UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Falta d'àgua

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Falta d'àgua

Por muitos anos nos habituamos a ver o assunto sobre seca como sendo "normal" no Nordeste deste país. Uma falsa sensibilidade aflorava quando o assunto surgia. Hoje a realidade mudou. Começamos a viver o que outros brasileiros já vivem a décadas. A seca chegou as grandes metrópoles brasileiras. Começa a faltar àgua nas torneiras e nossas reservas estão em baixa.
A bomba surgiu na mídia quando em São Paulo alguns dos cidadãos já reclamavam de seca e o governo negava. Especialistas alertaram. Agora não tem como os políticos negarem.
... ainda negam.
Os demais Estados estão começando a sentir esta realidade. Geralmente tememos as chuvas de verão, mas este ano estamos implorando por elas na esperança que encham nossos reservatórios. Nossos políticos continuam negando o óbvio.
A falta d'água causa vários problemas, pois estamos perdendo a fonte de vida. O mundo sofre mudanças climáticas, estamos matando nosso planeta. Fauna e flora extintas.
A culpa não é apenas do governo, mas sim de todos no mundo. Mas nosso governo poderia ter tomado atitudes preventivas. Preocupados com seus interesses particulares deixaram e contribuíram para que hoje não tenhamos água.
Ecologicamente a raça humana destruiu o planeta.
Estamos na verdade colhendo os frutos do que não plantamos, sim, deixamos de plantar.
Não cuidamos de nosso planeta. Sugamos tudo.
Hoje não há como evitar a seca da noite para o dia e nem no prazo de meses. Não há como este governo hipócrita, corrupto e mentiroso evitar esta seca.
Nos restou tentar economizar água e assistir nossos governantes mentirem sobre uma realidade tão óbvia, o mundo está sofrendo mudanças climáticas e as consequências de fauna e flora extintas e outras quase extintas.
Projetos ecológicos para tentar reverter este quadro até que existem a longo prazo, mas a "burrocracia" nos governos dos quatro cantos do mundo dificultam que se tome o primeiro e importante passo.
... a água esta acabando como já estão extintos outras coisas.








*Imagens já disponíveis na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.