UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Maio 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

O tão esperado novo filme dos mutantes mais famosos do mundo chega as telas. X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (no original, X-Men: Days of Future Past) é um filme inspirado numa das melhores hq's americana, da revista Uncanny X-Men, de Chris Claremont e John Byrne, na década de 80. Esta mesma HQ inspirou o tão famoso filme "Exterminador do Futuro" estrelado por Arnold Schwarzenegger.
Co-escrito, produzido e dirigido por Bryan Singer, o filme traz uma viagem no tempo na tentativa de se mudar o futuro. Bryan optou por este tema na tentativa de corrigir os erros de continuação na série de filmes dos mutantes no cinema, talvez seja X-Men a produção cinematográfica com mais erros de continuação da história, entre outros erros que desagradaram aos fãs de HQ's.
Dias de um futuro esquecido passa a ser até o momento o melhor filme destes heróis, pois traz uma boa história, embora não convença muito aos fãs, tem mais ação e efeitos especias e abusa neste quesito dando mais espaço a personagens que não foram dada antes.
O elenco do filme se mantem com os mesmo astros mais também abre espaço para novos.
O filme teve uma expressiva lucratividade nos três primeiros dias de estréia nos EUA, mais não alcançou Capitão América 2. Da sequência dos X-filmes o "X-Men 3, o confronto final" foi o que até agora rendeu mais aos studios e curiosamente este novo filme em sua viagem ao tempo (Spoiller) apaga todo acontecimento do X-Men 3 devido aos erros de sequência e o mau aproveitamento de seus personagens principais.
O novo filme, vou repetir, é o melhor até o momento da série dos mutantes nas telonas e já vem anunciando a continuação que gera muita especulação do que vai acontecer daqui pra frente. Singer encontrou um grande desafio de consertar as coisas e agradar aos fãs, é esperar pra ver o resultado na continuação.
inspirado numa das melhores hq's

na tentativa de se mudar o futuro

produção cinematográfica com mais erro de continuação

tem mais ação e efeitos especias

Singer encontrou um grande desafio
HQ inspirou o tão famoso filme

domingo, 25 de maio de 2014

Dia do orgulho Nerd

“A nerdice extrapola o virtual e vai para o real” - Allan Dias
O dia 25 de Maio passou a ser conhecido como o dia do orgulho Nerd na comemoração a première do primeiro filme da série Star Wars, data que também se comemora o Dia da Toalha, para os fãs da "trilogia" O Guia do Mochileiro das Galáxias e para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.
Foi na Espanha que se iniciou a comemoração e vem se espalhando pelo mundo através da internet. Em 2008 se espalhou pelos EUA através da força dos Blogueiros.
O conceito Nerd se caracteriza pela pessoa que se interessa muito por um certo tema como os aficcionados por tecnologia, HQ's, séries, filmes,... há os Geeks, aficionados por tecnologia, os Trekkers, amantes do Star Trek, os Otaku, que curtem a cultura japonesa, e muitos outros neste universo Nerd.
Aquela imagem do "quatro olhos" fixado em livros vem sendo mudada, tendo em vista que provavelmente você tem um Nerd próximo ou até mesmo você seja um e não sabe ainda.
“A nerdice extrapola o virtual e vai para o real”, brinca Allan Dias, de 29 anos, funcionário da biblioteca da USP de Baurú e Editor do blog Nerdrops.
O universo expandido que mistura ficção com realidade fascina muitos independente de idade. Habitual hoje vermos eles (só eles?) com suas fantasias de personagens fictícios em eventos, colecionadores de produtos deste mesmo universo fictício, como brinquedos, hq's, roupas, vídeos, livros,... jogos em suas mais diversas variedades. Exibem (exibimos) suas coleções e autógrafos com orgulho e mostram que não são aquela figura imaginária do "quatro olhos" que acreditávamos ser.
O Nerd chega a ser aquele adulto que não cresceu de tudo, ainda sobrou um pouco do sonho de ser criança.
A comemoração se espalha pelo mundo em diversos pontos de encontro.

