UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Junho 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Adeus ao Orkut

A dez anos atrás o google nos trouxe uma ferramenta de rede social que fez uma geração mudar seus hábitos. O Orkut aproximou pessoas e afastou outras como um grande página de relacionamento. Se tornou algo importante na história da era digital. Junto com o MSN (Windows) mudou a forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos. Nos amamos e nos odiamos, aproximamos uns e afastamos outros, construimos familia e destruimos família, digo de forma generalizada como a ferramenta foi usada, cada usuário conforme sua conciencia.
Cominidades, comentários, debates,... e como rendeu o Orkut.
Derrepente explodiu o Facebook!!!
... e como cresceu o Face. Mudamos de endereço, mas nos mantivemos nos mesmos novos hábitos da era digital.
Muitos abandonaram o Orkut, inclusive o Google que criou alternativas que não emplacam.
A pouco tempo a Microsoft anunciou o fim do Windows XP, um velho de guerra que mantém seus fiéis ativos. Agora chegou a vez do Google aposentando seu velho de guerra, o Orkut. E da mesma forma já circulam nas redes manifestações contra o fim do Orkut, o que não vai interferir na decisão dos diretores do Google.
... e como tudo que tem começo... está previsto para dia 30 de Setembro o encerramento das atividades do velho de guerra.
Para quem ainda usa ou mesmo deixando de usar manteve suas fotos, comunidades, .... terão tempo até lá para recuperar e/ou tranferir dados.
... foi bom enquanto durou!!!


Frutos do Espírito

"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore." Mateus 12:33
A palavra de DEUS nos traz um questionamento em que devemos examinarmos a nós mesmo e até mesmo observarmos se o próximo está no Espírito de DEUS. Quando Jesus recomenda verificarmos os frutos da árvore, ou seja, verificar os atos da pessoa e nosso também, revela a importância de vivermos o que falamos. Se saio de um culto abençoado e chego em casa criando desordem, é evidente que há algo errado. Que espírito estou em casa neste caso que me fez mudar minha conduta em questão de minutos? Se saio de um culto abençoado, esse Espírito não pode me deixar derrepente no caminho de casa.
A luta contra a carne é uma luta incessante, de constante vigilância.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." Gálatas 5:17
No livro de 1 Timóteo 3, o apóstolo Paulo nos alerta sobre quais são os frutos do Espírito do obreiro da casa de DEUS, tanto na igreja como fora dela e até mesmo no matrimônio e em família. Uma importante regra tendo em vista que hoje lamentavelmente vemos tristemunhos de obreiros em deslize quanto a estas posturas.
Da mesma forma este alerta de Jesus (MT 12:33) nos torna vigilantes quanto aos lobos em forma de ovelha que nos circulam, o que na verdade nos evita cair em certos golpes e desapontamentos.
O inimigo é enganoso. Nos faz pensar que nossos maus frutos são bons e em algumas ocasiões "vem de DEUS", são "benção do Senhor".
Obreiros da casa do Senhor que casam e descasam diversas vezes como se fosse de DEUS esta vontade e pra piorar, obreiros que abençoam, ungem e proclamam o que não é de agrado de nosso Senhor. Outro exemplo é posar nua e dizer que DEUS está no negócio. Adulterar e dizer que foi vontade permissiva de DEUS. Tornar o obra um mercado de produtos da fé.
E são muitas as ilusões do inimigo que nos levam ao abismo.
Mas DEUS define bem quais são os frutos de seu Espírito e quais são do enganador.
Uma vez dentro de uma igreja ao observar certas coisas desagradáveis, por uns dias fiz uma pergunta a DEUS, a de que tanto aquelas pessoas com cargos importantes na igreja dizerem que oram, que vão a monte, lerem frequentemente a bíblia e livros relacionados a palavra de DEUS, que tanto que falavam em línguas,... errarem tanto. Ao invés de ajuntarem, espalharem ferindo as ovelhas daquele jeito.
Dias depois DEUS me respondeu com uma exclamação seguida de uma interrogação.
* A àrvore se conhece pelos frutos!
* Quais são os frutos do espírito?
Para mim foi o suficiente para entender a situação real daquela igreja, seus líderes, obreiros e insatisfação de ovelhas.
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5:19-25
Sendo assim, nosso DEUS zeloso por nós nos alerta e direciona para o caminho da salvação, para que andemos em todo o tempo em seu Espírito, produzindo assim através da boa obra bons frutos.

