UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Julho 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Comic Con 2014

Comic Con (San Diego Comic-Con, Comic-Con International: San Diego) é o maior evento da cultura pop mundial. É um evento que reúne os fãs de livros, filmes, seriados, games, quadrinhos, ficção em geral,... um evento que a cada ano cresce. Costuma-se a apresentar neste evento novidades dentro deste mercado, é o que os fãs querem, saber o que tem de novidade neste universo da fantasia. Este ano a grande sensação foram os personagens de HQ que vem ganhando destaque nos cinemas e seriados.
Batman vai enfrentar Superman nas telonas no estilo Frank Miller. Mulher Maravilha, Ciborgue, Aquaman estarão lá,... virá a Liga da Justiça. Flash, Constantine, Arrow trarão o universo DC nas séries e até teremos a historia do universo de Batman no seriado Gothan que contará a origem de seus ilustres personagens.
Os Vingadores enfrentarão Ultron. Veremos mais personagens na trama como Visão, Thanos, Mercúrio, Feiticeira Escarlate e promessas de um filme solo de Hulk. O cronograma da Marvel apresenta Dr. Estranho, Homem Formiga, Guardiões da Galáxia 2 e muitas especulações de outros personagens. O painel da Marvel  foi o mais esperado este ano.
... outros painéis estavam lá.
Claro que a Comic con não se resumiu a Marvel e DC, Foi divulgado demais séries, adaptações de livros, games,... mas,... as imagens abaixo mostram alguns dos grandes momentos deste ano.

Batman v Superman lembra a arte de Frank Miller
Os fãs queriam ver
A DC e seu universo começam a decolar
Astros de Vingadores 2  surpreendem
A Marvel e suas novidades
A marvel e "seus" estudios
Surge a trindade
De épocas diferentes, o mesmo sucesso
Inspirados em HQ e em livros
Os Vingadores
A era de Ultron no cinema


sábado, 26 de julho de 2014

Planeta dos Macacos, o confronto

Dirigido por Matt Reeves, este segundo filme é a continuação da nova releitura de uma das sequências mais famosas do cinema. César, o líder dos macacos geneticamente evoluídos está de volta, dez anos depois do primeiro filme. Num mundo contaminado pelo vírus, um grupo de humanos sobreviventes entra em conflito com os macacos, um conflito que dará inicio a uma guerra longe de terminar. César descobre que o inimigo também se encontra entre os seus semelhantes.
O filme traz o cenário pós-apocalíptico, muita ação e cenas de suspense e trilha sonora que lembram a mesma sensação da sequência original. Talvez tenha faltado trabalhar um pouco mais a história.
O filme é baseado no livro do escritor francês Pierre Boulle publicado em 1963, que virou sucesso nos cinemas e TV e consagrada como uma das maiores sagas de ficção científica. A editora Aleph relançará o livro aqui no Brasil em 2015.
Em 1968 ganhou sua primeira adaptação para o cinema, dirigido por Franklin J. Schaffner (Papillon), foi escrita por Michael Wilson  e Rod Serling.
Por trazer uma crítica social e efeitos especiais inovadores para a época foi indicado a três Oscar. Ganhou uma versão de Tim Borton em 2001 e passa agora por outra adaptação.
Direção: Matt Reeves
Roteiro: Rick Jaffa, Amanda Silver e Mark Bomback
Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell, Kodi Smit-McPhee, Judy Greer
Desde 1968 são feitas adaptações para o cinema

Do livro do escritor francês Pierre Boulle publicado em 1963

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Erros que o pregador não deve cometer

Para algumas pessoas é dada a oportunidade de pregar, mesmo não sendo um pastor ou pregador oficial. É natural ver este tipo de oportunidade dada a levitas, diáconos, obreiros,... E muitos cometem erros básicos, inclusive pastores "experientes".
Alguns não sabem ler a bíblia. Encontram muita dificuldade em pronunciar certas palavras escritas, o que comprova a falta de intimidade com a palavra e até mesmo desinteresse em melhorar o conhecimento com a língua do país de origem. Vícios de linguagem doem aos ouvidos de uma ovelha que chega a questionar que capacitação tem este que o quer conduzir.
Há outros erros primários que cometem que chegam a ser catastróficos a ponto de esvaziar uma igreja. Vi em um site umas dicas muito legais e como considero estes erros cometidos até mesmo por pastores e palestrantes, algo muito grave... vale corrigir estes erros.
Ter alguém que está começando como pregador errando até se entende, mas não quanto a intimidade com a palavra, pois se o abençoado já é ministro na casa de DEUS e exerce a obra seja como diácono, levita, missionário, evangelista,...isso é grave da mesma forma que um pastor "experiente" que ainda comete erros primários. A quem muito é dado, muito é cobrado.
Os erros abaixo apontado não são lei ou doutrina de igreja, mas sim dicas de bom senso e ética social/cristã, que já cita todo o contexto bíblico.
- Pregar sem ter um alvo ou objetivo a ser alcançado.

