UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Neo Soul

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Neo Soul


O termo Neo Soul surgiu na década de 90 pela Motown Records como uma categoria comercial para se vender músicas que já vinha sendo produzidas. É um subgênero do R&B conteporâneo com forte influencia da Black Music dos anos 70 mesclando Soul, jazz, funk (que não é o proibidão, o ostentação ou similares brasileiros dos bailes), hip hop, house music e musica eletrônica. Uma mistura que deu uma boa qualidade ao som.
Lauryn Hill, Erykah Badu, Macy Gray, Jill Scott, India, Raphael Saadiq, Remy Shand, Sunshine Anderson, Musiq, Cee Lo Green, Peven Everett e Jaguar Wright são alguns dos nomes que fazem do Neo Soul música boa para curtir, dançar, relaxar,... boas para os ouvidos.
Entre tantos álbuns, Mixtapes e blá blá blá que tem por aí, para quem ainda desconhece este som que já vem agradando a anos recomendo uma coleção de Mixtapes já mixada como a porta de entrada neste gênero.

CHILLED HIP-HOP AND NEO-SOUL MIX - by dj Raphael- este é um link da página no YouTube que exibe a coleção completa para curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.