Publicado também no Blog IERVidas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fotos no Face

¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 1:31
" E viu DEUS tudo o quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã o dia sexto." Gen 1:31
¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 1:31
¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Gênesis 1:31Dando uma olhada em algumas páginas que sigo no Facebook, me deparei com uma fotos muito lindas, na verdade muitas fotos lindas. O trabalho de um fotógrafo é mesmo espetacular. A forma como estes profissionais retratam a vida, cada um de seu modo capiturando com suas lentes e tornando aquele momento eterno, como se o tempo parasse naquele... tempoÉ realmente fantástico o show de cores que a natureza proporciona aos olhos de quem tem a sensibilidade para capitar tal beleza.Bom... só mesmo vendo e adimirando algumas destas fotos para entender e se emocionar com a beleza natural capiturada pelas lentes desses mestresQue o tempo pare!!!
 Dando uma olhada em algumas páginas do Facebook que sigo, encontrei algumas fotos muito lindas, na verdade muitas fotos lindas.
A forma como esses profissionais da fotografia retratam o mundo e nos revelam o quanto é lindo. Param o tempo ao registrar com suas lentes a dança da vida.
Dá para entender o primeiro capítulo da bíblia, onde DEUS cria tudo e se maravilha com a sua obra, assim como um artista plástico admira sua arte.
A sensibilidade em registrar e passar todo o sentimento daquele momento.
É realmente fantástico o show de cores que a natureza proporciona aos olhos de quem tem a sensibilidade para capitar tal beleza.
Bom... só mesmo vendo e admirando algumas destas fotos para entender e se emocionar com a beleza natural capturada pelas lentes desses mestres.
Que o tempo pare!!!








Páginas do face de onde foram tiradas estas lindas imagens:
Soul do Rio e Rio Imagem .


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cristãos endemoniados?

“E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau da parte do Senhor” (1 Sm 16.14)

É normal no meio cristão encontrarmos pessoas que se dizem nos caminhos do Senhor se revelarem de forma contraditória, mostrando a que senhor realmente estão servindo. Ao manifestarem os demônios revelam os estragos que andam fazendo na vida daquele cristão. É possível um cristão estar possuído por demônios, já que sendo cristão deveria estar revestido do Espírito Santo?
Sim, é possível! Na bíblia temos dois casos famosos, Saul (1SM 16:14) e o apóstolo Pedro (MT 16:16,22,23), o primeiro era Rei ungido de DEUS e o segundo escolhido por Jesus em sua jornada.
A ciência afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar, e espiritualmente Jesus faz a mesma afirmação em seu ministério. 
Pessoas que se dizem revestidas do Espírito Santo, batizadas pelo Espírito, tem tido manifestação demoníaca ao toque e oração dos homens de DEUS. A falta de vigilância tem nos tornado vulneráveis as ações do inimigo em nossas vidas. O engano tem prosperado em nosso meio, os valores se tornaram outros. O nosso EU tem fortalecido o poder do mal. Através de nossos desejos temos colocado o pecado como benção e vontade permissiva de DEUS. Aquele velho conhecido "não tem nada a ver", o "mas, mas, mas." e o "não é bem assim...", são estas na verdade linhas de pensamento que vem nos derrubando. Hoje graças as nossas vontades temos igrejas a gosto do freguês, como igreja gay, tudo pode,... que geram cristãos que acham normal a irmanzinha posar nua para uma revista masculina e se sentir na vontade de DEUS.
O cristão possuído pelas forças do mal conforme presenciamos ou lemos na bíblia apresentam diversos sintomas, como doença física, mental e espiritual. Assim como o diabo que tentou Jesus no deserto, o cristão endemoniado conhece as escrituras, por isso muitos são enganados nas igrejas. Ele prega, ele louva, evangeliza, faz tudo na obra, muitos confundem talento com unção. Na cegueira espiritual não vemos os frutos, apenas vemos o que nos permitimos ver.   
Mateus 9:32-33; 12:22; 17:18; Marcos 5:1-20; 7:26-30; Lucas 4:33-36; Lucas 22:3; Atos 16:16-18, estas são algumas passagens bíblicas que descrevem alguns casos de cristãos endemoniados.
O testemunho de Jó nos revela que satanás só nos toca se DEUS assim permitir (Jó 1:2), e hoje por termos virado as costas para a verdadeira vontade DELE, nossa vida se enrolou muito.
No livro de Tiago encontramos uma forma de evitar esse problema em nossas vidas, “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”  Tiago 4.7
Uma fórmula que não é tão simples como parece, precisa-se de vigilância constante. A palavra de DEUS diz que por sermos de Cristo Jesus o maligno não pode nos tocar (1 João 5:18), ou seja, se foi tocado é porque deu brecha.
É importante que o cristão se revista da palavra de DEUS, que ande em comunhão, que evite certas modernidades em pensamentos, negar a si mesmo quando se sabe que o seu querer não é de agrado do Senhor. Oração e Jejum é a arma poderosa que Jesus nos ensinou para o combate espiritual.