- Desistir de pregar porque não foi bem sucedido em ocasiões anteriores

- Viver sempre improvisando ou preparando sermões de ultima hora ou não, nunca meditar.

- Falar de um assunto que não está bem familiarizado ou começar em gênesis e de repente, já tá em apocalipse.

- Gritar exageradamente no microfone, lembrar que os irmãos tem 2 ouvidos. (Retificando que, o espírito santo age, conforme seja a sua personalidade, temperamento, mas, ter um pouquinho de controle é sempre bom como Ético.)

- Exagerar nas gesticulações, machucar a bíblia ou testar a resistência do Púlpito

- Pregar sempre os mesmos sermões,(versículos) nunca procurar algo novo.

- Pregar um sermão que ouviu de outro pregador e até mesmo distorcê-lo.

- Pregar sem ler a bíblia. (Motivos: não sabe ler ou tá sem enxergar ou acha-se uma máquina de recitação de versículos, a gloria é para Deus, não pra você).

- Pregar “muito” e orar pouco, exigir muito e não fazer nem um pouco

- Brincar excessivamente durante a pregação. Onde fica a moral?

- Usar o púlpito para desabafar, detonar “alguém”, criticar.

- Nunca receber críticas e nunca admitir que pode-se e precisa melhorar

- Não gostar de ler a (bíblia, bíblia, bíblia) A palavra é alimento Espiritual Mateus 4.4

- Pregar com fins lucrativos ou preocupado com venda de apostila, CD,DVD, livros e etc.

- Citar, durante a pregação, testemunhos que não se conhece a procedência ou incoerente com a realidade, vindo de outro “mundo”.

- Querer fazer de uma experiência pessoal, uma doutrina a todos.

- Só pregar sermões preparados por outra pessoa.

- Manipular o povo, conduzindo-os a um falso "mover do espírito"

- Não se Preocupar com o RELÓGIO e O TEMPO NÃO É SÓ SEU. O povo precisa também dormir.

 Estes são alguns erros importantes que precisam serem corrigidos. É importante se envolver com a palavra, ter conhecimento dela, como também ter conhecimento da língua de origem, saber ler e escrever corretamente, respeitando as pontuações para que não se distorça a palavra e livrar se dos vícios de linguagem.

Na casa de DEUS tudo precisa ser feito com excelência, ordem e bom senso.

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." 1 Timóteo 4:12-16


Publicado também no Blog IERVidas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Altar não é divã

