UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Agosto 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de agosto de 2014

Debate na Band 2014

"Para pensar diferente é preciso estar atento: ao seu inconsciente, aos arredores e até as opiniões de fora. Afinal, as ideias só aparecem para quem procura." Revista Super Interessante
Os candidatos a presidência da República vem em horário eleitoral gratuito apresentando suas propostas e críticas, claro que nestas propagandas, o texto trabalhado e decorado. Já em entrevista a coisa flui diferente, e na hora, ou sabe ou se esquiva! Acredito na importância da entrevista por este ponto forte, onde se fica claro quem é cada um e ao que veio. Fiquei surpreso com este debate, por uns acontecimentos estranhos no decorrer do que foi apresentado, o que me preocupou em relação a posição de nossos partidos políticos.
Falamos este ano da falência da educação, hospitais, segurança, time e seleção de futebol,... tudo a desejar.
E neste debate transmitido pela Band, vi que em nossos partidos políticos também há deficiência. O que considero grave é o cargo pretendido, que é o da Presidência da Republica. Nos acostumamos a ver candidatos a vereador, deputado, prefeito e até governador sem qualificação, o que é ruim, mas ver candidatos a presidência foi de doer. Foi o que este debate mostrou, candidatos desqualificados a um cargo muito importante para nossa nação.
Pastor Everaldo.
Este não sabe ao que veio. Não soube responder as questões, o que mostra despreparo total. Criou o bordão de tem que privatizar tudo, algo como diz na musica de Raul Seixa " a solução é alugar o Brasil". Lembrou aquele aluno que não sabia nada da prova. Em momentos achou que aquele púlpito de entrevista era um altar. Foi o que mais demostrou despreparo, principalmente porque já exerce um cargo importante na sociedade, o de pastor, onde lidera uma parte da camada social. Deveria ter seguido os mandamentos bíblicos e se preparado melhor. Me decepcionei em saber que Silas Malafaia, a quem tenho muito carinho, apoia alguém deste nível ainda comendo papinha.
Eduardo jorge.
O mais zuado na net. Representante do PV (Partido Verde). Assumido defensor da liberação do consumo da maconha. Parecia ter fumado um baseado antes da entrevista (só parecia?). Não apresentou nada de concreto e nem superficial. Apenas viajou no efeito do baseado. Esse era o melhor que o PV pode colocar nesta disputa importante? Era o que eles tinham de melhor? Em seu espaço nas propagandas eleitorais, faz propaganda de seu site com suas ideias alegando tempo curto. Observando ele, concordo com Marina quando criticou os partidos de hoje, alegando que precisamos de novos partidos pelos atuais estarem sucateados.
Luciana Genro.
A menina do Psol com discursos do PT de uma época em que se tentava eleger Lula a presidência, ou seja, não trouxe nada de novo, se colocou como a defensora dos "frascos e comprimidos" que já nos acostumamos a ver no PT. Veio para criticar o governo mas não trouxe propostas, a defensora das minorias que na verdade não são tão minoria assim.
Levy fidelix.
Tentou ser bom em relatórios apresentando estatísticas, ao qual Dilma soube confrontar. Suas propostas não foram vistas. Tentou ser engraçado, mas não conseguiu. Sua presença no debate não fez diferença, pelo contrario, o gordinho esquema e nada eram a mesma coisa.
Marina da Silva.
Lutou para colocar seu novo partido na disputa e não conseguiu, mas por ironia do destino, ou como creem alguns, por ação de DEUS, ela entrou na disputa. Não mudou seu discurso que é o mesmo de todas as disputas que concorre. Soube confrontar Dilma e apresentou alguma coisa, pouca, mas apresentou. Talvez por isso tem crescido nas pesquisas. Ainda não sei como diferenciar se ela é uma mulher de pulso forte ou ditadora.  Ao contrario de Luciana, Marina não vem como a defensora dos "frascos e comprimidos", mas apresentou amadurecimento e conhecimento da máquina administrativa brasileira. Acho que ficamos sem muitas opções ao analisarmos os outros candidatos, ou é Dilma ou Marina.
Aecio Neves.
O tucano foi muito confundido pela Dilma com o FHC (o ex-presidente tucano), o que ele recebeu como elogio. É um homem inteligente, mas a vaidade o derrubou. Talvez por ver a incapacidade dos outros candidatos tenha aberto a champanhe antes do tempo. Seguro demais sorria o tempo todo, se esquecendo o que tinha que fazer no debate. Faltou apresentar e confrontar mais os adversários. Precisa se focar mais.
Dilma Rousself.
A presidenta, como ela quis assim ser chamada. Como tenta a reeleição, lógico que vende a historia do brasil perfeito. Tudo está bom. A petista vem sendo questionada sobre a sujeirada em que se encontra o PT e as vezes é confundida com Lula. Pretende dar continuidade as melhorias que vem feito. Soube se esquivar e criou desconforto a candidatos despreparados que não souberam lhe responder. Não traz nada de novo. Mostrou ser conhecedora da máquina administrativa brasileira, o que a diferenciou muito dos demais candidatos fora Marina.

