UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Com aval do PT jovem queima bíblia em show

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Com aval do PT jovem queima bíblia em show

No final do mês de Abril foi realizado o 4º encontro nacional de Ateus. Até aí tudo bem, cada um com seu cada um. Só que este encontro gerou polemica. Em apresentação de uma das bandas, um dos "jovens" queima uma bíblia. O problema não ficou apenas na questão de ferir os cristãos ou a tal liberdade da arte.
O local escolhido para o evento foi uma universidade. UFAC (Universidade Federal do Acre) que acabou suspendendo futuros shows devido ao ocorrido.
O evento foi organizado pelo militante do PT Felipe Zanos, que alegou repudiar o "mal" que a igreja causou em relação aos massacres durante a história. Zanon é formado em história e cursa o 3º período do curso de direitos. Ele autorizou que fosse queimada a bíblia no evento.
A bíblia foi queimada por Roberto Oliveira estudante do curso de Filosofia e vocalista da banda "Violação anal".
Tudo foi planejado antes para o evento. Sem arrependimentos, Roberto ("jovem" de 29 anos? - Marmanjo sim!) diz em sua página que faria de novo e acusa a mídia de sensacionalismo.
... aí questionamos algumas coisas.
Era um evento de ateus. Cada um cada um.
Somos cristãos com crença em Jesus como o único caminho.
Jesus já na cruz olhou para baixo e vendo toda aquela gente que lhe fez mau, pediu a DEUS que os perdoassem.
Talvez se fossemos radicais de outras religiões...
Não!
Não matamos, não destruímos, não pagamos com a mesma moeda,... e mesmo assim nos acusam e rejeitam nossa crença.
O evento foi realizado numa universidade que tomou a decisão correta (no momento) de suspender demais eventos por enquanto. Que seja por um momento, pois não se pode punir todos pelos erros de alguns.
O petista Felipe Zanos errou, mesmo tendo outra crença ou falta dela, independente de crença é formado em história e cursa direitos. Um homem instruído não deveria se deixar levar pela emoção e rancor de gerações passadas, menos punir uma geração que não participou de tais atrocidades. Deveria ter noção de direitos e deveres do cidadão. Limites ensinados pelos pais. Deveria formar uma nação e não destruí-la.
O "jovem" (me dói ouvir ou ler que alguém de 29 anos é jovem como se fosse um garoto de 16 anos) Roberto Oliveira e sua banda deveria ter aprendido sobre respeito, já que seu gênero e postura musical é criticada preconceituosamente por muito na sociedade. Por serem músicos deveriam respeitar não só a sua tribo, mas as demais também. E já como estudante de filosofia... sua atitude prova que não aprendeu nada, e pior vai se formar! Palavras e pensamentos bonitos qualquer idiota tem, mas praticar o que se prega... palavras e pensamentos ficam bonitos quando são praticados.
Essa tal liberade que tem mostrado seu lado ditador que impõe a sua vontade, que quer ganhar no grito e pisar através do revide é o que temos hoje nos discursos e atitudes.
A liberdade não tem limite?
Mesmo que seus direitos passem por cima dos meus?
... descobri que liberdade tem limite ao me lembrarem que tenho deveres e respeito ao próximo.
... esse é o outro lado de nossa luta diária por um país melhor que vemos nos panelaços e discursos oportunistas de militantes.
Apresentação da banda de Roberto Oliveira

2 comentários:

  1. Meu Deus que triste ler isso..
    Mas só o nome da banda já diz tudo
    Eu fico paralisada de saber que tem jovens
    ou outro tipo de pessoa que faz essas coisas....
    Olha meu amigo nem quero dizer mais nada, fiquei chocada
    com essa atitude....Fim dos tempos....

    Abraços de bom final de semana
    Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo?
    É o sistema fraco do Brasil, se fossem em outro país, prisão perpétua para os envolvidos sem privilégios por terem um canudo que não honraram.
    Prometem tanto, aí....vira essa vergonha...cadeia a todos os envolvidos. Mas aqui no Brasil? Faz-me rir. Só fica preso, pobre e negro(os bodes expiatórios).
    Estou perplexa
    Beijos
    Volte sempre, seu sumido

    ResponderExcluir

.

.

.

.