“se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!”      (I Coríntios 9.16)
Entre muitos problemas que assolam a igreja de Cristo nos dias de hoje e que vem mantendo a igreja vazia ou quando cheia, sem qualidade, citamos fofocas, membros e obreiros fracos na fé, modernismo ou tradicionalismo radical, erros e fraquezas de líderes,... e assim se tornam inúmeros os motivos que esvaziam a igreja de Cristo.
Somos falhos. Erramos assim como nossos líderes. Mas em todos os erros dentro de uma igreja, sempre culpamos os pastores, mesmo o erro sendo nosso. O mundo ensina desta forma, que a culpa é sempre da liderança, e prova essa tese.
Vemos hoje uma enorme variedades de altares. Palco para estrelas gospel, palanque para políticos, centro de fofocas,... e também divã. Esta última não muito falada, mas que causa grandes problemas numa igreja, até porque geralmente vem de líderes fracos.
Tem se tornado comum ver pregadores usando o altar como divã, e também as pessoas a quem é dada oportunidades. Aos que são dadas oportunidades até é compreensivo por não terem sido preparados para falar num altar. Já aos líderes... acaba se tornando um grande problema.
Que fique bem claro que altar não é divã.
O púlpito não é lugar para lamentações do pregador. A ovelha não está aí pra ouvir suas "coitadices". Isso não é pregação!
Lugar para piadas ou algo parecido com intuito de arrancar risos do "público" com certeza também não é o púlpito.
O púlpito não é lugar para pregadores aliviar suas frustrações com seus desabafos pessoais a igreja. Além de mostrar fragilidade, quebrar a confiança na liderança, pois quem é que segue um líder fraco, vale lembrar que a ovelha está sentada naquele lugar para ser tratada e não o inverso.
Como também, púlpito não é tribunal de júri, onde o pregador se defende, acusa e condena.
Um dos erros mais comuns, onde pregadores usam o púlpito com roda de escarnecedores. Todas as fofocas da igreja passam pelo microfone expondo e constrangindo até mesmo quem na verdade só busca refrigério do Senhor. Muitas vezes revelando assédio moral.
Já sabemos que púlpito não é palanque político assim como não é palco de shows.
Outro agravante é quando transformam o púlpito em balcão do SPC/Serasa. Aí se expõe e cobra "dívidas" dos fiéis.Além de ilegal, é também uma afronta pessoal, é vexatório.
Menos ainda vamos afirmar que púlpito é uma mesa de barganha financeira onde negociamos com DEUS nossos dízimos e ofertas, ou pressionar psicologicamente fiéis a arrumar dinheiro emprestado e se submeter a formas que não lhe agradam de conseguir dinheiro para cumpri votos de tolo.
Na verdade os sermões devem ser Cristocentricos, ou seja, centralizado na palavra de DEUS.
"Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. "(1Co 1:24)
Além de postura e bom exemplo de vida do pregador, pois nem sempre ele é julgado pelo que fala mas pelo que faz, as mensagens devem ter linguagem sadia e de fácil entendimento.
"Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós." (Tt 2:8)
Importante para o pregador e suas ovelhas é não pregar pela emoção, pois geralmente quando isso acontece o resultado se torna negativo. Desabafar, despejar mágoas e ressentimentos pautados na palavra da bíblia pode não surtir o efeito de agrado cristão. A ovelha embora não tenha o hábito de ler a bíblia, ela não é burra, entende muita coisa da vida. 
Com o coração ferido não se deve por a mão no arado, principalmente se for o líder, pois se pode desfazer em segundos o que levou anos construindo. 
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." (2Tm 4:2)
Para uma vida no altar é preciso estar sempre preparado com oração, pesquisa e estudo da palavra, domínio na escrita e pronuncia da língua nativa é um diferencial importante.
"Persiste em ler, exortar e ensinar, " (1Tm 4:13)
O púlpito não deve ser tribuna de auto-promoção onde o pregador destaca o eu, deixando assim de lado DEUS. Vale lembrar que quando o "eu" faz não é na mesma perfeição que quando DEUS faz.
"É necessário que Cristo cresça e que eu diminua." (Jo 3:30) 
... Aqui fica algumas pequenas dicas para o sucesso de uma igreja.
Muitos líderes ainda se perguntam e questionam a DEUS por sua igreja estar vazia, e até mesmo culpam ao inimigo. Vale o exercício de todos os bons líderes,o de se auto-avaliar e examinar as críticas recebidas, e se preciso ter dignidade para mudar.
passam pelo microfone expondo e constrangindo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

ELE está trabalhando

"Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e Ele os livrou das suas dificuldades. Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição." Salmo 107:19-20

