UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Outubro 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Reelegemos o sistema

Passamos pelos movimentos de protesto que cresceram de 2013 pra cá. Tudo é motivo para protesto. Tudo é motivo para se queimar ônibus e destruir roletas. Tudo é motivo para se depredar algo que se diz ser defensor. Ficamos marcados pelos últimos protestos neste país.
Não vai ter copa...
Teve.
Denunciamos a corrupção 
Pedimos a liberação do que era proibido.
Gritamos por melhoras.
O vinagre foi alívio em meio ao conflito.
Vamos mudar o Brasil...
Não mudamos, pelo contrário... reelegemos ele.
Todo aquele quebra-quebra pra nada.
Dissemos que o governo e este sistema não nos representava.
Nas urnas mostramos que quem não nos representavam eram os movimentos de protesto.
Valem as palavras ou as ações?
Reelegemos os mesmos partidos e os mesmos governantes.
Curiosamente, em alguns Estados onde se decidiu em primeiro turno, foram reeleitos os Governadores que já estavam no poder. E, para segundo turno... colocamos em disputa os mesmos partidos e aliados.
Para Presidência da república... reprisamos o horário eleitoral gratuito. Novamente os tucanos enfrentam os petistas.
É... Marina não perdeu por nenhum outro motivo.
Curiosamente em campanha Aécio vendeu bem seu peixe de que fez maravilhas em Minas e perdeu por lá.
Curiosamente muitos culparam Dilma por alguma coisa e a mantiveram na disputa.
Agora as alianças sustentam o confronto final. Aqueles que eram contrários a certas posturas se encaixam e se contradizem praticando o que abominavam. Se unem aos seus inimigos para combater um inimigo em comum. É a arte da guerra.
Para uma nação que dizia em suas manifestadões que queriam mudanças, ficou meio contraditório os resultados destas eleições. Concordo que tanto para a presidência quanto para governadores de alguns Estados, não haviam muitas opções de escolha. Ou votava no ruim ou no pior.
Continuamos com as mesmas propostas, ou falta delas, para se construir um País novo. 
Como assim? 
Como viver algo novo se continuamos com as mesmas práticas?
Os que foram reeleitos vão continuar com seu plano de governo, vão tentar terminar o que começaram. Já a oposição eleita... vão fazer a mesma coisa, mas com um nome diferente.
Para um País que queria mudanças...
Até Collor teve seu lugar garantido, quem sabe ele volta como presidente da república. Tivemos outros que não deveriam nem ter concorrido, mas, ganharam seu lugarzinho ao sol.
Para um País que queria mudanças...
Reelegemos o sistema.
Todo aquele quebra-quebra pra nada.

Como viver algo novo se continuamos com as mesmas práticas?

domingo, 5 de outubro de 2014

Seriados 2014

Nos EUA o mercado de seriados vem crescendo a cada ano e com este crescimento, vem melhorando a qualidade das produções. Os canais abertos e por assinatura disputam o tópico da audiência e quem ganha são os amantes destas séries. O ruim talvez seja não poder acompanhar mais séries, o tempo não deixa. Hoje destaco algumas que retornam após alguns meses de descanso e algumas estreias já circulando na Net.
Arrow - Terceira temporada
O bilionário Oliver Queen ressurge cinco anos depois de ser dado como morto em um naufrágio e se torna um vigilante misterioso a fim de descobrir os segredos que envolvem sua família, grandes empresários e criminosos de sua cidade. Baseado nas HQ's da DC.
Constantine - Primeira temporada
É baseado nas HQ's da DC onde o enigmático e vigarista John Constantine (Matt Ryan) utiliza de forças ocultas para defender e desvendar mistérios místicos que circulam pelo mundo.
Gotham - Primeira temporada
Aqui é contada a história da cidade de Batman, Foca o passado do comissário Gordan e dos maiores vilões antes de se tornarem problema para o homem morcego. Destaque para a história de uma cidade onde a polícia e  políticos vivem na corrupção.
Agentes da Shield - Segunda temporada
Baseado nas HQ's da Marvel, é uma continuação do filme Vingadores, o agente Phil Coulson retorna da morte e junto com sua equipe tem a missão de proteger um mundo em que vem surgindo super humanos.
Z Nation - Primeira temporada
Mais uma série de apocalipse zumbi. Num clima de muita ação e terror um grupo é encarregado de levar a um laboratório na Califórnia um sobrevivente do vírus de Nova York.
Once Upon a Time - Quarta temporada
Todos os personagens de contos de fadas se encontram na pequena cidade de Storybrook para desvendar e desfazer a maldição que os tirou de sua realidade. A trama mistura todas as histórias envolvendo cada personagens e criando novas origens.
Supernatural - Decima temporada
Após a misteriosa morte de sua mãe os irmãos Sam e Dean Winchester são treinados pelo pai para enfrentar as forças ocultas. Os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy e enfrentam as mais terríveis criaturas místicas.
The Flash - Primeira temporada
Um reboot de outro seriado. Baseados nas HQ's da DC, conta a história de Barry Allen (Grant Gustin) que se torna o super veloz herói membro da Liga da Justiça. É um detetive que passa a vida buscando repostas para a misteriosa morte de sua mãe.
The Walking Dead - Quinta temporada
Baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos lidera um grupo de sobreviventes que tentam escapar de um mundo dominado por zumbis.
Agente Carter - Primeira temporada
Baseada nas HQ's da Marvel, a Agente Peggy Carter passa a trabalhar em missões secretas para Howard Stark pai de Tony Stark, o Homem de Ferro. A agente perde seu amor, o Capitão América, dado como morto e descongelado anos depois. Ela e sua equipe enfrentam seguidores do Caveira Vermelha e grupos nazistas. A serie é uma continuação do filme do Capitão América.

.

.

.

.