UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dezembro 2014

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Feliz ano novo

Final de ano é um momento para retrospectiva. Revemos algumas questões na nossa vida, colocamos na balança,... descobrimos que algumas decisões na nossa vida se tornam difíceis, mas necessárias.
Algumas coisas desagradáveis acontecem e nos levam a colher as consequências, mas se até o Rei Davi que era "queridinho" de DEUS colheu os frutos de seus erros, e porque não nós?
Hora de rever 2014 e tentar acertar em 2015!
Frases de efeitos conhecemos muitas. Muitas que não usamos, mas que recomendamos.
Atitude temos. Algumas acertamos e outra erramos e alguns destes erros podem ser irreparáveis.
O vaso depois que quebra, por mais que tentamos colar, jamais será o mesmo.
Talvez o leitor diga que o que aconteceu em 2014 seja definitivamente o fim de algo dentro de si.
Não...
Ainda não é o fim. Ainda não acabou!
Que 2015 seja um ano de perseverança. Lutas, conquistas e derrotas.
?
Sim, derrotas.
Elas também nos fazem crescer quando aprendemos com os acontecimentos.
Quando o Rei Davi, que era o campeão de DEUS, cometeu todos os tipos de traição com a esposa de seu soldado, em seguida veio uma chuva de derrotas. Perdeu o filho, perdeu suas esposas para os "amigos" em público, Muitos soldados seus morreram, um de seus filhos violou sua filha e se voltou contra ele pra depois morrer,... Um erro que aos olhos humanos seria apenas mais um, mas que para DEUS foi abominação. DEUS foi justo!
Davi aprendeu!
Teve que aprender.
Viu um novo amanhecer. Seu outro filho Salomão se tornou o homem mais rico e sábio da história além de ter o prazer de construir o templo de DEUS, onde seu Espírito fez morada.
Que 2015 seja este ano de novo amanhecer.
* a todos que por aqui passam... Feliz ano novo
Foto de Custódio Coimbra
Foto de Ricardo Varella
Foto de Thiago Lontra


Imagens extraídas da página do "Sou do Rio" no Facebook.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014

"O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades."
... e lá se vai mais um ano. 2014 foi um ano e tanto, pra variar.
Retrospectiva por mais que não queiramos fazer, acaba sendo inevitável.
... então vamos la!
Na verdade este ano de 2014 não foi muito diferente dos demais, mas também teve suas particularidades.
Aqui no Blog também mantivemos nossa linha de abordagem, com algumas particularidades. Continuamos tocando em assuntos variados nesta blogosfera. Participamos da BC Projeto fotográfico 2014. Tocamos em assuntos cristãos e acabamos questionando algumas coisas e explicando outras que por aí a fora se distorcem sobre o cristianismo nos dias de hoje. Conversamos sobre seriados e filmes, o crescimento do gênero super heróis nas telas. A volta da censura no SBT, calaram Raquel Sheherazade.
Aqui no Rio vimos uma marcha que deveria ter sido para Jesus, mas acabou sendo marcha para Thales Roberto, o cantor gospel que virou febre no meio cristão. Inaugurou-se o novo templo de Salomão. Uma réplica que vem tirando o sono de alguns. Será o cumprimento da profecia? Quem será a besta a se sentar lá?
Foi se embora o Orkut. Também nos deixou o eterno Chaves/Chapolin. A sexta foi mesmo negra(Black Friday), morre em(28/11/2014) o humorista Roberto Gómez Bolaños, curiosamente no mesmo horário em que era exibido aqui no Brasil na emissora SBT o seu episódio. A emissora interrompeu a Programação para dar a noticia do ator, humorista, escritor, produtor de cinema, TV e teatro que ficou consagrado com seus personagens Chaves, Chapolin e Chisperito. Aos 85 anos o espetáculo se encerra.
Gente, teve copa!
Toda aquela baderna em 2013 acabou em pizza estudantil.
O Brasil perdeu de goleada; não só no gramado, mas no superfaturamento e péssima qualidade de suas obras para o evento, fora as que não foram concluídas. O balde de gelo não foi só uma campanha na internet para ajudar os necessitados; para uns foi uma oportunidade para se promover e para outros foi o resultado da copa dentro e fora do gramado. O balde de gelo foi o primeiro debate ao vivo dos candidatos a presidência da Republica na emissora de TV Band. Candidatos totalmente despreparados disputaram um cargo que exige mais do que possa imaginar nossos partidos políticos de hoje. O tema chave dos candidatos se resumiu nos direitos de consumir drogas e casamento entre pessoas do mesmo sexo, como se nada mais fosse tão importante num país que está a beira do abismo em todos os setores de serviço público. Sem falar em muitos candidatos a outros cargos. Todo barulho em 2013 para simplesmente acabar em pizza estudantil.
Berraram que queriam mudanças, mas reelegeram o sistema.
Para os jovens talvez não, mas para quem já está nessa brincadeira de eleitor a mais tempo nada mudou. Na disputa de segundo turno para a presidência, vimos novamente Petistas e Tucanos disputando a vaga. E em muitos Estados onde se falavam em mudanças, seus Governadores foram reeleitos assim como a Presidenta.
O Brasil realmente não quer mudanças.
Discutimos se Deus era homofóbico mas não discutimos a economia do país.
Este ano fiquei menos tempo na blogosfera, mas muitas coisas aconteceram.
... 2015 vem aí com incógnitas. Mas uma coisa sei que é certo, reelegemos o sistema, ou seja, quase nada vai mudar para melhor.
... e agora, será que em 2015 vão gritar não vai ter olimpíadas?
... cansei!
Berraram que queriam mudanças, mas reelegeram o sistema
assuntos variados nesta blogosfera
A sexta foi mesmo negra(Black Friday), morre em (28/11/2014) o humorista Roberto Gómez Bolaños
 
,,,

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Desigrejado, e agora?