Há momentos na vida em que passamos por dificuldades. Tudo parece que vai piorando. Por mais que digamos que temos fé, assim como Pedro afundamos em meio a tempestade diante de Jesus. Momento este que falha a fé. Ouvimos falar deste DEUS e seus grandes milagres(todos os milagres são grandiosos) em todos os lugares.
Duro é ouvir sobre a grandiosidade de DEUS e não viver dela.
Tantos testemunho que passam de boca em boca. Milagres grandiosos ( mas todos são grandiosos) contados e aplaudidos... Palmas pra Jesus pede o Pregador.
Entre lágrimas e joelhos calejados ao ronco de um estomago em jejum, fica a dúvida que não quer calar: "E eu Senhor, cadê meu milagre?"
Tudo em nosso mundo parece não mudar... a sensação de que quanto mais se ora a coisa parece piorar. Em meio a multidão, uma solidão que deprime.
Onde está Jesus?
Cadê esse DEUS grandioso que tanto falam?
Ele está em silêncio!
O mundo diz que quem cala consente, o que não é verdade. Nem sempre quem está em silêncio está consentindo.
Este silêncio de DEUS de forma alguma é a "vontade permissiva" Dele, como alguns dizem.
DEUS está trabalhando!
... em silêncio.
Uma das coisas que aprendemos é que Ele se inclina para ouvir nossos clamores; Mas nos esquecemos que oração na verdade é um diálogo. O diálogo funciona com a organização do tempo onde um fala e o outro ouve e em seguida se inverte este processo, onde o que estava falando passa a ouvir e o que estava ouvindo passa a falar, cada um ao seu tempo. Aprendemos a falar e Ele a ouvir, mas chegou o momento de aprendermos a ouvir DEUS enquanto Ele fala.
... e quando DEUS fala é tremendo!
"Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui." Isaías 52:6
DEUS quer falar contigo.
... e como um tagarela você tem impedido o Senhor de lhe contar as boas novas.
Ele quer lhe dizer que está no comando, que está trabalhando desde o início. O Senhor dos Exércitos quer lhe mostrar as grandes obras que já fez em sua vida e que tem mais a realizar. Livramentos tremendos já lhe foram dados. Direcionamentos já foram traçados. Ele quer te lembrar que é fiel.
Ele é DEUS!
Já posicionou seus anjos a seu respeito.
"É assim que eu faço!" diz e mostra o Senhor!
"Eu sou DEUS!" Afirma com magnetude aquele que com o poder da palavra deu firmamento a existência.
Que haja... e houve, e há a existência de tudo. Esse é DEUS! Seu DEUS!
Silêncio...
DEUS está trabalhando na sua vida e de toda a sua família!
 "Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?" Jeremias 32:27
"Duro é ouvir sobre a grandiosidade de DEUS e não viver dela."


Publicado também no Blog IERVidas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fontes para Ubuntu


Para quem está migrando para o Ubuntu , no começo é normal estranhar e até mesmo achar algumas coisas simples difíceis. Uma das barreiras são as fontes nas ferramentas similares as já conhecidas como Paint, pacote Office e outros em relação aos tipos de letras. Poder usar no Ubuntu os mesmos tipos de letras que se usa no Windows, um pequeno desafio.
Pesquisando na net se acha varias formas de se resolver esta situação, seja pelo terminal ou instalando alguma coisa, e ai alguns acabam se enrolando no processo.
Achei uma forma mais fácil na internet. Essa é pra quem tem na mesma maquina os dois sistemas operacionais, o Ubuntu e o Windows. Assim as fontes ficam disponíveis para todos os seus aplicativos, o Thunderbird, BrOffice ou outro qualquer.

Clique em Locais/Pasta pessoal e crie a pasta .fonts (desta forma com ponto antes), dentro dela ficarão as fontes e todos os arquivos com extensão .ttf.
 Agora vamos buscar as fontes no Windows sem sair do Ubuntu. Clique em Locais/Dispositivos/Volume 388GB/ abrir a pasta Windows/abrir a pasta fonts. Nesta pasta estão as fontes usadas no Windows.
 Copie estas fontes e cole na pasta .fonts que você criou no Ubuntu.  Feche tudo. No Windows, as fontes ficam em C:\Windows\Fontes (XP) ou C:\Windows\Fonts (Vista e 7).
Abra o seu BrOffice/OpenOffice ou qualquer similar do Windows para conferir as fontes instaladas.
Pronto é só Começar a usar.

