UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Abril 2015

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vingadores, era de Ultron

Esta semana estreou o filme mais aguardado do ano, e o ano apenas está começando e cinematograficamente podemos dizer que este é o ano, pois estarão em cartaz grandes sequências e reboots até o fim deste ano.
O até então filme mais aguardado dizem ser os Vingadores, pois é, estreou! Mas não podemos esquecer de "Velozes e furiosos", "Star Wars", "Mad Max", "Parque (mundo) dos dinossauros", "Exterminador do Futuro",... e como tem filme mais aguardado do ano. Só depende de que tribo é o fã.
Voltando a falar dos maiores heróis da Terra...
Em 1963 Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers criaram os personagens "Vingadores" que estrearam em sua própria revista em quadrinhos na mesma época de X-Men em reposta a sua concorrente a DC Comics e sua Liga da Justiça. De lá pra cá os heróis foram se popularizando e se tornaram o que é hoje, ganhando várias revistinhas, animações, brinquedos e ... conquistaram as telonas. Sucesso total.
O ano de 2012 não foi marcado só pela profecia de fim do mundo, mas pela estreia dos heróis mais poderosos da Terra no cinema.
... e claro, veio a continuação.
Dirigido e roteirizado por Joss Whedon, produzido por Kevin Feige e estrelado por Chris Evans como Steve Rogers / Capitão América, Robert Downey Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro, Mark Ruffalo como Bruce Banner / Hulk, Scarlett Johansson como Natasha Romanoff / Viúva Negra, Chris Hemsworth como Thor, Jeremy Renner como Clint Barton / Gavião Arqueiro, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate, Aaron Johnson como Pietro Maximoff / Mercúrio, James Spader como Ultron, Cobie Smulders como Maria Hill, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Thomas Kretschmann como Barão Von Strucker, Anthony Mackie como Sam Wilson / Falcão, Andy Serkis como Ulysses Klaw / Garra Sônica, Josh Brolin como Thanos, Don Cheadle como James Rhodes / Máquina de Combate, Paul Bettany como J.A.R.V.I.S. e Visão, Hayley Atwell como Peggy Carter, Isabella Poynton como Lila Barton, Stellan Skarsgård como Dr. Erik Selvig, Idris Elba como Heimdall, Ben Sakamoto como Cooper Barton, Linda Cardellini como Laura Barton, Julie Delpy como Madame B, Claudia Kim como Dra. Helen Cho.
E com este grande time eles faturaram muito já na estréia, um recorde. Já "Ultronpassou" U$$ 200 milhões.
O novo filme da Marvel Studio/Disney Pictures traz aos Vingadores um novo desafio, Ultron, criado por Tony Stark, e coloca os heróis em mais um grande combate.
É importante lembrar que é uma adaptação das HQ's onde não dá pra ficar comparando com as revistinhas, mesmo sendo quase inevitável, principalmente para quem é fã a bastante tempo.
Se compararmos com as revistas desde o primeiro filme vamos achar "erros", mas a Marvel pode cometer estes erros, pois sabe agradar seus fãs.
É um filme de ação, muito quebra-quebra, momentos de piadinhas e grandes efeitos.
Conseguiram trabalhar bem os personagens, mesmo sendo muitos, teve espaço para todos. Assim como o primeiro filme, um dos destaques foram os confrontos entre os super heróis e um deles claro, o tão aguardado confronto do Homem de Ferro e Hulk. A inclusão de novos personagens como Visão, Mercúrio e Feiticeira Escarlate trazem a promessa de uma nova formação, os novos Vingadores.
A Marvel novamente acertou, mesmo cometendo alguns "erros", mas eles provaram que podem, que ninguém faz um filme da Marvel como a própria Marvel.
Vingadores 2 vem com toque de continuação e promete mais continuações.
Joss Whedon e Kevin Feige fizeram dos Vingadores os maiores heróis dos cinemas.