Publicado também no Blog IERVidas

LMMS, Linux MultiMedia Studio

Para os adeptos do programa FL Studio que não usam o Windows e sim o Linux e talvez não queira recorrer ao Wine, pode recorrer a alternativa livre do programa LMMS (Linux MultiMedia Studio), que também é um ótimo programa para quem quer produzir suas músicas.
Para quem já é usuário do FL Studio não terá dificuldades de usar esta alternativa no Linux.
O programa exerce as mesmas funções ao criar ciclos, sintetizar e misturar sons, o que facilita para o usuário Linux também poder ter em sua casa seu estúdio de produção.
Lembrando que por ser da família do famoso pinguim, ele é gratuito e fácil de instalar. Pode-se fazer a instalção pela central de programas ou pelo terminal e executar:

sudo apt-add-repository ppa:dns/sound
sudo apt-get update
sudo apt-get install lmms

exerce as mesmas funções do FL Studio
é gratuito e fácil de instalar

domingo, 22 de junho de 2014

Cosplay, melhores da semana

"Para sobreviver nos agarramos a tudo aquilo que sabemos e compreendemos e criamos a nossa realidade."   Itachi Uchiha
A arte do Cosplay vem agradando muitos fãs. Com um custo elevado consegue-se a melhor pordução, desde a fantasia e fotografias. E no desfile pessoas comuns dão vida aos personagens fictícios. Uma verdadeira epidemia em toda parte do mundo onde predomina entretenimento do mundo ficticio.
Por outro lado tem uma turma que com custo baixo e bom senso de humor desfilam as mais esquisitas e engraçadas fantasias. Nossos herois mostram muita bravura pelas ruas do mundo fantasiados de super alguma coisa.
Podem até não ficar nem um pouco próximos de seus personagens preferidos, mas trazem um momento de muita descontração em suas performances.





Ao som de Harlem Shake !

FL Studio 11.0.3 + Crack + Patch

Fruity Loops, ou FL Studio, como é popularmente conhecido, é um aplicativo para produção de música. Possibilita ao usuário a criação de qualquer genero musical. Utilizado também por profissionais por ser um software versátil com suas inúmeras ferramentas e desing simples. 
Um dos programas mais usados que pode torna-lo um produtor musical com a vantagem de ter um estúdio em casa.
Segue os Links abaixo para baixar.
Depois de baixar,  Copie ou Mova os dois arquivos da pasta ( FLRegKey e ChingLiu.Install.Notes ) para a pasta do FL Studio 11, execute o arquivo FLRegKey eé só começar a produzir suas músicas.
 



 


sábado, 21 de junho de 2014

A copa é o problema?