domingo, 13 de julho de 2014

Nossa faixa de Gaza

A Bíblia hebraica descreve confrontos militares constantes entre os judeus e outras tribos, incluindo os filisteus, cuja capital era Gaza. Wikepedia
A famosa Faixa de Gaza esta voltando a ser noticia, já que o tema copa chegou ao fim, mais de 135 pessoas (números não exatos) morreram só neste sábado. Israel e Palestinos num velho confronto... como em todas as guerras não há como não se comover com as cenas. Pessoas inocentes morrem numa guerra que não escolheram participar. A ignorância e o ódio gratuito ganham força onde não existe o perdão. A cada momento as redes sociais informam o que a grande mídia vem omitindo. Lamentamos, oramos,... frustrados descobrimos que nada podemos fazer. E o fim dos tempos!!!
Nada podemos fazer?
Nossa faixa de Gaza...
Quantos já morreram, estão ou ainda morrerão nas condições que nosso pais vive hoje?
Uma copa com preços elevados e uma seleção suspeita com duas derrotas finais no mínimo vergonhosa. Para este grande evento obras superfaturadas e de baixa qualidade, algumas inacabadas e outras... não saíram dos discursos.
Nossa faixa de Gaza...
Motivados por essa sujeirada e outras de nossos governantes vieram os Anonymous com suas manifestações que foram substituídas pelos BBB's (Black Bloc Brasil), que bem organizados depredam tudo e não vão presos. Advogados, professores, sociólogos, escritores, políticos,... com sua própria mídia ensinam a este pais como cometer crimes e ficar impunes. Saqueiam apos depredarem em nome de uma revolução contra a burguesia e cia. O verdadeiro crime organizado. Neste mesmo sábado alguns foram presos e claro que em breve estarão soltos, tem bom advogados e direitos humanos, aquele mesmo direitos humanos que só defende bandidos.
Nossa faixa de Gaza...
Central do Brasil assim como demais áreas ao redor do morro da Providência aumentou o números de reclamações de moradores sendo assaltados enquanto no próprio morro acabou a paz, pois voltaram a ter confrontos entre bandidos e policiais, segundo moradores o motivo é que o chamado arrego acabou, bandidos se negaram a pagar aos policias para fazerem vista grossa.
Nossa faixa de Gaza...
Nesta mesma localidade aumenta o numero de pessoas que não querem saber de certas igrejas, pastores e obreiros. Reclamações aumentam. Até mesmo entre eles a ignorância se faz presente, brigam entre si por glamour e outras coisas pequenas.
Nossa faixa de Gaza...
Ainda na mesma localidade mendigos e crackudos disputam um canto na calçada para dormir e se proteger de uma noite fria e as vezes chuvosa. Prostitutas se confundem com mendigas.
Nossa faixa de Gaza...
Ainda por aqui, o que se reflete em todo o país, morremos em hospitais por falta de atendimento, não ingressamos em universidades pois o ensino publico não fornece mais base para isso, não há mais segurança,...
...
Não precisamos ir ao outro lado do mundo para nos comover e se sentir frustrado por não poder fazer algo, ou ficar preso a apenas uma oração.
Aqui podemos fazer algo. Aqui nossa camisa verde e amarela pode ter um valor maior do que foi apresentada. Aqui uma atitude fará toda a diferença. Uma andorinha poderá fazer o verão de alguém.
... temos algo pelo que lutar, nossa faixa de Gaza.
Crime organizado ou revolução?
O imperio do crack
As ruas como moradia
As ruas como local de trabalho
A lei sobre suspeita
Um evento sobre suspeita

quinta-feira, 10 de julho de 2014

DEUS está no controle!

"Como a mulher grávida, quando está próximo a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó Senhor!"  Isaías 26:17

Diante das tribulações mesmo alegando crer, há momentos em que nos preocupamos. Clamamos para que as coisas melhorem. Nesta passagem do livro de Isaías cap.26, a palavra do Senhor compara este nosso passo de fé como o momento em que uma mulher grávida está na hora do parto. Lembra aqui das preocupações da mulher neste momento, preocupações e dores misturadas com uma grande felicidade, pois está sendo gerada mais uma vida. Um presente de DEUS que vem sendo acompanhado por nove meses de expectativas.
Nove meses de sonhos com um futuro promissor. O sexo do bebê é esperado assim como é traçado ou sonhado e depois acompanhado os primeiros passos, se a primeira palavra vai ser papai ou mamãe, a profissão do filho, casamento,... tantos sonhos.
... e assim somos nós na fé.
Assim ficamos no aguardo diante das promessas do Senhor. Construímos sonhos. Aguardamos ansiosos para que se cumpra a boa obra em nossas vidas.
Mas as tribulações vem no caminho. Problemas do dia a dia acontecem, e confesso, mexe conosco. Há aquele momento que parece que nunca vai acontecer. 
... aquele marido abençoado que parece que nunca vai aceitar Jesus em sua vida, pelo contrário, passa a beber cada vez mais, fica mais violento e adultero,... e só Jesus na causa!
Ou aquele filho na vida errada, que pra piorar, não anda em más companhias, mas se tornou a má companhia.
E aquela situação desagradável no trabalho, aquela perseguição, a crise financeira, as portas que não se abrem, ...
Ah, Senhor...
O milagre cantado no louvor parece apenas isso: Música!
Como diz o ditado, "quanto mais eu oro, mais as coisas pioram".
... e o engraçadinho pergunta: "onde está seu DEUS?"
Vixe!
"O Senhor será um rochedo para o oprimido, um refúgio nos tempos de angústia."   Salmo 9:10
 Filhinhos, seu DEUS está trabalhando!
Numa reforma em casa por exemplo, quando o profissional vai colocar piso novo no chão, primeiro ele remove o piso velho. Aquele todo desbotado, quebrado e esteticamente feio. Em seguida a sua casa fica com um piso novo, bonita cor, inteiro e esteticamente lindo.
Assim DEUS age na vida de seu povo.
Tudo que é ruim vai ser removido. Bebidas, adultério, prostituição, drogas, rebeldia, miséria, doenças, confusão,brigas, ... tudo de ruim!
DEUS colocará um piso novo em sua vida.
"Esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé."  1ªJoão 5:4
Tudo de benção. Vida nova em Cristo. Aqueles abençoados serão realmente benção, pois DEUS completa sua boa obra.
Amados, não se aflijam,
DEUS está no controle!
"A minha defesa está no Senhor, ele salva os que tem o coração reto."  Salmo 7:11
"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer."  
Romanos 4:16-21

