UA-39063185-1 Trocando uma ideia: A marca da besta e os boatos

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de abril de 2015

A marca da besta e os boatos

"E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um [sinal] na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o [sinal], ou o nome da besta, ou o número do seu nome." Apocalipse 13:16-17
Esta semana a internet novamente foi bombardeada por boatos sobre a implantação de chip na pele sancionado pela nossa Presidenta Dilma.
Boato!
Mas mesmo sendo um boato, isso repercutiu não só no meio cristão como no secular. Choveu correntes desesperadas pelas páginas virtuais.
Era só boato!
Mesmo assim...
Aquela história de telefone sem fio novamente percorreu virtualmente. A cada conto se aumentava um ponto. Teve até jogada política. Fora Dilma, fora PT!
"Se as pessoas evangelizassem da mesma forma que fazem fofoca até o diabo já estaria convertido"
Afirmaram em todos os cantos da internet que a nossa Presidenta petista Dilma teria assinado uma lei para implantação de chip na pele  que controlaria toda nossa vida, algo já em discussão nos EUA e que faz parte das profecias dos últimos tempos narrados na bíblia.
Por fazer parte destas profecias bíblicas é que o povo cristão não parou para analisar o conteúdo das informações e fizeram a maior lambança(confusão) de novo.
Isso é um boato antigo...
Embora a palavra "chip" não esteja na bíblia, a narrativa do livro de Apocalipse 13:16-17 faz uma descrição do que hoje seria a descrição do chip. E o que está na bíblia não pode ser contestado, até porque os acontecimentos atuais testificam a veracidade de suas profecias.
O que fez algo antigo voltar a dar ti ti ti foi o trecho de um vídeo usado com segundas intenções jogado na internet.
Ao entregar moradias do projeto "minha casa, minha vida" Dilma falou sobre o novo modelo de documento de identificação que substituiria os arcaicos que usamos, este novo viria com um chip, como já vem nossos cartões de crédito e cia que usamos para comprar o que não precisamos com dinheiro que não temos, ali viria informações a nosso respeito como data de nascimento, CPF, RG, nome, impressão digital,... o chamado RIC (Registro de Identidade Civil) projetado para a partir de 2019.
Nada além!
"Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)" Salmos 4:2
 Nos EUA o Presidente Barack Obama se envolveu nesta mesma polemica com a implantação de chip, lá o chip servia o propósito na área de saúde que traria informações além da área medicinal como histórico de saúde do usuário, mas acrescentaria outros dados, controlaria movimentação de presidiários e blá blá blá...
Lá na terra dos gringos foi levantado a profecia bíblica do livro de Apocalipse, o reinado da besta. Algo que realmente precisamos nos atentar. A palavra de DEUS é verdadeira.
Biblicamente entendo e aprovo a preocupação de muitos quanto as profecias, o princípio do fim, os anunciados do retorno de Jesus. As profecias dadas na bíblia tem se tornado reais a cada dia, isso não tem como negar e lamentavelmente não tem como fugir. Haverá pranto e ranger de dentes.
"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." Efésios 4:25
Mas no caso da Dilma e do PT, nosso Brasil no frágil estado político que se encontra, escandalos e mais escandalos se revelando, me preocupa muito certos boatos, e este é um, que na forma em que veio é muito preocupante.
Nosso ilustre Aécio, os tucanos e demais concorrentes que perderam (de novo) as eleições para a Presidência da República de 2014 estão hoje tentando ganhar no grito e aproveitando falhas do governo para isso.  
Em uma destas correntes o que me chamou a atenção foi como colocaram a Dilma e o PT como servos da besta.
... pensei que apelação tinha limites!
Só pensei e pensei errado.
Dilma, a nossa Presidenta não sancionou nenhuma lei quanto a implantação de chip em nossos corpos, mas sim falou no tal vídeo usado e divulgado de má fé sobre nossa nova carteira de identificação (RIC).
"Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22:15
É incrível o poder de um boato e a capacidade de gente estérica, paranóica e apaixonadas pela "teoria da conspiração", eu até diria ser uma falta do que fazer, se não houvesse realmente o que fazer.
As pessoas pararam de raciocinar e se agarram a qualquer coisa, passaram a crer nestas correntes de páginas sociais. Não se preocupam mais com a veracidade da informação, já acusam, julgam e condenam compartilhando boatos.
Não estou aqui defendendo Dilma e o PT, nem votei neles, mas acredito que esta oposição que perdeu as eleições deveriam apresentar algo melhor, uma boa proposta de governo, e não ficar em desespero querendo um "fora Dilma, fora PT". Esta tentativa de "Impeachment" se tornou o grito dos derrotados, uma tentativa de derrubar a democracia, já que Dilma foi reeleita pela maioria. Uma nova forma ditadora de impor a sua vontade.
Enfim, o cristão independente de ser católico ou evangélico precisa se informar melhor, rever conceitos, entender mais de política e o que acontece ao seu redor. É preciso abandonar o "disse me disse" e aceitar apenas fatos comprovados, conforme ensina a bíblia, o livro que dizem ler, eu tenho minhas dúvidas quanto a essa afirmação. Deixar de comer papinha e buscar alimentos sólidos é amadurecimento espiritual que se refletirá no mundo físico e virtual.
Compartilhar algo que achou bonito ou verdade não basta num mundo onde o boato se tornou a arma mais poderosa dos oponentes.
. Cercaram a vida de Jesus de boatos, inclusive aqueles que se diziam ser de DEUS. Quantos sofrem por esse tipo de injustiça, mentiras no meio de escarnecedores compartilhando boatos sem o menor compromisso com a verdade.
... é o povo cristão precisa de DEUS em suas vidas.
"Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;" Provérbios 30:8
o boato se tornou a arma mais poderosa dos oponentes.

trecho de um vídeo usado com segundas intenções

RIC (Registro de Identidade Civil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.