sábado, 25 de abril de 2015

A marca da besta e os boatos

"E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um [sinal] na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o [sinal], ou o nome da besta, ou o número do seu nome." Apocalipse 13:16-17
Esta semana a internet novamente foi bombardeada por boatos sobre a implantação de chip na pele sancionado pela nossa Presidenta Dilma.
Boato!
Mas mesmo sendo um boato, isso repercutiu não só no meio cristão como no secular. Choveu correntes desesperadas pelas páginas virtuais.
Era só boato!
Mesmo assim...
Aquela história de telefone sem fio novamente percorreu virtualmente. A cada conto se aumentava um ponto. Teve até jogada política. Fora Dilma, fora PT!
"Se as pessoas evangelizassem da mesma forma que fazem fofoca até o diabo já estaria convertido"
Afirmaram em todos os cantos da internet que a nossa Presidenta petista Dilma teria assinado uma lei para implantação de chip na pele  que controlaria toda nossa vida, algo já em discussão nos EUA e que faz parte das profecias dos últimos tempos narrados na bíblia.
Por fazer parte destas profecias bíblicas é que o povo cristão não parou para analisar o conteúdo das informações e fizeram a maior lambança(confusão) de novo.
Isso é um boato antigo...
Embora a palavra "chip" não esteja na bíblia, a narrativa do livro de Apocalipse 13:16-17 faz uma descrição do que hoje seria a descrição do chip. E o que está na bíblia não pode ser contestado, até porque os acontecimentos atuais testificam a veracidade de suas profecias.
O que fez algo antigo voltar a dar ti ti ti foi o trecho de um vídeo usado com segundas intenções jogado na internet.
Ao entregar moradias do projeto "minha casa, minha vida" Dilma falou sobre o novo modelo de documento de identificação que substituiria os arcaicos que usamos, este novo viria com um chip, como já vem nossos cartões de crédito e cia que usamos para comprar o que não precisamos com dinheiro que não temos, ali viria informações a nosso respeito como data de nascimento, CPF, RG, nome, impressão digital,... o chamado RIC (Registro de Identidade Civil) projetado para a partir de 2019.
Nada além!
"Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)" Salmos 4:2
 Nos EUA o Presidente Barack Obama se envolveu nesta mesma polemica com a implantação de chip, lá o chip servia o propósito na área de saúde que traria informações além da área medicinal como histórico de saúde do usuário, mas acrescentaria outros dados, controlaria movimentação de presidiários e blá blá blá...
Lá na terra dos gringos foi levantado a profecia bíblica do livro de Apocalipse, o reinado da besta. Algo que realmente precisamos nos atentar. A palavra de DEUS é verdadeira.
Biblicamente entendo e aprovo a preocupação de muitos quanto as profecias, o princípio do fim, os anunciados do retorno de Jesus. As profecias dadas na bíblia tem se tornado reais a cada dia, isso não tem como negar e lamentavelmente não tem como fugir. Haverá pranto e ranger de dentes.
"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." Efésios 4:25
Mas no caso da Dilma e do PT, nosso Brasil no frágil estado político que se encontra, escandalos e mais escandalos se revelando, me preocupa muito certos boatos, e este é um, que na forma em que veio é muito preocupante.
Nosso ilustre Aécio, os tucanos e demais concorrentes que perderam (de novo) as eleições para a Presidência da República de 2014 estão hoje tentando ganhar no grito e aproveitando falhas do governo para isso.  
Em uma destas correntes o que me chamou a atenção foi como colocaram a Dilma e o PT como servos da besta.
... pensei que apelação tinha limites!
Só pensei e pensei errado.
Dilma, a nossa Presidenta não sancionou nenhuma lei quanto a implantação de chip em nossos corpos, mas sim falou no tal vídeo usado e divulgado de má fé sobre nossa nova carteira de identificação (RIC).
"Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22:15
É incrível o poder de um boato e a capacidade de gente estérica, paranóica e apaixonadas pela "teoria da conspiração", eu até diria ser uma falta do que fazer, se não houvesse realmente o que fazer.
As pessoas pararam de raciocinar e se agarram a qualquer coisa, passaram a crer nestas correntes de páginas sociais. Não se preocupam mais com a veracidade da informação, já acusam, julgam e condenam compartilhando boatos.
Não estou aqui defendendo Dilma e o PT, nem votei neles, mas acredito que esta oposição que perdeu as eleições deveriam apresentar algo melhor, uma boa proposta de governo, e não ficar em desespero querendo um "fora Dilma, fora PT". Esta tentativa de "Impeachment" se tornou o grito dos derrotados, uma tentativa de derrubar a democracia, já que Dilma foi reeleita pela maioria. Uma nova forma ditadora de impor a sua vontade.
Enfim, o cristão independente de ser católico ou evangélico precisa se informar melhor, rever conceitos, entender mais de política e o que acontece ao seu redor. É preciso abandonar o "disse me disse" e aceitar apenas fatos comprovados, conforme ensina a bíblia, o livro que dizem ler, eu tenho minhas dúvidas quanto a essa afirmação. Deixar de comer papinha e buscar alimentos sólidos é amadurecimento espiritual que se refletirá no mundo físico e virtual.
Compartilhar algo que achou bonito ou verdade não basta num mundo onde o boato se tornou a arma mais poderosa dos oponentes.
. Cercaram a vida de Jesus de boatos, inclusive aqueles que se diziam ser de DEUS. Quantos sofrem por esse tipo de injustiça, mentiras no meio de escarnecedores compartilhando boatos sem o menor compromisso com a verdade.
... é o povo cristão precisa de DEUS em suas vidas.
"Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;" Provérbios 30:8
o boato se tornou a arma mais poderosa dos oponentes.