O assunto copa vem se tornando confuso para uns, para mim as vezes.
Há aqueles que amam e aqueles que não amam algum tipo de esporte, musica, livro,... isso é normal.
Nessa onda toda diferenciamos algumas coisas.
A copa hoje na verdade revela o que discutimos todos os anos de eleição. Este é um ano de eleição e como de praste, vale falar mal do governo para se eleger, não que o governo esteja bem. A copa virou tema, assim como a miséria, religião, opção sexual,... como em todos os anos de eleição.
Não é a Seleção brasileira de Futebol o problema, mas sim os empresários e governos envolvidos na organização, mas só culpam o governo. Claro, é ano de eleição.
Porque não tem passeatas nas portas dos partidos políticos?
Porque não tem passeata nas portas das empresas envolvidas nos escândalos?
Corrupção tem duas pontas. O corruptor e o corrompido.
Se fosse época de carnaval, iriam falar mal do carnaval. Se fosse só época de festas Juninas... exato!
Como falariam se fosse natal, semana santa,... é ano de eleição, claro!
Tem que se falar mal, não que esteja tudo bem em nosso país.
Antes da copa nesta terra já se falava mal dos hospitais, escolas,.... entra partido, sai partido, volta partido,...
Mudam-se as moscas, mas a defecação é a mesma.
Vale lembrar que nossos ilustres governantes que também um dia foram candidatos e que da mesma forma foram cidadãos, alguns do movimento estudantil, outros empresários, religiosos, representantes de comunidades,... é, eles estiveram no meio de nós.
São um de nós.
Cidadãos brasileiros que agem como muitos cidadãos brasileiros.
Gente da gente.
Votamos errado?
Não!
Não é a copa a culpada.
Também não culpo a Fifa. Se não fossem eles, seriam outros os meios de desvio (roubo) de verbas públicas.
... é mais um ano de eleição, tem que se falar mal do governo.
Faltam propostas sérias.
Falta cumprir as propostas que já existem.
Neste país de farturas, "farta" muita coisa!!!




sexta-feira, 20 de junho de 2014

Preocupação

"Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia!  Salmos 86:2
Nos dias corridos que passamos com tantas coisas a se resolver, preocupação é algo que ronda todo o tempo dentro de nós. Contas a pagar, tarefas a executar, metas a cumprir,... entre tantas ocupações na mente.
Tem coisas em nossas vidas que é importantíssimo que nos preocupemos, pois são fundamentais tanto para nós quanto para as pessoas de nosso convívio. A educação dos filhos por exemplo. Sustentar a casa, pagar as contas e por comida na mesa. E claro que temos aquelas preocupações com as quais nem deveríamos dar tanta importância, mas damos.
Mesmo sabendo que debaixo do sol tudo é vaidade como diz o Pregador (livro de Eclesiastes) quando nos mostra e questiona o nosso dia a dia. Questionamentos que nos faz refletir hoje, como buscar o por que do que faço. Dizer que é vaidade nossos motivos de preocupações pode parecer para uns que estaríamos desconsiderando o motivo do nosso dia a dia, mas não é. Sabemos que nada de material não levaremos conosco em nosso falecimento, como sabemos que levaremos em nossa consciência a educação que demos aos nossos filhos por exemplo. É neste ponto onde encontramos os verdadeiros valores da vida.
Por a comida na mesa, dar um bom presente a quem se ama entre outras atitudes nossas é importantíssimo sim. Faz parte do bom relacionamento. Faz parte! Mas a educação, o respeito, a compreensão, o amor,... é a chave deste bom relacionamento.
Mas e se colocamos nas mãos de DEUS?
Em nossas orações ou louvores expressamos a confiança que temos em Nosso Senhor e por estar em suas mãos confiamos que tudo vai dar certo. Isso em nossas orações e louvores. E na prática?
Confesso que fico preocupado.
Peraí, eu não disse que confiava no Senhor?
Vixe!!! Faltou fé!
Ou eu confio ou não confio em DEUS.
Comecei a andar sobre as águas e na primeira trovoada começo a afundar diante de Jesus.
Homem pobre de fé, este sou eu. A minha preocupação é o fruto desta árvore que Jesus falou.
Se eu coloquei na mão de DEUS as minhas preocupações... Acabou! Eu não posso, mas meu Senhor pode!
"Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é."   Deuteronômio 32:4
Este é o caminho da fé. Acreditar não só com palavras, mas em atitude. DEUS disse que vai resolver, então Ele vai. Se eu ponho as minhas mãos, atrapalho o trabalho do Senhor.
A verdade sempre vem, seja dolorosa ou não. A justiça e o perdão de DEUS acontecem a seu tempo. Quando mudamos de posição, buscamos novas estratégias, procuramos buscar a vontade de DEUS e nos permitimos ficar onde Ele nos quer, algo acontece, algo grandioso que nem os mais sábios deste mundo vão entender. O milagre é assim, inexplicável aos olhos longe da fé.
Aproveite que já colocou nas mãos de DEUS, relaxe, procure outras ocupações.
"Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens."   Tito 3:8
Nos livros de Lucas 12:25-26, Filipenses 4:6-7 e 1 Pedro 5:7 são alguns exemplos onde vemos como nós cristão devemos nos comportar diante das situações que nos trazem preocupações.

"Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês."   Mateus 6:31-33

Publicado também no Blog IERVidas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O poder da palavra

"A morte e a vida estão no poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto." Provérbios 18:21

Há um ditado popular que diz que a palavra tem poder, que se você desejar o mau de alguém, isso acontece e da mesma forma se desejar o bem. Dizem que praga de mãe quando pega, pega mesmo, assim como a benção dos pais. Como pode uma simples palavra fazer tanto na vida de uma pessoa?
Na igreja descobrimos esta verdade e sua origem. A palavra realmente tem poder, e não é bem conforme alguns através de seus misticismo tentam explicar.
Eh, DEUS é perfeito!
Deu ao homem dons.
Deu ao homem o poder da palavra!
É uma lei espiritual.
"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." Marcos 11:24
Aqui no livro de Marcos, Jesus ensina parte fundamental deste poder, que através de nossas palavras dirigidas em oração ao Pai, crendo, o Pai o fará. E através desta atitude tudo muda. O milagre acontece, seja cura física, espiritual, aquele pedido por si ou pelo próximo, acontece, tudo muda.
A palavra é tão poderosa que DEUS criou o mundo e tudo nele. "Haja Luz" e houve luz. Dando uma ordem direta, na palavra, DEUS fez a criação. E assim sendo o homem a imagem e semelhança de DEUS, herdamos nós o poder da palavra.
Muitas vezes caímos em derrota não pela palavra de outros, mas pela nossa. "eu não consigo, eu não posso, não é pra mim, é impossível,...", o uso negativo da palavra causa destruição na nossa vida quando a permitimos que guiem nossos caminhos.
“Como imaginou na sua alma, assim é”. Pv 23:7
A palavra de DEUS é viva e eficaz. Jesus deu a ordem “Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa” (João 5: 8 e 9. Mt 9: 6 e 7) e o já falecido Lázaro ressuscitou.
Quem era este que com palavras mudou o mundo? Uma ordem sua muda toda trajetória de uma vida. Quando este homem pendurado na cruz colocou em suas ultimas palavra que o Pai perdoasse aqueles que o crucificaram, ele livrou da ira de DEUS aqueles que o fizeram tanto mau. Imaginem se Ele não tivesse intercedido, ou pelo contrário, pedisse o peso da mão de DEUS naquele povo? Jesus escolheu a palavra de benção, afirmando o seu perdão. 
Palavra de benção é a que tem que estar em nossa vida. A palavra de vitória na boca daquele que crê, independente das circunstâncias faz um mover sobrenatural. Andar sobre as águas, multiplicar os pães, a ressurreição, a cura, a libertação,... tudo está no poder da palavra. 
Há uma passagem na bíblia(Tiago 3:4 a 10) que descreve bem o poder da palavra, esta mesma palavra que leva a um fofoqueiro/mentiroso destruir uma família, que leva um desacreditado em si mesmo a não progredir, palavra esta que levou satanás a tentar Jesus e a mesma que levou Jesus a resistir e repreender satanás. 
... Palavras de vitória ou palavras de derrota, essa opção é nossa. Qual palavra vamos usar em nossas vidas e que farão diferença torna-se uma escolha que se for sábia nos levarão à vitória.
"Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
 Tiago 3:4-10

Publicado também no Blog IERVidas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Teve copa!!!