universo expandido que mistura ficção com realidade
Nosso fã poster
Exibem (exibimos) suas coleções



domingo, 18 de maio de 2014

O preço da corrupção

"Casa onde DEUS não habita o demônio toma conta." SNeves
O ano de 2014 vem sendo um ano de protestos. É o ano que se apresenta uma copa diferente de todas as outras. Também é um ano de eleição, assim como o termômetro das olimpíadas. Os organizadores das olimpíadas já pensam em outro país para o evento e se desse tempo já teriam transferido esta copa pra outro país. Alguns podem culpar os violentos protestos organizados pelos Black Bloc's e Anonymous. É verdade que não concordamos com tanta violência e destruição do patrimônio público e privado. Mas também é verdade que as reclamações são as mesma que temos. Embora amemos os esportes, principalmente o futebol, não concordamos como vem sendo os gastos nesta organização. Temos muitas prioridades que foram negadas por falta de verba e surgiram verbas grandiosas para isso (copa e olimpíadas) com a desculpa de ser um investimento que trará bens ao Brasil.
Mentiras!
Estamos contraindo dívidas com juros absurdos que levarão décadas a ser pagas que servirão de desculpas pelo atraso do país. Os governantes futuros é que irão administrar esse caos econômico. A população será sacrificada.
Hoje temos muitas obras acima do orçado com materiais de péssima qualidade e sem falar obras não acabadas que ficaram paradas.
Muito dinheiro jogado fora.
Ficou cômodo dizer que é má administração do governo, quando na verdade o termo seria outro. Uma coisa é desvio de verbas e outra é roubo!
Acusar um político de incompetente não dá em nada, mas chamar um político de ladrão sem provas é crime, já que uma pessoa é inocente até que se prove o contrário.
Com todo esse caos que vivemos e tanta violência fica claro que a corrupção tem preço. Um preço alto que uma nação amarga pagando.
Nossos políticos corruptos destruíram o Brasil.
Mas vale entender que corrupção tem duas pontas. O corruptor e o corruptível. Um suborna e o outro é o subornado. O que deixa bem claro que não são os políticos os únicos culpados, mas também as empresas envolvidas no processo de demolição desta bagaça chamada Brasil.
Vendo em que estado se encontra nosso país sem hospitais adequados para atender sua população, sem escolas qualificadas, meios de transportes eficientemente dignos, ... entendemos que a corrupção custa caro demais a uma nação.
... e tudo virou motivo de manifestações e protestos.
Na favela morre bandido ou trabalhador, queima-se ônibus.
Aumenta o preço das passagens, queima se ônibus.
Reajuste salarial e benefícios não são atendidos, queima-se ônibus.
Péssimas condições de trabalho, busca por moradia, direitos civis, união entre pessoas do mesmo sexo, religião, ... queima-se ônibus.
Será que são as empresas de ônibus culpadas por tudo?
... erramos o alvo.
A corrupção tem seu preço.
entendemos que a corrupção custa caro demais a uma nação
são as empresas de ônibus culpadas por tudo?
não concordamos com tanta violência e destruição



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Onde está o problema?

