdade não parece ser apenas o filme do herói patriótico devido a esse destaque que se dá a outros personagens e sua trama sensacional que nos leva aos habituais filmes de ação sem super seres lutando contra alienígenas destruidores de planetas.
A Marvel Studio vem mostrando todo seu potencial a cada filme, mas para quem achava que o filme dos Vingadores não teria outro a sua altura, ao assistir "soldado Invernal" dá pra entender a evolução da equipe da Marvel nos cinemas. Kevin Feige assina mais esta produção e vem ensinando ao mercado cinematográfico como fazer filmes de super heróis. Enquanto a sua concorrente DC/WB tenta decolar, a Marvel Studio voa longe.
No elenco o filme traz Chris Evans como Steve Rogers / Capitão América, Scarlett Johansson como Natasha Romanoff / Viúva Negra, Sebastian Stan como James "Bucky" Barnes / Soldado Invernal, Anthony Mackie como Sam Wilson / Falcão, Cobie Smulders como Maria Hill, Frank Grillo como Brock Rumlow / Ossos Cruzados, Emily VanCamp como Sharon Carter / Agente 13, Hayley Atwell como Peggy Carter, Georges St-Pierre como Batroc, o saltador, Robert Redford como Alexander Pierce, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate, Aaron Johnson como Pietro Maximoff / Mercúrio e Thomas Kretschmann como Barão von Strucker.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Rachel Sheherazade e a ditadura nos dias de hoje

"A censura começa quando tentamos, por qualquer meio à nossa disposição, condicionar a liberdade dos outros."   Neno
A pouco tempo estávamos (o País) lembrando dos tempos de ditadura. Muitos daquela época voltaram a apresentar relatos tristes do que aconteceu nesta terra chamada Brasil em relação a liberdade, ou melhor, a ausência dela. Historicamente para uns esse tempo acabou. Houve até quem se manifestasse: " Ditadura nunca mais!".
... não é bem assim!
A ditadura continua e desta vez em diversos formatos.
Recentemente a jornalista da emissora SBT se viu em um escândalo(?), tudo por um comentário que na verdade reflete os pensamentos do povo brasileiro.
Ao fazer um comentário sobre uma das matérias jornalísticas algo aconteceu. A matéria exibia "justiceiros" punindo um "menor" infrator.
"Adote um bandido" ecoou nos corredores da política e ameaçou o empresário e dono da emissora de TV SBT.
Como nossos "grandes" empresários tem o rabo preso com os governantes desta terra...
Liderados pela deputada Jandira Feghali (PSOL-RJ), alguns dos nossos ilustres políticos acusaram a apresentadora de fazer apologia ao crime. Talvez essa tenha sido a oportunidade que eles queriam para calar a Raquel, pois ela vem incomodando muitos com seus comentários, principalmente nossos políticos, e isso em tempo de eleição...
Sílvio Santos, assim como muitos empresários deste país, como vive das verbas do governo para pousar de grande empresário calou a jornalista e demais funcionários de sua emissora.
A ditadura não acabou!
“Uma jornalista, na maior cara de pau, é silenciada. Liberdade de expressão para todo mundo falar a mesma coisa é ditadura da opinião”, alerta o polêmico pastor Silas Malafaia.
Como é o governo que banca as emissoras e rádios.... Quem manda são os governantes, e triste é saber que não é só com a rede Globo que essa regra prevalesse.
Ficamos hoje sem os comentários de Raquel sobre os escândalos envolvendo a Petrobras e ficaremos nos demais escândalos. É mesmo um ano de eleição!
Não calaram apenas a jornalista Raquel, mas sim toda a imprensa e suas emissoras.
Calaram o Brasil!
Amanhã quem eles silenciarão?
As igrejas?
Os sites?
Nós blogueiros?
Nossos estudantes?
?????
... é, estamos de luto, a ditadura não acabou!
ecoou nos corredores da política
Quem manda são os governantes, e triste é saber que não é só com a rede Globo
Não calaram apenas a jornalista Raquel, mas sim toda a imprensa e suas emissoras.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Feirão limpa nome on line