 Hoje vem sendo um dia dos namorados diferente, até porque quase não se falou disso, mas sim, da tão conturbada copa do mundo. Mesmo sendo ameaçada por manifestantes radicais que afirmavam em seus anúncios "Não vai ter copa", ...
teve copa!!!
Dá-se a entender os motivos por tantos protestos, pois qual o brasileiro que não se indigna com a forma que nosso poder público vem tratando este país? O que alguns, talvez muitos, não venham a concordar é a forma como vem sendo feito as ações por parte dos manifestantes radicais, os conhecidos BBB (Black Blocs Brasil).
Hoje ficou claro que o país está dividido, talvez não em partes iguais, mas está dividido.
Teve copa!!!
Enquanto uns saiam para manifestar seus direitos... outros queriam mesmo é gritar gol!!!
Como de hábito o brasileiro deixa tudo pra última hora. E de última hora foi pras ruas comprar camisas, acessórios, TV's,... Os vendedores venderam!!!
No Brasil não se veste com tanto orgulho de verde e amarelo no dia da independência como se faz em copa do mundo!!!
Ruas pintadas na última hora e como em outras copas, pintadas após a abertura do evento esportivo mundial.
De verde e amarelo se pintam. Cabelos cortados com temas da copa. Verde e amarelo na moda... de novo. É copa do mundo!!!
Os problemas sempre existiram antes da organização deste grandioso evento. Corrupção e descaso no poder público e privado!!!
Sempre tem copa!!!
Manifestações que tentaram que não houvesse a copa. Vaiaram a "Presidenta". Bloquearam as ruas. A polícia... só restou a força, e houve populares aplaudindo a força policial.
O Brasil (a seleção de futebol) venceu(?) de 3 a 1, mas não convenceu. Teve ajuda extra.
É... é mais um ano de copa.
No país do futebol...
Teve copa!!!
Enquanto uns saiam para manifestar seus direitos... outros queriam mesmo é gritar gol
Personagem de ficção usado em propaganda
Ficção retrata vontade real


terça-feira, 10 de junho de 2014

O amor de DEUS

"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!"  Salmos 136:1
O amor de DEUS tem se mostrado grande em nossas vidas. Erramos tanto e mesmo assim ELE persiste em nós. Poderíamos nos limitar em medir o tamanho desse amor conforme descrito no livro de João 3:16 , que diz que ELE amou tanto este mundo que deu seu filho para os que creem Nele não pereçam. 
É, o amor de DEUS é infinito. Misericordiosamente por gerações ao mundo vai se dando esperança. Perdão para aqueles que suplicam. Perdão para aqueles que também perdoam. Como o pai que é, educa-se os filhos, repreende e por que não dizer que põe de "castigo". O mesmo pai que se inclina para ouvir nosso clamor, que enxuga nossas lágrimas e que nos diz para seguirmos em frente; como quem diz: "filho confio em ti". Confiança, um ato tão em desuso nos dias atuais, mas que não sai de moda no dicionário de DEUS.
Um amor que vem se mostrando zeloso a cada passo que damos. Um amor eterno como diz o salmista. Fiel em seus sentimentos, em suas palavras e atitudes. Num mundo de tantas decepções, a certeza de um cordão de três dobras, uma aliança não forjada em metais, mas sim em um relacionamento duradouro. 
Ao contrário do amor do homem, o amor de DEUS não é um amor apenas de palavras, mas de atitude, compromisso firmado. Não fingido!
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7
... e assim ensina o Senhor como é o amor.
Explicar o amor de DEUS talvez seja um pouco difícil para uns, achar palavras que expressem bem esse sentimento divino torna-se uma tarefa complicada, pois como definir corretamente o que o outro sente se há momentos que nem definimos bem os nosso sentimentos.
Eu te amo pai, eu te amo mãe, eu te amo esposa(o), eu os amo filhos,.... Te amo Senhor meu DEUS! Assim talvez fique fácil e perfeito quando expressado em atitude.
E é exatamente em atitudes que toma DEUS que vemos seu amor em nossas vidas. Nos deu o sopro da vida; criou este mundo e tudo que nele há e viu que era bom. Suas leis e ensinamentos foram feitos para que não nos destruíssemos. Seu filho veio por nós, desceu a mansão dos mortos e ressussitou ao terceiro dia. 
... e dizem que DEUS ama o pecador, mas abomina o pecado. 
DEUS é amor!
... uma oração que se encaixa bem nesta reflexão:
"e orou: - Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu em cima nos céus nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade." 1 Reis 8:23



