UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Expressando pensamentos

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Expressando pensamentos

Dizer o que se pensa pode ter um custo muito alto. Ao expressarmos nosso ponto de vista em dados assuntos, principalmente os polêmicos, podemos nos colocar numa área de conflito e adotarmos inimigos.
Numa sociedade que se encontra frágil a opiniões contrárias até um bom dia pode ser uma declaração de guerra.
Pode parecer um exagero da minha parte, mas se analisar certas situações diárias, pode vir a concordar e lembrar de situações recentes.
Uma simples postagem em uma pagina pessoal pode causar a uns a sensação de indireta. Aquele momento e que se posta um pensamento daquelas famosas frases de pensadores, uma postagem só por postar algo que se identifica. E vem aqueles que se sentem ofendidos ou acham que  foi indireta a um acontecimento daquela semana.
Assim como comentar ou escrever algo contrário a que outros compartilham. Entrar em um debate, um simples debate que deveria ser algo democrático, acaba se tornando uma guerra pessoal.
Vemos e vivemos isso diariamente em nossas vidas profissionais, pessoais, vemos na politica, na religião,... o tempo todo em todos os lugares.
Pensar diferente até vai, não lemos pensamentos.
Colocar estes pensamentos para fora é que dá confusão.
Temos vários exemplos na mídia onde isso deu problema. Quando a repórter/comentarista do SBT Raquel Sheherazade, que é polemica em seus comentários, falou sobre a adoção de bandidos a esses defensores de criminosos após uma matéria de justiceiros punindo um bandido, o preço pago por ela e a emissora foi alto. Outro a pagar um preço alto por dizer o que pensa foi o candidato a Presidência da Republica em 2014, Levy Fidelis, condenado a pagar uma multa milionária por afirmar ser homem e o que aprendeu sobre família. Mais um que os gays radicais declararam inimigo. O cantor Lobão foi cuspido da mídia também por dizer o que pensa, entre tantos que são punidos por manifestar um pensamento diferente.
E assim fazemos inimigos gratuitamente.
Seja na família, no trabalho, na igreja, em qualquer canto da sociedade, a nossa opinião quando contrária pode nos custar caro e nos jogar numa guerra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.