trecho de um vídeo usado com segundas intenções

RIC (Registro de Identidade Civil)


quinta-feira, 23 de abril de 2015

Linux, Ubuntu 15.04

"... para entender o comportamento, deve-se olhar tanto para a mente quanto para o ambiente." Gerd Gigerenzer
Já está disponível a nova versão de um dos melhores sistemas operacional e gratuito. Ubuntu da família Linux é um dos orgulhos do pinguim.
Evidentemente que a nova versão deste S.O. vem com atualizações, algumas já esperadas. Kermel 3.19, novos drivers de vídeo, o que é uma otima noticia aos amantes de games. Mesmo não apresentando muitas(quase nenhuma na verdade)novidades, as melhorias no que já existia torna-se quase suficiente.
O Linux é uma perfeita alternativa para quem  quer se libertar do "Ruindows"(apelidado por alguns), mas que precisa ser explorada para compensar e avançar no conhecimento para até mesmo poder usufruir de algumas atividades simples executadas no S.O. da Microsoft.
É preciso um pouco de tempo e paciência para personalizar conforme o perfil do usuário, mas que traz bons resultados.
Com programas similares e até mesmo em alguns casos melhores que o de seu concorrente, e o pinguim oferece gratuitamente, o que é bom para quem foge da pirataria e craqueamentos.
Por isso e outras razões o Ubuntu tenha se tornado a distro Linux com mais usuários no mundo, cerca de 25 milhões. Números que tendem a crescer agora já entrando no mercado de celulares de última geração.
Para quem ainda se sente inseguro  de se "livrar" do Windows pode deixar os dois Sistemas instalados e usando os dois até decolar no Linux. E até mesmo para aqueles que por causa do mercado de trabalho não pode se livrar de todo do sistema da Microsoft, pois para as empresas o custo e benefício e capacitação de mão de obra qualificada no Linux, seja o que dificultam para as empresas arriscarem um sistema bom e gratuito. Vale lembrar que para desvendar o Linux é preciso um pouco de dedicação.
Tem vários sites que ajudam a desvendar os mistérios da família do pinguim e um dos que acompanho e recomendo é o DioLinux, onde se encontra toda a ajuda necessária para esta nova aquisição.
A distro com aproximadamente 25 milhões de usuários

...entrando no mercado de celulares

... um dos orgulhos do pinguim.



Expressando pensamentos

Dizer o que se pensa pode ter um custo muito alto. Ao expressarmos nosso ponto de vista em dados assuntos, principalmente os polêmicos, podemos nos colocar numa área de conflito e adotarmos inimigos.
Numa sociedade que se encontra frágil a opiniões contrárias até um bom dia pode ser uma declaração de guerra.
Pode parecer um exagero da minha parte, mas se analisar certas situações diárias, pode vir a concordar e lembrar de situações recentes.
Uma simples postagem em uma pagina pessoal pode causar a uns a sensação de indireta. Aquele momento e que se posta um pensamento daquelas famosas frases de pensadores, uma postagem só por postar algo que se identifica. E vem aqueles que se sentem ofendidos ou acham que  foi indireta a um acontecimento daquela semana.
Assim como comentar ou escrever algo contrário a que outros compartilham. Entrar em um debate, um simples debate que deveria ser algo democrático, acaba se tornando uma guerra pessoal.
Vemos e vivemos isso diariamente em nossas vidas profissionais, pessoais, vemos na politica, na religião,... o tempo todo em todos os lugares.
Pensar diferente até vai, não lemos pensamentos.
Colocar estes pensamentos para fora é que dá confusão.
Temos vários exemplos na mídia onde isso deu problema. Quando a repórter/comentarista do SBT Raquel Sheherazade, que é polemica em seus comentários, falou sobre a adoção de bandidos a esses defensores de criminosos após uma matéria de justiceiros punindo um bandido, o preço pago por ela e a emissora foi alto. Outro a pagar um preço alto por dizer o que pensa foi o candidato a Presidência da Republica em 2014, Levy Fidelis, condenado a pagar uma multa milionária por afirmar ser homem e o que aprendeu sobre família. Mais um que os gays radicais declararam inimigo. O cantor Lobão foi cuspido da mídia também por dizer o que pensa, entre tantos que são punidos por manifestar um pensamento diferente.
E assim fazemos inimigos gratuitamente.
Seja na família, no trabalho, na igreja, em qualquer canto da sociedade, a nossa opinião quando contrária pode nos custar caro e nos jogar numa guerra.