Pra quem viu o debate ficou claro que nossos partidos políticos precisam ser renovados como apresentou Marina. Ver pessoas despreparadas como o Pastor ou sobre efeito de drogas como Eduardo e aquele velho discurso vazio de Luciana é de doer.
Houve momentos em que o jornalista Ricardo Boechat tentava segurar para não cair na gargalhada diante de alguns fatos no debate. Realmente, era de rir ou de chorar!
Vamos ver se há melhoria de comportamento nos próximos debates, nas demais emissoras de TV.
Vale lembrar que aqui não se fala sobre todo o cenário político, mas o que foi apresentado neste debate promovido pela Band e cia. Há muito ainda a ser analisado.

"É estarrecedor que se considere o plebiscito popular bolivarianismo. Então a Califórnia é bolivarianista” - Dilma
vende a historia do brasil perfeito
"Esse Brasil que a presidente Dilma acaba de mostrar, quase cinematográfico, não existe na vida das pessoas" Marina
Soube confrontar Dilma
 "O sonho de consumo dos brasileiros é morar na propaganda do PT" Aécio
É um homem inteligente, mas a vaidade o derrubou
 "Se auditar a nossa dívida, colocar ela numa ressonância, ela vai ficar magrinha que nem você" - "A Luciana não gosta de paz e amor, mas eu gosto. Paz e amor não quer dizer covardia. (...) Paz e amor são ideias de gente como Gandi, Leon Tolstoi e John Lennon" Jorge
Parecia ter fumado um baseado antes da entrevista
"Defendo o enxugamento da máquina. Vou cortar na carne. Redução do número de ministérios para 20, Vou criar o Ministério da Segurança Pública. O cidadão de bem está preso em casa" Everaldo
Foi o que mais demostrou despreparo
"Me restou bombardear a dona Marina. Eu digo, politicamente" Levy
Sua presença no debate não fez diferença
"Me permita te chamar de Everaldo, porque eu não gosto de misturar política com religião, acho isso impróprio" Luciana
A menina do Psol com discursos do PT

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Balde de gelo

“Não importa se é de coração ou oportunismo dos famosos para aparecer na mídia, vale para os portadores de ELA e seus familiares a oportunidade de poder suprir as necessidades diante da crise.
O desafio do balde de gelo é uma campanha que surgiu nos EUA para ajudar as pessoas possuidoras de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa, evolutiva, irreversível, incurável, incapacitante do sistema nervoso, caracterizada por uma fraqueza muscular, como explica a neurologista Aracy Souza Bule Oliveira. A ELA compromete os neurônios do cérebro e da medula que são responsáveis pelos movimentos, com o tempo os músculos atrofiam e em um ano a pessoa fica totalmente paralisada.
A campanha se espalhou pela internet através de exibições de vídeos de famosos que tomam um banho de balde cheio de gelo e/ou fazem uma doação em dinheiro para ajudar os possuidores de ELA, e em seguida desafiam outro a fazer o mesmo. Nos EUA já se arrecadou por volta de US$ 62 milhões e o número continua crescendo. Já aqui no Brasil o número é menos expressivo, por volta dos tímidos R$ 400 mil.
Entre muitas especulações, algumas das celebridades passaram a exibir também o comprovante de doação na net.
Esta não é a primeira campanha na internet em função de ajudar quem precisa, mas sempre deixa rastro de desconfianças. Hipocrisia ou não, oportunismo ou não, talvez não importe para que precisa desses valores para um tratamento e acompanhamento, muitas vezes de famílias que não tem mais de onde tirar tanto dinheiro a cada mês, só quem tem doente em casa sabe o drama.
Neste momento não importa se é de coração ou oportunismo dos famosos para aparecer na mídia, vale para os portadores de ELA e seus familiares a oportunidade de poder suprir as necessidades diante da crise.
Vale lembrar que não é só para os famosos, mas os anônimos também podem participar.
Como ajudar:

ABRELA – Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica

IPG – instituto Paulo Gontijo

Associação Pró-Cura da ELA




Famosos exibem comprovante de depósito

sábado, 23 de agosto de 2014

Ovelhas ou pessoas?

