UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Parada Gay 2015

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Parada Gay 2015

Em particular eu não gosto de debater sobre esse assunto, na verdade nem gosto de debates, fujo deles, mas nem sempre consigo fugir como neste caso. A história está em todos os cantos dentro ou fora da internet, é inevitável não ler algo a respeito. Uns contra  e outros a favor e uma das coisas que me chamou a atenção foi ver alguns gays e simpatizantes contra e alguns cristãos apoiando a manifestação.
Estranho para a minha cabeça.
Cheguei a fazer alguns comentários em algumas publicações e até mesmo  responder comentários, claro que da melhor forma possível, pois também não sou dono da verdade. Percebi algumas distorções de algumas pessoas que se identificaram como cristãos, frutos da falta de leitura da bíblia e até mesmo uma interpretação errada da leitura por parte de outros.
A igreja de cristo mudou?
Assim como um sistema operacional ganhou uma versão atualizada? Vendo a posição e argumentos de uns, acho que sim.
Quando a atriz de 26 anos Viviany Beleboni, uma transexual e espírita resolveu representar a dor que os gays sentem, ela chocou muitos, mas não agradou e gerou mais debates sobre um assunto que rende debates.
Ela é uma espírita, o que talvez explique o desrespeito aos gays que lá estavam e se dizem cristãos.
Ao combater o que diz não gostar, na verdade se tornou o que diz não gostar.
O cristão na verdade não é homofóbico ou preconceituoso, mas segue um mandamento de cristo, o de pregar o evangelho. Doa a quem doer. Claro que cada um tem seu jeito de se expressar, uns conseguem falar com jeitinho e outros acabam sendo mais duros, mas a verdade é única; para quem crê que a bíblia é a palavra de DEUS as coisas são diferentes, então falamos de crença, ou seja, o que está escrito na bíblia é a palavra de DEUS, isto é pela fé. Na bíblia DEUS condena a prática de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. E Jesus não retirou isso da lei. Como também ELE não é preconceituoso, homofóbico ou gay como insinuam alguns.
Pela falta de leitura ou péssima interpretação do texto alguns cristãos estão distorcendo passagens bíblicas para  colocar Jesus como apoiador de tal insulto a ELE mesmo e ao PAI.
Jesus é amor, é perdão, não julga e nem condena, isso é o PAI quem tem autoridade maior. Mas não quer dizer que Jesus compactue com o pecado e insultos a DEUS, seus estatutos e seu povo.
Como disse Ratinho em seu programa de TV, ofenda Maomé pra ver o que acontece.
Essa manifestação foi ruim em todos os aspectos, há outras formas de se expressar.
A fobia vem se espalhando entre nós. Fobia da fobia.
Nesta parada aumentou o numero de pessoas que se dizem cristãs, que querem fazer média para amenizar uma certa verdade sobre o assunto, lembrando que pela fé a bíblia é a palavra de DEUS, ELE não aprova relação sexual entre pessoas do mesmo sexo. Não tem como mudarmos a lei de DEUS, somente ELE, pois somos apenas homens e fazemos o que Jesus ordenou, pregar o evangelho, e esta verdade faz parte do pacote, claro que cada um tem sua forma de falar.
Uma coisa que os cristãos estão esquecendo é que não se pode servir a dois senhores, ou com ELE você ajunta ou espalha.
O livro de apocalipse quando cita sobre os dias finais, relata sobre perdão, galardão, exortação,... e também condenação e punição. E Jesus quando fala do Reino dos Céus, diz que muitos que se achegarão a ELE ficará bem claro quem pertence a ELE e quem ele desconhece e o porque.
Alguns que se dizem cristãos hoje, para fazer média ou sei lá o que, estão negando e distorcendo fatos importantes da bíblia desde o livro de Gênesis até Apocalipse.
... pela linha de raciocínio que alguns seguem vamos afirmar que DEUS é homofóbico. Sabemos o que é homofobia?
Afirmar que sou homem e o que aprendi sobre a forma de reprodução humana me torna homofóbico. Dentro de uma igreja cristã passar o que está na bíblia para o povo cristão é ser homofóbico. Essa é a linha de entendimento de uns. Distorção!
Cada religião tem suas regras e DEUS deu livre escolha a cada um de escolher seu caminho, não há porque querer que uma igreja mude as leis de seu DEUS para satisfazer suas vontades. E há cristãos fazendo isso junto aos gays, só para dizer a uma sociedade hipócrita que não é preconceituoso. 
É de doer ver cristãos amenizando e justificando esta barbárie .
... já estamos no Apocalípse!

2 comentários:

  1. O sr tocou em um ponto bem importante, mas até ai, eu vejo a palavra da bíblia, por mais sólida que ela seja na maioria das vezes, muito volúvel. Desde um genocida a um Padre podem se amparar nela para reforçar seus argumentos. Por mais que Jesus e Deus sejam ditos como a mesma pessoa, eu enxergo na minha visão, particularidades em cada um deles, ou mesmo divergências. Tenho uma teoria bem particular sobre o por quê Jesus vim para a Terra e trazer o Novo Testamento, eu compartilharia isso em forma de um post marcando o sr, se assim me permitir, só preciso antes ler mais a bíblia para não dar passos maiores que as pernas.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia e ore, ambas são importantes.
      Acredito que tenha muita coisa importante a escrever sobre estes assuntos.
      O que depender de mim, já está aprovado.

      Excluir

.

.

.

.