"O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias" (Provérbios 21:23).
Com o avanço da tecnologia e o sucesso das redes sociais, o ser humano passou a culpar estas mesmas redes por suas falhas. Se tornou comum ver alguém caindo em cima das redes sociais afirmando que são elas as raízes do mal. Tanto dentro quanto fora do meio cristão alguns crêem na mesma visão, a de que esta invenção maligna( internet) veio pra destruir o homem. Em alguns momentos através do comportamento de uns passaria a acreditar nisso.
Maldita invenção que tem levado ao homem a cair. Com apenas uns cliques ele se destrói e da mesma forma destrói outros. Lá naquela tal de rede social, seja Facebook, WhatsApp, ... e tantas invenções, é onde eles (os homens) se destroem, pois adulteram, mentem , fofocam, entram em contendas,... fazem parte da roda de escarnecedores.
Maldita era digital!
A cada ciclo uma invenção nova pra viciar o homem. A pouco tempo atrás eram os tais de Orkut e MSN com sua WebCam e as salas de bate papo.
... e assim vemos alguns afirmando que a era digital vem acabando com a humanidade.
Rede de intrigas e fofocas. Lugar onde se comete todos os tipos de pecado imagináveis.
?
... tem algo errado não?
Não precisa ser um grande historiador pra perceber que não é bem assim essa verdade. Antes de toda essa explosão digital, naquele tempo que não havia computadores, TV e rádios, já havia tudo isso. Adultério, mentiras, fofocas,contendas,... Um dos livros mais lido do mundo comprova isso.
É na bíblia onde encontramos fatos históricos que revelam que mesmo sem essa tecnologia toda o homem já se destruía.
Já existia esquina!
Tendo uma leve noção da história da humanidade ou apenas observando o comportamento de uns nas ruas fica claro que não é a tecnologia e suas facilidades o mal do mundo.
O mal do mundo encontramos em qualquer lugar que habite o homem, até mesmo dentro de igrejas.
A palavra hebraica traduzida como “fofoca” no Antigo Testamento é definida como “alguém que revela segredos; que age como um fofoqueiro ou traficante de escândalo."
"Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé. E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém."   1 Timóteo 5:12-13

"A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre" Provérbios 18:7-8

osas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém.

1 Timóteo 5:12-13
Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé.
E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém.

1 Timóteo 5:12-13
endo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé.
E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém.

1 Timóteo 5:12-13

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A vida dá voltas

"Por mais voltas que o mundo dê, um dia todos nós iremos nos encontrar em algum ponto."
Charles Chaplin

O tempo passa e por mais que rodeamos há momentos em que nos vemos no mesmo lugar. Olhando a minha coleção de CD's, comecei ouvindo algumas faixas de alguns artistas. A muito tempo que não ouvia algumas músicas que me recordo do quanto gostava delas. Em uma das discografias completas que tenho um deles em 2012 comemorava 20 anos de carreira e olhando as datas dos álbuns anteriores notei explicitamente que o tempo passou, pois me lembrei de seu primeiro Vinil (antes do CD), assim como me lembrei de outros.
Muitas coisas realmente mudaram nestes últimos 20 anos.
É incrível a viagem no tempo que fazemos ao ouvir uma música. Como as cenas vem em nossa lembrança e o cheiro de algo de décadas atrás parece recente.
Caminhamos num mundo que nos parece grande e descobrimos o quanto é pequeno não comparando com o infinito universo, mas sim quando descobrimos que estamos no mesmo lugar.
Nas voltas que o mundo dá acabamos no ponto inicial. Voltarmos ao mesmo lugar, aqui não coloco como um ato de fracasso na vida como alguns talvez possam entender, mas sim como se reencontrar ou se rever como numa cena de ficção que retrata uma viagem no tempo.
Rever amigos. Sentir tudo de novo. Aprender que tudo que se aprendeu pode não ser o suficiente para o que tem por vir.
O tempo não volta... Mas tem coisas que marcam e deixam aquela saudade.
Nas voltas que o mundo dá...
Como numa viagem ao tempo minhas recordações me colocam no mesmo lugar.


domingo, 11 de maio de 2014

Mãe...