"A igreja passou tanto tempo chamando pessoas de ovelhas que se esqueceu que elas são pessoas." SNeves
A igreja é uma grande referencia para o tratamento de pessoas. Analisando a bíblia percebemos que de Gênesis a Apocalipse DEUS trata pessoas, todo o ensinamento nela é dirigido a pessoas. Com o passar dos tempos ficou claro que isso vem mudando, ficou mais difícil ver igrejas tratando pessoas. O ser humano perdeu muito de sua humanidade e  isso vem se refletindo dentro de algumas igrejas. Da mesma forma que se entra, permanece na igreja, ou seja, o pecado resiste. O "não tem nada a ver", o "mais mais mais" e o "uma nova geração" tem ajudado nesta nova realidade. O que é abominável para o Senhor, dizem ser aceitável. O "eu" cresce. Atitudes básicas da boa educação se tornaram impraticaveis. Fácil ver o que DEUS abomina dentro da igreja como se fosse permitida pelo Senhor. O homem maltrata o homem. Aqueles que deveriam cuidar, hoje maltratam. O homem deixou de ser importante diante das novas necessidades dos outros homens. O homem se tornou números, estatística e em alguns casos, um empencilio para a ambição de outros. Suporta se um ao outro (Col 3:13) quando DEUS alega que o amor não pode ser fingido(Rom 12:9). Um perdão que não vem do coração arranca palmas de uma plateia, isso para alguns que se atrevem a "tentar", pois para uns, o errado é o certo, portanto, não há porque  pedir perdão.
Conviver em comunhão é um exercício importante para o crescimento. Requer aprendizado e pratica de hábitos importantes que foram  esquecidos. Cabe não só aos lideres mais aos demais obreiros entender que embora sustentamos o termo ovelhas para as pessoas, na verdade elas são pessoas. É preciso ter habilidade e muito amor para cuidar destas almas importantes para DEUS. prestar atenção em cada uma e suas particularidades, dar atenção, sempre ter um tempo para uma boa conversa. Ter proximidade e respeito.
há muitos livros que ensinam a lidar, liderar e conviver com outras pessoas, livros que auxiliam muito a quem não tem muita habilidade neste assunto.
A igreja trata pessoas porque DEUS trata pessoas, assim é refletido em seu livro a bíblia.
Trata todos.
Trata da liderança a ao mais novo no caminhar com Cristo.
O convívio com outro ser humano traz em muitas situações desgaste,magoas, desilusões,... cicatrizes que precisam serem curadas.
DEUS cura.
Mas o bom convívio com outros seres humanos é um bom remédio.




sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Os Mercenários 3

Os Mercenários 3 (The Expendables 3) é parte da franquia que reúne os astros dos filmes de ação das décadas de 80 e 90. Na trama se alia aos veteranos comandados por Sylvester Stallone (Barney Ross) jovens Mercenários contra um dos fundadores do grupo Mel Gibson (Conrad Stonebanks) ao qual acreditava-se estar morto e volta para se vingar.
Este terceiro filme traz mais ação e cenas de tirar o folego, o que lembra muito os filmes das décadas de 80/90. Conta com uma boa historia e bom aproveitamento de cada personagem. Poder ver astros que não eram vistos a anos e desta vez todos juntos foi a grande jogada desta franquia. Um dos grandes destaque e bem cômico foi Antonio Banderas e seu personagem "Rápido" que com seus momentos de loucura nos proporciona com cenas engraçadas.
Trabalhar com tantos astros e dar a cada um deles um bom aproveitamento sem ofuscar o outro é uma tarefa quase impossível, mas Stallone e sua equipe conseguiram fazer isto novamente neste filme.
Sem duvidas este é uma das melhores produções deste ano na categoria filme de ação.
Estão no elenco Randy Couture (Toll Road), Dolph Lundgren (Gunnar Jensen), Kellan Lutz(Smilee) e Jason Statham (Lee Christmas), Wesley Snipes (Surgeon), Ronda Rousey (Luna), Arnold Schwarzenegger (Trench), Kelsey Grammer(Bonaparte), Glen Powell(Thorn/Wifi), Jet Li (Yin Yang),Terry Crews (Hale Caesar), Harrison Ford (Max Drummer), Victor Ortiz (Mars) e Antonio Banderas (Rapido). Dirigido por Patrick Hughes, escrito por Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt e Sylvester Stallone.
Astros do primeiro filme