"Cuidado! Que nenhum de vocês alimente este pensamento ímpio: 'O sétimo ano, o ano do cancelamento das dívidas, está se aproximando, e não quero ajudar o meu irmão pobre'. Ele poderá apelar para o Senhor contra você, e você será culpado desse pecado." Deuteronômio 15:9 
Começou hoje (07/04/2014) o "Feirão limpa nome on line". É a oportunidade onde os endividados deste país através da comodidade da internet podem regularizar sua vida financeira. A feira virtual realizada pela Serasa Experian estenderá até o dia 17 em parceria com 34 empresas de diversos segmentos comerciais esta atividade que tem a missão de direcionar seus clientes que por algum motivo não conseguiram honrar suas dívidas a colocar tudo em ordem e voltar ao mercado consumidor.
O processo é muito simples, pois basta se cadastrar colocando nome, data de nascimento, CPF, e-mail e uma senha. Em seguida o site te direciona para onde você tem dívidas pendentes e que constam no Serasa. Tendo o nome restrito no Serasa o consumidor terá acesso a propostas de parcelamento da dívida e estando de acordo com uma das proposta é só imprimir e começar a pagar.
Vale lembrar que as propostas não são diretamente do Serasa, mas sim da empresa que se contraiu a dívida e caso não concorde com as propostas no site, poderá se dirigir a empresa com uma contra proposta.
Os consultores recomendam que antes de aceitar qualquer proposta é preciso avaliar bem suas condições e ter na ponta do lápis a melhor forma de garantir que o acordo seja honrado até o final, pois quebra de acordo pode dificultar qualquer outra oportunidade futura de negociações.
Segundo o Serasa, essa facilidade via internet já vem sendo procurada por em média 200 mil pessoas a mês, mas que também é importante que o consumidor, caso tenha algum problema quanto a esse processo, deve procurar o credor para regularizar a sua situação.
Neste primeiro dia o site já está congestionado e possa ser que permaneça nos próximos devido a divulgação na mídia e na internet, mas é importante que se tenha paciência e procure um bom horário para esta atividade, alguns conseguem na madrugada ou bem cedo.
Um ponto negativo neste feirão é que são muito poucas empresas envolvidas nesta parceria. Outro ponto discutido, não só no caso do feirão, mas em negociações de redução/retirada de juros, são os cálculos abusivos de juros e a suposta redução em cima do que já é abusivo dando a ilusão de uma boa negociação. Dependendo da situação em que se encontra os valores citados na dívida alguns especialistas recomendam o auxílio do poder jurídico. É por esta razão que se recomenda a analisar bem as propostas e condições desta transação.
"Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: "Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar". 2 Reis 4:7

Link do Site do feirão:
https://portal.serasaconsumidor.com.br/customer/account/create/portal/limpanome







  


Link das empresas parceiras neste feirão:
http://www.serasaconsumidor.com.br/feirao-limpa-nome-online/

domingo, 6 de abril de 2014

Verde e amarelo

O ano de 2014 vem sendo marcado como o ano de uma conturbada copa, eleições e manifestações. Independente do que vem tornando este ano de copa como sendo diferente dos demais anos de copas, algo não mudou, a paixão pelo futebol. Toda essa confusão em torno das obras super faturadas e mal organizadas não mudou muita coisa nos costumes do brasileiro em relação ao esporte.
Este é o momento em que o povo brasileiro exibe com orgulho o verde e o amarelo. Não pelo ato patriótico, mas pelo esporte. Nem no dia de sua suposta independência, pois deixamos de ser colonia de Portugal para nos tornarmos colonia do Tio Sam, o Brasil não fica tão verde e amarelo quanto fica ao torcer pelo sua seleção Brasileira de Futebol.
Realmente, este é o país do futebol!
Todas as manifestações não são contra o futebol, mas sim contra nossos governantes e empresários envolvidos na péssima forma como vem sendo gastos  o dinheiro público em função deste evento.
As lojas já expõem seus produtos nas cores da nossa bandeira. Roupas, acessórios, brinquedos,... e tudo vende. Quem não gosta?
Nossos artistas já começam a pintar a cidade. Grafiteiros, artistas plásticos, amadores e profissionais mostram sua arte. Uma grande exposição ao ar livre. É Brasil!
As lojas comemoram suas vendas, principalmente a venda de televisão.
O Brasil coloca questões importantes de lado por um momento e vai torcer. Torcer para que sua seleção vença. Querem ouvir gol!
De verde e amarelo a população brasileira vibra.
Nossos artistas já começam a pintar a cidade
As lojas já expõem seus produtos nas cores da nossa bandeira.
Infeliz frase que motiva as manifestações

