UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Março 2015

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de março de 2015

Em extinção

Quando falamos em extinção nos vem a cabeça a fauna e a flora. O fim de algumas espécies vivas nesta terra. Quantas não existem mais e quantas estão deixando de existir. Nos “comovemos”!
É triste ver o fim, em alguns casos trágicos, do que foi abundante entre nós. A memória puxa os bons tempos... saudades daquela época.
Neste clima meio que nostálgico venho a lembrar dos velhos tempos. Como algumas coisas funcionavam naquele tempo. Em especial vou falar de igreja e seu corpo de obreiros.
Ministérios... alguns em extinção!
Houve um tempo em que havia o ministério de visita a lares onde um grupo de obreiros visitavam lares para uma oração. Um irmãozinho pedia que a igreja fosse em seu lar para orar, fazer um pequeno culto,... enfim, que os homens de Deus o honrasse em sua casa em nome de Jesus, onde se orava, louvava, abençoava, curava,... em nome de Jesus.
Era importante.
Era, não é mais.
Acabou!
A igreja não mais faz isso(são poucos que resistem), muitos pregam hoje contra este ministério.
Outro ministério já extinto é o de culto doméstico.
Nesta modalidade, a família cristã orava, louvava, congregava,... em nome de Jesus dentro de casa. Um lar abençoado. Uma extensão da igreja. Era simples, funcionava assim.
Funcionava, não mais funciona.
Acabou!
Nem os líderes das igrejas de hoje pregam a este respeito!
“Casa onde DEUS não habita o demônio toma conta.”
O mundo muda. Uma nova geração toma conta. Uma nova geração com uma nova visão em busca das bençãos e não do abençoador e nem dada a verdadeira obra.
Outro ministério que está em extinção, pois são poucos que ainda resistem é o ministério de evangelismo. Um ministério importantíssimo na visão de Jesus e seu cristianismo. Uma ordenância direta de Cristo.
Muitos pastores implorando para que o povo vá as ruas evangelizar e muitos obreiros satisfazendo seu próprio ego atrás do glamour do altar e gravadoras. Obreiros de mídia.
Comem o pão da preguiça.
Houve um tempo, não muito atrás em que se via muitas igrejas nas ruas evangelizando; entregando folhetinhos e dizendo que Jesus te ama. Olhando nestas mesmas ruas hoje não se vê esse povo fazendo isso, com exessão de poucos que resistem. Muitos iam as ruas.
Muitos iam, não vão mais.
Acabou!
E assim vemos o fim de valores importantes em nossas vidas. O homem de DEUS visitando nossos lares trazendo bençãos em nome de Jesus. Deixamos de colocar DEUS em nosso lar, junto as nossas famílias. Deixamos de receber dos homens de DEUS não apenas um folheto mas o conforto que há um DEUS que se preocupa conosco.

… é, perdemos valores.




.

.

.

.