Astros do segundo filme

Astros do terceiro filme

"Santa" ceia

Franquia reúne astros das décadas de 80 e 90

Franquia reúne astros das décadas de 80 e 90

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Propaganda Eleitoral Gratuita

Começou a temporada de propagandas com fins eleitoreiros nos meios de comunicação. Um espaço reservado onde nossos candidatos a um cargo público de liderança no país mostram a que vieram. Virando gerações tem sido assim. Para quem já vive esta realidade de eleitor sabe como funciona.
Geralmente os candidatos apresentam suas propostas... não! Na verdade eles dedicam seu tempo falando o óbvio, que nada está bem, mas eles podem fazer melhorar, mas... não apresentam uma proposta ou quando apresentam não são satisfatórias.
Sabemos que a saúde, a educação, a segurança,... tanta coisa neste país vai de mal a pior. Entra partido e sai partido.... nada muda!
Eles estão em toda parte!
Em nome de alguma entidade religiosa ou em nome de todas, pedem seu voto.
Em nome dos negros, favelados, minorias que na verdade não são minoria, pedem seu voto.
Em nome de sua opção sexual pedem voto.
Em nome dos usuários de drogas, professores, atletas, estudantes,... em nome de DEUS e do demônio pedem seu voto!
... e assim como em outras eleições, depois de eleitos vemos que tudo era mentira!
Eles nos representam!!!
Nesta festa da democracia, onde é nosso direito votar, somos intimados. Até quem vai ser mesário por exemplo, fica claro na convocação a obrigatoriedade. Essa obrigação é um dos pontos discutidos por décadas, onde muitos prometem acabar e nada acaba.
De tudo que discutimos dentro da sociedade, tudo é prometido e nada se cumpre. Fora as promessas absurdas que muitos acreditam.
Uns defendem o direito do voto enquanto outros são contra.
Dizem que o povo não sabe votar, mas nunca se ensinou a formula correta para a sociedade, apenas especulam seu ponto de vista.
... a muito o que se consertar na sociedade brasileira, mas não passam de promessas que são barganhadas nos corredores do poder público.
Como numa reprise ou dejavu vejo estas eleições como as antigas. Tudo de novo!!!
Não basta promessas para que se mudem as coisa, mas sim mudança de comportamento.
É... eles não me representam!!!


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Não foi acidente

"Para uns a vida vale menos que nada." SNeves
 Um assunto que assim como outros que se arrasta por gerações, ou melhor dizendo, por eleições, é o das leis de transito. Muitos debates e projetos que não tem levado a nada. Enquanto não se decide o tempo passa e nesta caminhada se vão vidas.
Entre mortos e feridos, ficou claro que  as leis de transito precisam serem mudadas e com urgência, pois o ser humano não se importa com a vida alheia.
não sei se é mais bizarro ver uma imagem de mortos em acidente de transito ou saber que pessoas que atropelam não socorrem ou perder as esperanças na mudança das leis, as mesmas que na verdade alimentam tal crime.
Enquanto não se faz o certo... posso atropelar uma pessoa, tirar sua vida, destruir sua família e seus sonhos, sem socorrer ninguém, esperar passar o tempo do flagrante, dar uma ajuda de custo ao governo, "responder" ao processo livremente e não ser punido. Na prática a atual lei funciona assim quando se trata de leis do transito.
São poucos os casos em que o "criminoso" é punido.
Falamos muito dos casos em que se mata ou fere gravemente alguém, dos casos em que se abre o processo. Mas também temos os casos em que o "acidente" não é de grande ou média gravidade e acaba sendo deixado de lado sem um processo aberto. É tanta burocracia que acaba dando em nada, que não vale se aborrecer por nada.
Falamos muito daqueles que levados pela bebida causam a tragédia.
... mas tem aqueles que sem efeito de bebidas ou drogas tiram vidas. Pessoas que no volante transformam seus veículos em armas. Pessoas que teoricamente sabem leis de transito, pois estudaram, fizeram prova, foram qualificados,... a lei os protege alegando acidente como se não soubessem o certo e o errado.
Enquanto não se mudam as leis vidas são destruídas. Vidas que parece não ter mais valor na conciencia daqueles que dirigem e menos ainda tem valor na conciencia daqueles que "fazem" as leis.
É triste saber que um ser "humano" atropela alguém e não socorre, pelo contrário, recentemente um desses jogou o cadáver da criança no lixo, criança que ele atropelou. Tem se tornado comum saber de motoristas com este perfil covarde que fogem de suas responsabilidades. "carne podre sem serventia", a vida nada vale, deve ser assim que pensam.
... nada justifica isso!
... mais um ano de eleição e nada vai mudar.