Noé, o filme

Estreou o filme de Noé dirigido por Darren Aronofsky que vem gerando uma certa polêmica entre os "cristãos". O filme baseado na bíblia é na verdade uma adaptação, ou seja, não é exatamente como está na bíblia. Este talvez seja um dos grandes problemas quando se trata de adaptações, as pessoas não entendem o que significa isso. Acontece com filmes baseados em livros, HQ's e até mesmo em fatos históricos e bíblicos. Por ser uma adaptação, não segue a risca o fato real.
Noé, assim como outras produções bíblicas sempre deixam pontos a se questionar, o que também vem acontecendo com filmes de HQ's como X-Men, Quarteto Fantástico, Homem Aranha,... ou adaptações de livros que não seguem a risca o conceito original da história.
No meio cristão por não entenderem o que significa uma adaptação, há até radicais que colocam a produção como obra satânica.
Noé é um bom filme, com bons efeitos que não fugiu das exigências de Hollywood para se alcançar no mínimo o valor gasto na produção.
O filme chama a atenção até mesmo dos líderes cristãos, fato que levou até mesmo a um dos bispo da IURD a fazer uma lista de erros no filme a respeito da trajetória de Noé.
Filmes bíblico sempre causam polemicas. Para quem ainda não viu o filme vale lembrar que é apenas uma adaptação que apresenta uma série de efeitos especiais e fatos baseados na história daqueles tempos segundo estudos. A verdadeira história de Noé se encontra na bíblia.
Um dos pontos positivos deste filme é que algumas pessoas que viram este filme voltaram a ler a bíblia. Seja levado pelo modismo ou não já é um passo.
No elenco estão Russel Crowe, Emma Watson, Jennifer Connelly e Anthony Hopkins. Dirigido por Darren Aronofsky o file custou em torno de US$ 130 milhões, e narra a história de um mundo devastado pelo pecado, onde DEUS designa Noé a construir uma arca para salvar uma parte da humanidade.

"O filme baseado na bíblia é na verdade uma adaptação, ou seja, não é exatamente como está na bíblia."

BPE, Biblioteca Parque Estadual

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." Sandra Carey

Um novo conceito de biblioteca vem sendo implantado nas periferias do RJ. A BPE (Biblioteca Parque Estadual) segue o modelo implantado em Bogotá e Medellín, na Colômbia, uma referencia em desenvolvimento social e uma forma de combater a violência através da cultura e conhecimento. Um projeto que deu certo por lá nos meados da década de 90. Aqui vem como novidade este audacioso e belo projeto. Saindo da tradicionalidade das bibliotecas que conhecemos, este novo formato vem se enquadrando a era moderna. Além do belo visual que proporciona conforto, o espaço conta com um completo acervo literário e histórico de livros, músicas, filmes, computadores, serviço gratuito de Wi-Fi, cafeteria, restaurante, estúdio de som, Jardim ,teatro, auditório, salas com diversas oficinas, .... tudo para que aquela busca pelo conhecimento se torne mais atrativa. Ir a biblioteca se torna hoje com este formato ir a um passeio com amigos e familiares.
A unidade localizada na Av. Pres. Vargas, no centro do RJ, além de uma equipe bem preparada para nos receber e até mesmo receber pessoas com defeciências motoras e cognitivas, é a primeira biblioteca verde da América Latina, que atende as iniciativas sustentáveis.
Além da unidade da Pres. Vargas o projeto se estende em áreas carentes como a Rocinha. Niteroi e Manguinhos, não deixando de ser um projeto que tende a se expandir.
A BPE esta apresentando a exposição Vivícios de Moraes, 100 anos, onde podemos desfrutar de toda a sua obra.