Publicado também no Blog IERVidas

O amor de Jesus

"Eu achava o mar perfeito, até conhecer o amor de Jesus pela humanidade." Lais Miranda
Ao examinarmos as escrituras encontraremos diversas passagens que expressam o amor de Jesus Cristo. Quando falamos de amor em nossas vidas não expressamos da mesma forma que o Messias. Ao compararmos notamos o quão é vaga a nossa interpretação deste sentimento que é tão essencial em nossas vidas. Quando vemos o mundo ao nosso redor percebemos que nosso amor nem de longe se compara ao amor de Cristo. Um amor diferente, infinito talvez ainda seja uma definição vaga de nosso entender.
O amor de mãe, aquele que vemos como grandioso e exemplar, talvez seja o que mais se aproxima, mesmo ainda tão distante. Ao olharmos para as regras deste mundo, confunde-se a compreensão de como alguém pode fazer o que fez Jesus em nome deste amor. Ao nos colocarmos em seu lugar, por mais que digamos que faríamos igual, sabemos que não.
Tentar entender o amor de Cristo, entender que DEUS é esse que sacrifica seu filho em prol dos outros, muitos que lhe viraram as costas.
As barbáries deste mundo revela o quanto precisamos praticar este amor, necessitamos não somente receber, mas doar também. Nadar contra a maré.
Se por um (Noé) DEUS se compadeceu, mostrou que num cesto de laranjas podres havia uma pura, digna e exemplar.
Assim é o amor de DEUS, contraria as regras do mundo, desafia o entendimento do homem e revela que mesmo como uma distante nuvem, cresce e se faz presente.
O amor de Cristo é infinito, atravessa o tempo e quebra barreiras.
Numa sociedade corrupita e maligna onde os homens tem prazer no mal, este amor apresentado por Jesus se torna mais importante e necessário que respirar, pois sem respirar morre o corpo, sem o amor morre a esperança.
"Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas." Salmos 36:7
"Na minha peregrinação descobri o amor de jesus, só então percebi o quanto eu estava perdida. A vida vai muito mais alem do que podemos vivenciar nessa terra." Suzana Dias Guimarães
Publicado também em IERVidas

Dia dos namorados

Eis que és formosa, meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas entre as tuas tranças; o teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte de Gileade.

Os teus dentes são como o rebanho das ovelhas tosquiadas, que sobem do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e nenhuma há estéril entre elas.

Os teus lábios são como um fio de escarlate, e o teu falar é agradável; a tua fronte é qual um pedaço de romã entre os teus cabelos.

O teu pescoço é como a torre de Davi, edificada para pendurar armas; mil escudos pendem dela, todos broquéis de poderosos.

Os teus dois seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios.

Até que refresque o dia, e fujam as sombras, irei ao monte da mirra, e ao outeiro do incenso.

Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha.

         Cânticos 4:1-7
Este talvez seja um lado da bíblia que muitos desconhecem. A bíblia é realmente um livro completo. Este trecho revela a fonte de inspiração de um poeta de outra era e costumes. Um tempo diferente. Um povo diferente. Mas um coração único voltado para um momento de galanteio. 
E porque não um momento poético no livro de DEUS, quando seu propósito é que vivamos em matrimonio sagrado.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Voltando as raízes

“E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” Atos 2:4.
O livro de Atos começa com importantes observações que hoje temos que levar em conta. Inicia-se lembrando da promessa e missão dada por Jesus. É lembrado aos apóstolos o poder e as tarefas que estes teriam que cumprir. Poder fazer o que seu Mestre fazia como operar os milagres, resgatar vidas, converter as pessoas, trazendo elas para a verdade de Cristo.
O primeiro capítulo de Atos traz toda essa essência e leva os apóstolos de encontro ao povo, e em seguida já no segundo capítulo a missão dada tem seu início. O primeiro passo traz uma das verdades nos mandamentos de DEUS, a crença e o batismo tanto nas águas como no Espírito que consequentemente traz o dom de línguas, não este que vivemos hoje (a língua dos anjos), mas sim o de diversos dialetos conforme os muitos povos ali misturados. Colocando nos termos de hoje (para facilitar o entendimento) podemos dizer que quem falava em inglês ouvia em inglês, o chinês em sua língua nativa assim como o Frances, o italiano,... Cada povo entendia o que os profetas tinham a dizer em nome de DEUS.
“Ouvindo-se, pois, aquele ruído, ajuntou-se a multidão; e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.” Atos 2:6.
E ali milagres se fizeram como diziam as escrituras do Antigo testamento.
“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. E mostrarei prodígios em cima no céu; e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. “Atos 2:16-21.