... não é que falte palavras
mas é que nem mesmo
as mais belas palavras
conseguem expressar um sentimento
tão grandioso como este de amor entre mãe e filhos.
Quando se fala de amor,
o amor de mãe é o mais
próximo ao amor de DEUS.
Compreender o amor é compreender
o que é ser mãe.
Entender o sacrifício é
entender os atos de uma mãe.
Amar, perdoar, educar, repreender,...
sorrir e também chorar.
Orar de madrugada por um pedaço de si.
Um cordão umbilical que o tempo, a distância e nem as circunstâncias separam.
... mãe.
Faltam as palavras, quando restam apenas as lágrimas.

domingo, 4 de maio de 2014

Um nada

Descobrimos que somos um NADA quando nosso TUDO nos trata como NADA.
Descobrimos que somos um NADA quando TUDO que acreditávamos que era ALGUMA COISA nos afirma que somos COISA ALGUMA.
Descobrimos que somos um NADA quando permitimos que ALGO seja mais que TUDO.
Descobrimos que somos um NADA quando permitimos que nosso TUDO nos trate como NADA.
Nos tornamos NADA quando NADA fazemos pra mudar nossa posição de um NADA.
Quando tomamos posição nos tornamos o TUDO, e aí NADA mais importa.

sábado, 3 de maio de 2014

O Espetacular Homem Aranha, a ameaça de Electro

O aracnídeo mais famoso do mundo está de volta. A ameaça de Electro é a continuação de uma nova releitura do herói. Neste filme vemos a continuação da origem do Aranha. Além de Electro participam os vilões Duende Verde e Rino. Se formos comparar com a trilogia anterior, esta ainda fica devendo. Para não ser comparado com a outra sequência, a equipe da Sony resolveu mudar algumas coisas e dar destaque as outras. Na verdade o filme de espetacular não teve nada. Se preocuparam com os efeitos especiais 3D que foram bons, se perderam ao tentar explicar muito a origem do herói e seus pais, como também ficou forçada o drama vivido pelo personagem, o que acabou não dando tempo para trabalhar os vilões, principalmente os amados pelos fãs, no caso o Duende Verde, que ficou muito ruim. Se confundiu muito o enredo, onde se trabalhou com a desculpa de um universo Ultimate, mas mesmo assim não foi espetacular.
É inevitável não compararmos com o Homem Aranha vivido pelo ator Tobey Maguire e o bom aproveitamento de seu maior inimigo, o Duende Verde, a boa história envolvendo o Dr. Octopus e os múltiplos confrontos com Venon, Homem Areia e Duende Verde filho, além dos bons efeitos especiais. E comparando... Esse novo Aranha interpretado por Andrew Garfield ainda não convenceu. Não que seja o ator o problema, mas sim como a Sony vem tratando o personagem e seu universo.
Assim como em o Espetacular Homem Aranha 1, este também, volto a repetir, não foi espetacular.
... para delírio dos fãs o filme encerra com ar de continuação, pois termina (spoiler) com o herói enfrentando o Rino e quando começam os créditos do filme aparecem fortes indícios do Sexteto Sinistro.
Se formos comparar com as HQ's... claro que o filme é uma adaptação das HQ's, ou seja não tem muito compromisso com o que é original.
Aquele Rebbot promissor de um espetacular Homem Aranha se perdeu no caminho.
É uma pena que tanto a Sony com seu Homem Aranha como também a Fox com a franquia mutante (X-Men), ainda não fizeram as pazes com os fãs de HQ's, o que a Marvel Films já vem fazendo com sucesso e novamente acertou este ano com "Capitão América, o Soldado Invernal"
Só pra lembrar... Stan Lee está no filme. Pra quem não sabe, Lee é o criador do herói entre outros personagens da Marvel.
No elenco do filme temos Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Colm Feore, Felicity Jones, Paul Giamatti, Sally Field, Embeth Davidtz, Campbell Scott, Chris Cooper, Stan Lee, que foram dirigidos por Marc Webb.
Aquele Rebbot promissor se perdeu no caminho
a continuação da origem do Aranha

também ficou forçada o drama vivido pelo personagem
aparecem fortes indícios do Sexteto Sinistro.

´É inevitável não compararmos
Sony, Fox e Marvel Films 2014

.

.

.

.