"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã." Leonardo da Vinci

quinta-feira, 3 de abril de 2014

50 anos depois... e agora?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"
Estes dias estamos (o país) lembrando nossas dores. A 50 anos atrás aconteceu no Brasil o famoso "golpe militar" de 1964. Este momento histórico tirou de seu povo a liberdade. Durante 21 anos os brasileiros foram massacrados pela brutal covardia dos militares (se é que podemos resumir a história desta forma). Foi com a posse do civil José Sarney e a instauração da Nova República em 1985 que o Brasil conquistou sua liberdade.
Examinando a história a fundo ou conhecendo o testemunho de quem viveu esta época, conhecemos mais uma vez a barbárie de alguns.
Censura, tortura, mortes, estupros,... cada sobrevivente ou parente de algum morto ou desaparecido conta seus sofrimentos.
... e lá vai história.
Mas não foi esta a primeira vez que a liberdade no Brasil é ameaçada, na verdade o povo daqui começou sem a liberdade.
A história conta que nossos "heróis" (descobridores), no ano de 1500 desembarcaram nestas terras já trazendo escravos e não satisfeitos quiseram escravizar os habitantes naturais desta nação. Muitos índios morreram se negando a vida escrava.
... censura, tortura, mortes, estupros,... essa história é antiga por aqui!
Hoje comemoramos a nossa independência de Portugal, mas somos colônia do Tio Sam!
Hoje, 2014, o Brasil vive a era das manifestações.
Tudo é motivo pra se manifestar.
Grita o Brasil que ditadura jamais!
Chega!
Mas... e agora?
O que faremos com essa tal liberdade?
Vamos andar nus nas ruas, praças públicas, praia,...
Que tal sexo ao ar livre? Em praça pública, ou quem sabe dentro de igrejas diante dos fiéis seja legal.
Vamos nos masturbar com os crucifixos dos cristãos!!!
Que tal o celular ou o carro daquele ali? Vamos tomar de assalto?
Fazer xixi na porta do vizinho?
Fumar, cheirar( drogas) em qualquer lugar?
Beber e dirigir e consequentemente matar pedestres sabendo que tem advogados e uma constituição que o protege. Se a lei não incrimina, que mal há?
Vamos forçar a igreja a abandonar as leis de DEUS e fazer a vontade dos gays!
Queremos o direito de nos drogar a vontade, é com nosso dinheiro!
Decidimos quando e se vamos as escolas. Professores não podem nos repreender. Lei da palmatória contra nossos pais!
Quebramos então as roletas dos trens e ônibus, encendíamos,... tudo é válido em nome da liberdade, pois estamos construindo um Brasil melhor!
... nem tudo é assim!
Mas no meio de gente que luta por um país melhor, por mais dignidade para o povo brasileiro se encontra lobos em pele de cordeiro. Desordeiros que dizem representar a população!
A liberdade também tem seu limite. Meus direitos terminam quando meus deveres começam.
Queremos um Brasil novo, mas não a qualquer preço. Não a preço de prejudicar aqueles que defendemos. Uma manifestação com um pouco mais de foco.
Há lugar e hora para tudo. Nem tudo posso. Respeito ao próximo. O poder do não. Tantas coisas que a boa educação ensina.
Nos EUA no movimento Black Power os Black Panthers lutaram pela liberdade, o direito de ir e vir. Conquistaram! Hoje, na periferia americana, os negros se matam para serem os "donos da rua"!
Depois de tanto tempo como escravos, seja dos Portugueses ou do regime militar será que sabemos o que fazer com esta liberdade conquistada?
Vendo algumas coisas que acontecem, fica claro que alguns não sabem o que fazer com a liberdade.
Infelizmente alguns oportunistas ofuscam a boa intenção de outros.
Há aqueles que lutam por um Brasil melhor, mas não o seu melhor e sim o melhor para todos.
Continuamos a cada dia lutando.
Ditadura nunca mais, nem a ditadura da liberdade  onde uns impõem suas vontades!




Ditadura da liberdade



.

.

.

.