Publicado também no Blog IERVidas

Teoria da conspiração

"O problema da teoria da conspiração é que nada se comprova e tudo termina em pizza."   SNeves
A teoria da conspiração é na verdade qualquer teoria que tenta explicar um acontecimento histórico ou atual sendo arquitetado como um plano secreto por conspiradores, como o governo, uma sociedade secreta ou cúpula para fins considerados maquiavélicos.
Acreditada por uns e desacreditada por outros, visa buscar explicações sobre os acontecimentos que para uns passam a ser duvidosos os reais motivos, ou seja, sustenta que não aconteceu por acaso.
O esporte é uma das áreas onde se encontram muitas teorias da conspiração. Para muitos a copa de 1998 onde o Brasil perdeu para a França gera expeculações sobre nosso "craque" Ronaldo e toda a nossa seleção ter se vendido. Alguns sustentam que Airton Senna, nosso eterno campeão de formula 1 se suicidou por estar na época em crise com sua namorada Adriana Galisteu. Anderson Silva entregou a luta para Chris Weidman que tinha apenas oito lutas no cartel, é mais uma teoria. A copa das confederações da copa de 2013 onde a Espanha perdeu para o Brasil foi arranjada pela Fifa e patrocinadores. Argentina ter ganho do Peru de 6 x 0 na copa de 1978. No MMa também há várias teorias.
Dizem que o motivo pelo qual o corpo de Osama Bin Laden nunca foi mostrado na mídia como foi feito com o corpo de Saddam Husseim, pois Bin Laden levou mais de 100 tiros dos soldados americanos após sua captura.
Maçonaria e Illuminati carregam diversas teorias de conspiração em suas histórias. O Papado e a igreja Romana, a famosa área 51, ET's comandando a economia e o Vaticano, desenhos animados, marcas de nascença, Nazismo, elvis presley, ... o que tem de teorias espalhadas ao nosso redor, e como se não bastasse, surgem mais a cada dia, seja na política, no esporte,... em diversas áreas da sociedade, pois basta o acontecimento ser estranho para alguém,... e aí começam a se espalhar uma nova teoria da conspiração.
Já tem teorias sobre esta Copa, Fifa e Neymar (que é acusado pelos Colombianos de fingir lesão), assim como nosso cenário político e social carregam suas misteriosas histórias.
E é assim que a teoria da conspiração vai fertilizando a imaginação humana e fortalecendo uma revolução qualquer.
Tudo conspira.
Nada é por acaso.
Alguém está tramando algo contra alguém. 
Algumas dessas teoria podem ser falsas, algumas surreais, mas outras com o tempo foram provadas como sendo verdadeiras.
Alguns destes loucos que sustentam que o mundo conspira podem não serem tão loucos assim.
visa buscar explicações sobre os acontecimentos

Para muitos foi a confirmação das teorias.

Seria Obama, o Presidente americano a besta?

Os cientistas estão criando seres que são parte humanos e parte animal?

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Teve copa!!!

Muitos nunca vão entender a paixão.
Muitos não vão entender a emoção.
Uma emoção que fica gravada por quem já teve isso na infância.
Faça sol, faça chuva...
Com camisa contra sem camisa.
Campo ou bola disputado na sorte.
Cicatrizes das primeiras feridas.
A emoção daquilo que significa o objetivo alcançado.
O grito de vitória:
Ééééé goooolllllll!!!!
O delírio compartilhado pelos que apenas foram torcer.
A tristeza na derrota... como sempre um é o culpado.
.... muitos nunca vão entender.
Virou até motivo de manifestação!!!
Muitos nunca vão entender o que une um pai a um filho no momento de lazer.
Alguns ainda entendem nesta era digital o porque somos o país do futebol...        SNeves













Todas as imagens aqui expostas estavam disponíveis na internet.

.

.

.

.