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Guardiões da Galaxia, o filme

Mais uma produção da Disney e Marvel Studios, escrito por James Gunn, Nicole Perlman, Dan Abnett, Andy Lanning e dirigido por James Gunn, Guardiões da Galáxia, o filme mais esperado do ano já é considerado o filme do ano. Na trama baseada nas historias em quadrinhos da Marvel, o piloto Peter Quill que foi abduzido quando criança após a morte da sua mãe comanda uma equipe rebelde (Rocket Raccoon, Groot, Drax - O Destruidor e Gamora) para combater Ronan, o acusador que pretender destronar Thanos.
A Marvel em parceria com a Disney tem proporcionado grandes filmes baseados em HQ (Historias em Quadrinhos) e uma das grandes apostas nesta terceira fase tem sido os Guardiões. No inicio uma ideia meio que absurda, pois como um filme de rebeldes espaciais entre eles uma arvore que repete a mesma frase a todo tempo e um guaxinim falante poderia dar certo?
Deu certo!!!!
Já podemos dizer que é o melhor filme do ano. Já está batendo recordes. De bilheteria em estreia seguido de um que os amantes do cinema não vêem a muito tempo, o de trilha sonora. A muito tempo que não se vê um filme aproveitando a trilha sonora em destaque em filmes. Segundo o ITunes, foi vendido já mais de 76 mil vezes a trilha sonora do filme. E não é pra menos, a trilha sonora é muito boa e bem colocada dentro do filme.
A trilha sonora foi escolhida por James Gunn que resolveu fazer uma homenagem aos Hits dos anos 70. No filme a mãe do personagem Peter Quill gravava em K7 as musicas e presenteava o filho que escutava em um Walkman.
"Hooked on a Feeling", por Blue Swede é o tema principal do filme.
Este fenônemo chamou a atenção não só dos amantes do cinema, mas das grandes empresas como Forbes, Apple, Toys R' US e ITunes que já se manifestaram em suas redes.
"INCRÍVEL! O TRAILER MOSTRA QUE PARA MARVEL TUDO É POSSÍVEL" - Toys R' US

"DESDE QUE SAIU O TRAILER VENDEMOS 76 MIL VEZES A MÚSICA DO TRAILER" - ITunes

"BATMAN O QUÊ??? SUPERMAN O QUÊ??? QUEM MANDA É O RACOON" - Forbes

" Sim, foi uma coisa inesperada! Ninguém sabe quem são esses caras. EU NÃO SEI QUEM SÃO ESSES CARAS! Porém, meu filho agora procura por eles pela internet o tempo todo, quando recebemos o acordo da Marvel, eu falei "uma árvore gigante e uma mulher verde? Que porcaria de heróis mais sem graça!" E então eu vejo que a música do trailer já deu milhares de dólares em lucro." - Donald Lest, executivo do McDonalds.

Sim, o filme mexeu com o mercado capitalista, já rende lucros e arrependimentos de quem não acreditava na ideia da Marvel.
Guardiões da Galaxia é um filme de ficção espacial cheio de ação, bons efeitos, uma boa história,... e claro, uma escolha acertiva em sua trilha sonora.
Já o ator Chris Pratt que interpreta o Senhor das Estrelas Peter Quill, segundo especulações, já tem contrato assinado para mais sete filmes com a Marvel/Disney o que o torna o grande astro da terceira fase, ou seja o novo Robert Downey Jr da equipe.
No Elenco: 
Chris Pratt (Peter Quill/ Star Lord), Zoë Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Vin Diesel (Groot), Dave Bautista (Drax - O Destruidor), Benicio Del Toro (Colecionador), Karen Gillan(Nebula), Michael Rooker (Yondu), Lee Pace (Ronan, o Acusador), Djimon Hounsou (Korath), Glenn Close (Nova Prime), John C. Reilly (Rhomann Dey).
Na trilha sonora temos:
1."Hooked on a Feeling", por Blue Swede.
2. "Go All the Way", por Raspberries.
3. "Spirit in the Sky", por Norman Greenbaum
4. "Moonage Daydream", por David Bowie
5. "Fooled Around and Fell in Love", por Elvin Bishop
6. "I'm Not in Love", por 10cc
7. "I Want You Back", por Jackson 5
8. "Come and Get Your Love", por Redbone
9. "Cherry Bomb", por The Runaways
10. "Escape (The Piña Colada Song)", por Rupert Holmes
11. "Ooh Child", por The Five Stairsteps
12. "Ain’t No Mountain High Enough", por Marvin Gaye e Tammi Terrell