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hebreus 10:24-25
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Hebreus 10:24Uma nova geração de cristãos vem crescendo a cada ano. Uma geração que descobriu que não precisa estar dentro de uma denominação para ter união com Deus.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:24-25
Uma nova geração de cristãos vem crescendo a cada ano. Uma nova geração que descobriu que não precisa estar dentro de uma denominação para ter união com Deus.
Os que são contra esta nova filosofia cristã defendem que é dentro de uma igreja que se consegue muitas bênçãos de Deus entre outras coisas. Sobram passagens bíblicas que pautam a vida do cristão dentro de uma igreja.
Já os que defendem que igreja somos nós e não esta instituição de concreto, também encontram baseamentos bíblicos para não congregar conforme o modelo apresentado da instituição igreja de concreto.
Com todas as forca, confesso que as vezes bambeando, ainda defendo a instituição igreja de concreto e poderia até, também, citar passagens bíblicas para firmar tal tese.
Não.
Não irei fazer isso.
Hoje não.
Apresentarei o outro lado. Não para fortalecer o desigrejamento, mas para reforçar o alerta.
É nossa culpa que muitos se afastaram de igrejas.
Não totalmente, mas uma boa parte sim.
O que fazemos dentro de uma igreja que acaba afastando muitos?
Já presenciei muita coisa desagradável dentro de igrejas evangélicas, mas foi neste ano de 2014 que vi coisas bizarras.
... me levo a rever conceitos.
Não mudar a minha opinião, mas entender o outro lado.
Seria eu também responsável pelo desigrejamento?
Eu afasto as pessoas da igreja?
Pratico um evangelismo reverso?
Talvez o meu eu opere tão eficiente quanto o ide ensinado por Jesus.
Uma das muitas teorias deste fenômeno, o desigrejamento, é talvez meu comportamento como cristão, a minha imaturidade, para não dizer outra coisa, fere o novo convertido assim como fere o outro obreiro.
Ministérios se racham dentro de uma igreja. O meu eu domina. Os frutos do Espirito não são os de Deus, percebe-se pelos atos.
Afasto... sou afastado...
Se eu fosse o diabo, não desviaria certas pessoas da igreja, jamais os mandaria para o pecado do mundo, pelo contrário, os manteria dentro de uma igreja, até os ungiria, daria cargos, títulos e uma suposta unção. Os deixaria dentro da igreja criando discórdia, ferindo corações com o dom da palavra e atitudes longe de qualquer suspeita. Ministérios só cresceriam até onde quero. Serviriam meu propósito para acabar com este tal de Cristo e seus seguidores. Não seria uma igreja e sim um campo de concentração. Encheria de parentes. O pau ia comer.
...
O pior que isto já acontece.
...
Os desigrejados são na verdade pessoas feridas por cristãos.
Talvez olhando por este lado, possamos compreender melhor o outro lado. Entender o porque estas pessoas saíram do tradicional modelo de igreja para se tornar cristãos independentes.
Por isso o novo testamento recomenda como devemos nos comportar dentro de uma igreja. Não somente que devemos congregar e viver como irmãos, mas o como e o porque.
Uma das tarefas mais difíceis na vida de um cristão e exatamente viver entre cristãos. Dentro de uma igreja é fato que todos estão doentes e um anda contaminando o outro.
Só há uma maneira de trazer de volta o prazer de se congregar e talvez poder dizer o tamanho da felicidade por estar indo a casa do Senhor, mudar nosso comportamento dentro da igreja.




segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

De quem é a festa?

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.  João 1:14
O tempo voa. Passa rápido.
E mais uma vez estamos nós aqui festejando mais um fim de ano.
Começamos estas comemorações finais com o 25 de Dezembro, é Natal !!!
O mundo está em festa.
O mercado capitalista fatura. O bom velhinho vende.
Ele encanta, mantém a magia do Natal de pé.
Por outro lado, o cristianismo ergue sua bandeira. É aniversário de Jesus (simbolicamente)!
Jesus o amigo mais oculto de todos os tempos. Para muitos ainda não foi revelado.
- ... meu amigo oculto é:...
O cristianismo traz à memoria e ao cotidiano os ensinamentos do filho do carpinteiro José e Maria, a virgem santa.
Este Jesus, o homem de Nazaré, o Messias, Deus conosco,... aquele que seu pai deu em sacrifício por nos. O verbo se fez carne.
Desceu a mansão dos mortos e ressuscitou ao terceiro dia.
Jesus foi e continua sendo aquele que nos traz a salvação, que nos aproxima de DEUS. Através dele chegamos a DEUS. Em seu nome vivemos milagres. Nos ensinou entre muitas coisas a vencer nosso pior inimigo. O nosso ego, a nossa vaidade, aquele hipocrisia diária que praticamos,... negar a si mesmo a cada dia.
Jesus trouxe de volta o bom senso, a ética, o amor, ... valores já estabelecidos por DEUS e que se perde no tempo a cada geração.
Na corrida consumista onde lembramos de todos os presentes, bebidas e comidas das mais variadas e deliciosas receitas nos esquecemos de importantes valores, valores estes que Jesus nos lembra até os dias de hoje.
... e nos esquecemos dele!

.

.

.

.