UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Linux, Ubuntu 15.04

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Linux, Ubuntu 15.04

"... para entender o comportamento, deve-se olhar tanto para a mente quanto para o ambiente." Gerd Gigerenzer
Já está disponível a nova versão de um dos melhores sistemas operacional e gratuito. Ubuntu da família Linux é um dos orgulhos do pinguim.
Evidentemente que a nova versão deste S.O. vem com atualizações, algumas já esperadas. Kermel 3.19, novos drivers de vídeo, o que é uma otima noticia aos amantes de games. Mesmo não apresentando muitas(quase nenhuma na verdade)novidades, as melhorias no que já existia torna-se quase suficiente.
O Linux é uma perfeita alternativa para quem  quer se libertar do "Ruindows"(apelidado por alguns), mas que precisa ser explorada para compensar e avançar no conhecimento para até mesmo poder usufruir de algumas atividades simples executadas no S.O. da Microsoft.
É preciso um pouco de tempo e paciência para personalizar conforme o perfil do usuário, mas que traz bons resultados.
Com programas similares e até mesmo em alguns casos melhores que o de seu concorrente, e o pinguim oferece gratuitamente, o que é bom para quem foge da pirataria e craqueamentos.
Por isso e outras razões o Ubuntu tenha se tornado a distro Linux com mais usuários no mundo, cerca de 25 milhões. Números que tendem a crescer agora já entrando no mercado de celulares de última geração.
Para quem ainda se sente inseguro  de se "livrar" do Windows pode deixar os dois Sistemas instalados e usando os dois até decolar no Linux. E até mesmo para aqueles que por causa do mercado de trabalho não pode se livrar de todo do sistema da Microsoft, pois para as empresas o custo e benefício e capacitação de mão de obra qualificada no Linux, seja o que dificultam para as empresas arriscarem um sistema bom e gratuito. Vale lembrar que para desvendar o Linux é preciso um pouco de dedicação.
Tem vários sites que ajudam a desvendar os mistérios da família do pinguim e um dos que acompanho e recomendo é o DioLinux, onde se encontra toda a ajuda necessária para esta nova aquisição.
A distro com aproximadamente 25 milhões de usuários

...entrando no mercado de celulares

... um dos orgulhos do pinguim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.