domingo, 3 de agosto de 2014

O Cristão e o palavrão

“Bem vindo ao mundo hipócrita dos cristãos!!! Onde você estava durante todo esse tempo???"
 Dizem que os tempos mudam. Ao lermos a bíblia notamos que muita coisa que hoje acontece também acontecia nos tempos bíblicos. Entre tantas "modernidades" no meio Cristão, uma delas é o palavrão. Tem se tornado comum ouvir palavrões da boca do Cristão. Geralmente quem fala se defende, ou melhor defende o uso de palavrões com versículos e explicações do que está na bíblia.
Enfim, o cristão pode ou não falar palavrão?
É uma pergunta meio que difícil de responder já que os próprios cristãos estão divididos quanto a esse assunto, até porque ambas as partes, tanto os que defendem quanto aos que condenam, usam de passagens bíblicas como forte argumento.Ao pesquisarmos na internet esbarramos com o mesmo problema, uns defendem e outros condenam.
Ficou fácil de encontrar defensores do palavrão na boca de um cristão. Alguns usam como estratégia para ganhar o mundo para cristo, ou seja, é válido falar a linguagem local para evangelizar.
Ao ouvirmos alguns CD's nos acostumamos (quem lê a bíblia no mínimo com frequência) a ouvir afirmações contrárias a bíblia em rimas e prosa. Agora já ouvimos com mais frequência palavrões em músicas para jovens.
A algum tempo atrás um Rapper cristão americano famoso criou polemica ao soltar um palavrão em uma de suas músicas. Aqui no Brasil já encontramos artistas cristãos como mesmo parecer. Escrevi sobre um dos casos brasileiros aqui em 2011, onde um destes artistas fez um CD Cristão cheio de palavrões e ofensas a outro artista do meio evangélico (Link da postagem). Hoje já ouço mais adeptos do palavrão na boca do crente.

... e a pergunta continua, é pecado palavrão na boca do Cristão?
Particularmente não aprovo como estratégia usada para evangelismo, acredito que tal afirmação é na verdade uma distorção de uma das coisas que o Apostolo Paulo disse.
" Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei."1 Coríntios 9:19-20
... e esta é um dos pilares que sustentam a justificativa do palavrão como estratégia evangelística!
Antes de entendermos o que alguns versículos nos revelam precisamos entender algo dentro de nós. A fé é algo inteligente.
Cremos na bíblia como sendo a palavra de DEUS? Que neste livro contém os mandamentos que revelam a vontade de DEUS para conosco?
Não faz sentido buscar dizeres em um livro em que não se acredita.

Até que ponto vai nossa hipocrisia?

Uma coisa é reconhecer que por nossa falta de vigilância aquele palavrão escapou e outra é afirmar por um ato de rebeldia que é o correto.
"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo."
Mateus 12:33-36