terça-feira, 21 de abril de 2015

Bateria Xperia M Dual

Tenho um Xperia M Dual que está dando problemas na bateria, ou seja, não carrega por nada, nem na eletricidade ou via Usb no PC.
Pesquisei...
Tem muitas reclamações quanto a esse problema de bateria não carregar.
No caso do meu, parece coisa combinada, foi só completar pouco mais de um ano e dá problema, ou seja, sem garantia.
Terei que desembolsar.
É lamentável que um aparelho de uma marca tão boa e reconhecida no mercado apresente esse transtorno a seus clientes.
A resposta das autorizadas seja de qual marca for é a mesma, o mau uso.
Realmente a culpa é nossa.
Fazer o que?
A anos usamos varias marcas e será que até hoje não aprendemos carregar corretamente um celular?
Ao chegar na autorizada o atendente pede sete dias para verificar qual o problema, o motivo de tantos dias se dá ao montante de serviços na autorizada que também atende outras marcas.
... e assim prossegui em outras autorizadas.
Numa loja não autorizada, em menos de cinco minutos foi identificado que a minha bateria estava já gasta e que o conector do meu celular estava com mau contato.
Problema resolvido!
Talvez isso explique o porque muitas pessoas "fogem" da Burrocracia das autorizadas.
Outro problema deste aparelho é a propaganda enganosa onde nas divulgações vendem um aparelho de 4GB que na verdade só tem 2GB de memória interna.
A resposta do centro de atendimento e reclamações da Sony são vazias, em script, robótica e ineficiente tanto para este como para outros problemas do aparelho. Isto porque é um (acreditem) bom aparelho de marca respeitável  no mundo inteiro.
Como consumidores vivemos como reis onde o departamento de vendas estende o tapete vermelho e oferecem o melhor banquete e por outro lado vivemos como excluídos  pela equipe de suporte técnico, reclamações e consertos.

domingo, 19 de abril de 2015

Demolidor, o homem sem medo

A equipe da Marvel já conquistou as telonas do cinema e agora segue para conquistar as telinhas dos seriados. Já com sua série SHIELD em sua segunda temporada que é ligada ao universo cinematográfico e Agent Carter , agora vem com força total. A parceria com a Netflix foi certeira ao apresentar Demolidor. Era tudo que os fãs queriam. É só elogios.
A série conta a história baseada nas HQ's que conta a trajetória do advogado Matt Murdock que ficou cego quando criança por produto radioativo, que lhe deu poderes. Matt veste sua fantasia de justinceiro com a qual usa para combater o crime.
Após o fracasso do filme de 2003 e interpretado por Ben Affleck (que será o próximo Batman nos cinemas), o personagem de HQ criado por Stan Lee, Bill Everet e Frank Miller, que já tinha conquistado muitos leitores de HQ agora vem agradando também neste novo projeto da equipe da Marvel, e segundo muitos comentários, vem superando já nos seus primeiros capítulos as demais séries da própria Marvel como as da concorrente DC.
O universo do personagem Demolidor sempre fascinou pela aproximidade da vida real, assim como Gotham de Batman, trata de um mundo conecido por nós, onde há corrupção, roubos, estupros,... suas cidades se assemelham as nossas aqui no Brasil, cada fã se identifica afirmando a semelhança com sua cidade.
A série se tornou a segunda mais pirateada na Net.

Personagem de grande sucesso nas HQ's

Adaptação agrada fãs

Filme de 2003 não foi o esperado

Participação em antigo seriado

.

.

.

.