Ao analisarmos todo o conteúdo da bíblia e comparando com os tempos modernos levantamos algumas questões sobre nosso cristianismo hoje. Naqueles tempos o homem de DEUS não tinha todos os recursos tecnológicos que temos hoje e fazia muito mais. Grandes feitos eram realizados em nome de DEUS. Se sem toda a ajuda tecnológica eles faziam grandes coisas, imaginem se tivessem. A questão é sobre o que aconteceu que hoje não temos grandes feitos em nome de DEUS como se tinham nos tempos testamentários.

Hoje temos Levitas que na verdade são cantores que se contentam com o mercado fonográfico. Evangelistas que consideram estar logados como missão evangelística, evangelistas que não evangelizam. Temos missionários que não fazem missão ou que apenas esperam em DEUS a oportunidade de poder ir para uma “África da vida” ajudar necessitados, enquanto onde moram ficam sem a salvação os seus vizinhos e os drogados locais. Missionários que pregam de igreja em igreja como se lá já não houvesse pregadores valorosos, mas não pregam em praça pública ou nas crackolandias. Assim como distorceram o significado do termo Levita, pois isso hoje em dia quer dizer cantor gospel, também distorce o significado de evangelista, diáconos e missionários.
Recente pesquisa declarou o crescimento do evangelismo, e vendo tanta bizarrice no cenário cristão dá pra entender o quanto essa pesquisa é mentirosa. Hoje qualquer um diz ser cristão/evangélico. O gay, o corrupto, o desigrejado,... E aqueles que tornam o púlpito em palco ou palanque. Perdemos o sentido do propósito de DEUS. Enquanto brigamos por um lugar no altar e um título na igreja, algo se perde no verdadeiro sentido do significado “Ide”. Pastores lamentam a falta de obreiros valorosos e por outro lado criam seu problema ao “ungir” oportunistas que não enxergam o altar como altar. Pessoas que muitas vezes só fazem algo porque o pastor pediu, mas quando um irmão pede... Sempre tem desculpa de não ter feito, como ter esquecido ou não ter dado tempo.
Assim como no mundo os valores foram distorcidos, no meio cristão também.
Aos que querem serem ungidos a um cargo na igreja, estes deveriam meditar bastante sobre o que querem. Muita coisa hoje precisa ser mudada. Esse nosso evangelismo de hoje se perdeu comparado ao que temos no livro de Atos.
Sem microfone, sem rádio e TV ou Internet, menos ainda sem gravadoras aqueles homens faziam grandes obras. O nome de Jesus era destaque e não o dos artistas estampados nos anúncios que vemos hoje.
Voltar às raízes é comparar aqueles tempos com os de hoje. Pegar tudo que há de errado em nosso meio e saber que não é de DEUS. Voltar às raízes é hoje querer mudar nosso viver. Entender os propósitos de DEUS em relação ao conhecido “ide”. Deixar de ser peso na cruz que carrega o pastor, obreiro deveria ser o que ajuda a carregar a cruz.
Voltar às raízes é o evangelismo e missões na sua forma mais simples e pura, como visita nos lares, saídas nas ruas (festinha gospel não é a solução), distribuição de suprimentos como comida e roupas, oração em meio aos povos, pregação da palavra (que depende de estudo e meditação dela), missões onde seu braço alcança, em seu próprio bairro, por exemplo, não precisa seguir esse modismo de uma “África da vida”. Sim virou modismo, status!
Voltar às raízes é voltar à essência pura da vontade de DEUS. Negar a si mesmo e carregar sua cruz. Ser imitador de Jesus. Curar os doentes.
Lamentavelmente evangelismo não é o que vemos hoje, menos ainda missões é modismo e status e levita precisa voltar a ser o foco de origem e não essa busca por gravadoras.
Voltar às raízes é voltar às origens do cristianismo.

Também publicado no Blog: IERVidas

.

.

.

.