Esse ensinamento de Jesus deveria ser o suficiente. A boca fala o que o coração está cheio. É isso que Jesus define nesta passagem. A mesma afirmação encontramos em outras passagens bíblicas.
"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" Tiago 3:10-11
Aqui no livro de Tiago fica claro o que vemos em outras passagens bíblicas. Não tem como estar no muro quanto a esta questão. O que tem que sair da boca do cristão tem que ser de agrado a Deus. Claro, não vamos ser hipócritas, somos falhos e podemos até citar aquele palavrão naquele momento, mas... dizer que vem de DEUS esta conduta não dá!
... e novamente encontramos na bíblia menção de que o que sai da boca vem do coração.
"O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más." Provérbios 15:28
Tanto no antigo testamento quanto no novo DEUS se mantém na mesma posição quanto a este assunto.
" Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós," Efésios 4:29-31
Novamente afirmo que da boca do cristão deveriam sair coisas boas, pois DEUS orienta e ordena que seja desta forma. Se temos pela fé que sermos imitadores de DEUS Conforme está descrito no livro de Efésios, logo precisamos buscar boas práticas e não estratégias vindas de distorções de versículos bíblicos.
O palavrão em momento algum é confortável e agradável aos ouvidos.
Em qualquer lugar no mundo aí fora se um cristão fala palavrão as pessoas que não são cristãs são as primeiras a discordar desta postura. Espíritas, pessoas de outras religiões, pessoas que não praticam nenhuma religião, profanos, satanistas,... todos condenam esta postura vindo de alguém que se diz cristão, o que me faz refletir que não faz sentido justamente o cristão achar que é certo.
Vale lembrar que a hipocrisia precisamos botar de lado, a capa de "supercrente" não cai bem, a fraqueza e a falta de vigilância nos pertence, pode haver aquele momento em que escape o palavrão, o que nos fará reforçar a vigilância.
" Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." Efésios 5:1-6

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Novo Templo de Salomão

" E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." Daniel 9:27 
Foi inaugurada esta semana o novo templo de Salomão. O novo templo segundo autoridades foi construido com alvará de reforma e não de construção o que rendeu a IURD uma boa economia numa obra avaliada em R$ 680 milhões, o que para o MP(Ministério Público) é uma irregularidade.
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

Daniel 9:27
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

Daniel 9:27
E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

DaNesta quinta feira (31/07/2014) a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) inaugurou o novo templo de Salomão. O mega templo que custou R$ 680 milhões é uma "replica" em tamanho maior construído em São Paulo, segundo autoridades com alvará de reforma e não de construção, o que custou uma economia para a igreja e que para o MP(Ministério Público) é uma irregularidade. 
A comunidade Judaica desaprova a construção e a classifica como desrespeitosa aos conceitos de DEUS. Para o The New York Time o novo templo faz o Cristo Redentor parecer um enfeite.
Entre tantos questionamentos em torno desta obra ousada a mais conturbadora vem de outros cristãos e até mesmo de grupos da própria IURD que citam trechos bíblicos que apontam como sendo este templo o lugar que abrigará o Anticristo. As citações bíblicas citadas são fortes ao alertar o mundo sobre esta possibilidade estar ligada as profecias dos finais dos tempos. Diversos estudos bíblicos partem para esta afirmação, colocando a construção que segundo o Bispo Edir Macedo, foi direção de DEUS.
Colocando os acontecimentos atuais ao lado das profecias bíblicas nos faz refletir e acreditar que o fim dos tempos se aproximam. Ao ligarmos a TV por exemplo, vemos nos noticiários as informações de guerra, fome, pestilência, degradação humana, pornografia, ... e agora, a construção de um templo que habitará o Anticristo, segundo interpretação de estudiosos bíblicos.
... e quem será este Anticristo?
Edir Macedo?
... talvez não!
Hoje este Bispo é um homem de visão empreendedora. Criou sua igreja com visão de empreendedorismo cristão onde liga a prosperidade citada na bíblia como sendo financeira.
... e deu certo.
A igreja cresce!
Numa sociedade capitalista não tem como construir uma igreja forte sem movimentar um grande volume financeiro, até porque tudo tem custo.
Não, este Bispo não é o Anticristo que se assentará no templo, ele apenas é um empreendedor que vende livros, jornais, óleo, água, ... convence aos que crêem que pra ser pro$pero tem que investir na casa de DEUS.
Não faz nada demais o Bispo, pelo contrário, da sua forma faz o que os demais fazem, prega a sua visão bíblica aos que crêem.
Construiu uma igreja forte e organizada com obreiros dedicados e obedientes, um exemplo a ser seguido por muitas igrejas que na verdade parecem um campo de concentração com um corpo de obreiros que nem deveriam estar com a mão no arado.Construiu sua emissora de TV no mesmo formato da Rede Globo.
Bispo Edir Macedo é na verdade um empreendedor cristão.
O novo templo de Salomão assim como tudo que envolve o nome de Edir Macedo e sua IURD vai gerar muita história e temas de pregação.
Este Bispo é um homem de visão empreendedora.

uma igreja forte e organizada com obreiros dedicados e obedientes

O lugar que abrigará o Anticristo?
" Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;" Mateus 24:15

.

.

.

.